Difícil quem não tenha sido demitido no cheiro nesses anos. E pra mim fazer 47 é milagre nos gambás, ainda mais depois de nos eliminar na copa do Brasil.
Allan e CM também merecem menção. Terminaram muito bem a temporada. Um jovem talentoso da base e o outro uma ótima contratação e certeira, algo raro vindo dessa diretoria.
Andreas também é muita bola, apesar de não ter jogado tão bem nessa reta final. Além do Flaco, que apesar de ter ido mal na reta final e nos jogos importantes, como sempre, fez uma temporada com ótimos momentos.
Pra mim é arrogância do Abel e da diretoria isso. Achar que vão trazer uns caras mais ou menos e vão fazer jogar como craques. Não é assim. O elenco que o Abel pegou era bom, tinha banco, tinha jogadores que decidiam. Isso foi se perdendo aos poucos com o tempo.
Os caras precisam descer do pedestal que eles mesmos criaram e voltar para a realidade.
Só para ilustrar:
Alguém aqui acha o Micael é melhor ou com maior projeção de futuro que o Benedetti?
Alguém aqui acha o Aníbal e o Martinez melhores ou com maior projeção de futuro que o Larson?
Alguém aqui acha o Sosa e o Facundo melhores ou com maior projeção de futuro que o Allan e o Riquelme Fillipi?
É disso que falo. Antes tivessem pegado os valores gastos nesses caras, trazido jogadores de nível alto mesmo, como CM, Andreas, Paulinho e VR, e ter apostado na base para compor elenco, do que fazer o que fazem hoje, essa palhaçada completa com os cofres do clube. E vem mais por aí, eu creio que virão “craques”, como Lyanco, Martinelli, Gabriel Pec, algum “destaque” caro lá da liga eslovena e afins.
O Veiga, não sei se o que se passa, se tem algo mental que precisa ser devidamente tratado, igual o Richarlison, mas o que sei é que não esta rendendo ultimamente.
Dito isso, o fato de não render agora não quer dizer que tem que vender por qualquer preço. Se não for identificado o que o afeta, tem que vender por um bom preço, emprestá-lo com obrigatoriedade de compra ou usá-lo em composição com jogadores vindo para cá. Não pode se desfazer por desfazer.
Essa cagada já foi feita com o Zé Rafael. Deveriam tê-lo deixado operar a coluna e voltar quando estivesse sem dor. Aposto que seria mais útil que Anibal ou Emiliano.