Nossos 4 zagueiros são lentos... esse sistema por encaixe é suicidio pra eles... contra o Flamengo, o Fuchs perseguindo o Pedro que no 1º gol de forma inteligente veio buscar o jogo na intermediária, chegou a dar pena... no espaço às costas, o Gomez perseguindo o Arrascaeta... pastelão total.
Ontem, provavelmente o Tiago Nunes conhecia bem nosso modelo... fez o Piquerez virar volante... a ideia era o Piquerez ser um terceiro zagueiro e liberar o Khelven... o Felipe Anderson ficaria aberto avançado na esquerda. A movimentação ofensiva da LDU obrigou o Piquerez perseguir pro meio, o Felipe Anderson recuar para cobrir o lado esquerdo... com isso perdemos o lado esquerdo e sobrecarregamos o direito, e de quebra abriu um alqueire no meio de campo...
Taticamente fomos infantis.
Contra ataques mais qualificados, parecemos aqueles times semi-amadores que costumamos surrar pelo continente...
E aí parte pro modelo ofensivo, e abertamente o Abel diz que o último terço ele deixa a criatividade dos jogadores resolver ( e assim vencemos os últimos 2 titulos há quase 2 anos atrás....).... pô...tudo errado.
Exatamente o que acabei de dizer no post acima. MARCAÇÃO INDIVIDUAL, homem a homem ? Isso é coisa da década de 70. Não dá certo contra times bons. Que pobreza de raciocínio do Sr. Abel. Na coletiva confessou que a marcação é individual. Erro absurdo. Principalmente na altitude. Abel está desatualizado uns 50 anos. Joga num sistema defensivo comprovadamente errado. Defesa perdida, cada um procurando quem devia estar marcando, e deixando outros livres. Foi assim também contra o Chelsea, na Copa.
Quem não entende isso ?