Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Guest Canada verde

O Estêvão William (messinho) está com quantos anos? Ele joga bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Deola22 disse:

E a declaração do Abel, dizendo que dificilmente vai aproveitar alguém da base esse ano?! E ainda mandando vender os moleques? 😴

Não é possível que vamos trocar Giovani, Jhonatan, Vanderlan e outros... Para ficarmos com Breno Lopes e outros.

Abel deve se limitar a organizar técnica e taticamente o Palmeiras . Na minha opinião ele não deveria ter opinado sobre venda ou não de jogadores. Especialmente jogadores da base. Ele quer destruir nosso sonho de termos um time como já teve o Barcelona. Ele precisa mesmo é estimular a permanência de nossos jovens  jogadores, mesmo porque o Palmeiras tem condições de bem administrado, pagar salários com valores suficientes para para quem opte em permanecer no Brasil. Abel não conhece ainda a administração do futebol de um clube gigante e que tem uma torcida gigante. Meu sonho é ver um Palmeiras com o máximo de jogadores formados na base e vender, quando o empresário e/ou o jogador se manifestar(em)a respeito. Sou a favor do Palmeiras pagar salários idênticos ao que se paga paga para um Deyverson ou que se pagava para um Felipe Melo ou a um Luiz Adriano, para quem realmente sabe jogar o futebol ,com arte e competitividade. E o CT moderno nós já o temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piada essa oferta por Giovani, o rapaz vale muito mais que 73 milhões, Endrick e Giovani são os maiores talentos da base, se quiserem conversar vai ter que aumentar muito isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Canada verde disse:

O Estêvão William (messinho) está com quantos anos? Ele joga bem?

Ele é 2007, ainda tem 14 anos. Chegou se recuperando de lesão mas tem ganhado relevância no sub15. Chegou a fazer gol na final do Paulista sub15 e tudo. Dá pra ver que esbanja técnica, só não tem o físico do Endrick e Luís Guilherme ainda, algo normal pra idade.

3 horas atrás, YuriPR disse:

Algo a falar sobre esse jogo? Algum destaque?

Jogo com alguns destaques pra cada lado. No sub17 o LD Gilberto (tb chamado de Ratão) continua muito bem, talvez o melhor do jogo. O Figueiredo tb, pulando etapas, saiu do sub15 direto pro sub17, marcou um golaço e participou mt do jogo. Vareta bem, Luís Guilherme achei meio fora do jogo, talvez por estar comemorando a copinha com os mais velhos. No sub16 gostei muito do Luighi, jogou praticamente sozinho na frente no primeiro tempo e foi bem. No segundo tempo o sub16 melhorou e outros tiveram destaque, mas queria frisar o Paulo Solto. Pra mim era o melhor no sub15 depois do Endrick e Luís Guilherme e quando saiu do banco o sub16 melhorou demais. Tem o físico, habilidade, marcação e intensidade, é um jogador completo. Me lembra bastante o Danilo do profissional, mas com um físico ainda melhor. Paulo Solto, Figueiredo, Pedro Lima... Temos ótimos jogadores de meio campo saindo da base nos próximos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/01/2022 em 09:26, JoaoF disse:

 

Ele falou que seria bom construir um CT para a base, com a venda de algum jogador e não para manter Breno Lopes e etc.

Aí que tá a incoerência ele quer um CT para a base pra não colocar no time profissional?

Pra dizer na coletiva que acha melhor o clube vender?

Continuar pensando assim o técnico não pode ser ele.

O Abel Ferreira foi muito infeliz.

Acho que ele precisa tomar muito cuidado com os discursos inconsistentes pra não jogar contra ele mesmo e não prejudicar a história dele que está sendo muito bonita.

Cuidado prof não deixa a arrogância subir na história construída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Shadow Green disse:

Aí que tá a incoerência ele quer um CT para a base pra não colocar no time profissional?

Pra dizer na coletiva que acha melhor o clube vender?

Continuar pensando assim o técnico não pode ser ele.

O Abel Ferreira foi muito infeliz.

Acho que ele precisa tomar muito cuidado com os discursos inconsistentes pra não jogar contra ele mesmo e não prejudicar a história dele que está sendo muito bonita.

Cuidado prof não deixa a arrogância subir na história construída.

Aí que tá a incoerência ele quer um CT para a base pra não colocar no time profissional?
Ganhamos Libertadores com a base em campo.

Pra dizer na coletiva que acha melhor o clube vender?
Ele disse que SE vender, interpretação ai....

Continuar pensando assim o técnico não pode ser ele.
Isso ai, vamos tirar o maior técnico que tivemos na história e o melhor do continente.

O Abel Ferreira foi muito infeliz.
Você sabe se tudo já não foi conversado antes com a molecada?

Acho que ele precisa tomar muito cuidado com os discursos inconsistentes pra não jogar contra ele mesmo e não prejudicar a história dele que está sendo muito bonita.
A imprensa agradece.

Cuidado prof não deixa a arrogância subir na história construída.
Arrogante é dizer a verdade? Reclamar? Pois que continue assim e sendo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Parallax disse:

Aí que tá a incoerência ele quer um CT para a base pra não colocar no time profissional?
Ganhamos Libertadores com a base em campo.

Pra dizer na coletiva que acha melhor o clube vender?
Ele disse que SE vender, interpretação ai....

Continuar pensando assim o técnico não pode ser ele.
Isso ai, vamos tirar o maior técnico que tivemos na história e o melhor do continente.

O Abel Ferreira foi muito infeliz.
Você sabe se tudo já não foi conversado antes com a molecada?

Acho que ele precisa tomar muito cuidado com os discursos inconsistentes pra não jogar contra ele mesmo e não prejudicar a história dele que está sendo muito bonita.
A imprensa agradece.

Cuidado prof não deixa a arrogância subir na história construída.
Arrogante é dizer a verdade? Reclamar? Pois que continue assim e sendo campeão.

Sinceramente, acho que estão superestimando demais esses garotos que ainda nem jogaram no profissional, e desprezando o cara que simplesmente ganhou DUAS LIBERTADORES EM UM ANO, sem elenco estrelado, sem os reforços pedidos, com a mídia batendo em cima sem parar...

To vendo é que vamos acabar sem os jogadores (que devem estar loucos pra ir pra Europa) e sem o técnico (que incrivelmente não serve pro Palmeiras, pois fala o que pensa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria lembrar que a base foi posta curiosamente pelo Luxemburgo.

Os jogadores já estavam lá quando o Abel chegou.

E ele foi contratado com o perfil de usar a base 

Aí nessa semana ele fala que acha melhor o clube vender os jogadores 

Não tá batendo muito com a responsabilidade que ele foi contratado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Parallax disse:

Aí que tá a incoerência ele quer um CT para a base pra não colocar no time profissional?
Ganhamos Libertadores com a base em campo.

Pra dizer na coletiva que acha melhor o clube vender?
Ele disse que SE vender, interpretação ai....

Continuar pensando assim o técnico não pode ser ele.
Isso ai, vamos tirar o maior técnico que tivemos na história e o melhor do continente.

O Abel Ferreira foi muito infeliz.
Você sabe se tudo já não foi conversado antes com a molecada?

Acho que ele precisa tomar muito cuidado com os discursos inconsistentes pra não jogar contra ele mesmo e não prejudicar a história dele que está sendo muito bonita.
A imprensa agradece.

Cuidado prof não deixa a arrogância subir na história construída.
Arrogante é dizer a verdade? Reclamar? Pois que continue assim e sendo campeão.

Isso aí, esfrega mesmo a verdade na cara desses pseudotorcedores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer quais são os próximos candidatos a craques fa nossa base? Sei do tal do Messinho (que por vídeos parece ser liso, mas tem que aprimorar a finalização), Luis Guilherme que é excelente… quem mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Octa disse:

Alguém sabe dizer quais são os próximos candidatos a craques fa nossa base? Sei do tal do Messinho (que por vídeos parece ser liso, mas tem que aprimorar a finalização), Luis Guilherme que é excelente… quem mais?

Esses que você citou são caras tidos como muito fora da curva, embora eu tenha visto pouco o Estevão (messinho) jogar. Além desses, no sub 17 tem vários ótimos jogadores, mas os extraordinários são o Endrick e o Giovani. Talvez não no mesmo nível, mas gosto bastante do Luiz Freitas, sub 17. Enfim, tem vários bons jogadores, mas aí é coisa que a gente precisa ver como eles vão progredir quando subirem pro sub 20.

Particularmente, acho essa próxima geração, da qual Endrick e Giovani fazem parte, uma ótima geração de atacantes... O Giovani já vinha jogando no sub 20 nesse último ano, com algumas partidas ocasionais no sub-17 quando eram partidas importantes; e o Endrick tinha uma participação mais relevante no sub 17 do que o Giovani (embora já venha participando do sub 20 há algum tempo também, alternando entre os dois).

Vamos ver como esses meninos do sub 17 de 21 vão jogar com esses dois possivelmente subindo para o profissional, se vão sentir uma queda por perder duas referências, mas à princípio, o que mais me chama atenção no sub 17 são os atacantes... É uma geração muito divertida de ver. Enfim, o sono não me deixa entrar em muitos detalhes heheheh, mas procura coisa do Daniel, Kauan Santos, Jota, Thalys e Gabriel Vareta, são alguns dos que mais chamaram atenção do sub 17 pra mim (além dos que você citou e dos que todo mundo já conhece).

Tem vários do sub 15 que as pessoas falam, mas eu não assisto tanto, então prefiro não falar por nome - embora, tecnicamente, Luis Guilherme e Endrick ainda sejam sub 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel falou q com algumas vendas de jogadores da base daria pra melhorar o CT, q mal tem nisso? Por isso a Europa está anos luz daqui

Tenho pra mim q a categoria de base tem q ter totais condições de abrigar um jogador por exemplo do Piauí e nao deixar o garoto mais de anos sem ver a família. 

Se todos os clubes fizerem isso o brasil volta a ser um celeiro de craques e quem sabe entrar numa copa do mundo com chances reais de ganhar, com essa seleçãozinha tem q dar muita sorte se chegar numas quartas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..