Eu gosto muito do Danilinho e gostaria demais que o Palmeiras o trouxesse, mas... pensando nesse encaixe final que o time vinha fazendo, no 4-3-3 com um primeiro volante na cabeça da área, acho que o perfil de jogador que precisamos é outro.
Aproveitaria que ele não foi pra Copa e provavelmente viu que o Palmeiras ainda é uma grande vitrine, e iria atrás do Barrios no Zenit. Não é possível que esse cara seja pior do que os atuais convocados da Colômbia. É melhor que o Lerma inclusive. Se estivesse em um centro com maior visibilidade, provavelmente estaria na Copa. Sei que esse argumento já não cola com ele por conta da idade, mas é um camisa 5 do jeito que o Palmeiras precisa.
Aliás, tem também a situação do Fabinho, que ao que parece, segue aberta. O contrato dele termina no final do mês e até aqui não se falou em renovação e nem em propostas. Se organizar direitinho, dá pra trazer.
Tem que ficar atento a esses centroavantes da Copa que estão sem contrato ou em times menores. Tem jogador muito bom aí que poderia compor elenco e ser opção para centroavante. O Jimenez retornou ao Wolvs recentemente, mas seu valor de mercado é bem baixo, seria uma excelente opção.