Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Vparras disse:

fala 5 jogos em 2022 q poderia ter usado a base? 

Eu não estou preocupado com a maneira da base ser usada. Vai ser usada. 

E os 3 que eu citei provavelmente vão ser o trio de ataque completo da seleção sub 17 do ano que vem e sub 20 dos anos seguintes. Pode ficar tranquilo que vão ser muito bem utilizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, RenPalmeiras disse:

Sao Bernardo, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira e Guaraní.

É só para ter razão na sua resposta ou vc colocaria a base nesse jogos q foram antes do Mundial e durante a final da Recopa?

 

N vejo muito sentido colocar a base em um momento tão importante de preparação de mundial e Recopa.

 

Mas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Vparras said:

É só para ter razão na sua resposta ou vc colocaria a base nesse jogos q foram antes do Mundial e durante a final da Recopa?

 

N vejo muito sentido colocar a base em um momento tão importante de preparação de mundial e Recopa.

 

Mas.....

:lol:

Dos 5 jogos que eu listei, o único que o Palmeiras jogou com o time titular foi contra o Santo André.

O do São Bernardo foi antes do Mundial, apenas dois dias depois do jogo com a Ponte. Os da Ferroviária e Santo André foram logo após o Mundial, com o time cansado e vindo de viagem longa. O da Inter de Limeira foi entre o primeiro e segundo jogo da Recopa e o do Guaraní foi antes dos três clássicos.

Inclusive alguns meninos da base foram titulares nesses jogos...

nhcTeJm.png

PRD2paq.png

yfQVn15.png

yPMYHXf.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem uma questão aí, diferente do ano passado onde a base não tinha jogos e por isso foram aproveitados, nesse ano a molecada depois do título da Copinha, que encerra o calendário da base entrou de férias, voltando apenas depois do Paulista.

Não sei se legalmente era obrigado a dar essas férias, ou como funciona isso já que o Giovani não teve. Mas é fato que o Abel não tinha muita opção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/04/2022 em 00:16, YuriPR disse:

Nunca tinha visto um vídeo do Estevão. Hoje vi alguns lances dele nesse paulistão Sub 15 e fiquei assustado. Nunca tinha visto um jogador tão liso desde o Neymar do Santos.

É o nome que me vem à cabeça, parece demais, só que acho que o menino é mais alto que o Ney, mas franzino igual. Esse pode ter certeza que vai vingar.

Esse moleque é impressionante mesmo. Tem um excelente drible curto, velocidade, excelentes passes, chuta bem de fora da área, cobra faltas... O moleque é completo. Se continuar nesse nível de evolução, com 18, 19 anos vai ser um dos principais jogadores do futebol mundial. Palmeiras acertou em cheio nessa!

Já imaginou ele e o Endrick vingando a nível mundial, o tamanho do holofote que vai colocar na nossa base? Isso é ótimo, porque qualquer jogador vai valer muito mais do que vale de fato, como aconteceu com os bambis e santos durante muitos anos e tem acontecido com o cheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Esse moleque é impressionante dele. Tem um excelente drible curto, velocidade, excelentes passes, chuta bem de fora da área, cobra faltas... O moleque é completo. Se continuar nesse nível de evolução, com 18, 19 anos vai ser um dos principais jogadores do futebol mundial. Palmeiras acertou em cheio nessa!

Já imaginou ele e o Endrick vingando a nível mundial, o tamanho do holofote que vai colocar na nossa base? Isso é ótimo, porque qualquer jogador vai valer muito mais do que vale de fato, como aconteceu com os bambis e santos durante muitos anos e tem acontecido com o cheiro.

Sim, mas com o Palmeiras estruturado e com a nossa política de utilização dos meninos, eu quero acreditar que desde já há um plano para que eles fiquem pelo menos até os 21 aqui, e saiam já como estrelas da seleção, como o Neymar saiu do Santos. Teria sido um plano perfeito santista se não fossem passados pra trás. Ney custou 80M de euros ao Barcelona, e chegou uma fração disso ao clube. 

Imagina o ataque com Veiga, Estevão, Endrick e Luis Guilherme, se todos evoluírem como esperado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RenPalmeiras disse:

:lol:

Dos 5 jogos que eu listei, o único que o Palmeiras jogou com o time titular foi contra o Santo André.

O do São Bernardo foi antes do Mundial, apenas dois dias depois do jogo com a Ponte. Os da Ferroviária e Santo André foram logo após o Mundial, com o time cansado e vindo de viagem longa. O da Inter de Limeira foi entre o primeiro e segundo jogo da Recopa e o do Guaraní foi antes dos três clássicos.

Inclusive alguns meninos da base foram titulares nesses jogos...

nhcTeJm.png

PRD2paq.png

yfQVn15.png

yPMYHXf.png

 

o questionamento foi não utilizar a base e como vc mesmo afirmou ele usou, mesmo sendo a geração passada, jogou o time de 2021/20, ou deveria ser os campeao da copinha nesses jogos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, YuriPR disse:

Sim, mas com o Palmeiras estruturado e com a nossa política de utilização dos meninos, eu quero acreditar que desde já há um plano para que eles fiquem pelo menos até os 21 aqui, e saiam já como estrelas da seleção, como o Neymar saiu do Santos. Teria sido um plano perfeito santista se não fossem passados pra trás. Ney custou 80M de euros ao Barcelona, e chegou uma fração disso ao clube. 

Imagina o ataque com Veiga, Estevão, Endrick e Luis Guilherme, se todos evoluírem como esperado?

Eu concordo plenamente. O Palmeiras precisa começar a estruturar esse planejamento desde já e oferecer um plano de carreira sério para esses meninos. Acho que seria surreal poder ver um ataque formado só por meninos da base jogando em alto nível. Luís Guilherme, Estevão e Endrick seria incrível! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GREEN FLAG
51 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu concordo plenamente. O Palmeiras precisa começar a estruturar esse planejamento desde já e oferecer um plano de carreira sério para esses meninos. Acho que seria surreal poder ver um ataque formado só por meninos da base jogando em alto nível. Luís Guilherme, Estevão e Endrick seria incrível! 

Mas tem que combinar com o treinador para escalar os garotos.

E combinar com o "Magic Barros" para que ele pare de contratar tranqueira e deixe espaço para os garotos com potencial gigantesco evoluirem.

Deve ser muito desmotivador ficar na reserva nesse monte de coisa bisonha que o Barros insiste em contratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estreia do Palmeiras na Copa do Brasil sub-17 hoje, contra o Sant German-RO as 15:00. Jogo vai ser televisionado pela TV Palmeiras no youtube. Colocaram um comentário do Luís Guilherme sobre o jogo, é possível que ele jogue.

https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-guarulhos-verdao-estreia-na-copa-do-brasil-sub-17-com-transmissao-da-tv-palmeiras-fam/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, OneMorePalmeirense disse:

Estreia do Palmeiras na Copa do Brasil sub-17 hoje, contra o Sant German-RO as 15:00. Jogo vai ser televisionado pela TV Palmeiras no youtube. Colocaram um comentário do Luís Guilherme sobre o jogo, é possível que ele jogue.

https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-guarulhos-verdao-estreia-na-copa-do-brasil-sub-17-com-transmissao-da-tv-palmeiras-fam/

 

5x0 por enquanto e esse Gilberto LD é um craque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..