GuntherF 17,830 Posted November 23 Discuta nesse tópico EXCLUSIVAMENTE o Palmeiras. Para falar de clubes adversários, futebol internacional, e competições que o Palmeiras não está disputando, utilize os tópicos da Arquibancada. A Equipe de Moderação poderá mover a discussão de qualquer tema discutido nesse tópico para um novo tópico específico se considerado adequado por quaisquer motivos. Para evitar sobrecarga do fórum, fecharemos o tópico quando houver um número alto de páginas e abriremos um novo. Outras dúvidas sobre as regras, consulte os tópicos anteriores, ou o regulamento geral. Por fim: o tópico anterior descambou para um nível que eu jamais vi em muitos anos de PTD. Se a coisa se repetir, fecharemos em definitivo o “Falando de Palmeiras”. 2 1 Jean.Pazim, Lucas H. and Cuzzato reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
EderPagliotto 684 Posted November 23 Palmeiras é Gigante! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 28,787 Posted November 23 Estou na 1, pra cima deles Verdão! 🐷👊🏻😎 2 Divino10 and marco_antonio reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Cuzzato 14,087 Posted November 23 Alô, mamãe! Estou na 1! É Rony+10, chorem cornetas! rsrsrs 1 1 Caiser Soze and Fercas reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 28,787 Posted November 23 2 minutos atrás, Cuzzato disse: Alô, mamãe! Estou na 1! É Rony+10, chorem cornetas! rsrsrs 2 1 1 Cuzzato, marco_antonio, Palestrino Pira and 1 other reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Parapuã 336 Posted November 23 Tô na 1 e rumo ao tri!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Verdola 473 Posted November 23 Rapaz, o backlash é violento hein. No meu entendimento o colega estava falando de forma generalista de algo que é sim estrutural na sociedade brasileira, fruto da nossa formação e desinformação. Enquanto brasileiro inevitavelmente somos racistas, misóginos, homofóbicos, nós herdamos esses traços e queremos negar eles nos aspectos em que criamos percepção que volta e meia agimos assim, essa motivação contra ou a favor desses nossos vieses nem sempre acontecem num campo de ação consciente. Existe um componente de verdade nos exemplos que ele deu, e claro que isso não se aplica a todos e nem é o único motivo para termos nossas reticências com as pessoas citadas. Só que essa parte sociológica pra ser discutida das nossas comunidades estão em um campo de afetos, e para cada um que se doeu tanto assim, convido para que se questionem pq esse assunto incomoda tanto a vcs a ponto de querer diminuir e ignorar qualquer chance de discussão dos temas. Se não te afetasse, o comentário teria sido simplesmente ignorado em vez de ter levado a tantas respostas aviltadas. Sim, vc é preconceituoso, como eu sou preconceituoso e o próprio autor do post que gerou isso tudo também o é, mas trazer pra consciência e procurar atenuar isso gradativamente é um jeito mais saudável de dirimir esse aspecto em nós do que negar isso em si próprio e diminuir o valor importante desse tipo de discussão. Sou da crença que a torcida do Palmeiras pode ser menos intolerante e mais inclusiva, ou vcs não acham que tem um componente sintomatologico que as torcidas do esporte mais popular do mundo sejam compostas majoritariamente por homens heterossexuais de mais de 30 anos? Abraçar outros recortes de população que chamamos de minorias mas não necessariamente o são no Brasil é interessante sociologicamente e também mercadologicamente. Quer aumentar a torcida e também as receitas, basta a gente ser mais convidativo e ter um ambiente que recebe bem mulheres, gays, negros, índios, pobres. Toda essa galera é gente, e pelo desenho do mundo contemporâneo também é um potencial torcedor e consumidor. Palmeiras é um time de vanguarda e aberto para todos, com passado de imigrantes mas composto hj por brasileiros, que chamam um rival de Bambi, como se ser gay fosse ofensa, outro de gambá, como se ser pobre fosse ofensa, a organizada num vexame está em pé de guerra com um time que chamamos de marias, como se ser mulher fosse ofensa, e por aí vai. Esse meu posto é uma prestação de solidariedade ao deitado100dormir, mas também a você meu caro ofendido pela discussão, só que principalmente a todos que conscientemente ou não excluímos do nosso ambiente de Palmeiras. E sim ficou textão, como toda boa lacração, que é o termo usado pra tentar diminuir a validade de qualquer argumento que coloque em xeque o sistema de crenças estabelecidas de alguém. Então fica aqui um resumo pra quem tem preguiça de ler: somos todos babacas, e poderíamos ser menos se fizéssemos esforços em conjunto. 3 1 3 6 marsan.marco, x0n, dehzaum and 10 others reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Neto palestra 8,916 Posted November 23 18 minutos atrás, Fercas disse: Estou na 1, pra cima deles Verdão! 🐷👊🏻😎 Eu também!!! 2 Divino10 and Fercas reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Divino10 37,517 Posted November 23 26 minutos atrás, Fercas disse: Estou na 1, pra cima deles Verdão! 🐷👊🏻😎 Tô na primeira kkkkkkkk 2 Neto palestra and Fercas reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
YuriPR 12,314 Posted November 23 @Verdola se quiser discutir mais a fundo esse tipo de assunto, tem locais no fórum para isso. Imputar crimes a outros foristas não é nem de longe a maneira mais inteligente de falar sobre o assunto. Ter sido feito num tópico que é EXCLUSIVO para falar sobre o Palmeiras acabou nem sendo o mais grave. 5 5 LuizFelipe, Divino10, Bruno_Palestra and 7 others reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Palmeirense Eterno 1,028 Posted November 23 Cheguei na primeira. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Divino10 37,517 Posted November 23 Hoje tem jogo do Palmeiras turmaaaa 💚💚💚💚💚💚💚💚💚 1 Lucas H. reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
Edworld 202 Posted November 23 Vamos meu Verdão!!!! 1 Divino10 reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
porcoleal 137 Posted November 23 (edited) Alguem conseguindo comprar ingresso contra o botafogo o site esta dando pau , mais alguem??Algo me diz q teremos novamente problemas com cambistas. Edited November 23 by porcoleal Quote Share this post Link to post Share on other sites
Felipe_Vicentim 3,043 Posted November 23 Eita começou profunda a primeira página. 🤔 3 Divino10, Tozku and marco_antonio reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites