Fabricio10 136 Posted March 13 3 minutos atrás, MONTE VERDE disse: To até vendo nosso grupo : Palmeiras - Estudiantes - Atletico nacional e Cerro Porteno Mesmo sendo bem pessimista, ainda passamos com sobras Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel.SRamos 36,434 Posted March 13 Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF. Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo. Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo? É de se pensar. 3 Bauer, bruno.marmos and Palmeiras Guarulhos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Fernando1987 310 Posted March 13 Quero muito que caia esse Barcelona no nosso grupo kkkkkkkkkkkkkk 3 Conde Verde, codigo13 and Exagerado reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
bruno.marmos 1,035 Posted March 13 11 minutos atrás, MONTE VERDE disse: To até vendo nosso grupo : Palmeiras - Estudiantes - Atletico nacional e Cerro Porteno Palmeiras - Colo Colo - Talleres - Cerro Porteno. É o que eu acho. Palmeiras - Bolívar - Dep. Táchira - Bucaramanga, grupo dos senhos, kkkk Share this post Link to post Share on other sites
bruno.marmos 1,035 Posted March 13 Agora, Fernando1987 disse: Quero muito que caia esse Barcelona no nosso grupo kkkkkkkkkkkkkk eu quero o Cerro Quero que a torcida deles venha pra cá e voltem com o rabo debaixo das pernas, porque levaram uma goleada e porque apanharam. Quero que sejam até presos alguns por racismo. Se eles vierem, é obrigação da nossa torcida meter pressão neles, se é que me entendem... 2 Il Palestrino and codigo13 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Castanheira 2,438 Posted March 13 quero que o allianz domingo esteja asqueroso, feio, horripilante no bom sentido pulsando quando o allianz esta desse jeito ( contra os bambi nessa semi, contra os bambi na final de 22 ) nenhum clube do mundo aguenta jogar la dentro é impossivel... 3 Exagerado, Silvio Osório and bruno.marmos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
bruno.marmos 1,035 Posted March 13 3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse: Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF. Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo. Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo? É de se pensar. Fora que abriríamos ainda mais o mercado norte-americano. Lá tem grana e está em crescimento. Fora que o futebol não é tão ruim assim não, melhor que todos os países da América do Sul, exceto Brasil e Argentina. Vancouver acabou de eliminar o poderoso Monterrey, de Sergio Ramos e Canales. Seattle levou um sapeco do Cruz Azul. Cincinatti perdeu pro Tigres. Contra os times da América Central, sem surpresas, tanto os mexicanos quanto os americanos passaram por todos. Lá é todo ano, entre os 8 primeiros, uns 6 mexicanos e 2 americanos, 5 mexicanos e 3 americanos, 4 a 4.... maioria das vezes mexicanos levam, mas os americanos conseguem dificultar. Penso que se o Brasil conseguisse convencer a Colômbia e o Equador a se juntarem nessa, seria sensacional. São 2 países com uma grande população negra, e onde grande parte dos jogadores são negros também. Além disso, da Colômbia pro México é muito mais perto do que pro Uruguai. 1 Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Alex (EUA) 3,801 Posted March 13 11 minutes ago, Gabriel.SRamos said: Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF. Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo. Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo? É de se pensar. Ah, @Gabriel.SRamos, putz, fora os mexicanos e vez por outra um americano, o nivel da Concacaf e' muito pior que a Conmebol. De uma olhada num video do campeonato costariquenho ou hondurenho. Com todo respeito 'a eles, e' uma varzea total (times, campos, estadios)..... Talvez o certo seria a elite do Brasil/Argentina/Uruguay e talvez 2-3 outros times da Conmebol se rebelarem junto com os mexicanos e americanos e formarem sua propria Liga (algo como foi tentado na Europa alguns anos atras). Mas nunca vai acontecer porque as confederacoes regionais estao "na cama" com a FIFA.... 1 Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Vitor_Palestra 8,971 Posted March 13 16 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse: Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF. Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo. Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo? É de se pensar. Eu acho complicado porque todo o calendário teria que se adaptar a essa nova realidade e uma demanda bem maior de tempo entre partidas de campeonatos estaduais/nacionais e as internacionais. No calendário atual, seria inviável. 1 1 bruno.marmos and Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
bruno.marmos 1,035 Posted March 13 1 minuto atrás, Alex (EUA) disse: Ah, @Gabriel.SRamos, putz, fora os mexicanos e vez por outra um americano, o nivel da Concacaf e' muito pior que a Conmebol. De uma olhada num video do campeonato costariquenho ou hondurenho. Com todo respeito 'a eles, e' uma varzea total (times, campos, estadios)..... Talvez o certo seria a elite do Brasil/Argentina/Uruguay e talvez 2-3 outros times da Conmebol se rebelarem junto com os mexicanos e americanos e formarem sua propria Liga (algo como foi tentado na Europa alguns anos atras). Mas nunca vai acontecer porque as confederacoes regionais estao "na cama" com a FIFA.... se for como eu citei, se saírem Brasil e Colômbia, já melhoraria demais. Brasil, Mexico, EUA, Colômbia, bons times. Com relação ao calendário, não concordo. Sabem por que? A Concacaf Champions Cup não tem fase de grupos. É direto mata-mata. Tem uma Copa da América Central e uma Copa do Caribe primeiro, e os 2 primeiros dessas copas classificam pra Champions Cup se não me engano. A gente já entraria em mata-mata. Tipo Copa do Brasil. Ia diminuir bastante o número de jogos, sobrando mais tempo, inclusive, pro calendário nacional. Share this post Link to post Share on other sites
Bauer 12,821 Posted March 13 27 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse: Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF. Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo. Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo? É de se pensar. Seria super interessante! Porééééééém... ...teria que ser tipo "torneio de 1 mês". Não tem como disputar Brasileirão e ficar subindo e voltando de avião numa viagem de 10h toda semana. Teria que ser tipo Copa... time sobe, fica 10 dias treinando lá, começa o torneio... em 1 mês termina, depois volta pro Brasil e segue o Brasileirao. Só se fosse algo assim. 1 Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Hmenon 14,593 Posted March 13 Problema é a logística de jogos em outro hemisfério né? se já reclamam das viagens e do calendário por aqui, imagina com esse acréscimo ainda. O debate é saudável, mas antes precisa ser resolvido o problema do calendário nacional. Share this post Link to post Share on other sites
Martoni 6,031 Posted March 13 Eu achei interessante também essa ideia de se unir a Concacaf. Não sei se na prática iria funcionar. Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel.SRamos 36,434 Posted March 13 Concordo plenamente com os colegas em relação à logística e calendário. Acho, também, que alguns clubes de países filiados à CONCACAF são quase amadores. O ideal seria um torneio das Américas, com a elite sul-americana, times mexicanos e americanos, em um torneio que durasse quase o ano todo. Acho que é isso que os clubes precisam começar buscar, torneios com nível de competitividade maior. Além da questão comercial, que ajudaria a estreitar laços com essas equipes. Teria que ser muito bem planejado e desenhado, mas seria muito legal sair dessa várzea que virou a Libertadores. 3 Alex (EUA), maynard and Hmenon reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Guimga 4,605 Posted March 13 Vai ser muito importante para equilibrar nosso meio-campo o jogo todo, sem cair tanto o nivel no segundo tempo. Ótimo jogador para elenco. 3 2 filipim, Hmenon, RafahSEP and 2 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites