Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

44 minutos atrás, mau-z/s disse:

Pensem pelo lado positivo. 

Os jogadores que foram promovidos fazem uma falta enorme. Isso é otimo, excelente.

Muito melhor ter 2 , ou 3 jogadores acima da média como Verón do que 20 jogadores  regular / bom na base.

 

Não acho que seja só questão de talento individual, os jogadores que sairam estavam acostumados a jogar juntos e eram bem treinados para isso, você sempre via eles aproximarem para trocar passes com facilidade para criar jogadas, nivel de confiança deles era maior também, e o talento individual junto com bom jogo coletivo ajudava outros que ingressavam na equipe também quando havia rodagem do elenco do sub-20, dessa vez no entanto a equipe sofreu uma mudança radical.

Magrão e Helderson são os unicos que eram acostumados a jogar com frequência em 2019, da geração de ( 00 )

Henri começou a ganhar chances agora. ( 02 )

Ramon ( 01 ) revezava a titularidade com o V. Ricardo ( 00 ) na lateral direita, agora ganharam a concorrência do Garcia ( 02 ).

Nogueira ( 01 ) se tornou titular agora

O mesmo pode ser dito de Danilo ( 01 ) e G. Goes ou Miqueias ( 01 ), Patrick de Lucca ( 00 ) era titular em 2018 de 1º volante revezando com o Néris e começo de 2019 na zaga, mas voltou de recuperação de uma lesão séria, essa posição só o Danilo que parece que tem mais confiança do Wesley para ser titular, vem havido um revezamento.

G. Silva ( 02 ) começou a ter chances no sub-20 só no fim do ano passado, quando entrou em um time mais entrosado e sem protagonismo, teve desempenho melhor, agora entra em um time menos entrosado que está sendo construido e com papel de protagonista como tinha no sub-17.

Marcelinho ( 02 ) começou a ganhar chances recentemente também.

Tomás ( 00 ) pelo que falam sofreu com lesões, ele jogava junto com o Alanzinho no sub-17, agora pode ganhar mais chances.

Fabricio sofreu com lesões e voltou agora. ( 01 ) Era o homem gol do sub-17 em 2018.

Enfim, muitos não eram acostumados a jogar juntos a outros desses jogadores e alguns não eram nem acostumados a jogar muito e quando jogavam a tendência era serem mesclados com um pilar da equipe de 2019 que não existe mais porque eles subiram para o time dos profissionais. O pilar não era só talento individual mas também um bom entrosamento entre esses jogadores e um bom padrão de jogo coletivo que eles estavam bem treinados para executar. Tem que ter um pouco de paciência, talvez na CdB muito desses jovens já comece a render bem mais, até porque deve vir reforços para as equipes das divisões de base também.

 

 

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu nem questiono a competição ou sua importância...

Só acho que a camisa, o símbolo, a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, jamais deve entrar voluntariamente despreparado em qualquer competição de qualquer categoria.

É nossa camisa que estava lá levando olé da Ferroviária, e de forma voluntária. 

Não pode colocar qualquer time, de qualquer jeito, pra jogar um campeonato. Se não dá pra jogar, não tá pronto, não disputa.

Seria como disputar essa Copa Mickey com jogadores encostados, recém devolvidos ou próximos de serem negociados apenas pq a competição não vale nada....  Não vale, mas é o clube que tá lá expondo sua camisa, sua história, seu símbolo...

Sei lá, a mim incomoda.

Você confunde base com profissional, esse tipo de pensamento não existe na base.

Os mais talentosos da base foram promovidos, isso não é demérito do time pra excluir os demais garotos de um torneio importante pra eles que são sonhadores, o que causaria um efeito devastador nos garotos que ficaram, você estaria mandando o recado pra eles que não são capazes de estarem ali, mesmo tendo 20 anos não é capaz de competir contra outros jovens da sua idade. Hahahaha

Não dá man, é errado, chega a ser cruel e anti-desportivo. 

Você diria o que pros garotos? "Olha vamos jogar só ano que vem quando eu contratar reforços!" (?)

Não existe isso. 😂 

Sabe-se lá quantos da safra sub 17 subirão, enquanto isso os outros precisam continuar jogando, e ao contrário do que vc falou o Palmeiras jogou melhor que a Ferroviária em 80% do jogo e por erros de finalização e passe não fez gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do futebol do Tomás , meia canhoto , tem qualidade ,sabe jogar.

Aquele Marcelinho  é fominha pra kct, toda hora quer driblar , nossa, corre e tal, mas não pensa, parece uma toupeira, tem que melhorar essa afobação toda

Gabriel Silva precisa melhorar, está mal na copinha por enquanto, perdendo vários gols

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a base, eu sempre gosto de lembrar do Patrick de Paula. 

Nessa época do ano passado ele ainda não era esse jogador todo, fez jogos ruins inclusive, até os meninos que subiram agora fizeram alguns jogos ruins recentemente. 

Todos esses jovens aí estão em formação, pode ser que daqui a um ano estejam num alto nível, é preciso paciência, o Marcelinho acabou de subir, nem titular absoluto ele foi no sub 17, vamos ter calma com os meninos, o trabalho na base é bem feito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! Tem gente que está engolindo corda da mídia que fala que o palmeiras não tem copinha. Minha gente, base é lra revelar. Mais vale ter um time fraco que revele um gabriel jesus do que um time forte que ninguém sirva pro profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Pois é! Tem gente que está engolindo corda da mídia que fala que o palmeiras não tem copinha. Minha gente, base é lra revelar. Mais vale ter um time fraco que revele um gabriel jesus do que um time forte que ninguém sirva pro profissional.

Com time fraco a probabilidade de ter jogador bom é menor que com time forte, então, o ideal é que tenhamos times fortes na base sim. Que é o que tem acontecido recentemente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, car4ng0 disse:

Com time fraco a probabilidade de ter jogador bom é menor que com time forte, então, o ideal é que tenhamos times fortes na base sim. Que é o que tem acontecido recentemente.

 

Em momento algum eu disse que quero time fraco. Apenas é melhor ter um time como o de 2015 que revelou o gabriel jesus do que ter um time que seja campeão da copinha e não tenha nenhum destaque, apenas jogadores regulares que por conta do coletivo conseguiram bons resultados. O melhor dos mundos é ter um time forte com jogadores acima da média e que possam ter destaque no profissional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, GreenForce disse:

Eu gostei do futebol do Tomás , meia canhoto , tem qualidade ,sabe jogar.

Aquele Marcelinho  é fominha pra kct, toda hora quer driblar , nossa, corre e tal, mas não pensa, parece uma topeira, tem que melhorar essa afobação toda

Gabriel Silva precisa melhorar, está mal na copinha por enquanto, perdendo vários gols

Também gostei dele, vamos torcer para se desenvolver e em 2021 subir pros profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2020 em 23:09, Octa disse:

Não consigo ver nada demais no Gabriel Silva. Fominha, só toma decisão errada e mesmo assim, marrento pra cacete.

Calma, cara. Ele é um moleque de 17 anos recém promovido. Até agora não foi nada demais, mas fez gol em todas as finais sub17 e sub20 em 2019. Ele não é jogador de fazer grandes jogadas, é mais de conclusão. Joga bem perto da área, onde tem grande facilidade de infiltração, drible curto e dificulta muito os zagueiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Joubert Scala disse:

Calma, cara. Ele é um moleque de 17 anos recém promovido. Até agora não foi nada demais, mas fez gol em todas as finais sub17 e sub20 em 2019. Ele não é jogador de fazer grandes jogadas, é mais de conclusão. Joga bem perto da área, onde tem grande facilidade de infiltração, drible curto e dificulta muito os zagueiros. 

Pode ser. Mas nesse caso, ele tá sendo mal escalado como meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Octa disse:

Pode ser. Mas nesse caso, ele tá sendo mal escalado como meia.

De fato ele não é meia. Mas vi alguns setoristas comentando que o palmeiras coloca os jogadores da base em mais de uma posição,  tiram o jogador da sua posição de origem para ter maior capacidade de adaptação. Por isso estão colocando ele mais recuado, como meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Joubert Scala disse:

De fato ele não é meia. Mas vi alguns setoristas comentando que o palmeiras coloca os jogadores da base em mais de uma posição,  tiram o jogador da sua posição de origem para ter maior capacidade de adaptação. Por isso estão colocando ele mais recuado, como meia.

Ele começou como meia, mas como tinha essa facilidade de finalização, ele foi sendo adiantado. Eu faria o contrario, lapidaria esta qualidade nele, mas trabalharia pesado para ser um meia organizador, oq teria um jogador muito bom e mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2020 em 23:26, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu nem questiono a competição ou sua importância...

Só acho que a camisa, o símbolo, a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, jamais deve entrar voluntariamente despreparado em qualquer competição de qualquer categoria.

É nossa camisa que estava lá levando olé da Ferroviária, e de forma voluntária. 

Não pode colocar qualquer time, de qualquer jeito, pra jogar um campeonato. Se não dá pra jogar, não tá pronto, não disputa.

Seria como disputar essa Copa Mickey com jogadores encostados, recém devolvidos ou próximos de serem negociados apenas pq a competição não vale nada....  Não vale, mas é o clube que tá lá expondo sua camisa, sua história, seu símbolo...

Sei lá, a mim incomoda.

Tenho exatamente o mesmo pensamento que você!

Imagine se o jogador da base já sabe que o clube pelo qual ele joga não dá importância para a conquista do campeonato, qual será a sua motivação, o seu foco, a importância à camisa, ao escudo...

Quase o mesmo acontece quando o técnico diz para os jogadores que devem atingir a meta de 70% de desempenho.  Não me passa pela cabeça ter meta para empatar ou perder, porque para conseguir 70% vc tem que perder e/ou empatar. Nada disso, tem que entrar com a meta de 100 de desempenho%.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..