Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

1 hora atrás, Verde AntiFascista disse:

Moçada, alguém pode falar sobre a questão tática na Base? 

O sub 14 - 17 - 20 tem a mesma tática, os mesmos princípios e etc? 
Dá pra falar que a base do Palmeiras tem um DNA que independe de quem esteja lá, 
o trabalho do clube tem uma filosofia e uma estratégia e postura em campo definidas? 

E o trabalho do abel é no mesmo sentido ou diferente? 

Porque caso haja este trabalho na base, que ouvi algo que temos dessa forma assim, 
significa que não estamos dependentes de uma pessoa, estruturamos de fato
e o ideal era ser alinhado à equipe principal desta mesma forma, seria nossa profissionalização, 
o que rompe com o personalismo. Se o Abel, o Wesley Carvalho, o Cebola, o Sampaio saírem 
a filosofia estaria implantada, a ideia é a mesma e procuraríamos profissionais alinhados 
com esse Ser Palmeiras. 

Eu não sei como será se um dia o Sampaio ou Wesley ou até mesmo o Itiro saírem, mas o Palmeiras tem algo bem definido dentro da base: futebol ofensivo, buscando o gol da forma mais objetiva possível. Por isso que muitas vezes eles não se importam se o Palmeiras não ganhar os títulos, desde que cumpra sua filosofia de jogo. 

O que diferencia esses treinadores e o Sampaio são suas características próprias. Os times do Itiro são ainda mais ofensivos que o normal, sempre marcando muitos gols não importando os jogadores que atuam. Wesley tem um futebol mais cadenciado e mais objetivo (o que é ótimo e é um dos principais motivos do pq tantos jogadores chegarem prontos ao profissional). O Sampaio ele tem uma rede gigante de olheiros no Brasil todo, principalmente no Nordeste, que é onde conseguimos o Danilo por exemplo. Então nunca ficamos sem ver um jogador de qualidade e talento antes de ele brilhar. 

Qualquer um deles faria muita falta e seriam difíceis de serem substituídos a altura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fritz disse:

Eu não sei como será se um dia o Sampaio ou Wesley ou até mesmo o Itiro saírem, mas o Palmeiras tem algo bem definido dentro da base: futebol ofensivo, buscando o gol da forma mais objetiva possível. Por isso que muitas vezes eles não se importam se o Palmeiras não ganhar os títulos, desde que cumpra sua filosofia de jogo. 

O que diferencia esses treinadores e o Sampaio são suas características próprias. Os times do Itiro são ainda mais ofensivos que o normal, sempre marcando muitos gols não importando os jogadores que atuam. Wesley tem um futebol mais cadenciado e mais objetivo (o que é ótimo e é um dos principais motivos do pq tantos jogadores chegarem prontos ao profissional). O Sampaio ele tem uma rede gigante de olheiros no Brasil todo, principalmente no Nordeste, que é onde conseguimos o Danilo por exemplo. Então nunca ficamos sem ver um jogador de qualidade e talento antes de ele brilhar. 

Qualquer um deles faria muita falta e seriam difíceis de serem substituídos a altura. 

Muito obrigado Fritz. Eu espero que a gente não perca esses profissionais, pelo contrário, que eles se formem e vão para o profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manos parem de chamar o flamengo de mingauzinho, da um certo nervoso ler essa palavra. Chama de mulambos, assassinos qq outra coisa mas mingau/mingauzinho (que é pior ainda) nao

Editado por Binho_1985

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Binho_1985 disse:

Manos parem de chamar o flamengo de mingauzinho, da um certo nervoso ler essa palavra. Chama de mulambos, assassinos qq outra coisa mas mingau/mingauzinho (que é pior ainda) nao

Não sei pq não falam o nome certo do time... Flamerda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, SKull disse:

Não sei pq não falam o nome certo do time... Flamerda...

Pode ser tbm, QQ coisa mas mingau e mingauzinho é mto zuado 

Editado por Binho_1985

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras perdeu o jogo de ida pela Copa do Brasil para o Bahia,graças ao nosso goleiro que falhou com os pés ,nos dois gols baianos.Perdíamos por 2 a o no primeiro temo.No segundo,melhoramos o desempenho e conseguimos diminuir a vantagem do Bahia.Venceremos no Allianz e passaremos de fase,semana que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, no Paulista Sub 20 onde usamos uma equipe alternativa, classificados para a semi final!

1 a 1 no tempo regulamentar, nosso gol marcado pelo lateral direito Thiago (nascido em 2003) em bela assistência do Kevin (recém chegado e também com idade Sub 17) e vitória por 5 a 4 nos pênaltis com todas as nossas cobranças convertidas.

Editado por Lucas Cecarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá chegando o cara que vai formar junto com o Renan a zaga titular em 2022/2023

 

Não sei como vai ser entre os profissionais, mas na base sempre achei que o Henri era mais zagueiro e era mais líder que o Renan (não desmerecendo o Renan, que como já vimos, é futuro jogador de seleção) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fritz disse:

Tá chegando o cara que vai formar junto com o Renan a zaga titular em 2022/2023

 

Não sei como vai ser entre os profissionais, mas na base sempre achei que o Henri era mais zagueiro e era mais líder que o Renan (não desmerecendo o Renan, que como já vimos, é futuro jogador de seleção) 

Que ótima notícia!!

Sinceramente acho que ambos se completam e são muito bons!

Espero que dê certo no profissional também e como vc disse possam formar nossa zaga titular !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..