Jump to content

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

1 hora atrás, Fábio disse:

Se o Dudu sair não espero da Diretoria nenhuma reposição a altura. Vai usar pra manter o orçamento e evitar que o clube fique no vermelho. Em se tratando de elenco vai tentar se virar com o que está aí. Bem eu já de certa forma estava conformado que depois de tantos erros em contratações o Palmeiras não teria chance de bater no Flamengo e se Dudu sair às chances diminuem muito mais. Será que a torcida vai ter paciência ficar mais um ou dois anos sem títulos? 

Sinceramente? Se sair, é deixar o Rony na esquerda (que pra mim pelo menos, antes da parada, era o jogador que tava com mais fome de bola e tem potencial pra crescer) e Verón na direita, com Luiz Adriano e William revezando no centro (intercalar jogos). 

Há uma queda de qualidade com a saída do Dudu, óbvio (ainda mais nos jogos decisivos, porque ele chamava a responsa), mas a situação é menos preocupante do que por exemplo quando perdemos o Gabriel Jesus.

Olhando o futebol como um negócio, a saída do Dudu gera um problema de imagem, o time perde um ícone de qualidade, em resumo não terá o diferente que chama a atenção, isso desvaloriza a marca, se a diretoria não agir na reposição dessa imagem, vai ganhar dinheiro agora, mais vai perder muito a longo prazo, perde força esportiva e de marketing, Dudu é mais do que só o craque do time.

13 minutos atrás, jonkei disse:

Olhando o futebol como um negócio, a saída do Dudu gera um problema de imagem, o time perde um ícone de qualidade, em resumo não terá o diferente que chama a atenção, isso desvaloriza a marca, se a diretoria não agir na reposição dessa imagem, vai ganhar dinheiro agora, mais vai perder muito a longo prazo, perde força esportiva e de marketing, Dudu é mais do que só o craque do time.

O único jogador que eu vejo a altura pra substituir o Dudu é o Everton. Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América,  e principal jogador do Grêmio que chegou em duas semifinais consecutivas de Libertadores. Soteldo eu tenho impressão que não aguenta jogar aqui e Roger Guedes é piada chegar com esse peso de substituir o Dudu. Como o Everton é praticamente impossível é melhor dar sequência pro Veron.  

Continuo achando dinheiro de pinga 13 ou 15 milhões de euros, no mínimo teria que ser 20... 

4 horas atrás, M. Vianna disse:

Olha, acabei de ver as imagens que estão circulando do caso do Dudo X ex-esposa. Se a acusação da ex tiver como base o que aconteceu quando ele estava ao celular, vê-se nitidamente que ela provoca o Dudu, o empurra e ele não faz qualquer gesto ou menção de agredi-la. Quando ele entra no carro não se vê o que ocorre ali, mas as imagens são favoráveis ao Dudu.

Só posto esta impressão, porque influi no desenrolar dos fatos.

Estão dizendo na Fofox que a proposta é para ele ganhar 3 x mais. Dai não tem jeito de segurar o jogador.

Não sei quem está certo. Mas se eu fosse jogador de futebol jamais casaria enquanto estivesse na ativa. Agora parece que os jogadores estão mais espertos, mas na década de 90 pqp, jogador casava com modelo, metia um filho, aí separava e ficava pagando aquela pensão gorda. Depois parava e passava a receber bem menos, mas a pensão continuava alta.

Lembro do Amaral, virado do avesso, mas com a esposa modelo mais gata do elenco na época. Aconteceu o que citei acima.

Outro caso doido foi Ronaldo com a Cicarrlli. O cara ficou dois meses casado e teve que pagar uma pensão de uns 10 milhões.

Esse caso do Dudu nem estou acompanhando, mas apostaria 50 pratas mesmo sem saber que ela é modelo ou ex modelo.

Posted (edited)

Sou contra a venda do Dudu,  é o nosso melhor jogador, é o que decide jogos , cujo a torcida espera algo, a torcida quer é ver o Palmeiras contratar jogador e não vender seus principais jogadores, desse jeito a torcida vai largar mão de vez da Arena e programa sócio torcedor , que entusiasmo vai ter em ver um time comum sem chances de ganhar , enquanto isso os outros estão ficando cada vez mais fortes , até parece que essa grana da venda vai resolver a vida do Palmeiras, com 80 e pouco milhões não compra nenhum jogador do mesmo nível do Dudu, e nem vai pagar o patrocinador. Quando começou o ano  eu já  não esperava muito coisa do time nos campeonatos, porque o Palmeiras não contratou alguns jogadores onde precisava, imagine sem o Dudu então, vai precisar melhorar muito esse time , senão vai comer poeira

Edited by GreenForce

Lembrando que desses 80 milhões quase 20 terão que ser devolvidos à Crefisa + juros. O que sobrar será pra tapar o buraco da falta de bilheteria e pagamentos da Turner, melhor não se iludir com reposições mirabolantes...

É o que eu sempre falava e alguns foristas falavam, pra algo dar errado é daqui pra li.

Falávamos que o time do Palmeiras era caríssimo e não entregava dentro de campo esse valor. 

A gastança em jogadores que não resolve, nada iria cobrar um preço.

Felipão é Rei, ter nos levado a conquista daquele Brasileirão.

Não existe reposição à altura do Dudu. Tecnicamente a negociação nos impactará muito daqui pra frente.

Porém, olhando financeiramente, a negociação passa a ser interessante. É um momento extremamente delicado. Manter a saúde financeira é extremamente importante para termos um clube ainda sustentável. Isto é o que garante o fortalecimento da equipe no futuro. Outro fator é o psicologico, como que o Dudu vai reagir a todos estes problemas pessoais? É um risco considerável.

Para repor, iria atrás não de mais um ponta, mas de um meia articulador. Posição carente do nosso elenco. Iria para o mercado sulamericano tentar opções viáveis financeiramente.

Dudu é um jogador decisivo, cresce em jogos "grandes", tem uma identificação enorme com a torcida, e é o artilheiro da nova arena. Jogador que qualquer time/torcida queria pra si. Ocorre que existe a parte financeira - dele e a do clube - que deve, sim, ser levada em consideração, principalmente em respeito ao profissionalismo e dedicação que sempre demonstrou com o Palmeiras. Está - eu diria - na idade limite para uma negociação financeiramente excelente e conseguir sua independência financeira. Pode (e deve) voltar ao Palmeiras em uns 3 anos, jogando ainda em alto nível. Ele merece essa oportunidade.

Para o Palmeiras, entrada de $$ significativo nos cofres do clube nas atuais circunstâncias é fundamental para a manutenção de uma estrutura de altíssimo nível, e de um elenco dos melhores do Brasil. Sua saída vai requerer uma grande adaptação em nosso estilo de jogo, e pode dar mais espaços aos que vêm da base. 

Em resumo: a saída do ponto de vista futebolístico será sentida (assim como do torcedor, que o tem como um ídolo), mas pode ser superada cedo ou tarde. Já do ponto de vista financeiro (dele e do Palmeiras), entendo ser uma oportunidade que não deve ser dispensada.

10 horas atrás, Bauer disse:

Sinceramente? Se sair, é deixar o Rony na esquerda (que pra mim pelo menos, antes da parada, era o jogador que tava com mais fome de bola e tem potencial pra crescer) e Verón na direita, com Luiz Adriano e William revezando no centro (intercalar jogos). 

Há uma queda de qualidade com a saída do Dudu, óbvio (ainda mais nos jogos decisivos, porque ele chamava a responsa), mas a situação é menos preocupante do que por exemplo quando perdemos o Gabriel Jesus.

Bom dia Bauer provavelmente é o que vai acontecer, mas acho que o Verón é outro que logo vai embora (a política dessa gestão Galiote é vender a base para salvar os erros das contratações. Abraços

8 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

O único jogador que eu vejo a altura pra substituir o Dudu é o Everton. Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América,  e principal jogador do Grêmio que chegou em duas semifinais consecutivas de Libertadores. Soteldo eu tenho impressão que não aguenta jogar aqui e Roger Guedes é piada chegar com esse peso de substituir o Dudu. Como o Everton é praticamente impossível é melhor dar sequência pro Veron.  

Continuo achando dinheiro de pinga 13 ou 15 milhões de euros, no mínimo teria que ser 20... 

Também acho dinheiro de pinga, mas o cenário deve ser levado em consideração: já está aqui há cinco anos, tem um salário altíssimo que está sofrendo reduções em função da Pandemia; está com problemas familiares que apesar de não ser da conta de ninguém, são graves; o Palmeiras precisa de dinheiro em função do cenário de incertezas; segurar jogador que quer sair. Há uma série de dificuldades, onde em minha visão, não é possível criticar jogador ou Diretoria.

Temos o Gabriel Veron que é um grande jogador, vejam os videos disponíveis na internet e saberão o tamanho da joia que o Palmeiras tem. O ideal é ter os dois, mas se não for possível, é incentivar o Veron, ele vai explodir.

Gabriel Veron

1 hora atrás, robertooculto disse:

É o que eu sempre falava e alguns foristas falavam, pra algo dar errado é daqui pra li.

Falávamos que o time do Palmeiras era caríssimo e não entregava dentro de campo esse valor. 

Não vejo o elenco do Palmeiras como ruim, fizemos contratações que quase todos os clubes queriam, mas alguns não vingaram como Lucas Lima, Ramires até o momento.

Bruno Henrique que é criticado, rende muito bem quando possui liberdade pra atacar, mas pra isso precisa de um volante marcador que jogue ao seu lado, que não pode ser o FM, mas o Gabriel Menino. Ramires mesma coisa.

É preciso se desfazer de alguns jogadores como Diogo Barbosa, Lucas Lima Deyverson que retornou e fazer contratações pontuais, tipo Giuliano.

1 hora atrás, robertooculto disse:

Até  2018, o Palmeiras sobrava com jogadores medianos, visto que a maior parte dos clubes brasileiros nem isso tinha. O Flamengo de 2019 mudou essa característica, infelizmente o Palmeiras perdeu a grande chance de se consolidar no Brasil e na America do Sul, agora estamos pagando o preço das negociações ridículas do Mattos. Vai levar uns dois anos para poder ter chances de bater de frente com o Flamengo. A realidade é cruel mas é essa. 

7 minutos atrás, Thibério disse:

Temos o Gabriel Veron que é um grande jogador, vejam os videos disponíveis na internet e saberão o tamanho da joia que o Palmeiras tem. O ideal é ter os dois, mas se não for possível, é incentivar o Veron, ele vai explodir.

Gabriel Veron

Acho que temos um potencial grande jogador, mas ainda não é. 

Inclusive nem entre os meninos que subiram, ele não é o destaque até agora no profissional.

Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley foram os que melhor se exibiram no profissional até agora, na minha opinião.

Também vejo no Veron um grande potencial, mas a realidade dele hoje está longe de ser substituir o Dudu, a briga dele é mostrar que merece mais tempo de titular.

10 hours ago, Bauer said:

Nas pontas eu acho que conseguiremos superar e até que rápido a falta do Dudu. Mas continuaremos sofrendo com a falta de um meia de qualidade.

Jogando centralizado, sacrificando a força de seu ataque pelas pontas, o Dudu estava conseguindo fazer bem a função no começo deste ano. Depender de Lucas Lima, Veiga, Scarpa me dá arrepios.

Eu concordo com o Bauer. Acho que o quarteto Veron, Rony, LA e Bigode, mais o Wesley de relevo, podem se entrosar e fazer estrago...

PS. Prefiro que o Dudu nao saia 😉

Posted (edited)
14 minutos atrás, FStranieri disse:

Acho que temos um potencial grande jogador, mas ainda não é. 

Inclusive nem entre os meninos que subiram, ele não é o destaque até agora no profissional.

Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley foram os que melhor se exibiram no profissional até agora, na minha opinião.

Também vejo no Veron um grande potencial, mas a realidade dele hoje está longe de ser substituir o Dudu, a briga dele é mostrar que merece mais tempo de titular.

Por isso que não é hora de vender Dudu, tentar postergar até o final do ano, pelo menos, para amadurecer o Veron, dar mais rodagem ao Wesley, preparar a saída do principal jogador.

Edited by Neto palestra

12 horas atrás, mbbenatti disse:

Veron não fica e não é substituto imediato. Rony pra mim é mediano apenas. Não vamos ao mercado buscar ninguem. Esquece isso. Repoisção imediata? 3 volantes no meio e william na ponta que não é a dele. Resultado? vexame contra o flamerda nos 2 jogos. Se levar o Paulista de-se por satisfeito.

Coloquei que Veron é potencial substituto, acho até o Wesley, pela idade, pouco de experiência no profissional e qualidade, está mais pronto.

Rony mediano é má vontade, não é craque mas é acima da média com potencial de crescer. 

Sobre William, não o considero ponta, tanto que nem o citei como substituto do Dudu pelos lados. Pra mim os jogadores de lado sem o Dudu são: Veron, Wesley e Rony, acho que precisaríamos de mais um, considerando dois titulares e dois reservas. 

É um momento de vulnerabilidade financeira pra todos e nosso time é um dos mais arrumados, com grana entrando de vendas, não vejo pq não teríamos capacidade de ir ao mercado

9 minutos atrás, LouvaDeus disse:

A mulher é louca. Tá evidente que ela tá tentando acabar com a carreira do Dudu na base da difamação (usando fatos passados para dar força ao argumento dela).

Eu entendo o Dudu querer ir embora (poxa, numa dessa acho que até eu ia estar pu** e querendo sumir dessa mer** de país), maaaaaaaas o Palmeiras precisa ser ressarcido de forma justa. 100 milhões e boa viagem. Te esperamos de volta daqui 3 anos (só não faça a cagada de voltar ao Brasil para outro clube que não seja o Palmeiras).