Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

30 minutos atrás, EderPagliotto disse:

A única coisa que eu peço contra o grêmio é Mayke de titular.. 

O time é outro com ele na lateral.

O cara não jogou nenhuma partida praticamente esse ano, e querem ele no jogo mais importante do ano até então....

43 minutos atrás, De la Vega disse:

O cara não jogou nenhuma partida praticamente esse ano, e querem ele no jogo mais importante do ano até então....

Alguém sabe o porquê disso? 

1 hora atrás, Tongue disse:

Provavelmente. Renight já gosta de poupar sem ter muito motivo, imagina tendo os mata-mata de Cdb e Libertadores pra justificar hahaha.

--------------

Problema do MRocha não é marcação, é noção defensiva mesmo. No 1x1 ele sempre foi competente, o que quebra é que ele tem lapsos enormes em posicionamento, coberturas, movimentações, etc. Se deixar ele sai perseguindo o adversário o campo inteiro. Nesse caso, você pode até deslocar ele pra ter liberdade de pegar algum atleta específico homem a homem - como Cebolinha do Grêmio - mas precisa acertar o balanço defensivo do buraco que ele fatalmente vai deixar.

Perfeita análise. 

Marcos Rocha às vezes parece meio perdido no posicionamento defensivo, mas no ataque vai muito melhor,  cruza muito bem a bola.

Porém num jogo contra o Grêmio seria melhor o Mayke do ano passado. Desse ano não sei.

1 hora atrás, WAGA disse:

Contra o Bahia fomos vergonhosamente roubados, e jogamos muita bola !

Com um a menos!

4 hours ago, Laércio68 said:

Pessoal! Vocês acham que o Palmeiras está voltando a jogar como antes da copa? Não tenho assistido os jogos. Digam aí 

Ainda não, te aviso.. kkkk

Falando sério, eu acho q tá quase. Com o LA acho q ficaremos melhores. 

1 hora atrás, GreenForce disse:

Está melhorando sim, nessas últimas partidas o Palmeiras jogou bem melhor, o que estava faltando era a vontade de vencer de antes e condição física para fazer a marcação forte que exercia  antes da Copa ,  deu uma boa melhorada , Dudu, nosso melhor jogador voltou a jogar bem e o Bruno Henrique também.

E LAdriano parece que dá outra configuração no ataque, mais inteligente no posicionamento e tecnicamente pareceu bem superior ao 9 e ao doido. 

Posted (edited)
2 horas atrás, Tongue disse:

Provavelmente. Renight já gosta de poupar sem ter muito motivo, imagina tendo os mata-mata de Cdb e Libertadores pra justificar hahaha.

--------------

Problema do MRocha não é marcação, é noção defensiva mesmo. No 1x1 ele sempre foi competente, o que quebra é que ele tem lapsos enormes em posicionamento, coberturas, movimentações, etc. Se deixar ele sai perseguindo o adversário o campo inteiro. Nesse caso, você pode até deslocar ele pra ter liberdade de pegar algum atleta específico homem a homem - como Cebolinha do Grêmio - mas precisa acertar o balanço defensivo do buraco que ele fatalmente vai deixar.

Juntando isso com o D. Barbosa na outra lateral, dá nisso aí, zaga exposta, o balanço da lateral é M. Rocha junto com o V. Luiz que é cagão pra subir e atacar, e Mayke que tem um pouco mais de noção em cobertura com o D. Barbosa que é oito ou oitenta esse fez partidas boas ou horríveis

Edited by Yusuke

13 minutos atrás, Yusuke disse:

Juntando isso com o D. Barbosa na outra lateral, dá nisso aí, zaga exposta, o balanço da lateral é M. Rocha junto com o V. Luiz que é cagão pra subir e atacar, e Mayke que tem um pouco mais de noção em cobertura com o D. Barbosa que é oito ou oitenta esse fez partidas boas ou horríveis

Pensando na combinação de duplas a mais equilibrada seriam estas mesmo (como era ano passado). Mas tenho a impressão que Felipão optou por escalar os dois com maior qualidade ofensiva juntos para auxiliar na criação e - especialmente - na saída em velocidade com qualidade quando o time tivesse necessidade em acelerar a transição (quando rouba bola com marcação mais alta, por exemplo. Não seria lá novidade no histórico do Scolari usar dois laterais muito ofensivos. Só que se alguns atletas chaves não voltarem a boa fase (especialmente DBArbosa e BHenrique) essa ideia fica bem comprometida.

10 minutos atrás, Tongue disse:

Pensando na combinação de duplas a mais equilibrada seriam estas mesmo (como era ano passado). Mas tenho a impressão que Felipão optou por escalar os dois com maior qualidade ofensiva juntos para auxiliar na criação e - especialmente - na saída em velocidade com qualidade quando o time tivesse necessidade em acelerar a transição (quando rouba bola com marcação mais alta, por exemplo. Não seria lá novidade no histórico do Scolari usar dois laterais muito ofensivos. Só que se alguns atletas chaves não voltarem a boa fase (especialmente DBArbosa e BHenrique) essa ideia fica bem comprometida.

D. Barbosa só teve boa fase no Cruzeiro aqui nunca teve kkkk

Posted (edited)
4 horas atrás, MrSoa disse:

E LAdriano parece que dá outra configuração no ataque, mais inteligente no posicionamento e tecnicamente pareceu bem superior ao 9 e ao doido. 

Não lembrava muito do L. Adriano, mas já no primeiro jogo  deu pra perceber que tem qualidade , estilo completamente diferente dos outros centroavantes, pode jogar até de meia atacante , dos lados , pelo meio e centroavante , bom para o Palmeiras que ganha mais uma alternativa, ainda para o elenco só falta um meia armador de qualidade do Valdivia,  se desse pra trazer o Jorge lateral esquerdo também seria uma boa contratação

Edited by GreenForce

Posted (edited)
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Diogo Barbosa estava jogando muito bem antes da parada para Copa América. 

tinha melhorado bastante sim antes da Copa Am. , só que anda falhando na defesa , às vezes ele  dá umas bobeiras incríveis, precisa melhorar na marcação e ficar mais atento.

Edited by GreenForce

Gosto do Marcos Rocha tanto na marcação quanto no apoio. Acho inclusive que um dos seus pontos fortes eh o bote no mano a mano. Ele ganha várias. O Mayke eh bom defensivamente, mas eh muito básico no apoio. Em suma, Mayke pode quebrar um galho quando Marcos Rocha for poupado ou estiver suspenso, sem cair muito o nivel, mas na minha visao, Rocha titular.

Acho que o problema mais grave vem na lateral esquerda com a sequencia de erros infantis do Diogo Barbosa. Toma vários dribles, erra passes, toma cartão, comete pênaltis... olha... ta dificil! Estou preferindo muito mais o arroz com feijão do Vitor Luis. Este jogo do Gremio sera um bom teste. Acho que ele vai tomar a vaga.

Posted (edited)

Palmeiras vai pagar mais 12 milhões para ter 100% de Borja! Alguém por favor me diga que isso se trata daquele tipo de cláusula em que se o jogador fica tantos anos ou jogar tantos jogos nós obrigatoriamente temos que comprar o resto. Algo diferente disso não faz sentido.

Edited by car4ng0

7 minutos atrás, car4ng0 disse:

Palmeiras vai pagar mais 12 milhões para ter 100% de Borja! Alguém por favor me diga que isso se trata daquele tipo de cláusula em que se o jogador fica tantos anos ou jogar tantos jogos nós obrigatoriamente temos que comprar o resto. Algo diferente disso não faz sentido.

Isso mesmo. Já foi falado bastante por aqui.

Esse caso do Borja, bem provável que o Atl. Nacional queria 60x por ele, mas o Palmeiras ofereceu 50x e disse que assim que vender, daria uma % a mais para eles.

Porém se não vender, teoricamente eles perdem essa %, então coloca uma cláusula a partir alguns jogos, ou de algum tempo.... eu te pago mais 10x.

Bom dia,

Faz tempo ando querendo falar das laterais, antes da copa no bom momento do Palmeiras a disparidade entre as laterais titular e reserva não era tão grande o M. Rocha e o Barbosa estava muitoooo bem, mas acho que essa queda de rendimento tem a ver com todo time que ficou devendo mas tb passou muito pelos laterais que viraram uma avenida, e caiu tudo na zaga, o time deixou de ser protegido, e como futebol é momento HOJE daria oportunidade ao VL e ao Maike, e se ambos rendessem virariam meus titulares, se não rendessem manteria os que estão inconstantes depois da para da copa, pq como falaram a cima, acho que tanto o Rocha quanto o Barbosa tem mais repertório ofensivo que o VL e o Maike.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.