Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

Bom, este é o momento em que aqueles que diziam pra já ter efetivado o Valentim, começam a pedir outro técnico....

Mas claro, se vencer 2 seguidas jogando o mesmo q jogou o campeonato todo, o discurso de "efetiva valentim" volta, afinal futebol é resultado.

Eu sempre fui a favor da continuidade, escolher um técnico cascudo + perfil competente, estudioso e que já venceu + bom projeto e apostar por 2 ou 3 anos. Esquecer a torcida, tocar mesmo o f*dasse, porque nunca vai ter um técnico que agrade a todos, torcida vive de resultado, qualquer derrota é culpa do técnico ou do Gente Boa da vez, mas ninguem perde sozinho e nem ganha sozinho.

A partir do momento que vc tem um projeto, mesmo que este falhe em um ano, tem que persistir, identificar e corrigir os pontos que falharam, é assim que as coisas melhoram, é muito melhor do que começar do zero e no final do anos ter outros erros pra corrigir. Isto gera estabilidade, jogador sabe que técnico não vai cair, sabe que se quiser jogar vai ter que agradar este que ta ali no comando.

Se contratassemos o Guardiola, ele iria do céu ao inferno em poucas derrotas...  começariam por dificil adaptação, futebol brasileiro é diferente, perdeu a mão, depois partiriam pra falta motivação e etc, até chegar no incompetente.

 

Não da pra ficar escutando torcedor, tem que ter profissionalismo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti falta de alguns nomes na lista: Fernando Diniz, Vagner Mancini, Zé Ricardo, Leonardo, Givanildo... Já que pode ser qualquer um, pode ser qualquer um.

Do jeito que a coisa anda, acho que a melhor saída seria procurar um medium que fosse capaz de incorporar Oswaldo Brandão, Don Filpo Nuñes, Telê Santana, Cláudio Coutinho, Vicente Feola...

O fato é que o futebol mudou e nossos técnicos não evoluíram. Dizemos que os técnicos brasileiros são todos iguais. Mas todo ano algum é campeão, nos estaduais, na Copa do Brasil, no brasileiro, etc. Isso significa que no fundo o que faz a diferença não é a qualidade técnica ou a visão tática do treinador (todos são iguais). O que conta mesmo é a combinação imponderável de elementos certos, na hora certa, no lugar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não muda, embora tenha ficado um pouco preocupado nos últimos dois jogos.

Ainda acho que o Valentim é a melhor opção para o ano que vem, mas ele precisa rever algumas coisas e mostrar poder de reação.

Ficou claro que dessa forma que ele joga, com esses jogadores que estão aqui, não dá certo.

Se ele mostrar na próxima partida que consegue identificar os problemas e corrigi-los, volta a ter a minha plena confiança. Por ora, confio desconfiando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Minha opinião não muda, embora tenha ficado um pouco preocupado nos últimos dois jogos.

Ainda acho que o Valentim é a melhor opção para o ano que vem, mas ele precisa rever algumas coisas e mostrar poder de reação.

Ficou claro que dessa forma que ele joga, com esses jogadores que estão aqui, não dá certo.

Se ele mostrar na próxima partida que consegue identificar os problemas e corrigi-los, volta a ter a minha plena confiança. Por ora, confio desconfiando.

 

Problema é no jogo contra o Cruzeiro já dava para perceber q a linha mto avançada com essa zaga seria complicado...

Contra os gambás se confirmou e ontem continuou igual... não mudou nada... ainda colocou de volta o RG q deveria continuar afastado...

Poxa, técnico precisa ser mais rápido nisso, tem q perceber logo, é fácil de notar... vamos ver os próximos jogos... ele tem uma proposta legal de jogo, mas tem q mostrar q sabe identificar e corrigir os problemas...

Ou falta confiança para isso ou falta apoio para fazer... pq não acredito q ele não saiba disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Rogi81 disse:

Problema é no jogo contra o Cruzeiro já dava para perceber q a linha mto avançada com essa zaga seria complicado...

Contra os gambás se confirmou e ontem continuou igual... não mudou nada... ainda colocou de volta o RG q deveria continuar afastado...

Poxa, técnico precisa ser mais rápido nisso, tem q perceber logo, é fácil de notar... vamos ver os próximos jogos... ele tem uma proposta legal de jogo, mas tem q mostrar q sabe identificar e corrigir os problemas...

Ou falta confiança para isso ou falta apoio para fazer... pq não acredito q ele não saiba disso...

Sem dúvidas.

Aliás, esse lance da linha alta é algo fácil de manjar.

Funciona nos primeiros três jogos (como foi o caso dele), depois os times já começam a ficar espertos com isso e exploram a fragilidade técnica dos nossos jogadores da primeira linha.

O jogo contra o Cruzeiro, como você bem disse, já dava mostras de que contra um time um pouco mais esperto, essa linha alta traria problema. Contra a gambazada - além do psicológico de jardim de infância do elenco - o Carille explorou exatamente esse ponto da linha alta. A jogada deles, o tempo todo, era lançamento pro Jô fazer a "casquinha" e o Romero e Clayson entrarem em diagonal, rompendo a linha alta em velocidade.

Acho que é uma proposta muito interessante e que daria certo sim, mas com outros jogadores. Com a linha de defesa do ano passado, acho que daria muito, mas muito certo, porque teríamos dois zagueiros jovens, relativamente rápidos, ótimos no 1x1, com boa imposição física, além de laterais que não eram tão ofensivos e guardavam bem suas posições.

As falhas do time já estão sendo cantadas pela torcida há 3 partidas, e ficaram escancaradas ontem. Só cabe ao Valentim mudar isso.

Espero que ele mude porque o considero um bom técnico, mas se continuar insistindo no que está dando miseravelmente errado, então não merece permanecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase a torcida toda já perceberam os erros, isso é um fato postado por vários aqui no fórum, Edu Dracena na esquerda com Egídio erra um fiasco anunciado por muito com na época do EB, demorou algum tempo e pronto, concretizou o que vários tinham comentado. Cuca entrou e vários falando da avenida Egídio, outra fez a galera do fórum falando dele é do sistema 4-3-3, e suas teimosias, mesmo jogando bem no 4-4-2 ele voltava para o velho 4-3-3, depois falaram dos queridinhos, só colocava os jogadores por sua indicação. Tudo isso comentado aqui no fórum, bem o Valentim viu o que aconteceu com o EB, presenciou todos os erros com o cuca e por incrível que pareça não aprendeu nada, fora que o pessoal do fórum cantou a pedra antes do jogo dos smorf e ainda alertava sobre o sistema é o cara não viu nada, não aprendeu nada e pior é que não tem a perspectiva de mudar, aí fica difícil de apoiar o cara. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marsan.marco disse:

Senti falta de alguns nomes na lista: Fernando Diniz, Vagner Mancini, Zé Ricardo, Leonardo, Givanildo... Já que pode ser qualquer um, pode ser qualquer um.

Do jeito que a coisa anda, acho que a melhor saída seria procurar um medium que fosse capaz de incorporar Oswaldo Brandão, Don Filpo Nuñes, Telê Santana, Cláudio Coutinho, Vicente Feola...

O fato é que o futebol mudou e nossos técnicos não evoluíram. Dizemos que os técnicos brasileiros são todos iguais. Mas todo ano algum é campeão, nos estaduais, na Copa do Brasil, no brasileiro, etc. Isso significa que no fundo o que faz a diferença não é a qualidade técnica ou a visão tática do treinador (todos são iguais). O que conta mesmo é a combinação imponderável de elementos certos, na hora certa, no lugar certo.

Penso o msm, aqui vai na sorte, se der liga o treinador + jogadores ganha algo, se não der, fazer oq... É  só ver q o treinador fica campeão e no outro ano faz trabalhos ridículos, vide Marcelo Oliveira, Cuca, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, leo_palmeiras disse:

Pra mandar embora em Abril, pode vir qualquer um mesmo.

Também penso assim.

A propósito eu mantenho minha coerência sobre esse tema, eu venho pedindo sequencia desde o Eduardo Batista! 

Nada mudou desde a saída do Eduardo, entrada do Cuca e agora com Valentim.

Se querem substituir o Valentim, que o façam e que deem sequencia para o próximo técnico, mas pedir isso no Palmeiras é a mesma coisa que pedir paz mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me fez "repensar" o Valentim é o seguinte: ele deveria ser a "quebra" de paradigmas!

Viu que o Dracena falhou, que Tche² não tá jogando! Dá chance ao Arouca! Moisés não está na melhor forma, porque não tentar o Veiga ou Hyoran? Porque não voltar a dar chance ao Felipe Melo, já que a treta foi com o Cuca? Nossos volantes andam mal, e as falhas dos laterais refletem isso também! Juninho não dá, porque não tentar o Luan ou Antônio Carlos?

Fiquei decepcionado neste jogo, porque o time já não tem mais o peso do título, e ele deveria ter se preocupado em fazer o time jogar, quando na verdade ele continuou seguindo a cartilha do Cuca a risca!

Não sei se ele é o técnico, se os jogadores o escutam e se ele terá personalidade pra moldar o time para o ano que vem! Deu certo em outros times, como o Gambá e o Botafogo. Resta saber se ao primeiro tropeço a diretoria vai mudar tudo! Aí, prefiro que contrate alguém com mais currículo, mas não Felipão ou Pofexô! Esses caras já eram, com todo respeito a história deles no Palmeiras! Não tem mais como aguentar a pressão e a energia pra comandar um clube gigante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não mandar alguns "Laranjas podres" desse elenco, pode vir o melhor técnico do mundo que não dará jeito. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Depois de ontem Felipão!

Esses jogadores andam muito acomodados , precisa de um cara que ou corre ou toma uma comida de rabo!

 

Eu gosto do Bigode, sinceramente! Por onde passa ganha titulos! E gosto mais ainda dele pq a imprensa que não gosta do Palmeiras também não gosta dele.

Foi pra China e ganhou tudo lá. AHHHH MAS É A CHINA!!! É mas já foram muitos treinadores Brasileiros pra lá e ninguem ganhou nada!

É como eu disse anteriormente, quero sequência! Se for o Valentim que seja, mas deixem o cara trabalhar.

Se for o Felipão, Jair Ventura ou quem quer que seja, idem, deixem o cara trabalhar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..