O velho palestra era muito bonito, muito legal. Mas conto nos dedos as vezes que fui lá com estádio lotado. Já no novo palestra, conto nos dedos as vezes em que não tinha pelo menos 35 mil.
Não dá pra comparar. E mais do que Crefisa, Paulo Nobre, o grande motor que possibilitou o renascimento do Palmeiras foi a renda que conseguimos arrecadar no Allianz.
Esse papo de “não ao futebol moderno” é mimimi dos grandes.
Agora, dá sim pra melhorar a política de preços. Se tem espaço vazio no estádio significa que 1. Deixamos de ganhar dinheiro 2. Deixamos de ter torcedor apoiando.
E já que estamos falando de 2006-2008, lembra do Espaço Visa? Embora o ingresso fosse mais caro, era o primeiro a esgotar. A justificativa óbvia era ser um local privilegiado, bem no centro. No entanto, o antigo Palestra não tinha lugar ruim. Por ser pequeno, a visibilidade era boa em qualquer lugar.
As Arenas hoje oferecem mais conforto. Isso atraiu um público que topa arrecadar 2, 3 milhões por partida.
Só que devagarinho os haters querem convencer que isso é ruim.
Só lembrando, mesmo com ingresso muito barato, demorou a semana inteira para vender a partida contra o SP. Sim, era Barueri. Era dia das mães. Porém, clássico e o Palmeiras líder do campeonato.
Essa afirmação de alguns de que basta baixar o preço que vai lotar todo jogo não é uma relação tão simples assim.
E se baixa muito, o Avanti perde atratividade.