Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Em virtude do empate ontem, diria que a rodada até que foi boa, pois diminuiu mais 1 ponto em relação ao Corinthians.

Não me preocupo com o Santos pq sei que morrem na praia depois, pena só nosso plano B (Grêmio) ter perdido o jogo contra o Vasco, mas o plano A (nós) está em plena ascensão.

Estamos hoje a 13 ptos do Corinthians, entendo que iremos ganhar deles no Itaquerão, então isso já cai pra 10 a diferença, sendo que teremos em algum momento do campeonato tirar esses 10 pontos.

É difícil? Muito!
É impossível? Mas não mesmo!

Lembram do Flamengo em 2009? Tava lá embaixo da tabela, e do nada foi subindo subindo e (com nossa "ajuda") acabou campeão. Portanto eu ainda tenho fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Tongue disse:

T. Santos é bom marcador, tem noção de posicionamento e velocidade de recuperação. Oferece o que o time não consegue nem de perto ter que é alguém capaz de imprimir algo próximo de solidez no sistema defensivo, seja nas coberturas, perseguições ou guardar posição na cabeça de área para dar alguma proteção aos dois zagueiros. Claro que tem suas falhas (alto número de faltas, exagero nas perseguições), porém é subestimado por não aparecer para dar de cabeça na área ou ter fama de bom passador.

Essa questão do passe dele ultimamente eu tenho achado que é mais fama do que propriamente uma realidade, o passe dele melhorou do ultimo ano para cá, ele tem errado menos os passes simples e as vezes ele até faz uns lançamentos bons. Sem a bola ele já era um marcador muito bom, apesar de fazer faltas bobas as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, gugu disse:

Que campeonato é esse , e que raiva perder pra chape e Atlético pr no Allianz, fora o penalty do Deyverson que foi ridiculo , estariamos com 8 pontos a mais e 5 atrás das galinhas.

Acabou a sorte dos nossos rivais .

Apesar dos vacilos do Palmeiras, a arbitragem também tirou potencialmente 8 pontos da gente em 3 jogos especificos. Cruzeiro ( 2 penaltis não marcados, um antes do primeiro gol deles ) Santos ( 1 penalti não marcado ao nosso favor e 1 gol irregular do Santos ) e agora Atlético Mineiro ( 2 penaltis não marcados a favor do Palmeiras, e o lance do segundo penalti do Atlético eu achei que não deveria ser marcada penalidade porque os 2 jogadores no lance cometeram infração )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Apesar dos vacilos do Palmeiras, a arbitragem também tirou potencialmente 8 pontos da gente em 3 jogos especificos. Cruzeiro ( 2 penaltis não marcados, um antes do primeiro gol deles ) Santos ( 1 penalti não marcado ao nosso favor e 1 gol irregular do Santos ) e agora Atlético Mineiro ( 2 penaltis não marcados a favor do Palmeiras, e o lance do segundo penalti do Atlético eu achei que não deveria ser marcada penalidade porque os 2 jogadores no lance cometeram infração )

Cara, eu penso a mesma coisa e ainda teve um pênalti no Keno contra a chapecoense no Allianz quando ainda estava 1x0, se tivesse marcado e feito o gol, o jogo iria se abrir para ambos os times e quem sabe até a vitória ( mesmo com um péssimo jogo) mas na pior das hipóteses, um empate e 1 ponto a mais.

Mas a questão é que não da pra depender apenas da péssima arbitragem que sempre acontece, parece que somos azarados com isso, vendo o jogo das sereias e gambá, da até inveja da arbitragem e como parece muito suspeito as escolhas dos árbitros.

Outro ponto que também quero focar, as vezes na falta da eficiência do time, por exemplo, contra o Vasco, Roger Guedes tinha 2 chances clara de gol e não fez ( acho que foi no primeiro tempo) e até no jogo do atlético mineiro, moisés nas suas ultimas 2 arrancadas de bola ( e ainda em um chute dele, as vezes parece que ele chuta igual mulher rs, mas não deixa de ser ótimo jogador) e também no jogo do 1° turno contra o galo, pênalti perdido do William, oque falta  é eficiência e quem sabe até sorte, parece que 2017 não éra pra ser nosso mesmo, sei que nada justifica alguns jogos perdidos e um futebol questionável, mas quando a gente souber ser eficiente e depender de nós mesmo nem uma péssima arbitragem mudaria isso, mas lógico que se sempre tiver uma arbitragem com menos erros possíveis é bem vindo.

Agora não da mais pra chorar pelo leite derramado né, só resta a lembrança dos pontos perdidos mesmo que poderia ser corrigido pela própria equipe com apenas uma coisa "eficiência".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post, já que o pessoal estava falando do Tiago Santos, uma das chances que você falou do Guedes contra o Vasco foi lançamento do TS, a bola foi muito boa e o R.Guedes se enrolou pra dominar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admiro os que ainda acreditam no titulo (e o meu coracao tambem esta ai'), mas o que eu vi no sabado ilustrou mais uma vez que, este ano, o Palmeiras esta' conseguindo "nao se ajudar" - e como vimos, a rodada acabou sendo boa.....Estes dois pontos "deixados de fazer" entram na enorme conta dos que farao falta.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Tongue disse:

Cabeça de área tá lá destruir e não passar vergonha com a bola nos pés (ou seja, acertar passes curtos e próximos) e isso ele cumpre, até por isso não citei tal dificuldade (que é óbvia, se não tivesse tais deficiências não estaria no mercado doméstico).

Penso igual. Um bom time tem que ter um cara assim. Cobrir os laterais, fechar o meio, isso ele faz bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Thiago Santos é titular absoluto.

Todo time tem que ter um caça rato!

Ex: Galeano, Amaral, Pierre, Gabriel (judas)...  alguém tem que cobrir os laterais e proteger a zaga.
Quem tem que vir buscar jogo e ter bom passe são Moisés, Tche Tchê, Bruno Henrique, Arouca, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Bauer said:

Em virtude do empate ontem, diria que a rodada até que foi boa, pois diminuiu mais 1 ponto em relação ao Corinthians.

Não me preocupo com o Santos pq sei que morrem na praia depois, pena só nosso plano B (Grêmio) ter perdido o jogo contra o Vasco, mas o plano A (nós) está em plena ascensão.

Estamos hoje a 13 ptos do Corinthians, entendo que iremos ganhar deles no Itaquerão, então isso já cai pra 10 a diferença, sendo que teremos em algum momento do campeonato tirar esses 10 pontos.

É difícil? Muito!
É impossível? Mas não mesmo!

Lembram do Flamengo em 2009? Tava lá embaixo da tabela, e do nada foi subindo subindo e (com nossa "ajuda") acabou campeão. Portanto eu ainda tenho fé.

O palmeiras já poderia estar na cola deles

perdeu jogos que não deveria perder.

perdermos 6 pontos para a chape, perdemos pontos para o Vasco e poderíamos ter ganho mais dois pontos do galo se não fosse a displicência do Deyverson.

esse 13 pontos poderiam ser apenas 3 

enquanto houver esperança vamos acreditar

mas o palmeiras abriu mão do campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem uma lenda ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, dudu7 disse:

O palmeiras já poderia estar na cola deles

perdeu jogos que não deveria perder.

perdermos 6 pontos para a chape, perdemos pontos para o Vasco e poderíamos ter ganho mais dois pontos do galo se não fosse a displicência do Deyverson.

esse 13 pontos poderiam ser apenas 3 

enquanto houver esperança vamos acreditar

mas o palmeiras abriu mão do campeonato

É por isso q não me empolgo... tivemos várias chances de encostar, diminuir a diferença e não conseguimos...

Para ter chance, temos que agora engrenar umas 4, 5 vitórias seguidas, contando com tropeços dos gambás para ver para qto vai a diferença...

Hj ainda sem esperança... até o próximo jogo ela estará renovada kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, A-Jr disse:

Pra mim o Thiago Santos é titular absoluto.

Todo time tem que ter um caça rato!

Ex: Galeano, Amaral, Pierre, Gabriel (judas)...  alguém tem que cobrir os laterais e proteger a zaga.
Quem tem que vir buscar jogo e ter bom passe são Moisés, Tche Tchê, Bruno Henrique, Arouca, etc

Pra mim A-Jr, todo time que pretende ser um pouco mais ofensivo e ter qualidade em posse de bola, está fugindo de volante estilo caça rato e apostando em volantes que saibam desarmar e ocupar espaço, mas ao mesmo tempo sair jogando, dar passe de qualidade, reter a bola, etc.

Tirando os aposentandos Galeano e Amaral, que representam uma outra época e estilo de futebol, e Pierre que também teve sua época e momento aqui, o Gabriel é sim um tremendo de um filha da p*, mau caráter e sem vergonha, mas é  superior em qualidade ao Thiago Santos, e infelizmente por todas as ocasiões de negociação e falta de caráter dele e seus empresários, acabamos reforçando um rival com uma peça vital como ele, que sabe marcar mas ao mesmo tempo sair jogando e chegar no ataque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num exercício simples em jogos que teoricamente não perderíamos pontos ou ganharíamos em casa, simplesmente seria mais ou menos isso:

6 pontos pra Chapecoense
2 pontos pro Vasco
3 pontos pros gambás em casa
3 pro Patético-PR
------------------------------------
14 pontos + 37 = 51 pontos

Ou 6 (CHA) + 1 (GAM) + 3 (ATL-PR) = 10. Estaríamos com 47 pontos na cola desses merdas. Infelizmente o planejamento desse ano se mostrou todo equivocado, quem sabe com umas 4 vitórias seguidas nossas, torcendo pros gambás continuarem nessa decadência de resultados, nós não encostamos de vez? 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, BMarinho disse:

Pra mim A-Jr, todo time que pretende ser um pouco mais ofensivo e ter qualidade em posse de bola, está fugindo de volante estilo caça rato e apostando em volantes que saibam desarmar e ocupar espaço, mas ao mesmo tempo sair jogando, dar passe de qualidade, reter a bola, etc.

Tirando os aposentandos Galeano e Amaral, que representam uma outra época e estilo de futebol, e Pierre que também teve sua época e momento aqui, o Gabriel é sim um tremendo de um filha da p*, mau caráter e sem vergonha, mas é  superior em qualidade ao Thiago Santos, e infelizmente por todas as ocasiões de negociação e falta de caráter dele e seus empresários, acabamos reforçando um rival com uma peça vital como ele, que sabe marcar mas ao mesmo tempo sair jogando e chegar no ataque. 

não vejo essa superioridade do judas, só um esquema bem defensivo. Os gambas contra os sardinha precisava de um "volante com boa saída de bola" e colocaram o camacho, veja bem... trocaram pelo camacho o judas não é nem metade do que estão pintando aqui "grama do vizinho é mais verde", TS se estivesse jogando no rival estariam gritando  o nome dele na seleção, assim como fagner (os sardinhas passearam por la), Arana virou o melhor LE com  Romero tendo mais desarme e passes para gol, mas aqui tudo é difícil, jogador não serve... o TS vem em uma crescente boa e com ele podemos subir um pouco mais os laterais (egidio e maike), melhor que o jean outra coisa, falar que ele não tem saída de bola, já acho um exagero. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago Santos não é 8 nem 80. Não é um grosso, tampouco um fenômeno titular absoluto. 

É um jogador com limitações e um estilo de jogo próprio que serve bem em alguns jogos e para outros simplesmente não serve. É um cara que joga para desconstruir jogadas adversárias; nunca poderá ser o homem que começa as nossas jogadas na transição defesa-ataque pois claramente falta-lhe técnica para isso (ainda que tenha melhorado muito seu passe desde que chegou). O que não o torna inútil, apenas um jogador para situações estratégicas.

Eu gosto muito do Thiago Santos. Quando está em um jogo em que precisamos de pegada na marcação, se sobressai. Sem contar a garra e vibração que sempre vemos nele (nunca me esqueço dos últimos jogos do Brasileiro do ano passado, ele fez uma sequencia de desarmes sensacionais, acho que contra o Botafogo). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..