Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras

Recommended Posts

3 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

To até vendo nosso grupo Palmeiras - Estudiantes - Atletico nacional e Cerro Porteno

Mesmo sendo bem pessimista, ainda passamos com sobras

Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF.

Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo.

Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo?

É de se pensar.

11 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

To até vendo nosso grupo Palmeiras - Estudiantes - Atletico nacional e Cerro Porteno

Palmeiras - Colo Colo - Talleres - Cerro Porteno. É o que eu acho.

Palmeiras - Bolívar - Dep. Táchira - Bucaramanga, grupo dos senhos, kkkk

Agora, Fernando1987 disse:

Quero muito que caia esse Barcelona no nosso grupo kkkkkkkkkkkkkk

eu quero o Cerro

Quero que a torcida deles venha pra cá e voltem com o rabo debaixo das pernas, porque levaram uma goleada e porque apanharam. Quero que sejam até presos alguns por racismo. Se eles vierem, é obrigação da nossa torcida meter pressão neles, se é que me entendem...

3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Olhando os classificados para a Libertadores, faz ainda mais sentido os clubes brasileiros saírem da CONMEBOL e se unirem à CONCACAF.

Tirando um ou outra surpresa que acontece em toda edição, a briga vai acabar ficando entre os brasileiros novamente, podendo o River surpreender, talvez o Racing. Mas tende a ficar entre os BR’s de novo.

Não seria muito mais interessante uma Libertadores com os mexicanos, mais espaçada, com um nível técnico mais competitivo?

É de se pensar.

Fora que abriríamos ainda mais o mercado norte-americano.

Lá tem grana e está em crescimento. Fora que o futebol não é tão ruim assim não, melhor que todos os países da América do Sul, exceto Brasil e Argentina.

Vancouver acabou de eliminar o poderoso Monterrey, de Sergio Ramos e Canales.

Seattle levou um sapeco do Cruz Azul. Cincinatti perdeu pro Tigres. Contra os times da América Central, sem surpresas, tanto os mexicanos quanto os americanos passaram por todos.

Lá é todo ano, entre os 8 primeiros, uns 6 mexicanos e 2 americanos, 5 mexicanos e 3 americanos, 4 a 4.... maioria das vezes mexicanos levam, mas os americanos conseguem dificultar.

Penso que se o Brasil conseguisse convencer a Colômbia e o Equador a se juntarem nessa, seria sensacional. São 2 países com uma grande população negra, e onde grande parte dos jogadores são negros também.

Além disso, da Colômbia pro México é muito mais perto do que pro Uruguai.

11 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

É de se pensar.

Ah, @Gabriel.SRamos, putz, fora os mexicanos e vez por outra um americano, o nivel da Concacaf e' muito pior que a Conmebol. De uma olhada num video do campeonato costariquenho ou hondurenho. Com todo respeito 'a eles, e' uma varzea total (times, campos, estadios).....

Talvez o certo seria a elite do Brasil/Argentina/Uruguay e talvez 2-3 outros times da Conmebol se rebelarem junto com os mexicanos e americanos e formarem sua propria Liga (algo como foi tentado na Europa alguns anos atras). Mas nunca vai acontecer porque as confederacoes regionais estao "na cama" com a FIFA....

16 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

É de se pensar.

Eu acho complicado porque todo o calendário teria que se adaptar a essa nova realidade e uma demanda bem maior de tempo entre partidas de campeonatos estaduais/nacionais e as internacionais. No calendário atual, seria inviável.

1 minuto atrás, Alex (EUA) disse:

Ah, @Gabriel.SRamos, putz, fora os mexicanos e vez por outra um americano, o nivel da Concacaf e' muito pior que a Conmebol. De uma olhada num video do campeonato costariquenho ou hondurenho. Com todo respeito 'a eles, e' uma varzea total (times, campos, estadios).....

Talvez o certo seria a elite do Brasil/Argentina/Uruguay e talvez 2-3 outros times da Conmebol se rebelarem junto com os mexicanos e americanos e formarem sua propria Liga (algo como foi tentado na Europa alguns anos atras). Mas nunca vai acontecer porque as confederacoes regionais estao "na cama" com a FIFA....

se for como eu citei, se saírem Brasil e Colômbia, já melhoraria demais. Brasil, Mexico, EUA, Colômbia, bons times.

Com relação ao calendário, não concordo.

Sabem por que?

A Concacaf Champions Cup não tem fase de grupos. É direto mata-mata. Tem uma Copa da América Central e uma Copa do Caribe primeiro, e os 2 primeiros dessas copas classificam pra Champions Cup se não me engano.

A gente já entraria em mata-mata. Tipo Copa do Brasil.

Ia diminuir bastante o número de jogos, sobrando mais tempo, inclusive, pro calendário nacional.

27 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

É de se pensar.

Seria super interessante!

Porééééééém...

...teria que ser tipo "torneio de 1 mês".

Não tem como disputar Brasileirão e ficar subindo e voltando de avião numa viagem de 10h toda semana.

Teria que ser tipo Copa... time sobe, fica 10 dias treinando lá, começa o torneio... em 1 mês termina, depois volta pro Brasil e segue o Brasileirao.

Só se fosse algo assim.

Problema é a logística de jogos em outro hemisfério né?

se já reclamam das viagens e do calendário por aqui, imagina com esse acréscimo ainda.

O debate é saudável, mas antes precisa ser resolvido o problema do calendário nacional.

Concordo plenamente com os colegas em relação à logística e calendário. Acho, também, que alguns clubes de países filiados à CONCACAF são quase amadores.

O ideal seria um torneio das Américas, com a elite sul-americana, times mexicanos e americanos, em um torneio que durasse quase o ano todo.

Acho que é isso que os clubes precisam começar buscar, torneios com nível de competitividade maior. Além da questão comercial, que ajudaria a estreitar laços com essas equipes.

Teria que ser muito bem planejado e desenhado, mas seria muito legal sair dessa várzea que virou a Libertadores.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.