Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

Abelão e Felipão só trabalham bem com elencos muito fortes, pois são treinadores mais gestores de elenco do que táticos. Pra tê-los aqui o palmeiras iria precisar de alguém que REALMENTE  chame a responsa dentro de campo, e jogadores mais qualificados na zaga.

Se a gente comparar nosso elenco com o do Atlético MG e/ou Flamengo, eles tem muito mais jogadores com esse perfil. Felipão e Abel seriam campeões fácil com esses elencos.

 

Se a gente for manter a base e fazer contratações pontuais do meio pra trás, é melhor um tecnico mais tático mesmo. Dai acho que Jair e Roger se encaixam, porém a torcida não teria paciencia com eles.

O roger monta times como o Valentim e sofreria do mesmo jeito, já que toma muitos gols em virtude de criar mais oportunidades. O Jair já monta um time de trás pra frente, que toma poucos gols e peca na criatividade com a bola, porém tem contra-ataque mortal. Acho que o Jair sofreria do mesmo mal que o EB, pois na ideia inicial lá do começo do ano, o palmeiras era um time que basicamente não sofria gols e ganhava no sufoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha......sinceramente ta difícil.......se formos analisar apenas o ano de 2017 os trabalhos do Jair Ventura e do Renato Gaucho se destacam, porém, existem sempre outros pontos a serem visualizados......por exemplo......Jair aguenta a pressão de treinar o Verde? Renato vai parar de oscilar como sempre acontece?

Se formos partir para os medalhões.....ai é so desastre.....Celso Roth??? Jura??? Levir Culpi??? Ai não neh......

Técnicos estrangeiros???

Não ta fácil......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Então.

Houve um enquete, (ou era essa mesmo), que EU, não votei nas opções.

E escrevi que não tinha a menor ideia de quem o Palmeiras deveria contratar; Isso foi na época que o Cuca foi demitido (ufa).

Lembro-me, que o Alberto Valentim esta á frente, (o que até era justo), mas, EU, não enxergava como definitivo; e Hoje, após ter ido assistir ao jogo contra o Cruzeiro no estádio e após a partida contra o Vitória; eu já tenho minha opinião. 

Mas vamos ao que EU, considero fato. 

Cruzeiro; Moisés e Dudu estavam péssimo em campo, e ele não tirou nem um; nem outro; sem falar que NA MINHA VISÃO, além de não fazer as alterações que EU, entendia ser as corretas, ele voltou a improvisar no meio o Dudu, e DEMOROU DEMAIS, para fazê-las; Eu, tive a impressão que AQUELE jogo era "ganhável" e o Alberto não soube ganhá-lo.

Contra o Vitória; Não tínhamos; William, Deyverson e Borja; O que passou NA MINHA CABEÇA; bom, Vamos alterar o esquema, preencher o meio-campo, e tentar chutar pelo meio e correr pelas pontas; Imaginei; Thiago, Moisés, Tchê Tchê e Guerra; Keno e Dudu com menos obrigação de marcar e mais obrigação de atormentar no ataque.

Isso é o que eu imaginei; EU, particularmente, preferia o Felipe Melo, mas, isso é preferência, não algo que eu soubesse que seria possível logo de cara.

Mas, continuando; Eis que minha decepção começou logo na escalação; Bruno Henrique e Erick?? O que ele teriam feito para serem titularem num jogo tão importante? não sei, e talvez poucos saibam; E ficou pior com a entrada de um garoto da base (nada contra o garoto), antes de jogadores que no meu entendimento poderiam mudar a situação do jogo; não era jogo pra apostar em garoto de base... ...e mais; (talvez até pior), o que o Roger Guedes fez, desde o seu retorno que merecesse entrar mais UMA VEZ.

Em resumo; O Alberto é um bom técnico; mas, não ao ponto de HOJE ser o técnico do Palmeiras.

Ele aparentemente treina bem, tem o grupo na mão; mas, se o jogo não sair como o treinado na "semana"; EU, o vejo CRU, para mudar algo durante o jogo.

OK, é apenas uma opinião pessoal, posso estar engando.

Mas, HOJE, já tenho a resposta que há algum tempo atrás eu não tinha.

E o Alberto NA MINHA OPINIÃO, não deve ser o técnico do Palmeiras em 2018.

Tentaria o Jair ou Roger. 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na outra pesquisa tinha votado no Jair. Mas depois desses últimos jogos to repensando... Acho que vale um treinador que saiba lidar melhor com o grupo, o Jair corre o risco de ser um Valentim da vida. Tem potencial mas ainda é uma aposta. 

Votei no Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, tempo disse:

...

Então.

Houve um enquete, (ou era essa mesmo), que EU, não votei nas opções.

E escrevi que não tinha a menor ideia de quem o Palmeiras deveria contratar; Isso foi na época que o Cuca foi demitido (ufa).

Lembro-me, que o Alberto Valentim esta á frente, (o que até era justo), mas, EU, não enxergava como definitivo; e Hoje, após ter ido assistir ao jogo contra o Cruzeiro no estádio e após a partida contra o Vitória; eu já tenho minha opinião. 

Mas vamos ao que EU, considero fato. 

Cruzeiro; Moisés e Dudu estavam péssimo em campo, e ele não tirou nem um; nem outro; sem falar que NA MINHA VISÃO, além de não fazer as alterações que EU, entendia ser as corretas, ele voltou a improvisar no meio o Dudu, e DEMOROU DEMAIS, para fazê-las; Eu, tive a impressão que AQUELE jogo era "ganhável" e o Alberto não soube ganhá-lo.

Contra o Vitória; Não tínhamos; William, Deyverson e Borja; O que passou NA MINHA CABEÇA; bom, Vamos alterar o esquema, preencher o meio-campo, e tentar chutar pelo meio e correr pelas pontas; Imaginei; Thiago, Moisés, Tchê Tchê e Guerra; Keno e Dudu com menos obrigação de marcar e mais obrigação de atormentar no ataque.

Isso é o que eu imaginei; EU, particularmente, preferia o Felipe Melo, mas, isso é preferência, não algo que eu soubesse que seria possível logo de cara.

Mas, continuando; Eis que minha decepção começou logo na escalação; Bruno Henrique e Erick?? O que ele teriam feito para serem titularem num jogo tão importante? não sei, e talvez poucos saibam; E ficou pior com a entrada de um garoto da base (nada contra o garoto), antes de jogadores que no meu entendimento poderiam mudar a situação do jogo; não era jogo pra apostar em garoto de base... ...e mais; (talvez até pior), o que o Roger Guedes fez, desde o seu retorno que merecesse entrar mais UMA VEZ.

Em resumo; O Alberto é um bom técnico; mas, não ao ponto de HOJE ser o técnico do Palmeiras.

Ele aparentemente treina bem, tem o grupo na mão; mas, se o jogo não sair como o treinado na "semana"; EU, o vejo CRU, para mudar algo durante o jogo.

OK, é apenas uma opinião pessoal, posso estar engando.

Mas, HOJE, já tenho a resposta que há algum tempo atrás eu não tinha.

E o Alberto NA MINHA OPINIÃO, não deve ser o técnico do Palmeiras em 2018.

Tentaria o Jair ou Roger. 

Abraços.

Pois é, esse é o mal de todo técnico jovem: Improvisar

O próprio carille disse isso numa entrevista recente. Disse que sente dificuldade em mudar o jogo com substituições.

 

E é natural que seja assim com todos os tecnicos novos, pois isso só se aprende com experiência mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando, e Zé Roberto, diante dos chavões de sempre, e das apostas niveladas por baixo, seria que não valeria a pena oferecer uma proposta ao Zé Roberto? Que inclusive conhece o elenco e pode ser muito útil em identificar as laranjas podres e efetivar a reformulação para 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Silva disse:

Eu estive pensando, e Zé Roberto, diante dos chavões de sempre, e das apostas niveladas por baixo, seria que não valeria a pena oferecer uma proposta ao Zé Roberto? Que inclusive conhece o elenco e pode ser muito útil em identificar as laranjas podres e efetivar a reformulação para 2018.

O que credencia mais o Zé do que o próprio Valentim??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Emil disse:

O que credencia mais o Zé do que o próprio Valentim??

Não é o que credencia mais Zé do que o próprio Valentim...

 

É o que descredencia Valentim, e se você não esteve em modo alfa induzido nos últimos dias, você deve estar informado sobre os fatos envolvendo o Palmeiras, o campeonato brasileiro, a disputa pelo título, os jogadores, as escolhas do técnico, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Silva disse:

Eu estive pensando, e Zé Roberto, diante dos chavões de sempre, e das apostas niveladas por baixo, seria que não valeria a pena oferecer uma proposta ao Zé Roberto? Que inclusive conhece o elenco e pode ser muito útil em identificar as laranjas podres e efetivar a reformulação para 2018.

Olha, como ele não deverá mas jogar, considero ele um cara super respeitado, dedicado...

Sendo interesse dele, poderia sim ser oferecido algum cargo na comissão, mas tb depende do interesse q ele tem, do q pretende fazer...

Ele poderia claro ajudar nessa transição, sabendo q seria outro perfil, ele teria q ser mto direto e franco com jogadores e diretoria, e acho q ele possui este perfil...

Pelo q entendi seria isso, alguma função q o Zé poderia ajudar... acho válido...

Agora, se ele tiver vontade de ser treinador, daria apoio para ele estudar, fazer cursos e poderia dps integrar a comissão tb, ser auxiliar, começar trabalhando na base, com o profissional, fazer sua carreira... mas nada de pular etapas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Se discute exaustivamente treinador até ele ser contratado, aí no primeiro jogo amistoso do ano a torcida pede ele fora, final de Março ele é mandado embora e vem outro, a torcida mais uma vez pede a cabeça no quinto jogo do novo treinador, a diretoria não dá respaldo algum para o profissional contratado, fim de Outubro ele é despedido e o Loop continua.

Enquanto isso o estagiário, que segundo muitos espertos iria rebaixar o rival consegue ganhar 2 campeonatos no ano com um time que julgaram ser infinitamente inferior e o Madrid das Américas conseguiu sequer jogar com vontade 2 ou 3 jogos seguidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estão todos num patamar muito parecido, um mais experiente outro nem tanto, só me resta torcer pra q esse "tiro no escuro" acerte algum nome que ponha ordem dentro e fora do campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, leo_palmeiras disse:

Se discute exaustivamente treinador até ele ser contratado, aí no primeiro jogo amistoso do ano a torcida pede ele fora, final de Março ele é mandado embora e vem outro, a torcida mais uma vez pede a cabeça no quinto jogo do novo treinador, a diretoria não dá respaldo algum para o profissional contratado, fim de Outubro ele é despedido e o Loop continua.

Enquanto isso o estagiário, que segundo muitos espertos iria rebaixar o rival consegue ganhar 2 campeonatos no ano com um time que julgaram ser infinitamente inferior e o Madrid das Américas conseguiu sequer jogar com vontade 2 ou 3 jogos seguidos...

Primeiro que essa diretoria foi ausente esse ano, contratou errado, inclusive o estagiário para o lugar do Cuca, e ainda tentou dar respaldo ao EB mas ele era muito ruim.

Segundo que o estagiário do rival pede arrego pro Renê Simôes pra poder comandar o time, n fez nada sozinho e a "boa campanha" dos gambás foi um aborto da natureza.

Terceiro que quem chamou o Palmeiras de madri das américas foi a imprensa.

O que faltou esse ano foi planejamento.

Galliote e Mattos erraram feio, esses sim são os maiores culpados pelo ano.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silva disse:

Eu estive pensando, e Zé Roberto, diante dos chavões de sempre, e das apostas niveladas por baixo, seria que não valeria a pena oferecer uma proposta ao Zé Roberto? Que inclusive conhece o elenco e pode ser muito útil em identificar as laranjas podres e efetivar a reformulação para 2018.

Guardadas as proporções de idolatria, não queria um Ceni aqui.

Zé, se parar esse ano, acredito q ele msm gostaria de começar por baixo. Mas seria legal ele na comissão, pois além de grande profissional, trabalhou muito tempo na Europa, principalmente Alemanha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Ira Verde disse:

Primeiro que essa diretoria foi ausente esse ano, contratou errado, inclusive o estagiário para o lugar do Cuca, e ainda tentou dar respaldo ao EB mas ele era muito ruim.

Segundo que o estagiário do rival pede arrego pro Renê Simôes pra poder comandar o time, n fez nada sozinho e a "boa campanha" dos gambás foi um aborto da natureza.

Terceiro que quem chamou o Palmeiras de madri das américas foi a imprensa.

O que faltou esse ano foi planejamento.

Galliote e Mattos erraram feio, esses sim são os maiores culpados pelo ano.

 

 

 

Antigamente quando o ano era ruim nós caimos, e no ano bom ficavamos no meio da tabela.

Hoje quando ano é ruim nós vamos pra libertadores e no ano bom ganhamos titulos.

Esses a quem você quer atribuir a responsabilidade pelo suposto ano ruim, que pra mim não é tão ruim assim, também são responsáveis pelo ressurgimento do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..