Minha esperança, mais que expectativa, é que o time não entre acovardado, mais preocupado em não perder do que em ganhar. Ultimamente, toda vez que entramos o primeiro jogo, fora de casa, com postura ultraconservadora, acabamos tomando um massacre na ida e não conseguimos reverter na volta. Então espero que a postura seja de faca nos dentes e ousadia ofensiva, é isso que espero.
Agora, a expectativa realista é um jogo truncado e disputado no meio de campo, com abuso de bolas longas do Weverton e Gomez, avanços destrabelhados do Fuchs, cruzamentos de qualquer lugar, e bola aérea pro Vitor Roque tentar disputar sozinho contra 4 defensores dos rivais. Aí no segundo tempo o Flaco entra e o time tenta fazer jogadas de infiltração e de velocidade com ele. 😪
O quão ridículo é o Abel colocar o Luigi nessa posição.
Ele já fez até alguns jogos interessantes movimentações quando jogou de centro avante, aí tinha aquele outro menino bem alto que subiram e tomou o lugar dele então ele foi passado pro lado.
Pra mim também Sosa é titular, as movimentação sem bola dele com infiltrações pode dar muito certo.
Sobre o Facundo alguns momentos jogou de meia na verdade, então pra que precisamos do Maurício ali perdido, coloca ele na frente com o Vitor roque
Perfeito. Nosso sistema defensivo é praticamente todo melhor que o deles, em especial Gomez e Piquerez, bem como o ataque de fato não tem peças individuais como as citadas, mas tem um coletivo que pode ser muito útil, devido às características de jogadores táticos e esforçados.
Jogo difícil, como sempre. A atmosfera de um derby sempre vai ser diferente, independentemente dos momentos dos times. Mas temos totais condições de passar, basta ter o mínimo de competência e não repetir o que foi feito no paulista.
Mandando vibrações positivas para os nossos. Hoje não temos ninguém no nível técnico do Memphis e do Garro. Mas temos um time que, quando entra com vontade e garra, pode superar tudo.