Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Vasco - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Enquanto ganhar, não vou reclamar.

É o estilo dele, sendo seguro sempre, não tenho um "a" pra acrescentar...
Claro que eu penso q algumas mudanças poderiam ser feitas, tipo o Lucas Lima de titular (no time principal), mas enquanto estivermos ganhando, vou guardar isso pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar avaliar deixando a idolatria pelo Felipão de lado.

Pontos positivos:
-Nitidamente evoluiu o sistema defensivo. Arrumou as avenidas nas laterais, o posicionamento do primeiro volante e nos tornamos um time MUITO mais seguro, o que é essencial no Brasil;
- Além disso, está rotacionando o elenco, dando chances para todos o que conquista os jogadores.
- Pelo visto, diferentemente do Roger, estuda o adversário e disse que vai escalar jogadores de diferentes características. RM escalava todo jogo o mesmo time

Pontos Negativos:
- Estamos com uma dificuldade clara na criação de jogadas. O PALMEIRAS cria muito pouco, e isso pode ser prejudicial em jogos que não conseguirmos ser cirúrgicos. Compararam com o estilo dos bambis, mas eles criam muito mais e tem mais volume de jogo. Espero que o Felipão arrume isso.
- Espero que não insista com jogadores tipo Jean apenas por teimosia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza de que o Felipão esta usando os volantes (Que sabem jogar) por dois motivos;

1 - É necessário arrumar a casa sem perder mais pontos, até o time encaixar de vez. E isso acontece, veja o time de Cuca em 2016. Não precisou de um volante carregadro de piano. Precisa apenas estar organizado. Nisso confio muiot no Felipão.

2 - Ta colocando todo mundo para jogar, todos ficarão com ritmo de jogo para maratona de jogos que virão. O Jean principalmente que veio de um período longo sem jogar. Perceba que mesmo nao sendo brilhante ofensivamente, na defesa ele já esta mandando bem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, guih_sep disse:

Bom, vou tentar avaliar deixando a idolatria pelo Felipão de lado.

Pontos positivos:
-Nitidamente evoluiu o sistema defensivo. Arrumou as avenidas nas laterais, o posicionamento do primeiro volante e nos tornamos um time MUITO mais seguro, o que é essencial no Brasil;
- Além disso, está rotacionando o elenco, dando chances para todos o que conquista os jogadores.
- Pelo visto, diferentemente do Roger, estuda o adversário e disse que vai escalar jogadores de diferentes características. RM escalava todo jogo o mesmo time

Pontos Negativos:
- Estamos com uma dificuldade clara na criação de jogadas. O PALMEIRAS cria muito pouco, e isso pode ser prejudicial em jogos que não conseguirmos ser cirúrgicos. Compararam com o estilo dos bambis, mas eles criam muito mais e tem mais volume de jogo. Espero que o Felipão arrume isso.
- Espero que não insista com jogadores tipo Jean apenas por teimosia.

 

guih estou até surpreso com a quantidade de jogadas criadas com 3 volantes, sendo um o Thiago Santos rs. Mas ontem o Bruno Henrique fez uma péssima partida individual, que acabou atrapalhando ainda mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Um dos méritos do Felipão é que com a "ressureição" da posição de centroavante proposta por ele, as linhas de marcação do adversário afundam abrindo espaço na intermediária para os meias tabelarem com os laterais e os próprios atacantes.
No time do Roger os caras montavam as duas linhas de quatro e congestionavam a porra toda, obrigando o Palmeiras a trocar passes de lado a outro improdutivamente. No sistema atual a zagueirada não pode ficar parada pois tem medo de um lançamento nas costas para Deyverson/Borja entrarem livres na cara do gol, logo, acompanham o atacante abrindo os clarões na entrada da área

Bem isso, o jogo do Palmeiras saiu daquele toque de bola inutil, pra resolver logo com a bola longa.

Tem muita gente que critica,essa bola longa do Felipao,meio que "ignorando" o meio de campo.

Mais eu nao to nem ai,se as vitorias e os titulos, vierem dessa forma do Felipao costuma resolver as partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noto que o time passou a desarmar mais, ou pelo menos tenta dar o bote pra fazer o desarme, com o RM cercava e não atacava a bola, um progresso neste campo e na defesa que melhorou um pouco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão está indo bem, só não curto muito a entrada do Jean, sei que é pra dar proteção para o lateral e mais liberdade para Lucas Lima, mas tá valendo , o que interessa são 3 pontos na conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do estilo de jogo do Felipão, o time com 4 volantes preterindo jogadores com tecnica...

Mas reconheço que os resultados vem com ele. Futebol é resultado, não? Formos campeões jogando feio ou bonito ninguem vai lembrar do modo de jogo daqui 6 meses.

Mas EU PARTICULARMENTE não gosto de ver o Palmeiras jogando feio. Acho que temos jogadores que podem fazer esse time jogar mais bonito e efetivo, ate por isso minha escolha seria o Luxa.

Mas eu gosto do Felipão, a pessoa dele, o que ele representa, seu carisma e seu modo paizão de trabalhar!

Eu era a favor do Roger por achar que ele poderia fazer o Palmeiras justamente jogar bonito, o Gremio nas maos dele apresentava um futebol envolvente com trocas de passea, infiltrações, envolvia o adversario. Mas no Palmeiras ele se perdeu, seu esquema a base de Dudu e Keno era pífio, e o Palmeiras trouxe algum resultado mas era facilmente agredido pelo adversário e não tinha poder de reação, fui a favor da sua demissão.

Nao gosto do Tite. Não acho ele o melhor tecnico do Brasil como muitos afirmam, os times dele sao pragmáticos, não tem nada de inovador, joga por 1x0. Escola Gaucha de futebol.

É igual o Mano Menezes que eu agradeço dia e noite por nao ter aceito o convite do Palmeiras.

Enfim... eu gosto de ver o Palmeiras apresentando um futebol bonito, envolvente... Cresci vendo times com Rivaldo, Djalminha, Edmundo, Alex, Valdivia...

O último time do Palmeiras que eu me lembro a apresentar um futebol bonito e que dava gosto de assistir foi o do Paulista de 2008.

Para alguns basta as vitorias, seja ela com um gol de escanteio aos 43 do segundo tempo.

Isso é pouco para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era necessário dar uma retrancada no time, estávamos faz tempo jogando pra cima e os resultados não foram positivos. Principalmente ao ver a peneira que era o sistema defensivo.

Nesses jogos dá pra notar, que alguns jogadores que viviam fazendo cagadas, reduziram consideravelmente a quantidade de erros (Exemplos: Os laterais, zagueiros e Felipe Melo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

            Vejo muita gente falando que o time do Felipão joga feio, que joga por uma bola, não é meio cedo para falar isso? O cara chegou há menos de 15 dias! A primeira coisa a fazer era apagar o incêndio, e não dá pra fazer isso com coreografia elaborada, é na porrada mesmo! Outra coisa, outro dia um colega postou um vídeo da final da Libertadores de 99, não sei se todos viram mas a jogada do segundo gol foi coisa de cinema, não tinha nada de feio ali, então, acho precipitado falar que o Palmeiras vai jogar feio, que vai jogar por uma bola com duas semanas de jogo, porque nem treino direito teve ainda, e na última passagem dele, com aquele time de 2012, eu acho nem Jesus Cristo iria fazer jogar bonito, bem... talvez ele conseguisse, mas só ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GreenForce disse:

Felipão está indo bem, só não curto muito a entrada do Jean, sei que é pra dar proteção para o lateral e mais liberdade para Lucas Lima, mas tá valendo , o que interessa são 3 pontos na conta

Jean em 2016 jogou muito, o Big Phill esta tentando recuperar ele, se conseguir é um baita reforço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que na passagem passada o Palmeiras com Felipão jogava bem feio, mas isso tinha muito a ver com a qualidade do elenco que tínhamos. Eram tantas limitações que o objetivo era achar a bola do jogo, fazer o gol e fechar a casinha até o apito final.

Já os times dos anos 90 com ele jogavam muito bem. Basta lembrar dos grandes clássicos deste período com marias, gambás, vasco, urubus. Muitos jogaços. Até hoje me recordo quando eliminamos o River em 2 jogos dificílimos. Havia um elenco muito bom, e o time correspondia ao comando dele. Futebol pragmático sim, mas os caras buscavam as vitórias e os títulos, não ficavam tentando uma única bola. Havia sede de vencer. Que seja assim desta vez também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, FabioHenrique disse:

Não gosto do estilo de jogo do Felipão, o time com 4 volantes preterindo jogadores com tecnica...

Mas reconheço que os resultados vem com ele. Futebol é resultado, não? Formos campeões jogando feio ou bonito ninguem vai lembrar do modo de jogo daqui 6 meses.

Mas EU PARTICULARMENTE não gosto de ver o Palmeiras jogando feio. Acho que temos jogadores que podem fazer esse time jogar mais bonito e efetivo, ate por isso minha escolha seria o Luxa.

Mas eu gosto do Felipão, a pessoa dele, o que ele representa, seu carisma e seu modo paizão de trabalhar!

Eu era a favor do Roger por achar que ele poderia fazer o Palmeiras justamente jogar bonito, o Gremio nas maos dele apresentava um futebol envolvente com trocas de passea, infiltrações, envolvia o adversario. Mas no Palmeiras ele se perdeu, seu esquema a base de Dudu e Keno era pífio, e o Palmeiras trouxe algum resultado mas era facilmente agredido pelo adversário e não tinha poder de reação, fui a favor da sua demissão.

Nao gosto do Tite. Não acho ele o melhor tecnico do Brasil como muitos afirmam, os times dele sao pragmáticos, não tem nada de inovador, joga por 1x0. Escola Gaucha de futebol.

É igual o Mano Menezes que eu agradeço dia e noite por nao ter aceito o convite do Palmeiras.

Enfim... eu gosto de ver o Palmeiras apresentando um futebol bonito, envolvente... Cresci vendo times com Rivaldo, Djalminha, Edmundo, Alex, Valdivia...

O último time do Palmeiras que eu me lembro a apresentar um futebol bonito e que dava gosto de assistir foi o do Paulista de 2008.

Para alguns basta as vitorias, seja ela com um gol de escanteio aos 43 do segundo tempo.

Isso é pouco para mim.

 

Eu também tenho essa "divisão" com o Felipão, a figura do bigode, a forma sincera, o caráter que mostra, a capacidade que tem, e todo o carisma fazem agente(ou a maioria pelo menos já que tenho amigos palmeirenses que não gostam nem um pouco dele) torcer muito pelo sucesso dele, pelas conquistas, etc, é o que já falei uma vez, eu qunado o Chelsea anunciou o Felipão, fiquei inexplicavelmente feliz pra caramba, e torci muito por ele, assim como no trabalho dele em Portugal gostava de acomapnhar o máximo possivel e ficava bravo com algumas criticas a ele,que ultrapassavam a esfera do futebol, soavam mais como inveja por um brasiliero estar no comando da seleção, essa figura cativante realmente torna o Felipão uma figura única.

Agora, em termos de estilo de jogo, os times do bigode não são nem de perto minha preferência de futebol, não acho que seja uma questão de elenco apenas, ou de situações e cenários, a idéia de jogo do Felipão nos times por onde passa normalmente é voltada para times que priorizam a movimentação defensiva e normalmente usam o contra ataque como forma de marcar gols, é um estilo de jogo muito mais reativo do que equipes de construção. Isso no entanto não necessariamente quer dizer que é algo melhor ou pior, as vezes parece que você dizer que o Felipão joga feio, é uma critica ao bigode, uma blasfêmia ao Palmeiras, uma ofensa a mãe, e coisas desse tipo que não fazem o menor sentido, passa a impressão que quem fala que o estilo de jogo é feio, está torcendo contra o Palmeiras, ou menosprezando o bigode, isso realmentenão tem o menos cabimento, Bigode é assim e pronto, o estilo dele normalmente não é de jogo bonito, e isso não necessariamente é uma crítica, mas uma constatação.

Jogo bonito, jogo defensivo, beleza ou resultado, são visões de futebol, e tem espaço para todos os gostos, não acho que futebol de resultado é melhor ou pior que jogo ofensivo, são apenas idéias diferentes com as quais alguns se identificam ou não, frases do tipo: o que importa é ganhar, a história só vai lembrar dos vencedores, pra mim são cliches burros e baratos além de racionalizações ainda mais imbecis, tem uma frase do Cruyff quando perguntaram se ele mudaria o resultado da final de 74, e ele dá uma reposta que acho se encaixa bem nisso, ele diz algo como: não porque até hoje se fala mais da Holanda e do que fizemos naquele mundial, do que efetivamente da Alemanha que foi a campeã.

E é bem isso realmente, alguns vão preferir lembrar da Alemanha campeã, do título, etc, outros vão falar do carrossel, do jogo revolucionário da Holanda, etc, e não existe certo ou errado, não existe melhor ou pior, o Brasil de 82 que passou pelo mesmo tipo de situação, é outro exemplo, aquela seleção talvez tenha sido nossa maior propaganda para o mundo, e que consolidou nossa imagem como o país do futebol bonito na visão do mundo, tentar reduzir esse tipo de coisa a uma mera questão de "não conquistou nada"  é de uma idiotice sem tamanho, assim como aqueles que por outro lado tentam menosprezar o titulo da Itália por ser um futebol defensivo, há espaço para admirar tanto um lado quanto o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que gostava do futebol ofensivo e bonito, mas gosto mesmo é de ver o Palmeiras ganhar de qualquer jeito, meio a zero, se estivessemos nas vacas magras iria cobrar um futebol melhor (tipo um botafogo do cuca que jogou bonito a uns 10 anos atras e so se lascou) ou o Verdão de 08 que conquistou um paulistinha e tava bom demais! enfim... Como temos elenco e estamos teoricamente no nosso momento de conquistar titulos, quero ver o Palmeiras ganhar do jeito que for, se for na retranca ta bom tb, daqui uns 10 (ou muito menos) anos quando tivermos conquistado muitos titulos e o time estiver bem, podemos ver essa questão do futebol bonito, por enquanto que conquistem 1 titulo ao ano no minimo, quem sabe esse ano não venham 2 titulos pra compensar o ano passado, espero! tomara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, BMarinho said:

Eu também tenho essa "divisão" com o Felipão, a figura do bigode, a forma sincera, o caráter que mostra, a capacidade que tem, e todo o carisma fazem agente(ou a maioria pelo menos já que tenho amigos palmeirenses que não gostam nem um pouco dele) torcer muito pelo sucesso dele, pelas conquistas, etc, é o que já falei uma vez, eu qunado o Chelsea anunciou o Felipão, fiquei inexplicavelmente feliz pra caramba, e torci muito por ele, assim como no trabalho dele em Portugal gostava de acomapnhar o máximo possivel e ficava bravo com algumas criticas a ele,que ultrapassavam a esfera do futebol, soavam mais como inveja por um brasiliero estar no comando da seleção, essa figura cativante realmente torna o Felipão uma figura única.

Agora, em termos de estilo de jogo, os times do bigode não são nem de perto minha preferência de futebol, não acho que seja uma questão de elenco apenas, ou de situações e cenários, a idéia de jogo do Felipão nos times por onde passa normalmente é voltada para times que priorizam a movimentação defensiva e normalmente usam o contra ataque como forma de marcar gols, é um estilo de jogo muito mais reativo do que equipes de construção. Isso no entanto não necessariamente quer dizer que é algo melhor ou pior, as vezes parece que você dizer que o Felipão joga feio, é uma critica ao bigode, uma blasfêmia ao Palmeiras, uma ofensa a mãe, e coisas desse tipo que não fazem o menor sentido, passa a impressão que quem fala que o estilo de jogo é feio, está torcendo contra o Palmeiras, ou menosprezando o bigode, isso realmentenão tem o menos cabimento, Bigode é assim e pronto, o estilo dele normalmente não é de jogo bonito, e isso não necessariamente é uma crítica, mas uma constatação.

Jogo bonito, jogo defensivo, beleza ou resultado, são visões de futebol, e tem espaço para todos os gostos, não acho que futebol de resultado é melhor ou pior que jogo ofensivo, são apenas idéias diferentes com as quais alguns se identificam ou não, frases do tipo: o que importa é ganhar, a história só vai lembrar dos vencedores, pra mim são cliches burros e baratos além de racionalizações ainda mais imbecis, tem uma frase do Cruyff quando perguntaram se ele mudaria o resultado da final de 74, e ele dá uma reposta que acho se encaixa bem nisso, ele diz algo como: não porque até hoje se fala mais da Holanda e do que fizemos naquele mundial, do que efetivamente da Alemanha que foi a campeã.

E é bem isso realmente, alguns vão preferir lembrar da Alemanha campeã, do título, etc, outros vão falar do carrossel, do jogo revolucionário da Holanda, etc, e não existe certo ou errado, não existe melhor ou pior, o Brasil de 82 que passou pelo mesmo tipo de situação, é outro exemplo, aquela seleção talvez tenha sido nossa maior propaganda para o mundo, e que consolidou nossa imagem como o país do futebol bonito na visão do mundo, tentar reduzir esse tipo de coisa a uma mera questão de "não conquistou nada"  é de uma idiotice sem tamanho, assim como aqueles que por outro lado tentam menosprezar o titulo da Itália por ser um futebol defensivo, há espaço para admirar tanto um lado quanto o outro.

PERFEITO!!!

👏🏼👏🏼👏🏼

 

Nossa “Academia” é venerada ate hoje pela linda forma que jogava, não somente (também) pelos resultados que tiveram.

A seleção do Tele de 82 não venceu a copa mas é tida como a melhor seleção de todos os tempos.

Jogar bonito não é garantia de sucesso, mas com certeza da gosto de assistir.

A gente pede jogadores de qualidade, com talento, não somente pq achamos que eles nos trarão vitorias, mas tambem para dar gosto de assistir aos jogos do Palmeiras.

Repito, eu adoro o Felipão, a pessoa, o carisma, o modo que ele trata os atletas, adoro ver suas entrevistas... Mas me da nervoso ver o Palmeiras dele jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..