Será inevitável se utilizar no mínimo do mínimo 3 ou 4 zagueiros ao decorrer da temporada. Gomez irá pra Copa, a temporada será mais longa que o normal e naturalmente haverá desfalques por seleção, lesões e suspensões. Considero salutar termos pelo menos três zagueiros disputando vaga no time.
Gomez, Nino e Murilo fariam uma disputa bem interessante pela posição. Sadia. Com Fuchs de opção ocasional para saída de bola e Benedetti de backup.
Sempre achei que faltou concorrência ao Murilo. Ele se acomodou. Fuchs se esforçando ao máximo conseguiu ser comprado, mas é um jogador para ser utilizado somente em circunstâncias específicas de jogo e de esquema tático. Precisamos de um zagueiro regular ao lado do Gomez. Murilo já foi esse jogador. Não é mais há um bom tempo. Quem sabe com o papo do Nino e até a sua chegada volte a performar bem. Ele precisa de ser incomodado, sair da zona de conforto que entrou. Isso é bom pro time.
Considerando que o Murilo melhorou nos últimos jogos eu esperaria a janela do meio do ano pra definir, se realmente o Zenit ficar fazendo doce querendo arrancar o nosso couro é melhor tentar outras opções, Nino é papo de 10mi pra baixo de euros, inconcebível um valor superior a esse pra um zagueiro, e só de rolar esses boatos me parece que Murilo cresceu, ele em boa forma é de ponta, ainda mais agora que temos o Marlon pra orientar e pegar a bola e não deixar ele sair igual doido!
Olhando pro Flamengo, que é o principal concorrente na disputa por títulos. Lá eles têm Léo Ortiz, Léo Pereira e Vitão. Três zagueiros muito bons. Danilo e Alexsandro são laterais-zagueiros, principalmente o primeiro.
Aqui temos um ótimo zagueiro (Gomez), um muito bom em baixa (Murilo), um reserva totalmente ocasional (Fuchs) e um jovem da base (Benedetti).
É bem evidente que falta um beque consolidado para atuar ao lado do Gomez, Nino é muito bom nome. Giménez também seria uma alternativa a se analisar com essa notícia recente de que poderia rescindir no Atlético de Madrid.