Essa conversa que o Palmeiras meteu uma pancada de gols em casa é animadora mesmo, mas é preciso relembrar que nesses jogos, se o time toma 1 ou 2, ele tende a abrir mais o jogo.
Mas isso não vai acontecer contra a LDU, se eles tomarem 1, ficarão fecharem, se tomarem 2 idem, 3... Só abririam o time tomando o quarto gol de diferença.
É um jogo completamente diferente, o Palmeiras terá que meter gols rapidamente e basicamente empurrando os caras pra dentro do gol junto.
Terá que ser na base da pressão, amasso, na marra.
Abel é fraquíssimo. Às vezes ele até acerta na estratégia e plano inicial (mas normalmente nos jogos grandes mais erra e inventa coisa bizarra que fode o time do que acerta), como acertou na ida vs River na Argentina. Mas se o técnico adversário for bom e conseguir mudar o time dele pra encaixar nosso esquema durante o jogo, o Abel se perde e não consegue mudar o time pra responder o técnico adversário, mesmo normalmente tendo elencos e opções melhores que o outro técnico pra fazer isso. Vs o River também foi um exemplo disso. No intervalo da ida o Gallardo corrigiu o que estava errado no River, fez boas mudanças e alterou o esquema e forma de jogar do River, e passamos o 2 tempo totalmente acuados. No jogo de volta o Gallardo obviamente viria com o estilo do 2 tempo da ida e mesmo assim o Abel continuou sem saber como responder. River até a gente achar nosso gol em uma bola aérea e com o tigrinho decidindo e salvando o time, estava com o jogo totalmente encaixado contra nós no Allianz e Gallardo levando vantagem ali contra o Abel. Óbvio que com gol ali com o segundo tempo correndo e River precisando então fazer gol a todo custo de novo, não teve jeito e o Gallardo teve que ir pro tudo ou nada e abrir o River, e aí a gente conseguiu criar mais chances e virar o jogo (apesar de ainda ter uns dois sustos do River depois do empate).
Outro exemplo é contra os trikas na Copa do Brasil de 2023. No jogo de ida no Morumbi, ali nos primeiros 30 minutos de jogo, começamos até melhores e encaixando o jogo ao nosso favor. Ainda durante o 1 tempo o Dorival fez algumas mudanças posicionais de jogadores (e depois substituições também) e o São Paulo passou a dominar o jogo e acabou vitorioso ali (isso que eles estavam com mil desfalques naquele confronto vs nós), e o Abel não soube responder durante o jogo. Na volta o Dorival só manteve o encaixe que tinha dado certo e fomos dominados taticamente totalmente mais uma vez por um time inferior dos trikas, Abel passou uns 150 minutos dos 180 sem conseguir mudar o jogo pra cima do Dorival.