Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Red Bull - Atuações individuais

Posts Recomendados

Gosto de Tiago Santos, mas vejo nele um grande defeito que é de posicionamento. Ele se posiciona mal, deixa buracos, dificulta para quem joga ao lado dele. Sua melhor e inegável característica é no 1 x 1.

Na minha escalação Tiago Santos seria a terceira opção para a posição, atrás de Moisés, minha primeira opção, e de Felipe Melo, a segunda.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaílsão da Massa é monstro! Nos salvou ontem e foi muito foda o lance das defesas seguidas provenientes do penal (que foi mandrake, por sinal). Sensacional!

Lucas Lima é um maestro. Qualidade apuradíssima no passe e inteligência em campo. 

Thiago Santos foi muito oportunista nos gols! É muito importante para relativizar essa máxima disseminada de que ele só é destruidor de jogadas. O cara mostrou que é um jogador polivalente e que joga pro time!

Esses foram os nomes do jogo, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson - Se nos outros dois jogos podia ter ficado qualquer dúvida pela preferência do Roger por ele, neste jogo creio que acabou com qualquer questionamento. Obs: para os outros, pois pra mim já tinha que ele deveria ser titular

Mayke - Razoável. Falhou no gol mas não falhou sozinho. Não aliviando a barra dele, mas foi "induzido" ao erro pelo péssimo posicionamento e atuação da dupla TT/TS neste lance.

Tiago Martins - Consistente. Sem sustos.

Antonio Carlos - Fez um pênalti besta mas no geral foi bem.

Vitor Luiz - Vem mostrando que estamos bem servidos na lateral esquerda. Não é ótimo mas já mostra uma evolução enorme em relação ao que tínhamos na temporada passada.

Thiago Santos - Ofensivamente, fazendo o papel de surgir de surpresa e dar sustentação à linha ofensiva, muito bem. Defensivamente, muito mal. Várias vezes mal posicionado e ainda com vícios do "pega, pega" do Cuca. Saída de bola ainda ruim mas com evolução visível (lançamento para o Dudu é um exemplo).

Tche Tche - Defensivamente ruim e muito mal posicionado. Inclusive a conta do gol do Red Bull deveria ser 80% dele (15% pro Mayke e 5% pro Thiago Santos). Ofensivamente numa má vontade que dava nervoso. Merecendo dar lugar à algum outro, seja Moisés (se tiver condições), seja Bruno Henrique ou até o Guerra trazendo a bola como fez no Atlético Nacional por vezes.

Lucas Lima - Sentiu a sequência de jogos mas mesmo assim teve boa atuação. É visível que o entrosamento com o resto do time ainda não tá afinado mas tem bom passe e cobranças de falta/escanteio venenosas.

Dudu - Procurou jogo, se apresentou, foi voluntarioso mas ainda peca em alguns quesitos. Nada diferente dos inícios das últimas duas temporadas. Em tempo, precisa parar de ser teimoso em querer bater faltas e escanteios. Temos vários batedores melhores que ele, não tá agredindo nada a defesa adversária com as bolas paradas.

Keno - Começou na direita com quase nenhum suporte do Mayke ou Tchê Tchê. Depois foi pra esquerda, invertendo com o Dudu e apareceu um pouquinho mais mas nada digno de comentário. Ontem não estava no dia bom mas não foi um desastre nem comprometeu. Ainda acho que ele é o 12o titular, à la Maurílio, Euller.

Borja - Ainda não conseguiu adequar o "ajudar mais o time" com o "estar na área pra finalizar". Perdeu gols que um matador em boa fase geralmente não perderia. Entretanto, prefiro esperar ele ter mais tempo no esquema do Roger para esboçar qualquer veredito. Entretanto, se Deyverson não estivesse machucado ou Scarpa já tivesse em condições (nesse caso William fazendo o 9), provavelmente estaria no banco.

 

William - Fazendo o bom trabalho de sempre. Não é fora de série mas até quando vai mal (não foi o caso de ontem), ainda deixa algo digno de lembrança.

Bruno Henrique - Menos pior que o Tchê Tchê ontem. E o menos pior se deve exclusivamente ao posicionamento defensivo que, não foi ótimo, mas foi melhor que o Tchê Tchê.

Guerra - Entrou querendo jogo mas ficou nítido que precisa de mais ritmo de jogo e entrosamento especialmente com Lucas Lima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Biel_Beltrão disse:

Gosto de Tiago Santos, mas vejo nele um grande defeito que é de posicionamento. Ele se posiciona mal, deixa buracos, dificulta para quem joga ao lado dele. Sua melhor e inegável característica é no 1 x 1.

Na minha escalação Tiago Santos seria a terceira opção para a posição, atrás de Moisés, minha primeira opção, e de Felipe Melo, a segunda.

 

 

Essa é a grande vantagem do Felipe Melo sobre o Thiago Santos. O FM se posiciona muito bem, e isso acaba compensando sua falta de velocidade e por isso é capaz de fazer muitos desarmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q discordo de praticamente todo mundo;

A dupla de zaga me agrada. Ainda desentrosados, mas com tempo de bola bom, sem afobação. A Carlos apesar da lambança no penalti, fez um bom jogo.  O gol foi um vacilo do Maike que largou o cara na esquerda.

Thiago Santos, apesar de ser a estrela da noite, fez uma partida mediana tecnicamente. Errou vários botes. Chegou atrasado, e deu algumas antecipações precipitadas.

Tchê Tchê, ta rolando perseguição com este rapaz. Com ele em campo o Palmeiras teve um certo volume de jogo. Quando saiu, ficou um buraco gigantesco no meio, e faltou opção para passes. Querendo ou não, Tche Tche ainda é o motorzinho do time.

Bruno Henrique, realmente é fraco. Faz muita escolha errada.

Lucas lima e Dudu, buscaram jogo o tempo todo isso é bom para começo de temporada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, jorge barbosa disse:

Enquanto vc vê idolatria de alguns pelo Melo eu já vejo uma má vontade ridícula por parte de outros na hora de analisa-lo dentro de campo,e tudo isso por causa de uma briga com um certo ex técnico de que muitos daqui ainda são apaixonados.

Matou a pau. Perfeito comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só agora conseguindo dar as notas.

Melhor do jogo....nosso aranha negra Jailson da Massa.

Segundo melhor do jogo.....o Rottweiler  Thiago Santos.

Jogadores que foram medianos......Lucas Lima, Dudu, Vitor Luiz, Mayke, Antonio Carlos e Thiago Martins.

Jogadores que foram abaixo da média .....Keno (penteou a bola , mas sem a agressividade que sempre teve), Borja (correu mas trupicou , teve chance de fazer o seu mas não conseguiu).

Não consigo analisar o Tche2.....ele corre ,ocupa espaço, mas sem objetividade. Não sei se ajuda ou prejudica. Ainda bem que o Roger que dá a palavra final.

Bruno Henrique....tá faltando um gol, ontem teve chance mas nem conseguiu chutar a bola. Sem nota.

Guerra.....ontem foi "água com açúcar" ou "café com leite". Sem nota.

William, tb sem nota. Pouco tempo de jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
54 minutos atrás, Felipe disse:

Acho q discordo de praticamente todo mundo;

A dupla de zaga me agrada. Ainda desentrosados, mas com tempo de bola bom, sem afobação. A Carlos apesar da lambança no penalti, fez um bom jogo.  O gol foi um vacilo do Maike que largou o cara na esquerda.

Thiago Santos, apesar de ser a estrela da noite, fez uma partida mediana tecnicamente. Errou vários botes. Chegou atrasado, e deu algumas antecipações precipitadas.

Tchê Tchê, ta rolando perseguição com este rapaz. Com ele em campo o Palmeiras teve um certo volume de jogo. Quando saiu, ficou um buraco gigantesco no meio, e faltou opção para passes. Querendo ou não, Tche Tche ainda é o motorzinho do time.

Bruno Henrique, realmente é fraco. Faz muita escolha errada.

Lucas lima e Dudu, buscaram jogo o tempo todo isso é bom para começo de temporada.

 

Concordo com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provocação, e resposta à provocação são infrações ao regulamento, não transformem o tópico num chat de desaforos pessoais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja não ta dando mais pra ficar apenas apoiando, o cara é um Centro Avante, tem que estar bem jogando na sua função, finalizando bem, jogando dentro da área, não apenas ficar correndo o campo todo tipo um Tevez de antigamente, só correr e ter vontade não é suficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Borja, mas dá para ver que se ele não começar a fazer gols, não vai ter clima com a torcida. Se a gente perder um ou dois jogos, vão vaiar ele. Talvez seja melhor emprestar para ele ganhar confiança e se adaptar ao futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, Prutton disse:

Eu gosto do Borja, mas dá para ver que se ele não começar a fazer gols, não vai ter clima com a torcida. Se a gente perder um ou dois jogos, vão vaiar ele. Talvez seja melhor emprestar para ele ganhar confiança e se adaptar ao futebol brasileiro.

Esse negocio de adaptacao ja nao cola mais. A explicação é só uma: Ele é ruim de bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam de pegar no pé do Borja, o Palmeiras está ganhando, isso que importa,  ele está perdendo gol, mas tem boa participaçao no jogo, caso vá mal o Roger tira e entra outro, o técnico está fazendo isso, somos uma equipe,  não sei porque tanta preocupação, se tiver que sair o Roger vai tirar, aqui no fórum tudo bem cornetar, mas no campo não acho legal pegarem no pé do cara, o torcedor tem direito, mas não vai ajudar nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GreenForce disse:

Esqueçam de pegar no pé do Borja, o Palmeiras está ganhando, isso que importa,  ele está perdendo gol, mas tem boa participaçao no jogo, caso vá mal o Roger tira e entra outro, o técnico está fazendo isso, somos uma equipe,  não sei porque tanta preocupação, se tiver que sair o Roger vai tirar, aqui no fórum tudo bem cornetar, mas no campo não acho legal pegarem no pé do cara, o torcedor tem direito, mas não vai ajudar nada

Aquela primeira bola que o LL enfiou pra ele era a bola do jogo pra ele. No segundo toque ele tinha que ter chutado forte no canto alto esquerdo. Ia ser caixa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..