Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Reporter chamando o Patrick de Lucca de Gabriel Silva ? E o comentarista alias está equivocado, o Patrick de Lucca revezava a titularidade no sub-20 jogando de 1º volante em 2018, não está começando a jogar na posição agora, em 2019 voltou a atuar na zaga e depois sofreu uma lesão séria. Inclusive achei que ele teve mais sucesso ao menos no sub-20 jogando de 1º volante, de zagueiro ele não foi bem.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/01/2020 em 22:30, gugu disse:

O Fabrício lembra o Vagner love ou eu estou doido?

Você está doido. rs

Mas, não impede de ser bom.

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que a função da base é revelar, e o fundamental é abastecer o profissional...

Mas... como palmeirense... é triste ver o time tão dizimado e jogando a Copinha com chance zero de conquista... ano passado foi o Mundial sub 20 que dizimou nossa categoria...

Se todo ano for limpar o time em dezembro e juntar um catado em janeiro, melhor abdicar a participação na Copinha, nossa camisa está em jogo poxa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Claro que a função da base é revelar, e o fundamental é abastecer o profissional...

Mas... como palmeirense... é triste ver o time tão dizimado e jogando a Copinha com chance zero de conquista... ano passado foi o Mundial sub 20 que dizimou nossa categoria...

Se todo ano for limpar o time em dezembro e juntar um catado em janeiro, melhor abdicar a participação na Copinha, nossa camisa está em jogo poxa...

Olha para ser sincero se os que subirem arrebentarem no time principal frequentemente nem vou ligar para titulos nas categorias de base rs E talvez o problema dessa equipe seja mais tático do que capacidade técnica, muitos jogadores que não costumam jogar juntos e não tem o entrosamento que outros tinham, ano passado o time tinha geralmente melhor aproximação para troca de passes, na verdade o Wesley ainda está tentando achar a nova equipe ideal e muitos ainda vão se acostumar melhor com o estilo de jogo do sub-20 e a jogarem juntos. Eu acho válido sempre disputar o máximo de competições possiveis na base para dar mais experiência a novas promessas das categorias de base.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Claro que a função da base é revelar, e o fundamental é abastecer o profissional...

Mas... como palmeirense... é triste ver o time tão dizimado e jogando a Copinha com chance zero de conquista... ano passado foi o Mundial sub 20 que dizimou nossa categoria...

Se todo ano for limpar o time em dezembro e juntar um catado em janeiro, melhor abdicar a participação na Copinha, nossa camisa está em jogo poxa...

 

Apenas aproveitando o gancho, até pq não adiantaria para esse ano, mas eu acho que um dos motivos é que o Palmeiras tem uma visão errada da Copinha. O clube a trata como a primeira competição do ano, mas deveria tratar como a última da temporada anterior. Eu deixaria o time do Paulista ser o do copinha e quem não joga no ano seguinte já começa intensifica a transição para o profissional e joga os demais campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Olha para ser sincero se os que subirem arrebentarem no time principal frequentemente nem vou ligar para titulos nas categorias de base rs E talvez o problema dessa equipe seja mais tático do que capacidade técnica, muitos jogadores que não costumam jogar juntos e não tem o entrosamento que outros tinham, ano passado o time tinha geralmente melhor aproximação para troca de passes, na verdade o Wesley ainda está tentando achar a nova equipe ideal.

Claro, concordo 100%... e talvez esse time ajeitado fique bom para o restante do ano... o duro é iniciar a preparação sem 4, 5, 6 jogadores titulares e em uma semana começar a temporada... entra só pra fazer figuração até o trabalho consolidar...

E pra formação é importante disputar como candidato sério ao título... e até pro mercado é bom fazer parte de um time vitorioso... pq para quem acompanha de longe, não sabe detalhes, apenas vão acompanhar uma eliminação e dizer que a base é fraca, sem saber da realidade... cuidar da imagem é importante também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time do Palmeiras está nitidamente desentrosado ,dificilmente consegue chegar longe.

Contrata o Claudinho da ferroviária que já vale a pena a copinha , jogador diferenciado,não tem dificuldade nenhuma com a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Claro, concordo 100%... e talvez esse time ajeitado fique bom para o restante do ano... o duro é iniciar a preparação sem 4, 5, 6 jogadores titulares e em uma semana começar a temporada... entra só pra fazer figuração até o trabalho consolidar...

E pra formação é importante disputar como candidato sério ao título... e até pro mercado é bom fazer parte de um time vitorioso... pq para quem acompanha de longe, não sabe detalhes, apenas vão acompanhar uma eliminação e dizer que a base é fraca, sem saber da realidade... cuidar da imagem é importante também...

Mas quem sabe na CdB sub-20 esse time já está bem mais forte. Em 2019 time foi mal na Copinha e chegou na final da CdB e BR sub-20, ganhou um dos títulos. Tendência é que além de evolução tática ainda vá chegando reforços para a base.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, luisbim disse:

 

Apenas aproveitando o gancho, até pq não adiantaria para esse ano, mas eu acho que um dos motivos é que o Palmeiras tem uma visão errada da Copinha. O clube a trata como a primeira competição do ano, mas deveria tratar como a última da temporada anterior. Eu deixaria o time do Paulista ser o do copinha e quem não joga no ano seguinte já começa intensifica a transição para o profissional e joga os demais campeonatos.

É que também é importante quem subiu começar a pré temporada entre os profissionais... nesse ponto eu defenderia que a temporada do " novo " sub 20 começa cedo demais... é desmantelado em dezembro e inicia janeiro competindo com o que sobrou, o que subiu... é complicada a transição como equipe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferroviária está com um aporte grande do Klein das Casas Bahia. Esses meninos do time deles são bons e contratados de grandes empresários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Claro que a função da base é revelar, e o fundamental é abastecer o profissional...

Mas... como palmeirense... é triste ver o time tão dizimado e jogando a Copinha com chance zero de conquista... ano passado foi o Mundial sub 20 que dizimou nossa categoria...

Se todo ano for limpar o time em dezembro e juntar um catado em janeiro, melhor abdicar a participação na Copinha, nossa camisa está em jogo poxa...

Não tenho preocupação com Copinha, aliás a zueira que inventaram sobre o Palmeiras não ter copinha é tão imbecil quanto a massa dos torcedores brasileiros, Copinha é juvenil, por consequência torneio amador, por mais que profissionais se apliquem ali o objetivo deles é FORMAR outros profissionais.

Tem time aí conquistando copinha e não formam 1 bom jogador por ano, como foi o caso dos gambás que selecionam garotos estourando a idade pra ganhar esse torneio e hoje só têm Pedrinho um raquítico que talvez vire alguma coisa.

Podem falar de charme da copinha, tradição, mas não acrescenta uma vírgula na história do clube ganhá-la, é totalmente avulsa e nem pra criar o título de "clube formador" serve, Europeus costumam observar desde o sub-15 se os atletas interessam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..