Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

3 minutos atrás, IMPERIOBAIXADA disse:

Este time sub-20 jogou  muito contra os Gambas que é o atual lider, fez 3 x 0 com autoridade no Qui micao . Vi o jogo e fiquei impressionado com a facilidade que o time ganhou o jogo, foi um verdadeiro chocolate. Depois vi o jogo contra os Bambis , e o time tbm fez um bom 1º tempo ( apesar da vitoria , o time caiu muito no 2º tempo ). Ja contra o Ceara  no ultimo, apesar da Vitoria, achei o time desinteressado, sem vontade. Nao gostei . Hoje nao vi o jogo, mas estava na fila do banco e vi o final do 1º tempo e o comentarista falou que o time perdeu muitos gols e que poderia fazer falta e realmente fez, nem sei se terminou 2 x 1 mesmo , mas poderiamos ter ganho este jogo

               Ao que parece eles não tem a seriedade e aplicação que deveriam, ainda. Se esse time e o sub 17 levassem todo jogo como final, não tinha pra ninguém. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o sub-20 deste ano é um time em desenvolvimento. Muito jovem ainda e com menos destaques que nos outros anos, mas que ainda pode brilhar muito nos próximos anos quando se acostumarem a jogar juntos. É que ficamos muito acostumados a times que com os mlks já com 18 anos batiam times que jogavam juntos há 2 ou 3 anos. Temos que entender que não é bem assim e que não vai acontecer com toda geração. Robinho, Quinonez e Marino são meus destaques. 

A geração que está vindo com tudo e com muitos destaques é a sub-17. O Giovanni Henrique vai ser um grande jogador no futuro, guardem minhas palavras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Fritz disse:

Na minha opinião, o sub-20 deste ano é um time em desenvolvimento. Muito jovem ainda e com menos destaques que nos outros anos, mas que ainda pode brilhar muito nos próximos anos quando se acostumarem a jogar juntos. É que ficamos muito acostumados a times que com os mlks já com 18 anos batiam times que jogavam juntos há 2 ou 3 anos. Temos que entender que não é bem assim e que não vai acontecer com toda geração. Robinho, Quinonez e Marino são meus destaques. 

A geração que está vindo com tudo e com muitos destaques é a sub-17. O Giovanni Henrique vai ser um grande jogador no futuro, guardem minhas palavras. 

Todos os times Sub do Palmeiras são remontados em todos os anos. O Sub- 20 deste ano por exemplo, agrega muitos dos jogadores do Sub-17 do ano anterior, com exceção dos Sub 17 que já estão no Sub-20 e no profissional.O Palmeiras,diferentemente de outros clubes, não obedece a idade dos seus jogadores,nos limites de cada categoria.Por isso,temos Gabriel Menino,Danilo e Gabriel Veron, ainda tão jovens no profissional.Por isso,revelamos Gabriel Jesus,que com 17 anos foi Campeão Brasileiro nos profissionais. Neste ano,os campeonatos sub também começaram com atraso ,por cvausa da pandemia,o que atrasou a formação e a revelação de jogadores em nossos times sub. Não fossem esses 10 meses de falta de treinos e campeonatos, já teráimos,mais de uma dezena de jogadores prontos para subirem,primeiro de categoria e depois,para os profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Todos os times Sub do Palmeiras são remontados em todos os anos. O Sub- 20 deste ano por exemplo, agrega muitos dos jogadores do Sub-17 do ano anterior, com exceção dos Sub 17 que já estão no Sub-20 e no profissional.O Palmeiras,diferentemente de outros clubes, não obedece a idade dos seus jogadores,nos limites de cada categoria.Por isso,temos Gabriel Menino,Danilo e Gabriel Veron, ainda tão jovens no profissional.Por isso,revelamos Gabriel Jesus,que com 17 anos foi Campeão Brasileiro nos profissionais. Neste ano,os campeonatos sub também começaram com atraso ,por cvausa da pandemia,o que atrasou a formação e a revelação de jogadores em nossos times sub. Não fossem esses 10 meses de falta de treinos e campeonatos, já teráimos,mais de uma dezena de jogadores prontos para subirem,primeiro de categoria e depois,para os profissionais.

O padrão dos últimos anos (que deve mudar no futuro) é que destaques sobem para o profissional, enquanto os que ainda não estão prontos ficam na base até os 19/20 anos e são emprestados. Ano passado o time foi completamente remontado com eles tendo 19 anos. Sobrou poucos remanescentes (como o Anibal). Esse ano estão além de construindo uma nova geração jovem, apostando em muitos jogadores estrangeiros, o que eu acho uma belissima estratégia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Fritz disse:

O padrão dos últimos anos (que deve mudar no futuro) é que destaques sobem para o profissional, enquanto os que ainda não estão prontos ficam na base até os 19/20 anos e são emprestados. Ano passado o time foi completamente remontado com eles tendo 19 anos. Sobrou poucos remanescentes (como o Anibal). Esse ano estão além de construindo uma nova geração jovem, apostando em muitos jogadores estrangeiros, o que eu acho uma belissima estratégia. 

o Aníbal,citado por você,no ano que vem já não joga mais na base,porque em março fará 21 anos. Ou sobe ou sai. E não acho boa a estratégia de estrangeiros,porque já vem com empresário a tiracolo. Prefiro a "garimpagem" ,principalmente no Nordeste do Brasil,onde existem muitos garotos com o perfil do Danilo e do Véron .Patrick de Paula, veio da várzea carioca,e é 100% do clube. A base do Palmeiras,não pode voltar a ser o que foi antes do Belluzzo e principalmente,antes da chegada de Paulo Nobre. Belluzzicomeçou,Nobre prosseguiu e Galliote colhe os frutos.Espero que Galliote reorganize a base,o que pode fazer com a chegada do Abel Ferreira e mantendo os técnicos de base que já estão no clube a pelo menos 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pros entendidos da base que acompanharam anos atrás, alguém ainda acha que não foi um bom negócio a venda do Luan Cândido?

8 mi de euros se não me engano.

Mesma quantia ou bem aproximada da venda do Arana depois de ser um dos destaques do Brasileirão pelos gambás.

Na época meteram o pau no Mattos.

Não acompanho o jogador, mas parece que não está se destacando no RB. Hoje foi um desastre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, AndrehLuizSEP disse:

Pros entendidos da base que acompanharam anos atrás, alguém ainda acha que não foi um bom negócio a venda do Luan Cândido?

8 mi de euros se não me engano.

Mesma quantia ou bem aproximada da venda do Arana depois de ser um dos destaques do Brasileirão pelos gambás.

Na época meteram o pau no Mattos.

Não acompanho o jogador, mas parece que não está se destacando no RB. Hoje foi um desastre.

Sempre achei que se destacava mais pelo tamanho, além de aparentar uma baita mala. 

Vitão zagueiro também nunca vi nada e vendemos bem.  

Aquele Gabriel Furtado tbm era fraco e chegou na seleção, mas esse não conseguimos vender.. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Pros entendidos da base que acompanharam anos atrás, alguém ainda acha que não foi um bom negócio a venda do Luan Cândido?

8 mi de euros se não me engano.

Mesma quantia ou bem aproximada da venda do Arana depois de ser um dos destaques do Brasileirão pelos gambás.

Na época meteram o pau no Mattos.

Não acompanho o jogador, mas parece que não está se destacando no RB. Hoje foi um desastre.

Desde aquela época eu considerava um acerto do Mattos essa venda do Luan, alias um outro acerto foi a venda do Fernando atacante também da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Desde aquela época eu considerava um acerto do Mattos essa venda do Luan, alias um outro acerto foi a venda do Fernando atacante também da base.

Dele e do Vitão, pelo valor, que também foi perto disso (8 mi euros), também achei válido.

Do Fernando, acho que poderiam ter segurado um pouco mais, o valor... 5 mi de euros.

Acho que deveriam ter mantido, pois o moleque era bola, era atacante..

Enfim, o pouco que estamos vendo do Luan no RB tá mostrando que foi um negócio da China pra nós, mas só o futuro dirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Pros entendidos da base que acompanharam anos atrás, alguém ainda acha que não foi um bom negócio a venda do Luan Cândido?

8 mi de euros se não me engano.

Mesma quantia ou bem aproximada da venda do Arana depois de ser um dos destaques do Brasileirão pelos gambás.

Na época meteram o pau no Mattos.

Não acompanho o jogador, mas parece que não está se destacando no RB. Hoje foi um desastre.

Sempre achei que ele ia se destacar pq com 16 anos ele já se destacava na copinha. Negócio é: ele sempre se destacou jogando como ponta esquerda, sempre. Quando subiu para o sub-20 do palmeiras e da seleção colocaram ele de lateral esquerda não sei pq. Não acho que ele é bom como lateral, acho que ele é bom como ponta. Acho que só vai destruir um grande potencial mantendo ele lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Pros entendidos da base que acompanharam anos atrás, alguém ainda acha que não foi um bom negócio a venda do Luan Cândido?

8 mi de euros se não me engano.

Mesma quantia ou bem aproximada da venda do Arana depois de ser um dos destaques do Brasileirão pelos gambás.

Na época meteram o pau no Mattos.

Não acompanho o jogador, mas parece que não está se destacando no RB. Hoje foi um desastre.

Acho que a questão à época não foi nem o valor, que por um lateral foi bom. A crítica era sobre vender jogadores da base que nunca tiveram oportunidade pra manter/trazer jogadores de custo benefício extremamente duvidoso. Um exemplo bem claro foi o Fernando, que foi vendido por um valor x para em seguida chegar Carlos Eduardo, que atuava na mesma posição e nunca teve grande destaque por um valor maior.

Isso além do fato de que se Luan Cândido teve uma proposta de 8 mi Euros sem nunca ter jogado no profissional, e já havia recebido propostas/sondagens de Barça, City, etc, esse valor poderia ser bem maior se o tivessem colocado em meia dúzia de jogos e tivesse um desempenho apenas ok. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Porco da Massa disse:

Acho que a questão à época não foi nem o valor, que por um lateral foi bom. A crítica era sobre vender jogadores da base que nunca tiveram oportunidade pra manter/trazer jogadores de custo benefício extremamente duvidoso. Um exemplo bem claro foi o Fernando, que foi vendido por um valor x para em seguida chegar Carlos Eduardo, que atuava na mesma posição e nunca teve grande destaque por um valor maior.

Isso além do fato de que se Luan Cândido teve uma proposta de 8 mi Euros sem nunca ter jogado no profissional, e já havia recebido propostas/sondagens de Barça, City, etc, esse valor poderia ser bem maior se o tivessem colocado em meia dúzia de jogos e tivesse um desempenho apenas ok. 

Concordo com tudo.Felipe Pires e Carlos Eduardo, foram negócios bastante ruins do Mattos. Sobre o Luan Cândido,também concordo, Com um treinador como temos hoje, ele poderia ter sido negociado pelo menos dois anos depois de lançado no profissional.Foi negociado prematuramente ,porque hoje tem somente 19 anos de idade. E realmente,sua posição de origem é a ponta esquerda. Luan Cândido,é um dos jogadores mais vencedores da base do Palmeiras . (Veja abaixo ,parte da matéria integrante da notícia sobre a negociação do Luan Cândido,com o RB Leipizig ,da Alemanha Fonte: site oficial do Palmeiras)

"Luan Cândido está no Palmeiras desde 2015, quando ainda atuava pelo Sub-15. Desde então, conquistou muitos títulos na base do clube como: Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20, Copa do Brasil e Mundial de clubes Sub-17 e Brasileiro Sub-20.

É um dos atletas mais vitoriosos e decisivos da base do Palmeiras e integra o elenco Sub-20 desde 2018, mesmo ainda tendo idade Sub-17."

Outra coisa,Luan Cândido,foi negociado por 10 milhões de Euros e não por 8 milhões de Euros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..