Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • E outra parada, tudo estourou lá na zaga pq o meio campo do Palmeiras não existe, simples assim... O grande técnico não conseguiu nem ao menos acertar o meio campo e não é de hoje.
    • Mas é essa a idéia, senão o Palmeiras não estaria atrás de outro zagueiro...
    • É por aí. Sei que você não gosta do Murilo e o ano dele realmente foi terrível, todavia uma zaga reserva com Murilo, Fuchs e Benedetti é até aceitável para o padrão dessa diretoria. Que sabemos que não é alto. Ademais, o Gomez precisa de um parceiro mais confiável. Isso é explícito. Fora ele, nenhum dos beques do elenco consegue entregar a segurança que precisamos para ser titular. Nenhum. 
    • Olha, eu não menosprezo o Fuchs. Na temporada, foi o segundo melhor zagueiro do elenco, só atrás do Gomez. Que mesmo veterano, ainda é monstro e acima da média. Isso é um feito? Nem perto disso. O Fuchs fez uma temporada de muito esforço e dedicação por alguns fatores, dentre eles porque ele estava emprestado. O ano dele “garantiu” um contrato longo e a compra em definitivo pela diretoria. Não sejamos inocentes. O nível técnico exigido hoje na SEP, infelizmente, não é o ideal para o que o clube arrecada. A nossa diretoria de futebol não sabe montar um elenco forte para ganhar títulos. Isso está provado e comprovado até agora. Não ganhamos não foi por “detalhes”, foi por incompetência explícita e generalizada. O Murilo fez uma temporada individualmente muito abaixo, muito mesmo, porém em condições normais é o nosso segundo melhor zagueiro. Não tenho dúvida alguma disso. Por outro lado, o sistema defensivo enfraquecido, com péssima proteção dos volantes e laterais, deixou ainda mais evidentes as suas deficiências técnicas de marcação individual. Micael, por sua vez, é limitado e comum. Não vale nunca o que foi pago por ele, nem perto. Benedetti, um jovem da base que, ao meu ver, foi até melhor do que eu esperava nas chances que teve, ainda não é garantia alguma. Eu não teria comprado o Fuchs, porque considero um jogador de defesa muito ocasional, devido a boa saída de bola, e caro para se ter no elenco. Respeito que ele tenha feito um ano de entrega, e realmente foi, contudo não o conheço apenas dessa temporada, que foi até boa para a média dele. Fuchs não é mau jogador, todavia não é um zagueiro seguro e nunca foi isso. Inclusive no gol da final da Libertadores ele quem tem a maior falha ao não pular para evitar o cabeceio do Danilo. Foi só o jogo mais importante da temporada, mais do que o mundial, que não tínhamos chance alguma. É um beque que não tem boa bola aérea, apesar da altura, não marca bem individualmente e somente funciona num sistema com três zagueiros e ele de sobra. Para compor elenco, não precisa gastar isso. Melhor investir e dar oportunidades pra base, como Benedetti e Naves. Na boa, pouco demais. Não podemos normalizar a mediocridade que a diretoria tem como parâmetro. Com os recursos que temos e gastamos, era para termos um time e um elenco MUITO melhores do que os que temos. E olha que nem vou falar do que o Abel e a comissão técnica fazem de tão mal ao gerenciar tudo isso. Que é muito relevante, muito mesmo. Repito, respeito o Fuchs pela temporada que teve aqui. Agora, comprá-lo por ela, eu não teria feito, pois há opções melhores e mais seguras. Já que foi comprado, que continue sendo minimamente útil e dedicado como foi esse ano, e, sim, que tenhamos ao menos um beque mais confiável para jogar ao lado do Gomez na titularidade. Murilo, Fuchs e Benedetti, pelo padrão atual e da diretoria, que não é alto mesmo, para elenco estão ok.
    • Eu não acho o Fuchs ruim, acho bom reserva. Mas acho, também, que muito do destaque dele tem a ver com o ano horroroso dos seus concorrentes. Não vejo problema em mantê-lo, desde que seja para ser reserva, um reserva imediato como era o Luan. Pra ser titular, precisa de mais um cara bem provado.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..