Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Bauer disse:

Olha... só sei de uma coisa...

O último time que me encheu os olhos, foi o do Cuca em 2016 (depois disso, talveeeez em alguns jogos em 2018, como contra o Cruzeiro).
De lá pra cá foi ladeira abaixo...

- Vi a zaga Mina e Vitor Hugo sair... e ser substituída por Dracena e Antonio Carlos (mas graças a Deus hoje temos o Gomez e próprio VH de volta);
- Vi Zé Roberto se aposentar... com Egídio tomando a titularidade, e depois sendo trocado por Diogo Barbosa;
- Vi Gabriel Jesus sair;
- Vi Moisés sair;
- Vi Prass sair;
- Vi Felipão sair;
- Vi Carlos Eduardo... Felipe Pires... chegar;
- Vi o Felipe Melo ano após ano continuando como titular...

Ok, claro que de lá pra cá também tiveram acertos (William... Gomes...), mas nada me tira a "sensação" que o Galliote está desconstruindo tudo o que o Nobre construiu.

Tava numa sequência tão promissora (2015... 2016...), aí fizeram a cagada de colocar Eduardo Batista no comando de 2017 e perderam o ano.
Aí em 2018 que poderia retomar o ritmo de antes, conseguiram piorar... e o ano só acabou bem graças ao Felipão.
Em 2019 que parecia retomar o ritmo de antes, vieram contratações pífias, e uma cagada sem tamanho de demitir o Felipão pra trazer o Mano.
E aí em 2020, que começava como uma incógnita, sofre outro revés... a saída do craque do time.

Eu entendo a negociação, entendo o lado do jogador... espero inclusive que volte ano que vem quando os árabes não pagarem a compra (duvido que efetivem a compra), mas a sensação que fica em nós torcedores é um tanto desanimadora.

A questão não é a saída do Dudu em si, é tudo que eu listei acima.
Tava numa subida boa em 2015... 2016... aí foi só o Galliote assumir em 2017, que foi só ladeira abaixo.

E o pior... é que não chego à conclusão nenhuma, a não ser que só me resta torcer por esse time como sempre fiz.

Este cidadão chamado Galiotte é um dos piores seres que passou pela nossa presidência. Fraco, omisso, sem personalidade. Marionete da Leila. Como que vc "empresta" teu melhor jogador por 7 milhões de euros? O euro de hoje vai ser maior do que o do ano que vem. Vamos sair perdendo. Isso se o time de lá pagar. Na boa, da vontade de pegar esse galiotte e dar uns tapas pra ver se acorda. Pegou o barco andando e tá afundando. Somado a tudo que você falou, me vem com Vanderlei Luxemburgo após aquele discurso de que o "futebol passa por mudanças." Ser asqueiroso, nojento esse careca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestrino SBC

Do jeito que está indo...vai ser briga pra não cair, de novo. Mustafá  deve estar rindo litros do asilo onde está. Os rivais estão respirando aliviado, porque logo saem da draga que estão e voltam a bater, sem dó, no Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Porkoloko disse:

Paulo Nobre Fora!!!

Felipão Fora!!!

Prazz Fora!!

Dudu Fora!!!

Resumo da presidência do Galiotte.

 

E Torcida Organizada dentro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bauer disse:

Olha... só sei de uma coisa...

O último time que me encheu os olhos, foi o do Cuca em 2016 (depois disso, talveeeez em alguns jogos em 2018, como contra o Cruzeiro).
De lá pra cá foi ladeira abaixo...

- Vi a zaga Mina e Vitor Hugo sair... e ser substituída por Dracena e Antonio Carlos (mas graças a Deus hoje temos o Gomez e próprio VH de volta);
- Vi Zé Roberto se aposentar... com Egídio tomando a titularidade, e depois sendo trocado por Diogo Barbosa;
- Vi Gabriel Jesus sair;
- Vi Moisés sair;
- Vi Prass sair;
- Vi Felipão sair;
- Vi Carlos Eduardo... Felipe Pires... chegar;
- Vi o Felipe Melo ano após ano continuando como titular...

Ok, claro que de lá pra cá também tiveram acertos (William... Gomes...), mas nada me tira a "sensação" que o Galliote está desconstruindo tudo o que o Nobre construiu.

Tava numa sequência tão promissora (2015... 2016...), aí fizeram a cagada de colocar Eduardo Batista no comando de 2017 e perderam o ano.
Aí em 2018 que poderia retomar o ritmo de antes, conseguiram piorar... e o ano só acabou bem graças ao Felipão.
Em 2019 que parecia retomar o ritmo de antes, vieram contratações pífias, e uma cagada sem tamanho de demitir o Felipão pra trazer o Mano.
E aí em 2020, que começava como uma incógnita, sofre outro revés... a saída do craque do time.

Eu entendo a negociação, entendo o lado do jogador... espero inclusive que volte ano que vem quando os árabes não pagarem a compra (duvido que efetivem a compra), mas a sensação que fica em nós torcedores é um tanto desanimadora.

A questão não é a saída do Dudu em si, é tudo que eu listei acima.
Tava numa subida boa em 2015... 2016... aí foi só o Galliote assumir em 2017, que foi só ladeira abaixo.

E o pior... é que não chego à conclusão nenhuma, a não ser que só me resta torcer por esse time como sempre fiz.

A meu ver hoje é tão competitivo quanto o de 2015. A diferença é que hj tem o Flamengo que é um rival de nível superior ao que tínhamos. Mas temos um excelente goleiro , zagueiros de nível Europa, idem lateral esquerda. Nosso problema ainda é o meio campo mas já era em 2015. Moisés até quebrou um galho como meia amador mas nunca foi isso. E tchê estava em excelente fase mas não é melhor que Bruno Henrique ou dos nossos meninos da base. E se hj não temos Gabriel jesus temos a maior revelação da base do ano passado que é o veron. 

Mas claro não temos um substituto para o Dudu em que pese Rony ter tido um 2019 de um ótimo nível ainda precisa provar a que veio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se confirmar a venda do Dudu, nos moldes que estão sendo noticiados, ou seja, metade agora, 7 milhões de euros e outra metade daqui 12 meses, é o tipo da venda que traz uma perda técnica enorme e não resolve a parte financeira, pois, este dinheiro vai ser consumido com o pagamento de dois meses de folha salarial, é isso. O Palmeiras negocia muito mal, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É óbvio que teremos uma perda técnica relevante, mas é possível, com os jogadores que temos no elenco, montar um time competitivo na parte ofensiva (LL e Scarpa (se quiserem jogar), Rony, Veron, William, LA, Wesley...)...

E na parte defensiva também...

A questão mais importante, por ora, é o Luxemburgo fazer a engrenagem funcionar, extrair dos jogadores aquilo que eles podem oferecer...

O que não dá é, em tendo um elenco competitivo, ficar forçando situações como ele pretendia... por exemplo, Palmeiras tem 3 meias no elenco (LL, Scarpa e RV); embora a qualidade deles seja discutível (me parecem bons jogadores que ainda não foram bem utilizados), nao havia necessidade de que Dudu jogasse de meia, longe da área...

Aguardemos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo ano de Dudu foi isso. Forçou uma saída e ficou pq o Palmeiras cobriu as propostas. Normal com jogador de ponta.

Não dava para repetir a dose com a queda de arrecadação em função da pandemia. Saiu pelo valor possível, não veremos grandes valores tão cedo e ajudará a cobrir despesas.

Aposto que muitos questionando a venda, mas se o Palmeiras tentasse novamente segurar o jogador tb reclamariam.

Vamos nos conformar. Dudu saiu para equilibrar despesas e receitas. Não teremos reposição e ainda fecharemos o ano negativos, mas melhor do que a maioria das outras equipes.

Resumindo. Continuaremos em condições de nos manter no topo dos campeonatos e levar alguns no caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Animal disse:

A meu ver hoje é tão competitivo quanto o de 2015. A diferença é que hj tem o Flamengo que é um rival de nível superior ao que tínhamos. Mas temos um excelente goleiro , zagueiros de nível Europa, idem lateral esquerda. Nosso problema ainda é o meio campo mas já era em 2015. Moisés até quebrou um galho como meia amador mas nunca foi isso. E tchê estava em excelente fase mas não é melhor que Bruno Henrique ou dos nossos meninos da base. E se hj não temos Gabriel jesus temos a maior revelação da base do ano passado que é o veron. 

Mas claro não temos um substituto para o Dudu em que pese Rony ter tido um 2019 de um ótimo nível ainda precisa provar a que veio.

Vale lembrar que terminamos o brasileiro de 2015 no nono lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso time precisa passar pelo que acontece muito na nba, que é a reconstrução do time. Óbvio que Cada esporte tem suas condições e particularidades. Mas hoje nós temos 03 jóias, que precisam de espaço e rodagem, pois se bem trabalhados, serão importantíssimos para nosso time. Menino, de paula e verón têm potencial de craque. 
A verdade é que aquele palmeiras “rico” e superior aos demais acabou. Nosso time tem um elenco caríssimo e sem perspectiva nenhuma. Não passa confiança e o único acima da média foi embora. Agora é lapidar nosso jovens e quem sabe em 2021 voltarmos ao topo.

Além dos que citei, a safra sub17 que hoje está entrando no sub20 é melhor que sub20 que teve tanto sucesso. Nossa esperança está aí, porque se formos depender dos experientes que temos, não vamos a lugar algum. Infelizmente essa é a realidade.

Ainda bem que mudaram a política de contratos vultosos para jogadores médios, espero que mantenham o tipo de contratação do viña, Esse foi um grande acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Neto palestra disse:

Se confirmar a venda do Dudu, nos moldes que estão sendo noticiados, ou seja, metade agora, 7 milhões de euros e outra metade daqui 12 meses, é o tipo da venda que traz uma perda técnica enorme e não resolve a parte financeira, pois, este dinheiro vai ser consumido com o pagamento de dois meses de folha salarial, é isso. O Palmeiras negocia muito mal, infelizmente.

Negociam pessimamente, não sabem valorizar seu patrimônio, e revoltante.

Foda-se que Dudu queira sair, assinou contrato tem que cumprir, fora que recebe uma bala! Se batesse o pé igual Atlético Paranense duvido que não chegariam a uns 18/20 milhões.

A única vez que conseguimos um valor extraordinário de um jogador ruim, caso do Deyverson, não fecharam negocio porque o individuo não quis abandonar a namoradinha (separaram logo depois). Ah, vai te catar, me dá um nervoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

A meu ver hoje é tão competitivo quanto o de 2015. A diferença é que hj tem o Flamengo que é um rival de nível superior ao que tínhamos. Mas temos um excelente goleiro , zagueiros de nível Europa, idem lateral esquerda. Nosso problema ainda é o meio campo mas já era em 2015. Moisés até quebrou um galho como meia amador mas nunca foi isso. E tchê estava em excelente fase mas não é melhor que Bruno Henrique ou dos nossos meninos da base. E se hj não temos Gabriel jesus temos a maior revelação da base do ano passado que é o veron. 

Mas claro não temos um substituto para o Dudu em que pese Rony ter tido um 2019 de um ótimo nível ainda precisa provar a que veio.

Esse time é BEM melhor que o de 2015. Olha a nossa escalação na final da CdB...

A questão é, o sarrafo subiu. Mesmo com o elenco que temos, se tivéssemos um baita técnico, acreditaria.

Com profexo, acho que seria possível, porém difícil ganhar com Dudu. Sem ele, impossível

Enfim, acho o negócio ok. Ficamos com a chance de ele voltar daqui um ano e a gente lucar 7 mi de euros. É bem melhor do que a venda que estava sendo especulada.

Agora o valor total é baixo, mas devido as condições de mercado, não consigo ver pegar muito mais do que isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestrino SBC
26 minutos atrás, Exagerado disse:

Todo ano de Dudu foi isso. Forçou uma saída e ficou pq o Palmeiras cobriu as propostas. Normal com jogador de ponta.

Não dava para repetir a dose com a queda de arrecadação em função da pandemia. Saiu pelo valor possível, não veremos grandes valores tão cedo e ajudará a cobrir despesas.

Aposto que muitos questionando a venda, mas se o Palmeiras tentasse novamente segurar o jogador tb reclamariam.

Vamos nos conformar. Dudu saiu para equilibrar despesas e receitas. Não teremos reposição e ainda fecharemos o ano negativos, mas melhor do que a maioria das outras equipes.

Resumindo. Continuaremos em condições de nos manter no topo dos campeonatos e levar alguns no caminho.

O problema crônico do Palmeiras não está na venda ( que por si só históricamente já é patética, se comparado com venda de jogadores pé de rato de rivais), mas sim a reposição. Nos anos 2000 os Bambis ensinaram essa lição e na década passada os Gambás aprenderam bem essa lição. O Gabriel Veron é bom jogador, mas ainda é incógnita quanto ao ganho técnico do time. Colocar essa cruz num garoto que nem tem 18 anos será o "fatal error" dessa "gestão". Mas o que mais me dá medo é o Palmeiras derrapar nos campeonatos, e aparecer o  "Manager" com mais algum jogador de Iraty da vida e a diretoria pagar uma bala, já que até lá vai estar com a faca no pescoço (receita básica de bolo de m*"&_-). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Bauer disse:

Olha... só sei de uma coisa...

O último time que me encheu os olhos, foi o do Cuca em 2016 (depois disso, talveeeez em alguns jogos em 2018, como contra o Cruzeiro).
De lá pra cá foi ladeira abaixo...

- Vi a zaga Mina e Vitor Hugo sair... e ser substituída por Dracena e Antonio Carlos (mas graças a Deus hoje temos o Gomez e próprio VH de volta);
- Vi Zé Roberto se aposentar... com Egídio tomando a titularidade, e depois sendo trocado por Diogo Barbosa;
- Vi Gabriel Jesus sair;
- Vi Moisés sair;
- Vi Prass sair;
- Vi Felipão sair;
- Vi Carlos Eduardo... Felipe Pires... chegar;
- Vi o Felipe Melo ano após ano continuando como titular...

Ok, claro que de lá pra cá também tiveram acertos (William... Gomes...), mas nada me tira a "sensação" que o Galliote está desconstruindo tudo o que o Nobre construiu.

Tava numa sequência tão promissora (2015... 2016...), aí fizeram a cagada de colocar Eduardo Batista no comando de 2017 e perderam o ano.
Aí em 2018 que poderia retomar o ritmo de antes, conseguiram piorar... e o ano só acabou bem graças ao Felipão.
Em 2019 que parecia retomar o ritmo de antes, vieram contratações pífias, e uma cagada sem tamanho de demitir o Felipão pra trazer o Mano.
E aí em 2020, que começava como uma incógnita, sofre outro revés... a saída do craque do time.

Eu entendo a negociação, entendo o lado do jogador... espero inclusive que volte ano que vem quando os árabes não pagarem a compra (duvido que efetivem a compra), mas a sensação que fica em nós torcedores é um tanto desanimadora.

A questão não é a saída do Dudu em si, é tudo que eu listei acima.
Tava numa subida boa em 2015... 2016... aí foi só o Galliote assumir em 2017, que foi só ladeira abaixo.

E o pior... é que não chego à conclusão nenhuma, a não ser que só me resta torcer por esse time como sempre fiz.

Eu entendo o sentimento de sentimento de fechamento de ciclo, mas não penso de forma tão drástica.

Acho que o problema do Palmeiras, desde 2015 sempre foi o mesmo, e continua errando. Escolha de técnico.

As contratações, tem acertos tem erros, tem erros pequenos, tem acertos pequenos, erros enormes e acertos enormes.

Mas o foda é nunca teve um técnico pra botar esses porra pra jogar direito. Os mais próximo disso, foram Cuca (2016) e o Felipão (2018). Estilo do Felipão podia não ser bonito, mas era eficiente e nadava de braçada. E sinceramente, queria saber o que aconteceu, porque era para termos ganho o Brasileiro com o pé atrás das costas.

Mas enfim. Falta treinador. Acho que esse ano já era, mas espero que ano que vem busquem um nome adequado para o comando de um time que quer ser campeão.

Eu traria o Gareca, sem pensar duas vezes. Acho que faria chover aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos  pouca coisa melhor que os piores e todos os times do Brasil. 

Acho frustante por tudo que foi reconstruído, expectativa com altos faturamento. 

Evolução durou 2 anos só. 

Se não chegar um técnico pra fazer uns milagrinho, prevejo mais anos na ladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..