Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

8 horas atrás, IMPERIOBAIXADA disse:

Sim, eu concordo que tenha que priorizar o CB / Copa do Brasil , mas acho que largaram demais o Paulista , nosso elenco Sub-20 tem mais de 40 jogadores e vc ir p/ um jogo com somente 15 jogadores, acho que é demais . Nem culpo a CBF / FPF , pois neste ano atipico , ou os campeonatos seriam simultaneos, ou nao teriamos o Paulista por exemplo.

O Abel Ferreira pediu para observar alguns garotos, foram 3 jogos em 6 dias... aí fica impossível organizar tudo.

Entendi o que está questionando mas a equipe gestora das categorias de base deixou bem claro que a intenção esse ano é dar rodagem no sub 20 e iniciar a preparação de um time base sólido para 2021 (nosso time sub 20 HOJE é praticamente um Sub 18 e com muitas peças novas -varios gringos incluso).

Vai testar, vai rodar elenco, vai mandar 3-4 titulares tomar cartão pra não jogar, vai testar jogador em 2 oua3 posições diferentes-regra até o sub 17 (mas agora temos muitos novos no clube), vai ter muitos treinando, compondo elenco e jogando com os profissionais...mas e os resultados? Ao que tudo indica, esse ano serão secundários (não acho errado).

Por fim, confio bastante no trabalho realizado em nossas categorias de base e o paulista é longo, então acredito que estão com o planejamento alinhado e esses tropeços são aceitáveis nesse momento.

Editado por Lucas Cecarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fritz disse:

Endrick vem aí!!

                   Não sei se esse moleque vai vingar, mas a jogada que ele fez ontem foi de cinema, a arrancada, o cruzamento de canhota perfeito e na medida, pode não parecer muita coisa descrevendo assim e até mesmo vendo o lance, mas temos que lembrar que é um moleque de 14 anos! Se a evolução não parar teremos um grande jogador. 

)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                   Não sei se esse moleque vai vingar, mas a jogada que ele fez ontem foi de cinema, a arrancada, o cruzamento de canhota perfeito e na medida, pode não parecer muita coisa descrevendo assim e até mesmo vendo o lance, mas temos que lembrar que é um moleque de 14 anos! Se a evolução não parar teremos um grande jogador. 

)

Olha, meus parabéns aos jogadores e ao Endrick (sempre bom frisar que ele tem 14 anos), mas esse narrador e comentarista do mycujoo são os piores que já vi narrando um jogo de futebol. Meu Deus, são piores até que os ingleses!! Só consegui ver esse vídeo no mudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fritz disse:

Olha, meus parabéns aos jogadores e ao Endrick (sempre bom frisar que ele tem 14 anos), mas esse narrador e comentarista do mycujoo são os piores que já vi narrando um jogo de futebol. Meu Deus, são piores até que os ingleses!! Só consegui ver esse vídeo no mudo!

               Por isso que eu não ouço mais nada dos jogos, é tudo sempre no mudo e já faz tempo,  acostumei fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Lucas Cecarelli disse:

O Abel Ferreira pediu para observar alguns garotos, foram 3 jogos em 6 dias... aí fica impossível organizar tudo.

Entendi o que está questionando mas a equipe gestora das categorias de base deixou bem claro que a intenção esse ano é dar rodagem no sub 20 e iniciar a preparação de um time base sólido para 2021 (nosso time sub 20 HOJE é praticamente um Sub 18 e com muitas peças novas -varios gringos incluso).

Vai testar, vai rodar elenco, vai mandar 3-4 titulares tomar cartão pra não jogar, vai testar jogador em 2 oua3 posições diferentes-regra até o sub 17 (mas agora temos muitos novos no clube), vai ter muitos treinando, compondo elenco e jogando com os profissionais...mas e os resultados? Ao que tudo indica, esse ano serão secundários (não acho errado).

Por fim, confio bastante no trabalho realizado em nossas categorias de base e o paulista é longo, então acredito que estão com o planejamento alinhado e esses tropeços são aceitáveis nesse momento.

Sim Lucas, eu entendo e concordo , minha opiniao é que nao precisava tanto, ao ponto de entrar num jogo com so 3 jogadores de linha no banco de reservas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não venho acompanhando mais os jogos da base como fazia antes, mas mesmo meio de longe, o que esse time sub 17 faz é assustador. É até normal ver o sub 13, talvez o sub 15 goleando todo mundo.

Mas aí vc vê o sub 17 com 4 jogadores na seleção e jogando com moleque de 14 anos de titular. E sem dar qualquer chance pro adversário. Jogando como se fosse um time grande contra time pequeno do sub 13.

A nossa captação é um espetáculo. Nosso trabalho todo é um espetáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tem Palmeiras x Inter (Sub-20) na Academia de Futebol 2 em Guarulhos a partir das 15:30 horas.Jogo pela Copa do Brasil. Os outros que passaram para as quartas de final foram São Paulo,Bahia,Avaí e Goiás. Hoje também jogam Bahia x Bambinos  e Goiás x Avaí(que passou pelo Flamengo ).Todos jogam no mesmo horário,em jogos de ida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelop Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 1 em Mata de São João -BA com gols de Pablo,Endrick e Yago. O Palmeiras tem 22 pontos e lidera o Grupo A, seguido pelo mesmo número de pontos,pelo Vasco da Gama. O Palmeiras tem 23 gols de saldo e o Vasco,15. Ambos estão com 7 vitórias,aproveitamento de ambos é de 81% dos pontos até aqui disputados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que o que é bom não pode ficar ainda melhor?
O Palmeiras acabou de contratar mais um atleta (para o Sub 17), Daniel Silva, grande promessa do Desportivo Brasil e títulos com a seleção sub 15.

https://istoe.com.br/crias-da-academia-palmeiras-contrata-promessa-do-sub-17-com-passagens-pela-selecao/

Editado por Lucas Cecarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o sub-20 ( mesmo desfalcado ) venceu o Bahia por 5 x 3 na Bahia pelo Brasileiro da Categoria . Sao 7 Vitorias e 5 Derrotas em 12 jogos.

No meio de semana , empate de 1 x 1 em casa com o Inter ( gol do Fabricio ) pela Copa do Brasil, decidiremos a vaga para proxima fase fora de casa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem ideia do valor da multa rescisória (valor do passe na verdade) firmada entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Vitinho do Sub 20?

Ele vem jogando muita bola mas está emprestado até o fim de 2021 e com valor de passe fixado (vi que para o mercado internacional era uma bagatela acima de 300 milhões de reais). Procurei mas não consegui achar os valores e acredito que seria uma ótima decisão efetuar a compra do garoto que é muito bom (poderíamos mandar o Ramires pra lá inclusive e pagar parte do salário dele até o fim de 2021)!

Editado por Lucas Cecarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2020 em 19:51, Lucas Cecarelli disse:

Alguém tem ideia do valor da multa rescisória (valor do passe na verdade) firmada entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Vitinho do Sub 20?

Ele vem jogando muita bola mas está emprestado até o fim de 2021 e com valor de passe fixado (vi que para o mercado internacional era uma bagatela acima de 300 milhões de reais). Procurei mas não consegui achar os valores e acredito que seria uma ótima decisão efetuar a compra do garoto que é muito bom (poderíamos mandar o Ramires pra lá inclusive e pagar parte do salário dele até o fim de 2021)!

Está fixado em 1.8 mi de euros por 60%. O empréstimo é até junho de 2021.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silva disse:

Quais atletas da base alviverde estão aptos para o jogo contra o Ceará pela CdB?

Pelo que vi não estão aptos:

quinhonez - covid

quintana - lesão

pedro acácio - covid

marino hinestroza - covid

gabriel silva - covid

o resto pode jogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Joubert Scala disse:

Pelo que vi não estão aptos:

quinhonez - covid

quintana - lesão

pedro acácio - covid

marino hinestroza - covid

gabriel silva - covid

o resto pode jogar

Menos mal. Achei que houvessem mais baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..