Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Barcelona-EQU - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Cuca errou sim!

 

Mas o planejamento foi todo ruim, chegamos em um jogo decisivo com Tche Tche e Egidio de laterais, improvisando Dudu no meio campo, pq contrataram um "Valdivia Venezuelano", muito bom tecnicamente mas nao consegue jogar dois jogos seguidos que se machuca.

 

Dependemos de um jogador parado a 6 meses que inclusive entrou e jogou muito!

 

O elenco estava capenga e acho que precisa ser revisto no final do ano, veja bem estou criticando o Mattos, mas longe de querer ve-lo longe do Palmeiras.

 

Espero que alguns jogadores sejam negociados ( Tche Tche, Roger Guedes, Mina, Borja ) e outros dispensados ( Fabiano, Egidio, Dracena ). aposentar o Zé Roberto.

 

Para 2018, menos badalaçao e mais futebol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico é a atuação no jogo Palmeiras x Barcelona-EQU. Portanto devemos falar sobre esse jogo.

 

Escalou o que tinha de melhor, os que estavam em melhores condições físicas.

 

Infelizmente não teve o que fazer pois as 3 substituições foram forçadas. 2 lesões e um cag@0 que tremeu e nao jogou nada, o senhor R. Guedes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje a COMISSÃO TÉCNICA merece criticas.

 

Mattos deve ser cobrado, e não CRUCIFICADO. Ele faz um excelente trabalho no Verdão! Quero que ele continue por muito tempo aqui.

 

Mattos hoje deve de receber criticas CONSTRUTIVAS. Analisar o planejamento após as vitorias/derrotas é muito fácil.

Mattos já tem que começar a pensar em 2018 isso é fato. Já ver quem vai sair, conversar com o Cuca, quais posições precisam de reposição, quem vem da base.

Planejar uma pré temporada descente. Para tentar evitar ao máximo lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do jogo de hoje: a escalação inicial foi o melhor que tinha. Laterais mais rápidos pra tentar conter os pontas deles, dois pontas abertos pra abrir a defesa e facilitar o trabalho do Dudu e do Deyverson pelo meio. Uma boa dupla de volantes, com a força de marcação do T. Santos e a versatilidade e bom toque de bola do B. Henrique. Uma zaga não muito rápida, mas com os dois zagueiros que mais passaram confiança nessa temporada. No gol, o Jaílson faz jus à titularidade. Soube bem motivar os jogadores, a vontade de todos estarem em campo era visível.

 

As substituições do Mina e do Dudu foram do jogo, problemas físicos. Na troca do Dudu poderia ter entrado o Borja pra tentar amassar no fim do jogo, mas não anima muito. Guerra, sem condições físicas, pra jogar pelos lados não foi uma boa opção, por outro lado deve ser um batedor de pênaltis mais apto que o Borja ou que o Zé, que tb era uma opção. Moisés fez uma partida de emocionar, mas acho que a volta dele foi apressada e Deus queira que o que ele sentiu hoje não signifique um retrocesso.

 

Taticamente, o time não foi bem. Faltou treino mesmo, e foi soberba achar que não, que a evolução que o time mostrou no BR (especialmente contra Sport, Avaí e um Botafogo que está pifando fisicamente) bastava pra reverter nossa desvantagem na Libertadores. A defesa não se encontrou e sofremos mais sustos do que eles. O ataque foi inoperante. Dudu na meia prende demais a bola e o jogo não flui. Problemas já conhecidos, já vividos em outras partidas. Claro, os desfalques quebram as pernas de qualquer treinador, principalmente quando o meia titular e o meia reserva se contundem ao mesmo tempo, idem quanto à lateral direita, e essa é uma ressalva que precisa ser levada em consideração pra avaliar o treinador.

 

Por mim, continua no cargo, sem nenhuma dúvida. Dentre os treinadores brasileiros, ainda sobra. Mas isso não quer dizer que não falha, e que não precisa corrigir erros em seu trabalho. Precisa fazer aqui como fez em 2016, quando chegou: olhar para as peças do elenco e usar as melhores delas da melhor forma possível. O Palmeiras campeão brasileiro de 2016 sem Jean, V. Hugo, Zé Roberto, Moisés, Gabriel Jesus obviamente não é o Palmeiras campeão brasileiro, é outro time. E precisa de novas soluções, não de jogadores que cumpram aquelas funções pro time jogar igual, isso não vai acontecer.

 

 

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0. ZERO. Pelo conjunto da obra no ano. Jogou no lixo a copa do brasil e o brasileirão pra fazer essa CAGADA ontem.

 

Ah mas não teve tempo pra treinar. Em 3 meses não dá pra ajustar nada? Nada? Os mesmos problemas desde que ele assumiu. Um latifundio no meio de campo, laterais que não marcam, time que não chuta no gol. Só correria.

 

No jogo de ida armou o time parecendo que ia jogar contra o Barcelona da Espanha, absolutamente covarde. Porque insiste nesse Tche Tche?

 

Time acabado no fim do jogo porque os jogadores se mataram de correr. Por que? Porque correm errado. Porque estão a 100km de distancia um do outro.

 

Não gosto muito do PVC, mas ontem ele foi preciso: O Palmeiras é o time do lateral longo e do escanteio curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei isso outras vezes. Se o problema era falta de treino e o foco era liberadores, entrasse 3 jogos seguidos no brasileiro com o time inteiro reserva e fica treinando os titulares. Ai foi pra Atibaia pra ficar 4 dias. Era pra ter ficado uns 15 dias lá treinando.

Com atibaia ou sem atibaia, o time foi mais do mesmo. Eu sinceramente não vi evolução no futebol jogado ontem. A única coisa que ficou clara pra mim, é que o Palmeiras não consegue jogar sem alguém organizando o jogo (Guerra/Moises).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vamos ganhar títulos todos os anos e tivemos um professor pardal no primeiro semestre que destruiu o time.

 

Mais do que justo o Cuca fazer a pre temporada ano que vem e fazer um time ao seu gosto.

 

Futebol tem que ter sequência, não adianta ficar pingando de técnico em técnico, mudando a filosofia de trabalho toda hora.

 

Os gambás do Tite está aí como exemplo.

 

Culpa da diretoria que trouxe um técnico no começo do ano com filosofias totalmente opostas ao Cuca.

 

Faz parte, somos bi campeão nacional com essa diretoria de futebol e essa comissão técnica , eles tem o meu apoio pela sequência do trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo duas vertentes aqu:

 

1) Os racionais que entendem que não existem técnico perfeito, e que o Cuca tem a menor culpa pela derrota.

2) Os emocionais que estão loucos por um bode expiatório e não aprenderam que não se resolve problemas trocando técnico.

 

Só peço que sejam mais analíticos antes de ficar apontando dedo. Não temos laterais decentes, nossos meias estão baleados... e a culpa é do Cuca??

 

Sou do grupo 1 e quero Cuca ano que vem acertando o time na pré temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Parabens" Cuca, se prendeu num esquema que nao encaixou, se prendeu nas desculpinhas de falta de treino, se prendeu nas TEIMOSAS convicções e jogou 2017 no LIXO.

 

Obrigado por nda e por estragar com o ano de milhões, se está no seu limite como disse em entrevista, que seja homem e pegue seu boné!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

Cuca.

Copa do Brasil = 04 jogos - 01 vitória time de segunda divisão - 01 derrota time de segunda divisão = 02 empates = 33.33% - Resultado final eliminado - Quartas de final.

 

Cuca.

Copa Libertadores = 05 jogos - 03 vitórias - 02 derrotas - 60.00% - Resultado final eliminado na Oitavas de final.

 

Cuca.

Brasileirão = 19 jogos - 10 vitórias - 07 derrotas - 02 empates - 56.10% - "Resultado parcial" "sem título".

 

Total.

28 jogos = 14 vitórias - 10 derrotas - 04 empates - 54.76% dos pontos - Resultado "final" = nada.

 

Cuca em mata-mata com o Palmeiras.

 

2016 Copa do Brasil - 03 jogos - 01 vitória time de segunda divisão (ou 03º) - 01 empate - 01 derrota Grêmio - eliminação.

2016 Libertadores - 03 jogos - 01 vitória - 01 empate - 01 derrota.

 

15 jogos - 06 vitórias - 05 derrotas - 04 empates - 48.89% - Excetuando a Libertadores de 2016 que pegou o time em andamento o restante ele teve participação em 100%.

 

Passou de fase apenas contra Botafogo da Paraíba - Internacional (02º divisão) - eliminado pelo Grêmio - Cruzeiro e Barcelona (genérico).

________________________________________________________________________________

_

 

Até esse ponto eu não emiti opinião; são os resultados do treinador.

 

________________________________________________________________________________

_

 

Daqui pra baixo eu emito opinião.

 

É um bom treinador, mas, muito pragmático; muitos foristas tem como um semi deus (d minúsculo), porque ele com possivelmente um dos três maiores orçamentos do campeonato brasileiro conquistou o título; diga-se talvez o único técnico nos últimos quinze anos que o Palmeiras teve com esse tempo e essa "quantia financeira" para trabalhar.

 

Enquanto Felipão teve Ewerton e Betinho no ataque; Cuca se queixa que Barrios e Borja não se enquadram.

 

Luxemburgo jogava com Alex Mineiro - Lenny - Maiocusuel - Granja - Gladstone; chegou em 04º com 57% - mais que os 56.1% de Cuca hoje.

 

Cuca tem atrás dele uma torcida apaixonada.

Cuca tem atrás dele um dos maiores orçamentos para se trabalhar.

Cuca tem atrás dele o prestígio de presidente - dirigente - torcedores e etc.

 

E mesmo assim; é incapaz de fazer o time jogar de maneira diferente.

 

Há mais de um mês o Palmeiras jogou contra seu rival assim:

 

Prass - Tchê Tchê - Mina - Dracena - Egídio - Thiago - Bruno - Guerra - Dudu - Roger - William.

Jailson - Tchê Tchê - Mina - Luan - Egídio - Thiago - Bruno - Keno - Dudu - Roger - Deyverson.

 

Mesmo esquema.

A - Dois volantes jogando em casa; coisa que já tinha dado errado contra o rival.

B - "Improvisou" Dudu no meio; QUANDO TODOS, sabem que ele rende de ponta.

C - Optou mais uma vez por Tchê Tchê na lateral - (até o idiota do Galvão deu uma cornetada com razão).

 

D - Ficou poupando o time no nacional e mesmo assim depois desses "retiros" foi eliminado em duas competições.

 

E - Quando perdeu o Mina, "poderia" não ter queimado a substituição ou se preferir arrumado o erro dos dois volantes.

Passando o Thiago pra zaga; e ter entrado ou com o Jean (no meio ou na lateral).

Passando o Thiago pra zaga; e ter entrado com o Guerra.

 

F - Não satisfeito manteve o esquema com a entrada do Guerra; "passando o jogador" pra jogar na "direita".

Ao invés de "soltar" os laterais - prender um dos volantes na zaga - e ter o Guerra ao lado do Moisés (que sozinho já fez um estrago) imagina com o Guerra.

E juntar mais Keno e Deyverson.

 

Poderia fazer outras coisas... ...mas, como possivelmente só treina no mesmo esquema (aqui é cornetagem), "matou" o Guerra assim como mata qualquer jogador que seja incapaz de jogar no seuq esqueminha.

 

Cuca ganha 1 milhão - 1 milhão e meio ou sei lá quanto ganha.

E tem todo o suporte que precisa, por vezes parecendo um garoto mimado, que pede e pede pra comprar e comprar... ...e depois descarta e troca por outra nova compra.

 

Estou muito decepcionado com o trabalho dele; pelo tanto que o Palmeiras oferece; acho seus números apenas bons.

E pra muitos que amam o treinador ou acham o supra sumo por ter vencido o Brasileiro (com méritos), eu até hoje não vejo nada no Muricy; e olha que ele venceu QUATRO VEZES o Brasileirão.

Então não será UMA do Cuca que irá me fazer devoto dele como muitos são.

 

Pra terminar.

 

Não espero que seja mandado embora.

Acho que ele tem que terminar (ao menos) o ano 2017.

E se ficar para o próximo ano; e com certeza ele vai querer brincar de garoto mimado e querer meio mundo de jogadores e dispensar outros tantos.

 

QUE ELE SEJA MAIS COBRADO e menos endeusado.

E sim, se estou decepcionado por passar o ano em branco; e com pífias campanhas na Copa do brasil e Libertadores - SIM PÍFIAS.

Apenas avançou uma fase de mata mata na Copa do Brasil - e caiu no primeiro confronto de mata mata da Libertadores.

 

Que ano que vem vença algo.

E não; não sou mimado; esperei e ia ao jogos na fila de 16 anos.

Sobrevivi a dois rebaixamentos.

 

E até por isso; por ter que ir ao estadio e fui muito com Weligthon Paulista no ataque, em jogos no canindé.

E por ter Mendieta e torcer por ele Juninho "pampers" no Pacaembú.

E por ter Odair na lateral direita.

Tonhão na zaga.

 

E tantos outros exemplos e SEMPRE ACREDITAR.

 

Veja agora um Palmeiras "quase" Goumertizado, com zagueiro do "Barcelona" - zagueiro campeão olímpico - dois jogadores campeões da Libertadores 2016 - eleitos melhor da América.

Dois jogadores destaque no campeonato Nacional no meio campo.

Mais Dudu.

E etc.

 

Eu espero SIM, que vença algo.

 

Se me perguntarem se confio no Cuca... ...melhor não perguntar.

 

É isso, processo de juntar os cacos.

E torcer para que o time; Comissão; técnico e atletas façam um ótimo 02º turno, acho que só assim A MINHA confiança volta.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo duas vertentes aqu:

 

1) Os racionais que entendem que não existem técnico perfeito, e que o Cuca tem a menor culpa pela derrota.

2) Os emocionais que estão loucos por um bode expiatório e não aprenderam que não se resolve problemas trocando técnico.

 

Só peço que sejam mais analíticos antes de ficar apontando dedo. Não temos laterais decentes, nossos meias estão baleados... e a culpa é do Cuca??

 

Sou do grupo 1 e quero Cuca ano que vem acertando o time na pré temporada.

 

Também sou do grupo 1.

 

Gostaria de destacar que ontem, quando saiu a escalação do time que ia entrar em campo, a maioria dos foristas que escreveram, disseram que era a escalação melhor possível, inclusive elogiando a colocação do Dudu no meio e o R. Guedes e o Keno pelas pontas.

 

Agora, depois do jogo concluído e o Palmeiras eliminado, fica fácil questionar tudo o que o Cuca fez. Como disse nosso amigo Bauer, será que os que pedem a cabeça do técnico não perceberam ainda que trocar de técnico continuamente não dá resultado algum a curto prazo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo duas vertentes aqu:

 

1) Os racionais que entendem que não existem técnico perfeito, e que o Cuca tem a menor culpa pela derrota.

2) Os emocionais que estão loucos por um bode expiatório e não aprenderam que não se resolve problemas trocando técnico.

 

Só peço que sejam mais analíticos antes de ficar apontando dedo. Não temos laterais decentes, nossos meias estão baleados... e a culpa é do Cuca??

 

Sou do grupo 1 e quero Cuca ano que vem acertando o time na pré temporada.

 

 

Disse tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passando pra lembrar que os gambás mantiveram o Tite após eliminação muito mais impactante que essa nossa. Na época foram eliminados pelo TOLIMA na PRE-LIBERTADORES.

 

Diretoria deu sequencia e deu no que deu.

 

Demissão só iria piorar muito mais as coisas, não deveria nem ser cogitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca não tem feito um bom trabalho esse ano. Tem inventado muito e, principalmente, te3m insistido em algumas coisas que não dão certo.

Ontem a maior responsabilidade pela eliminação é dele, escalou o Bruno Henrique e o manteve até o final, esse jogador não vem jogando absolutamente nada desde que chegou.

Acho que o Cuca é inteligente e competente, vai corrigir os problemas.

Infelizmente esse ano não dá mais para disputar títulos, mas confio que seremos ainda mais fortes daqui a um tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..