Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

8 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Não sei se o Cuca fica abaixo do Abel a primeira passagem dele foi ótima se ficasse na sequência em 2017 poderia ter conquistado mais títulos. A segunda passagem foi pífia desde a apresentação. Abel começou bem mas vem decaindo se for comparar pelos títulos Abel está na frente mas eu diria muito pouco a frente do Cuca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não que eu esteja 100% feliz com o abel, mas sinceramente alguém acha que esse time do palmeiras tá no mesmo nível de atlético ou flamengo?

de todos os jogadores desses 3 times, só temos 2 nossos que seriam "titulares" no time ideal: weverton e gomez. Dudu disputaria uma vaga no ataque, possivelmente ficando de fora por conta da fase (que não é ruim, mas também não é fora de série). Em todas as outras posições nós ficaríamos em 3º. Nosso elenco era bom em 2018, hoje em dia está defasado porque flamengo e atletico subiram o nível. Não adianta se chatear se ficarmos atrás no brasileiro, nós somos piores. Hoje nosso time está mais próximo do escalão inferior (spfc, corinthians, gremio, bragantino) do que dos 2 superiores (fla e galo).

A culpa disso é do sr mauricio galiotte que está cagando e andando pro nosso time. Ele não fazia questão nem de ganhar a libertadores e copa br ano passado, foi um acaso conquistado por muito trabalho do abel, joias da base e uma pitada de sorte nos chaveamentos. Essa é a verdade. Galiotte não quis contratar e não se importa onde vamos acabar esse ano. Sinceramente acredito que o planejamento dele só conte com uma vaga para a liberta do próximo ano. 

Não sei se o abel foi informado "por fora" que próximo ano, com a leila viriam reforços. Porque pra mim não faz nem sentido ele optar por permanecer esse ano. Está na cara que ele quer um time pra competir e vencer mas que o projeto do clube esse ano não bate com as ambições dele.

Se forem culpar alguém culpem principalmente galiotte e, em menor nível, mattos que deixou essas heranças malditas ganhando fortunas e isso diminuiu nossa capacidade de investimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pedro Paixao

Ontem tivemos mais uma excepcional partida do Mago Veiga.

Melhor meia do futebol brasileiro, depois do Arrascaeta.

É clubismo que fala???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Pedro Paixao disse:

Ontem tivemos mais uma excepcional partida do Mago Veiga.

Melhor meia do futebol brasileiro, depois do Arrascaeta.

É clubismo que fala???

É parece que o melhor das estatística Scarpa não fez muita coisa diferente do que o  Veigano.

E alguns torcedores parece perceber que o Atl MG e os Mulambos não são os Bambis  e que Dudu não é o Maradona.

Enfim parabéns Galiotte mais uma vez pelo ótimo planejamento. E por um provável ano perdido.

aplauso-aplausos.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Berg disse:

Uma coisa que eu gostaria de entender realmente é porque o Gabriel Menino mal é utilizado nessa temporada. No ano passado, jogou muita bola e foi importantíssimo nos títulos. Foi convocado, inclusive, para a seleção brasileira em das posições mais CARENTES do atual elenco. Se o titular da LD fosse um Kimmich brasileiro, tudo bem, totalmente compreensível ele ficar no banco. Mas o titular é o Marcos Rocha. E o reserva imediato é o Mayke! 

Por que ele não joga, sendo na volância ou na lateral direita? Burrice e teimosia da comissão técnica ou aconteceu algo extremamente grave a ponto do jogador ser afastado APENAS do time titular (já que ele sempre figura entre os reservas)?

Porque esta horrível em qualquer posição.

Se der continuidade, igual tem dado pra outros jogadores, não sei se o Menino vai corresponder.

A impressão que dar que ele não vai dar em nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato 1: hoje os dois times mais ricos e com melhores elencos são Menguinho e Galináceos.

Fato 2: ambos estão com os melhores técnicos brasileiros atualmente, Renight e Cuca.

Conclusão: sempre vai ser muito difícil ganhar deles, mas não impossível, tem que conseguir ajustar o time.

Lembro do Santos do Neymar que o Felipão sempre anulava aquele time e a gente sempre jogava melhor e ganhava.

O que eu não entendi no jogo de ontem foi que a gente gosta de jogar verticalmente num esquema de contra ataque e nós jogamos propondo o jogo, que é a nossa maior dificuldade.

Por que não deu a bola pra eles e não jogamos no contra ataque, como sempre fizemos???

Por que vai tentar reinventar a roda no último trimestre do ano???

Jogou o ano inteiro com a bunda na parede a base do contra ataque, acho um equívoco enorme querer mudar isso agora.

Nosso time não tem característica de marcar pressão no campo do adversário.

Rony só funcionou de centro avante jogando no contra ataque.

Veiga só jogou bem quando foi escalado próximo da área.

Scarpa totalmente perdido e sem ter com quem jogar.

time espaçado e ninguém dando opção de passe.

Sei lá viu, não tô vendo muita luz no fim do túnel, Abel vai ter que tirar coelho da cartola da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Berg disse:

Uma coisa que eu gostaria de entender realmente é porque o Gabriel Menino mal é utilizado nessa temporada. No ano passado, jogou muita bola e foi importantíssimo nos títulos. Foi convocado, inclusive, para a seleção brasileira em das posições mais CARENTES do atual elenco. Se o titular da LD fosse um Kimmich brasileiro, tudo bem, totalmente compreensível ele ficar no banco. Mas o titular é o Marcos Rocha. E o reserva imediato é o Mayke! 

Por que ele não joga, sendo na volância ou na lateral direita? Burrice e teimosia da comissão técnica ou aconteceu algo extremamente grave a ponto do jogador ser afastado APENAS do time titular (já que ele sempre figura entre os reservas)?

Eu estou começando a achar que a improvisação no lado de campo tem prejudicado muito o Gabriel. Foi algo inventado pelo Luxa e que, com a convocação, foi ratificado no Palmeiras.

Naquela época, ele estava jogando muuito no meio de campo (Centralizado). Depois disso, foram alguns poucos jogos de destaque. Inclusive naquele jogo contra o River, que todo mundo fala dos três porquinhos, ele já estava jogando mais para a ponta.

Enfim, para mim, é algo que deveria ser repensado. O desespero é grande pq o Rocha é sem condições, mas não acho mais que seja o Gabriel quem deveria jogar por ali.

Claro que também está em má fase, mas aquele Gabriel, meio campista, faria uma #*&! dupla com o Danilo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas bolas cruzadas da esquerda a gente tomou gol nas costas do Marcos Rocha?

Olha, não sou técnico e nem conheço todos os fundamentos do futebol, mas não da pra corrigir isso em treino? Ou simplesmente ele verificar onde está o atacante para fazer uma marcação mais próxima? 

Realmente como alguns foristas falaram aqui, nosso time hoje está mais para pelotão intermediário do que pelotão da frente. Podemos nos sobressair em dias iluminados mas em regularidade, vai ser difícil manter o nível dos dois acima.

Torcendo pra acontecer algo mágico na Libertadores e que tia Leila abra o cofrinho para o ano que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os concorrentes, que tinha bons elencos e disputavam os títulos contra a gente na temporada passada, fizeram ajustes (contratações, via de regra) para tornar suas equipes melhores, mais qualificadas. Já, o Palmeiras foi na base do "o que tem é isso, te vira Tuga", e o resultado é um time que nem bem terminou o primeiro turno do Brasileirão, já traz indicativos que terá que priorizar uma competição de "mata-mata". Abel fez escolhas erradas ontem, vários jogadores tiveram desempenho pífio, Luiz Adriano caminhando em campo é uma piada com o torcedor, tomamos um gol de empate estúpido por causa de postura irresponsável da equipe após abrir o placar, mas...

O que Galiotte conseguiu sabotar o clube nessa temporada através do seu brilhante (des)planejamento, não está no gibi.

Agora é esperar mais dois meses até as eleições, para ver esse cara sumir do clube (assim espero), e que o(a) sucessor(a) nos compense o tempo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só adendos a discussão:

- O Flamengo tem um orçamento MUITO maior que o nosso, logo não dá pra comparar como eles investem em contratações com a gente;

- Atlético MG idem, tem 2 mecenas injetando MUITA grana no clube, tbm não dá pra comparar como eles investem em contratações e a tendência deles é faturar ainda mais qdo a Arena sair;

A gente fala de contratações, mas coisas que eu n consigo entender do Abel:
- Insistir em Rony de 9
- Insistir em Zé Rafael titular absoluto
- Tirar o Renan do time e nunca mais botar de volta
- Sei q o Menino não vem bem, mas o cara chegou na seleção de LD, será q ele é tão pior que MR e Mayke?
- Substituições mal demais

 

Galinhote com certeza é o maior culpado, mas não é o único.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, T-R3X disse:

Só adendos a discussão:

- O Flamengo tem um orçamento MUITO maior que o nosso, logo não dá pra comparar como eles investem em contratações com a gente;

- Atlético MG idem, tem 2 mecenas injetando MUITA grana no clube, tbm não dá pra comparar como eles investem em contratações e a tendência deles é faturar ainda mais qdo a Arena sair;

A gente fala de contratações, mas coisas que eu n consigo entender do Abel:
- Insistir em Rony de 9
- Insistir em Zé Rafael titular absoluto
- Tirar o Renan do time e nunca mais botar de volta
- Sei q o Menino não vem bem, mas o cara chegou na seleção de LD, será q ele é tão pior que MR e Mayke?
- Substituições mal demais

 

Galinhote com certeza é o maior culpado, mas não é o único.

Cara, o Flamengo de 2019 investia dinheiro. Hoje está trazendo renegados da Europa. Dificilmente vc verá eles pagando o que pagaram em gabigol, pedro e thiago maia novamente, com o euro e dolar valorizados frente ao real. Estão trazendo ajustes finos. Retorno financeiro já houve apos 2019. 

Time bom custa caro, jogador bom e decisivo custa caro. O problema do Palmeiras não é falta de dinheiro, é gastar mal seu dinheiro. Lucas Lima, Deyverson, Felipe Melo, Marcos Rocha, Mayke e outros

O que o Palmeiras precisa é de uma nova reformulação tipo 2015 (obviamente em menor proporção e com maior qualidade, pois há uma base de time forte). Felipe Melo, Jaílson, Mayke, Marcos Rocha, Ze Raphael, Deyverson, Luiz Adriano, Willian. Jogadores com tempo de clube, caros e que pouco agregam atualmente. E deve ter mais nessa lista, peguei os mais velhos e com mais tempo de elenco, associados a rendimento. O salário economizado com isso tudo traria 1 lateral direito decente, 1 meia decente e 1 ou 2 atacantes decentes.

O que vivemos é reflexo da política nefasta do alexandre mattos, de pagar caro em contratos longos pra jogadores pra lá de questionáveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, T-R3X said:

Só adendos a discussão:

- O Flamengo tem um orçamento MUITO maior que o nosso, logo não dá pra comparar como eles investem em contratações com a gente;

- Atlético MG idem, tem 2 mecenas injetando MUITA grana no clube, tbm não dá pra comparar como eles investem em contratações e a tendência deles é faturar ainda mais qdo a Arena sair;

A gente fala de contratações, mas coisas que eu n consigo entender do Abel:
- Insistir em Rony de 9
- Insistir em Zé Rafael titular absoluto
- Tirar o Renan do time e nunca mais botar de volta
- Sei q o Menino não vem bem, mas o cara chegou na seleção de LD, será q ele é tão pior que MR e Mayke?
- Substituições mal demais

 

Galinhote com certeza é o maior culpado, mas não é o único.

Os jogadores também pelo amor de Deus né. Como me tomam aquele gol de empate? Foi inacreditável, totalmente desconcentrados.. Segundo gol de bola parada com apenas dois bons cabeceadores no time adversário também é de ferrar.. Zé Rafael(Que nem deveria estar marcando o Pedro) pregado no chão.. Gols totalmente creditados a falta de atenção, relaxo, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time me lembra mto o de 2019-Felipão pós parada da Copa.

Quando o setor defensivo começou a colapsar, começamos a perder.

O ataque é inoperante, então qdo a defesa n consegue segurar, entra 1 atrás do outro, até pq depois a gente precisa se abrir pra ir atrás do placar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pedro Paixao

Ontem eu gritei gooollll e fui na cozinha pegar uma cerveja.

Não deu tempo de abrir a geladeira...gol do mulambo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutes ago, MarcosAlves said:

Eu estou começando a achar que a improvisação no lado de campo tem prejudicado muito o Gabriel. Foi algo inventado pelo Luxa e que, com a convocação, foi ratificado no Palmeiras.

Naquela época, ele estava jogando muuito no meio de campo (Centralizado). Depois disso, foram alguns poucos jogos de destaque. Inclusive naquele jogo contra o River, que todo mundo fala dos três porquinhos, ele já estava jogando mais para a ponta.

Enfim, para mim, é algo que deveria ser repensado. O desespero é grande pq o Rocha é sem condições, mas não acho mais que seja o Gabriel quem deveria jogar por ali.

Claro que também está em má fase, mas aquele Gabriel, meio campista, faria uma #*&! dupla com o Danilo 

Pois é, até concordo com você. 
 

Aí entramos em outra questão similar: se ele se destacou jogando no meio, porque ele nunca entra na vaga do Zé Rafael? 
 

É sempre preterido por vários: Patrick de Paula, Melo, Danilo Barbosa (quando esse jogava)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..