Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alma verde83

E agora, deveríamos manter o Roger ?

Posts Recomendados

1 hora atrás, Jojo Chti disse:

Nâo se discuta os numeros que, afinal, sâo relativamente bons mas a forma de jogar do time que deixa a desejar, ultimamente tem sido uma media de tres jogos ruins com derrotas e empates por um jogo bom com lampejos de futebol de qualidade, muito pouco pra quem aspira levantar umas taças

Eu só citei estes números por que o @Alan. havia dito que só tinha a média de 70 por cento graças ao campeonato paulista. Por isso eu o indaguei se a média do Palmeiras era ruim excluindo o campeonato paulista. Mas acabei ficando sem resposta. 

Quanto às suas considerações concordo que o time tem oscilado demais . Todavia isso não é exclusivo do Palmeiras e mesmo no Palmeiras já faz faz mas de um ano que o time vem oscilando da mesma forma.

a meu ver trocar de técnico mais uma vez só vai jogar o problema para baixo do tapete novamente. 

Agora qual é o problema já não sei dizer , mas se tem hora que o time joga muito e tem hora que não pode ser algo como não saber lidar com pressão ou ausência de foco . Mas a meu ver isso é uma característica do grupo que tem em Dudu sua peça fundamental. Todavia é o jogador que mais oscila no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o grande problema que se criou é a ilusão de que estamos anos-luz à frente dos demais em termos de elenco. Não estamos, por um simples motivo: 95% dos jogadores que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro são limitados e as diferenças entre os 8-10 melhores elencos do Brasil são pontuais. Não fossem, não estariam no futebol brasileiro. Temos um futebol nivelado por baixo. Veja o Tite, não convocou basicamente ninguém jogando no Brasil por saber que o nível em que se joga aqui é muito baixo. Hoje os grandes jogadores revelados pelo Brasil duram estourando até os 21 anos aqui, se não forem vendidos pro exterior até essa idade é porque o mercado internacional não vê um jogador acima da média.

O problema é que, como se criou o mito de que temos um elenco muito acima da média, apenas pelo valor gasto na montagem do elenco, criou-se também o mito de que deveríamos estar voando, quando na verdade temos performances compatíveis com a média desses 8-10 melhores elencos do Brasil. Todos passaram (e passarão) por inúmeras oscilações ao longo da temporada, porque são limitados e precisam conviver com suas limitações ao longo de um calendário espartano. Mas a turma do amendoim não consegue enxergar isso.

É interessante notar que basicamente as únicas equipes que tem encontrado alguma regularidade maior nos últimos 3 anos (principalmente o Corinthians e em menor medida o Grêmio) têm filosofias de trabalho razoavelmente bem definidas. No caso do Corinthians, uma filosofia que vem desde 2008, com o Mano Menezes. No caso do Grêmio, os alicerces foram postos pelo Roger Machado, depois de um pavoroso trabalho do Felipão (e ainda tem gente nesse fórum que defende a troca de um pelo outro!), e lapidados pelo Renato Gaúcho.

Ocorre que também não conseguimos implementar uma filosofia de trabalho no time, porque filosofia de trabalho é uma coisa que demanda tempo, e a torcida do Palmeiras tem uma tendência atávica à autodestruição do time, bem demonstrada pelos 500 tópicos pedindo a cabeça do nosso treinador. Quando se pergunta qual é o DNA do Palmeiras, qual é a filosofia que deveria ser explorada, principalmente em função da nossa história e com o meio campo supostamente mais qualificado que temos, sempre vão dizer por aqui que é um jogo ofensivo e de posse de bola, QUE É O QUE O ROGER ESTÁ TENTANDO FAZER. Ocorre que essa é a filosofia de jogo MAIS DIFÍCIL de ser implantada no futebol, a não ser que tenhamos um meio campo de Busquets, Xavi e Iniesta. Não é o caso. Nosso meio de campo é muito pouco melhor que os demais e ainda tem que jogar contra times altamente retrancados e treinados para serem destrutivos. Muito difícil isso andar, mas o Roger está tentando.

Aí alguém pode perguntar "ah mas então porque o Roger não tenta outra coisa? MUDA O ESQUEMA!!!! ESTAGIÁRIO!!!" (dentre outras coisas frequentemente dirigidas a ele por aqui. Só que NÃO DÁ pra você mexer na estrutura de um time com 3 campeonatos em andamento e sem basicamente nenhuma pausa. Aí alguém aqui vai dizer que tem a Copa do Mundo chegando e com ela uma pausa, mas... MESMO QUE MUDE O ESQUEMA, MESMO QUE MUDE A FILOSOFIA, isso demanda alguns meses pra vingar, pra apresentar frutos. Vamos mudar a filosofia na fase mais aguda da temporada? Mesmo? Com a 2a fase da Libertadores logo ali? E se mudarmos a nossa filosofia pra um time puramente reativo e de contra-ataque, que aceita receber pressão por 70-80 minutos do jogo, inclusive em casa, a turma do amendoim vai aceitar? Vai ficar feliz? Acho improvável.

Temos que pensar antes de adotar atitudes impensadas. Felizmente, apesar de alguns erros, no geral o Palmeiras ainda é gerido por profissionais, e por isso sinto que o Roger Machado está blindado por pelo menos mais uns 2 meses. Torço muito para que chegue ao fim do ano, independentemente dos resultados em campo. Isso sim seria um exemplo de maturidade institucional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

@1999 Não é ilusão é realidade, a gente trouxe quem quis da America Latina e mantivemos todo mundo (exceção Mina), se trouxemos certo ou errado é uma outra historia

Ano passado queríamos um substituto no Ataque para GJ, Barrios e Alecgol, fomos no mercado e trouxemos Borja, Deyverson e William, ninguém no Brasil repõe desse nível

De volante ano passado Tche tche não mantinha o nível e Moises lesionado, fomos lá e compramos o Bruno Henrique

A gente queria meias saiu Cleyton Xavier já velho, e trouxemos Guerra ano passado e Lucas Lima nesse ano, (Allione saiu para vir Scarpa q infelizmente está fora) 

Queríamos laterais, saiu Fabiano, Zé e Egidio, e pegamos teoricamente tres dos melhores laterais do Brasil

No gol contratamos o Weverton só por "via das duvidas", na real nem precisava, mas não arriscamos

Mantivemos qse todo mundo do elenco e sempre evoluindo, principalmente no elenco em geral, ninguem tem tantas opções como nos em cada posição

Repetindo de todos os setores apenas a zaga teve falha na montagem, onde perdemos Mina q é excepcional e trouxemos apenas o Emerson (q sabe-se la porq nao joga)

Que time faz isso? Os caras perdem jogadores importantes repoem com o Zé da esquina ou alguem da base, é inadmissível esse rendimento do time do Roger, Eduardo Batista está ai pra provar minha teoria q montamos super elencos para tecnicos amadores ou em fase de aprendizagem ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei em outro tópico, manter o Roger talvez seja o que falta pro Palmeiras achar seu dna, o Roger passando por esse momento ruim pode ganhar força e quebrar com esse paradigma do Palmeiras de sempre trocar de treinador e ter que começar tudo de novo a cada seis meses. E outra, vai por quem? Zé Ricardo? Não tem opção no mercado e eu acho que o Roger têm potencial. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Buffon disse:

@1999 Não é ilusão é realidade, a gente trouxe quem quis da America Latina e mantivemos todo mundo (exceção Mina), se trouxemos certo ou errado é uma outra historia

Ano passado queríamos um substituto no Ataque para GJ, Barrios e Alecgol, fomos no mercado e trouxemos Borja, Deyverson e William, ninguém no Brasil repõe desse nível

De volante ano passado Tche tche não mantinha o nível e Moises lesionado, fomos lá e compramos o Bruno Henrique

A gente queria meias saiu Cleyton Xavier já velho, e trouxemos Guerra ano passado e Lucas Lima nesse ano, (Allione saiu para vir Scarpa q infelizmente está fora) 

Queríamos laterais, saiu Fabiano, Zé e Egidio, e pegamos teoricamente tres dos melhores laterais do Brasil

No gol contratamos o Weverton só por "via das duvidas", na real nem precisava, mas não arriscamos

Mantivemos qse todo mundo do elenco e sempre evoluindo, principalmente no elenco em geral, ninguem tem tantas opções como nos em cada posição

Repetindo de todos os setores apenas a zaga teve falha na montagem, onde perdemos Mina q é excepcional e trouxemos apenas o Emerson (q sabe-se la porq nao joga)

Que time faz isso? Os caras perdem jogadores importantes repoem com o Zé da esquina ou alguem da base, é inadmissível esse rendimento do time do Roger, Eduardo Batista está ai pra provar minha teoria q montamos super elencos para tecnicos amadores ou em fase de aprendizagem ainda

           Exatamente. Para os padrões brasileiros o elenco é excelente. Precisamos dar tempo ao Roger, até agora ele só conseguiu treinar passes na defesa, do goleiro para os zagueiros, depois laterais que voltam para os zagueiros e depois para o goleiro, semestre que vem será da intermediária e meio campo, sinto muito pessoal, ataque só ano que vem. Vendo o jogo Vasco x Botafogo, cheio de jogadores sofríveis, tecnicamente fracos, mas bem posicionados em campo e sabendo trocar passes no meio e ataque, inclusive muitos deles de primeira, veio a certeza, Roger é fraco, muito fraco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria mandar embora, mas não vão.

Mesmo que o elenco mande um 2015 de novo onde se arrumavam sozinhos em campo independente do MOliveira, ainda vai ser um time que rende muito menos do que poderia e não passa nenhum tipo de confiança, o que é muito pouco para as pretensões da equipe (isso contando que realmente algo mude e que essa vitória não seja só mais uma exceção positiva como foi a vitória contra Boca na Argentina, por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Bitous disse:

Sim, absurdo demitir um técnico com 70% de aproveitamento. Nosso time é bom, mas não é o Real Madrid pra atropelar todo mundo, oscilações são normais.

No Brasil o culpado é sempre o técnico. Mesmo se os jogadores não estão a fim de jogar ou se alguns são limitados, a culpa é do técnico.

E pra piorar, se demitirem vão pegar alguém extremamente parecido...o país carece de bons técnicos há mto tempo já. 

Mas parece que torcedor brasileiro tem tesão em ver o técnico ser demitido..

Vai entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem torcedor que tem tesão em demissão, outros o fetiche é a manutenção. Não pode ver um pseudo-profissionalismo de "olha o Guardiola que demorou um ano pra ser campeão" que o êxtase vem forte.

------

Eu estou meio perdido, agora os números do Roger voltaram a valer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha que vazar nessa parada da copa. Como vão manter, que fique até o final do ano então.. não adianta depois de uma eventual eliminação na copa do brasil ou liberta querer trocar o professô dos números mais pra frente. 

Obs.: eu to pegando uma raiva desse cara que n tem igual. Chega na coletiva falando que em nenhum momento se sentiu pressionado, que são vinte e cinco anos de futebol.. menos aí o fanfarrão, como técnico são pouquíssimos anos sem nada de relevante no currículo. Aliás se vc saísse ontem, para mim só seria lembrado como técnico que nos deu uma bela mancha preta e branca e que ta fazendo o time se cagar de jogar em casa (aos que discordam, não transforme a exceção do segundo empo contra os bambys em regra) ... seu legado hoje é isso e seus números de nada servem para mim.. deveriam ser ótimos nesse campeonato de pts corridos, mas não são.

Agora, vem com uma soberba do caralh* falar que n sentiu pressão (aqui, brother? No Palmeiras?). Arrogância e prepotência de quem só tem um camp mineiro como técnico? Para... Fala menos e trabalha mais... vc ta devendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinha que vazar nessa parada da copa. Como vão manter, que fique até o final do ano então.. não adianta depois de uma eventual eliminação na copa do brasil ou liberta querer trocar o professô dos números mais pra frente. 
Obs.: eu to pegando uma raiva desse cara que n tem igual. Chega na coletiva falando que em nenhum momento se sentiu pressionado, que são vinte e cinco anos de futebol.. menos aí o fanfarrão, como técnico são pouquíssimos anos sem nada de relevante no currículo. Aliás se vc saísse ontem, para mim só seria lembrado como técnico que nos deu uma bela mancha preta e branca e que ta fazendo o time se cagar de jogar em casa (aos que discordam, não transforme a exceção do segundo empo contra os bambys em regra) ... seu legado hoje é isso e seus números de nada servem para mim.. deveriam ser ótimos nesse campeonato de pts corridos, mas não são.
Agora, vem com uma soberba do caralh* falar que n sentiu pressão (aqui, brother? No Palmeiras?). Arrogância e prepotência de quem só tem um camp mineiro como técnico? Para... Fala menos e trabalha mais... vc ta devendo...
O que você espera? Que ele chegue na coletiva e fale que tava se cagando de medo de perder emprego?

Eu não sei porque a gente se orgulha de ser o clube mais difícil de trabalhar do Brasil.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, PigFox disse:

Tinha que vazar nessa parada da copa. Como vão manter, que fique até o final do ano então.. não adianta depois de uma eventual eliminação na copa do brasil ou liberta querer trocar o professô dos números mais pra frente. 

Obs.: eu to pegando uma raiva desse cara que n tem igual. Chega na coletiva falando que em nenhum momento se sentiu pressionado, que são vinte e cinco anos de futebol.. menos aí o fanfarrão, como técnico são pouquíssimos anos sem nada de relevante no currículo. Aliás se vc saísse ontem, para mim só seria lembrado como técnico que nos deu uma bela mancha preta e branca e que ta fazendo o time se cagar de jogar em casa (aos que discordam, não transforme a exceção do segundo empo contra os bambys em regra) ... seu legado hoje é isso e seus números de nada servem para mim.. deveriam ser ótimos nesse campeonato de pts corridos, mas não são.

Agora, vem com uma soberba do caralh* falar que n sentiu pressão (aqui, brother? No Palmeiras?). Arrogância e prepotência de quem só tem um camp mineiro como técnico? Para... Fala menos e trabalha mais... vc ta devendo...

Uma das tantas maravilhas da vitória foi não ter que ver ele falar de novo que perder clássico tanto faz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Uma das tantas maravilhas da vitória foi não ter que ver ele falar de novo que perder clássico tanto faz.

 

Kkkkk, perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que usam números pra defender o Roger são os mesmos que diziam que "não se demite técnico campeão" pra defender o Marcelo Oliveira, o que nos custou uma eliminação da libertadores na fase de grupos.

A atuação de ontem foi do mesmo nível dos jogos contra Chape, Sport, América... a única diferença é que o time ganhou o jogo, e mais uma vez, graças a individualidade de alguns jogadores. Mas, assim como outras vezes esse ano, a individualidade e o resultado do jogo escondem o que é o trabalho do treinador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..