Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, luisbim disse:

 

 

Eu tenho alguns problemas com o movimento político da Leila. Eu não gosto dessas atitudes e aproximações. Ela ser patrocinadora do Palmeiras e da organizada, a maneira como se ela se porta como se fosse o primeiro ministro do Palmeiras, a maneira como ela entrou no conselho, a dívida com o clube, que o Galliote faz questão de não pagar.

Em segundo lugar, que não me sai da cabeça que certas atitudes do Galliote são politicamente pensadas para beneficiá-la. O pagamento da dívida do Nobre para tirá-lo da gestão, a desvalorização do sócio-torcedor, que era a cara do Nobre, a falta de preocupação do clube com o pagamento da dívida com a Crefisa e a falta de preocupação em criar novas fontes de rendas, que deixa o Palmeiras mais na mão da Crefisa.

Depois tem o claro conflito de interesses em ser presidente e patrocinadora. Como alguém falou, se oferecerem um contrato maior, ela vai oferecer? Mesmo se oferecessem um contrato sem exclusividade, ela aceitaria? Ela tentaria diversificar as fontes de renda do clube ou as limitaria, para que o clube fique em suas mãos?

Por último e ligado ao anterior, esse fator é determinante para o porquê ela não ter o perfil necessário para os próximos mandatos. Os dois próximos mandatos devem ser os mais importantes do Palmeiras e do futebol brasileiro desde a mudança de nome. A grande questão no próximo contrato de TV não será a RGT, vai ser os serviços de Streaming, que provavelmente devem estar começando a expandir para o esporte e o futebol brasileiro ainda é uma marca interessante. A negociação vai ser com Disney, Warner, Apple. Neste momento, vai ser importante ter um presidente com uma visão moderna, além do próprio umbigo, e que trabalhe em agregar valor ao Palmeiras, pq pela primeira vez na história o futebol brasileiro tem alguma chance de ser realmente internacional e o Palmeiras tem que estar pronto para esse momento.

Isso é um fato. Precisamos ter gente preparada para negociar e precisamos ter cacife futebolístico para ter algum peso. Se não tivéssemos ganho 3 brasileiros nos últimos 3 anos e sermos até então candidatíssimos ao título desse ano, nossa queda de braço com a RGT esse ano não tinha dado nem para a saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dignidade não se vende, tão pouco princípios e ética são valores  que se abre mão por causa de um patrocínio. No caso da conselheira Leila, ela tem que parar de misturar as coisas. A Sociedade Esportiva Palmeiras tem uma relação comercial com as empresas Crefisa, através de contrato de patrocínio, portanto, se o contrato não é bom para as empresas que ela representa, que peça rescisão contratual. Já está provado que iremos arrumar patrocínio master, embora com valores menores, mas que não iremos quebrar e deixar de competir com força, apenas deverá ser feito um uso mais racional dos recursos, o que na verdade, é uma obrigação do gestor/presidente do clube.

 

No tocante a conselheira Leila, pessoa física que tem interesse em ser presidente do clube (nunca será dona, fazendo o que bem entender), fato legítimo por sinal, desde que comprovado que possui os requisitos do estatuto para concorrer à eleição, ela vem mostrando uma faceta muito perigosa, a meu ver, vide as alianças e apoiadores que construiu, bem como ao comportamento apresentado quando tais pessoas não serviram mais a seus propósitos.

 

Hoje, eu não gostaria que ela fosse presidente, justamente por medo dela tratar o clube como sendo uma propriedade que lhe pertence, bem como das pessoas que a cercam. Vamos lembrar, por fim, que história essa mulher tem no clube que tanto amamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, quem está ao lado da TO, está contra o Palmeiras. Já fui defensor da Leila, mas não tem como defender alguém que está ao lado de um dos maiores cancêres da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Se o Serdan ganhar algum cargo dentro do Palmeiras, eu continuarei amando o clube, mas deixarei totalmente de acompanhar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, PALMEIRENSE VERDADEIRO said:

Agora entendi o porque da sua postagem de ontem.Meu time é diferente do seu seu.Pelo menos,na maneira de torcer.

Torcemos Para o mesmo time então.

Meu Deus, sério que tem quem Defenda essa ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ALA85 disse:

A troca constante de técnicos não seria um problema não fossem técnicos fracos, acomodados e que não têm controle de vestiário... Aliás, tivesse aparecido algum que não fosse assim, talvez não tivesse saído...

O problema é que a Diretoria achou que contratando 200 jogadores (poucos realmente confiáveis) o trabalho andaria por si só, e a coisa não é bem assim... Essa Diretoria nunca foi criteriosa na escolha de treinador, sempre escolheu o brasileiro "da moda", que so joga por resultados (OO, MO, Cuca, AV, EB, RM, Felipão e Mano Menezes)...

E jogar por resultados é isso: ou se tem o resultado (que não veio em 2019), ou não se aproveita nada...

 

Concordo que ela não foi criteriosa na escolha dos técnicos mas não concordo que todos sejam fracos, mas sim que técnico é superestimado e não existe nenhum que seja capaz de tirar leite de pedra. Duvido, por exemplo que o Flamengo estaria fazendo essa campanha de não fosse a chegada de ótimos reforços no decorrer do campeonato, somado aos bons valores que já tinham. Até mesmo o sampaoli só consegue fazer essa boa campanha com o Santos por ter recebido uma dúzia de reforços que ele pediu, por mais que não fossem a primeira opção.

Agora a meu ver o grande erro dos técnicos que passaram foi aceitar,  pedir para contratar ou para não ser vendido jogadores que não estão a altura do Palmeiras. 

Por isso o que mais me preocupa hoje não é o nome do técnico e sim se este seja ele mano ou outro vai ter peito pra pedir dispensas e contratação de jogadores adequados as nossas pretensões. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras tinha tudo para dominar o Brasil nos próximos 10 anos

perdemos o “time”. Deixamos o trem sair dos trilhos, agora para voltar é difícil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O Palmeiras tinha tudo para dominar o Brasil nos próximos 10 anos

perdemos o “time”. Deixamos o trem sair dos trilhos, agora para voltar é difícil 

Vai dominar !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Você parece ser de conhecimento jurídico, pois já debatemos algumas vezes e sempre teve ótimos argumentos. Talvez você possa explicar melhor essa parte contábil, que ao meu ver, sempre foi uma manobra que estava sendo executada de forma irregular pela CREFISA. O B3 aceitou a transferência dos presentes dessa mulher e a única imagem que me vem a cabeça é: Resultado de imagem para cavalo de troia

Seria leviano se eu afirmasse que eu sei de fato o que aconteceu no caso. Não tive acesso ao procedimento administrativo nem nada. Sou estudante de direito e meu pai é servidor público vinculado a área e meu primo é contador (já discutimos bastante o que pode ter rolado). Mas, no caso em voga provavelmente a CREFISA deveria estar computando os valores destinados a "compra de valores de propriedade" (se esse é o termo que falavam) como despesa para corroer a Base de calculo de impostos. Quem cometia a prática contábil fraudulenta era a CREFISA. A Receita notificou eles para alterarem a destinação como estavam computando esses valores e eles alteram para empréstimos. Ao contrário que as doações que a Leila falava. E o Galliotte aceitou esses termos assumindo todo o risco nas operações (o que vai contra qualquer vontade contratual do que antes estava estabelecido). 

Não acho que a Leila tenha feito isso de forma premeditada para ter mais poder. Foi uma coisa vinda de um rompimento político dela com o Mustafá muito provavelmente. O Galliotte não era obrigado a nada no aceite já que quem única e exclusivamente deu causa a irregularidade foi a CREFISA. Ele o fez por cunho político. No final ele trocou uma dívida controlada do Nobre, com juros menores que os atuais, com limites percentuais que não estrangulavam o fluxo de caixa por essa dela (que estava sendo amortizada com o tempo e não aumentando).  Vai saber se ela não ameaçou retirar o patrocínio se ela não aceitasse (já fez isso inúmeras vezes estou supondo que possa ter rolado). Quando ele "aceitou" o título fantasma dela depois disso tudo ia passar mesmo.

58 minutos atrás, Verdissimo disse:

Pode ser, mas a culpa é de quem contratou e não de quem emprestou a grana.

Cara quem deu causa a cobrança foi a patrocinadora. Quem quando contratava aliás contratava achando que não iria arcar com os riscos. Omisso e lesivo foi esse aceite do Galliotte. Uma coisa é você contratar em uma condição. Ai futuramente tem um fato novo que retroage tudo como aconteceu. Não tem como fazer essa análise com os resultados. Devemos analisar quando eles foram contratados a risco zero. Quem que não iria querer isso? Nos moldes que estavam eram os melhores do mundo. 

1 hora atrás, Verdissimo disse:

Cara os jogadores estão ai, não existe divida se forem vendidos

Parece que pegamos o dinheiro pra jogar no lixo. Se não venderem pelo menos pelo preço da dívida a culpa é do presidente e dos diretores e não dela que emprestou.

Não, principal responsável por essa situação incômoda é o Galliotte. 

Os jogadores podem tanto valer mais quanto valer menos, De quem era o risco nessas operações? Totalmente da CREFISA. Agora, sem darmos causa, temos que arcar com os riscos. Acho que ninguém aqui concorda como boa prática de gestão adiantar quotas a serem recebidas, né?

Esses valores com juros crescendo o valor dessa dívida só esta estrangulando futuras receitas nossas. Estão tendo o mesmo efeito final. Dos jogadores que ainda temos com esse aporte da CREFISA a maioria esta em tendência a desvalorizar. Vamos ter que arcar e perder dinheiro com isso sim. Para quem se aproveitou de propagandas com essas aquisições o mínimo era aumentar o patrocínio com os valores correspondentes aos possíveis prejuízos (que os considero certos, no momento).

1 hora atrás, Verdissimo disse:

É muita imaginação, falou muito mas falou muita besteira.

Você tem que partir da ideia da onde ela tem dinheiro de fonte ilícita que precise ser lavado.

Uai mano, eu to falando que isso acontece no clube?

Em momento algum eu citei isso. Tava falando de futebol no geral. Vai buscar como a Premier League de remodelou e virou campeonato de excelência e de onde veio o dinheiro para reestruturar os clubes. E se quiser ser alheio as novas tecnologias e os potenciais usos dela tudo bem. Deixa eu ficar falando besteira aqui. Só atente ao escopo que eu citei e tente atacar mais os argumentos e não o argumentador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time nenhum dominou o futebol por 10 anos no Brasil.

Raça maldita tentou no começo da década, quem não lembra do cara de areia mijada falando que até ano x seria maior que Barcelona e Real Madrid...

Bambis tri do brasileiro tinham acabado com os pontos corridos, fora libertadores e mundial...

Bola da vez agora é o cheirinho, ganhando muito mais que os adversários e sem divida bilionária como os gambás. Tá com a faca e o queijo na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
3 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Uai mano, eu to falando que isso acontece no clube?

Em momento algum eu citei isso. Tava falando de futebol no geral. Vai buscar como a Premier League de remodelou e virou campeonato de excelência e de onde veio o dinheiro para reestruturar os clubes. E se quiser ser alheio as novas tecnologias e os potenciais usos dela tudo bem. Deixa eu ficar falando besteira aqui. Só atente ao escopo que eu citei e tente atacar mais os argumentos e não o argumentador.

Isso não acontece, não aconteceu e nunca acontecerá na Premier League o grande avanço se deveu a um novo modelo de quotas de TV. 

De novo fala demais e fala besteira, alheio a novas tecnologias? fala serio...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Verdissimo disse:

Estava esperando essa, nos diga como é possível? Explica o que se fazer?

Eu não sei, como disse é apenas teoria, da mesma maneira que há teorias sobre a contratação de CE. E há o fato do Mattos e os imóveis alugados, o que é antiético,mas não ilegal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Verdissimo disse:

Isso não acontece, não aconteceu e nunca acontecerá na Premier League o grande avanço se deveu a um novo modelo de quotas de TV. 

De novo fala demais e fala besteira, alheio a novas tecnologias? fala serio...

Ok, desculpe ser tão ignorante. Não temos falcatruas no futebol. Todos são idôneos e não tivemos ditadores condenados na ONU que injetaram dinheiro nos clubes e receberam títulos de sir por lá. Muito menos os russos. Desculpe ser tão conspirador. 

Vai responder só a esse seguimento e se calar nas comparações atemporais que tinha feito ou não? Liberdade é sua. Ainda mais falando com alguém que só escreve besteiras.

Recomendo ver também o potencial do blackchain já que duvida tanto. 

Mas, acho que isso não tem nada haver com tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Nobre Salvador disse:

A culpa também é de quem vendeuos jogadores como presentes pra torcida e pra mídia, como medida eleitoreira, e depois transferiu a dívida ao clube pois estava fazendo merda.

Para de conturbar, o dinheiro da Crefisa para compra de jogadores só virou dívida por uma denuncia na receita federal feita pelo Sr. Mustaphá Contursi e seu grupo.

 

Enche o saco essa políticagem aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O Palmeiras tinha tudo para dominar o Brasil nos próximos 10 anos

perdemos o “time”. Deixamos o trem sair dos trilhos, agora para voltar é difícil 

Sei que o momento é de frustação, mas ela só existe pq tínhamos grandes expectativas no ano. Essa expectatica só é alta pq hoje, diferente de um passado não muito distante (5 anos no máximo), nós somos uma das maiores forças do futebol sulamericano. Portanto, acho que está rolando um tom catastrófico desproporcional nesse fórum.

To puto com esses jogadores e consigo elencar também um monte de decisões ruins dessa direção no ano. É necessário e legítimo apontar os problemas, agora ficar nesse pessimismo, me parece coisa de torcedor de numerada, geração Allianz Parque que só viu o Palmeiras ganhar...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..