Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Santos x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Passou com louvor numa sequencia de 4 jogos duros. Por azar não levou 12 pontos.

 

Tem sido ousado nas mudanças, não peca por omissão. Quebrou um tabu dificílimo.

 

Nota 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar o que?

 

Nossos dois um treinadores campeões foram para Vila se defender. Eduardo foi para ganhar, com um time ofensivo. Tomou pressão normal em jogos lá.

 

Resultado: Vitória de virada onde não ganhavamos a 5 anos.

 

 

Está ruim?

 

nota 8 pra 9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armou bem o time, 1º tempo foi pau a pau, os dois goleiros trabalharam muito, a trave salvou a gente duas vezes, eles jogavam em casa, então é natural que ele busquem mais o gol. Na volta pro 2º tempo equivocou-se na substituição, Zé Roberto não deu certo dessa vez e Egídio se transformou na outra avenida (já tínhamos a Avenida Jean no 1º tempo).

 

Consertou o erro com as entradas do Guedes e Willian, apesar de eu achar que ele demorou um pouco pra isso, mas vale lembrar que ganhar dos Santos lá não é fácil, Cuca jogou 3 vezes e não ganhou nenhuma. Nota 7 hoje.

 

Agora fica até difícil debater com alguns foristas que tem pensamento tipo: se o Palmeiras tomar gol é culpa exclusivamente do técnico, se o Palmeiras marcar gol é mérito total dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalou certo. Guerra e Keno foram os melhores do primeiro tempo.

 

Ele quis corrigir a falta de jogada de linha de fundo e errôneamente achou que o Zé aguentaria dar o mesmo ritmo que o Guerra vinha dando. Deveria ali ter sacado o Zé, não o fez porque, na minha opinião, nesse momento o Guerra é o lado mais fraco da corda e foi "sacrificado".

 

Técnico nem sempre "pode" fazer as escolhas que quer, acho que hoje ele trocou tanto Keno e Guerra pelo peso desses atletas dentro do elenco, outros estiveram abaixo desses e permaneceram em campo. E isso é compreensível na atual conjuntura das coisas, se ele saca o Dudu por exemplo, deixa o Keno dai perde o jogo, ele perde o elenco e a torcida de vez.

 

Eu particularmente teria voltado com mesmo time do primeiro tempo, o jogo tava parelho, um jogaço por sinal.

 

Segundo tempo foi um reflexo do erro na alteração até sair o primeiro gol, a partir dai o santos recuou como 95% dos times geralmente fazem. O Palmeiras foi pra cima e conseguiu a vitória tocando sem desespero, mérito dos jogadores e do técnico.

 

Pra resumir, entre erros e acertos do EB, chupa sardinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Escalou muito bem, em algum momento botamos o Santos na roda no 1 tempo dentro da lata de Sardinha e absolutamente ninguém faz isso. Depois no intervalo cagou no pau sacando o Guerra e quase comprometeu, se salvou pela substituição do Guedes que acabou com o jogo.

 

Daria uma nota 7,0 hoje e uma nota 8,0 pelo seu trabalho até aqui. Acho que ele é um pouco inseguro às vezes... tipo, hoje se ele queria o cruzamento do Egídio pro Borja, era só sacar lateral por lateral, às vezes dá a impressão que ele quer sempre fazer uma super mexida, trocar jogador de lugar pra se consagrar, mas muitas vezes o simples é o melhor.

 

Aquela bosta do são paulo que tomou de 3x0 de nós, meteu 3x1 no santinho nesse paulistinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Armou bem o time, 1º tempo foi pau a pau, os dois goleiros trabalharam muito, a trave salvou a gente duas vezes, eles jogavam em casa, então é natural que ele busquem mais o gol. Na volta pro 2º tempo equivocou-se na substituição, Zé Roberto não deu certo dessa vez e Egídio se transformou na outra avenida (já tínhamos a Avenida Jean no 1º tempo).

 

Consertou o erro com as entradas do Guedes e Willian, apesar de eu achar que ele demorou um pouco pra isso, mas vale lembrar que ganhar dos Santos lá não é fácil, Cuca jogou 3 vezes e não ganhou nenhuma. Nota 7 hoje.

 

Agora fica até difícil debater com alguns foristas que tem pensamento tipo: se o Palmeiras tomar gol é culpa exclusivamente do técnico, se o Palmeiras marcar gol é mérito total dos jogadores.

 

acho que quando falam isso, é pq esperam uma substituição, não muito casual, pra um certo tipo de jogo que tem as caracteristicas daquele jogador, igual ano passado o rafael marques contra o santos, na hora todo mundo xiou ele foi e fez 2 gols, e ngm falou que foi salvo pela individualidade dele... você ve isso na substituições do eduardo? pra mim a unica que ele fez com essa ideologia, foi passar o zé pro meio... roger guedes e william são cartas marcadas pra entrar, entram em todos jogos, e tem entrado muito bem inclusive, são tecnicos e agil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalação inicial perfeita.

 

Alteração do Guerra foi errada.

 

Teve coragem de colocar o time para frente após o gol.

 

Não tem culpa do Dudu, Zé e Tche Tche não irem bem hoje.

 

Nesta época de carne podre nos ofereceu peixe.

 

Parabens, nota 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Eduardo errou na alteração do intervalo, por um erro de avaliação.

 

Contra a Ferroviária deu muito certo o Zé no meio e o Egídio do lado, mas a questão é que não estavamos com o Tche Tche e o estilo do time de Araraquara é 100% diferente do Santos.

 

O Santos ataca quase sempre pelos lados. E ataca de forma feroz. Com velocidade, com habilidade, com movimentação. Se fosse colocar o Zé pra dobrar a marcação, era melhor ter colocado logo o Guedes pra dobrar a marcação na direita e recuar o Keno pra fazer o mesmo na esquerda. Que foi o que ele fez corrigindo pouco mais tarde, ao passar o Dudu pro meio-esquerda e o Guedes pra dobrar na direita.

 

O Guerra sair deve ter sido por causa da intensidade, que de fato ele não tem. Mas era o cara que cadenciava e prendia um pouco a jogada no meio, para não ficar aquele bate e volta. Quando vc tem Tche Tche, Dudu e Keno, o time fica muito vertical, mas sofre logo que perde a posse, falta a cadência.

 

Eduardo foi muito mal no intervalo, porém corrigiu muito bem após o gol do Santos.

 

E a considerar que nossos últimos 3 treinadores não conseguiram vencer na Vila. OO, MO e Cuca. Não é um jogo fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu critiquei ele durante o jogo, acho que errou feio na troca Guerra-Egídio, mas sou obrigado a reconhecer que corrigiu o erro colocando o Willian(que sempre faz gol contra o santos na vila, devia ter entrado no intervalo mas td bem) e pela virada, apesar do erro feio do time do dantos em recuar, não vou criticar o Eduardo, ganhou fora de casa e torço pra que continue melhorando seu desempenho fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que algumas semanas atrás tavam batendo na tecla: "a prova de fogo do Eduardo vai ser a sequência tucuman, bambis, j Wilstermann e santos". Ganhou 2 em casa, ganhou 1 fora e empatou outra.

Qual a próxima prova de fogo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Passou com louvor numa sequencia de 4 jogos duros. Por azar não levou 12 pontos.

 

Tem sido ousado nas mudanças, não peca por omissão. Quebrou um tabu dificílimo.

 

Nota 10

 

 

Pois é, só não foram 12 por causa do VH. Depois dessa sequência, acho que o mínimo que o EB merece é a confiança do torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Razoável, errou feio na substituição , colocou Zé Roberto no meio e Egídio na lateral, acabou com o time, depois arrumou o time colocando o Guedes e o William

Pelo amor chega de improviso , não coloca mais o Zé no meio , tem outros meias pra que, é por isso que falo, tem que contratar um meia urgente, um meia absoluto como era o Valdivia, o resto é imitação e não consegue dar aquele último passe preciso, haja paciência na quantidade de erros na última bola.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalação correta.

 

Identificando a passividade do time na marcação durante o primeiro tempo, tomou uma decisão muito ruim no intervalo. Não se resolve passividade jogando o Zé pro meio e colocando o Egídio na lateral. Isso complicou muito o jogo e poderíamos ter tomado um 2x0 tranquilo.

 

Por outro lado, as entradas de Guedes e William melhoraram o time, deram mais agressividade.

 

Outro ponto positivo é a insistência do time em tentar sair jogando com a bola no chão, mesmo sofrendo pressão. Poucos chutões pra frente, isso é treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..