Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

53 minutos atrás, Pedro Paixao disse:

Ontem tivemos mais uma excepcional partida do Mago Veiga.

Melhor meia do futebol brasileiro, depois do Arrascaeta.

É clubismo que fala???

pode falar o que for, a entrada do Scarpa matou o time.

Atenção:

Evitem o compartilhamento de tweets de "personalidades aleatórias" do Twitter, que não são jornalistas, que não são figuras-chaves de veículos da mídia palestrina (Verdazzo, Web Rádio Verdão, blogs relevantes etc), e que não trazem informações novas, e apenas refletem opiniões dos autores.

Agora, T-R3X disse:

Só adendos a discussão:

- O Flamengo tem um orçamento MUITO maior que o nosso, logo não dá pra comparar como eles investem em contratações com a gente;

- Atlético MG idem, tem 2 mecenas injetando MUITA grana no clube, tbm não dá pra comparar como eles investem em contratações e a tendência deles é faturar ainda mais qdo a Arena sair;

A gente fala de contratações, mas coisas que eu n consigo entender do Abel:
- Insistir em Rony de 9
- Insistir em Zé Rafael titular absoluto
- Tirar o Renan do time e nunca mais botar de volta
- Sei q o Menino não vem bem, mas o cara chegou na seleção de LD, será q ele é tão pior que MR e Mayke?
- Substituições mal demais

Galinhote com certeza é o maior culpado, mas não é o único.

Abel é muito culpado também !    

O time precisa jogar marcando pressão na saída de bola adversária, sufocar, forçar o erro....Pô tínhamos Wesley, Rony e Dudu na frente, velozes e ariscos, porque não pressionar organizadamente o framengu?

Precisa melhorar isso e marcação tem que ser no estilho "perde-pressiona". Pressionar o homem da bola sem dó !  

Há muitos meses no estilo de jogo padrão é: Marcação até o meio campo, por zona, frouxa ( só cerca), deixa muitos espaços e estão sempre perdidos. Então qualquer adversário sai tocando fácil pelo meio e chega na nossa área. Já nossa saída de bola é um dos maiores desastres da série A. Ruim ! Graças ao modo profissional e moderno que os adversário jogam contra nós, marcando forte pressão em nossos zagueiros forçando nosso erro.

Se não mudar esse estilo de jogo o treinador pode voltar pra Portugal, já deu no saco ver os outros times jogando futebol e nós sempre acuados. 

1 minuto atrás, Berg disse:

Pois é, até concordo com você. 

Aí entramos em outra questão similar: se ele se destacou jogando no meio, porque ele nunca entra na vaga do Zé Rafael? 

É sempre preterido por vários: Patrick de Paula, Melo, Danilo Barbosa (quando esse jogava)...

Acho que, além da má fase, já está enraizado que ele joga por ali. No próprio treinamento ele nem deve fazer a função de meio campista.

Aí depois entra má fase, falta de confiança, etc

37 minutes ago, robertooculto said:

Porque esta horrível em qualquer posição.

Se der continuidade, igual tem dado pra outros jogadores, não sei se o Menino vai corresponder.

A impressão que dar que ele não vai dar em nada. 

Mas aí que tá... É um jogador com um baita potencial, convocado pra seleção, que jogou muito bem no ano passado... Ingredientes que indicam um provável bom desempenho, não? Ele precisa de continuidade. O Gustavo Scarpa também teve uma queda brusca de desempenho, muitos cogitavam até o empréstimo dele como moeda de troca. Mas só foi ganhar uma boa sequência que fez um BAITA mês de julho, com gols e assistências... Continuidade, como você colocou, talvez seja a palavra-chave. Porque com Marcos Rocha e Mayke tá mais que complicado.

O jogo de ontem me desanimou legal. Estamos muito atrás do Flamengo. Os caras ganharam fácil com vários reservas. A diferença de ritmo, intensidade e repertório pra mim foi muito maior do que eu achei que seria, sinceramente. 

A estratégia do Abel tem sido equivocada.

Iniciar o jogo com Rony, Dudu e Wesley é gastar as 3 melhores fichas de velocidade da equipe em uma paulada só. Quando precisa mudar, naturalmente vai quebrar o ritmo. Ontem foi uma aberração ter tirado o Wesley da partida, a única justificativa seria uma lesão.

Além disso, o Palmeiras parece não ter um plano B, as substituições são somente peça por peça e não na forma de jogar. Há muito tempo que as substituições têm complicado o time durante as partidas, seja por atletas que entram mal, seja por engessar a maneira da equipe jogar.

Em 10 meses e com quase 100 jogos frente a equipe, já era para ter entendido melhor o que funciona ou não nesse elenco. Acho que o sinal de alerta está mais do que ligado, há muito tempo a equipe não faz uma partida convincente, sobretudo no brasileiro. Esses 14 dias para treinar não surtiram NENHUM efeito no time.

4 minutos atrás, RafahSEP disse:

Abel é muito culpado também !    

O time precisa jogar marcando pressão na saída de bola adversária, sufocar, forçar o erro....Pô tínhamos Wesley, Rony e Dudu na frente, velozes e ariscos, porque não pressionar organizadamente o framengu?

Precisa melhorar isso e marcação tem que ser no estilho "perde-pressiona". Pressionar o homem da bola sem dó !  

Há muitos meses no estilo de jogo padrão é: Marcação até o meio campo, por zona, frouxa ( só cerca), deixa muitos espaços e estão sempre perdidos. Então qualquer adversário sai tocando fácil pelo meio e chega na nossa área. Já nossa saída de bola é um dos maiores desastres da série A. Ruim ! Graças ao modo profissional e moderno que os adversário jogam contra nós, marcando forte pressão em nossos zagueiros forçando nosso erro.

Se não mudar esse estilo de jogo o treinador pode voltar pra Portugal, já deu no saco ver os outros times jogando futebol e nós sempre acuados. 

Foi o que o flamerda estava fazendo pressionando forte no nosso campo. 

Palmeiras nunca faz isso. 

Time do Cuca faz muito isso. 

Agora, T-R3X disse:

Pra mim o meio campo tinha que ser PK e Danilo, mas o foda dos mlk é que eles ainda oscilam demais.

Isso é verdade, mas honestamente, eu prefiro os meninos oscilando do que ficar insistindo com uma coisa que dá certo por uns 20 minutos e depois desanda. Todo jogo é o mesmo filme. Zé Rafael até começa bem algumas partidas, mas logo cai e vai caindo, caindo, caindo, até terminar o jogo péssimo. A expulsão de ontem foi emblemática nesse sentido.

1 minuto atrás, T-R3X disse:

Pra mim o meio campo tinha que ser PK e Danilo, mas o foda dos mlk é que eles ainda oscilam demais.

Falta uma continuidade, entra um sai o outro.

Zé é o xodó do técnico. 

Guest Pedro Paixao
12 minutos atrás, LuisSEP9 disse:

pode falar o que for, a entrada do Scarpa matou o time.

O que não exime a anemia do Veiguinha...

Desculpem o desabafo, mas se tem uma coisa que ENCHE O SACO é ficar vomitando que os títulos da temporada passada foram vencidos por "sorte". Toda a derrota que o Palmeiras sofre é sucedida por esse discurso míope e ignorante.

Basta comparar o esforço que os atletas demonstravam antes, com o que está sendo demonstrado hoje, para perceber que não tivemos "sorte" antes, e não estamos tendo "azar" agora. O fato é que muitos jogadores que se esforçaram na temporada passada, vieram para a temporada atual com o rei na barriga. Exemplo: ninguém falava em ausência de centroavante quando o Luís Adriano respeitava a nossa camisa e jogava de verdade; bastou ele se entregar ao pagode, que a coisa mudou.

Isso exime os erros da diretoria e do próprio Abel? Claro que não. Na verdade, é o oposto: estão falhando ao continuar dando chances para "come-dorme".

Sem prejuízo, não há erro maior do que ver gente da nossa própria torcida minimizando os títulos da temporada de 2020.

1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Isso é verdade, mas honestamente, eu prefiro os meninos oscilando do que ficar insistindo com uma coisa que dá certo por uns 20 minutos e depois desanda. Todo jogo é o mesmo filme. Zé Rafael até começa bem algumas partidas, mas logo cai e vai caindo, caindo, caindo, até terminar o jogo péssimo. A expulsão de ontem foi emblemática nesse sentido.

Agora, robertooculto disse:

Falta uma continuidade, entra um sai o outro.

Zé é o xodó do técnico. 

De fato, o Zé Rafael é o novo gente boa do elenco, inexplicável o cara ser titular inquestionável...

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.