Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, HADZ123 disse:

Concordo em boa parte com o que você falou, mas não é bem esse o ponto, Gilberto. Estou dizendo que vou fazer essa comparação pq tem metade do fórum perguntando "até quando teremos que nos reestruturar?", "Palmeiras é financeira?", e semelhantes. Vou comparar esses anos para vocês terem uma noção de onde estão as coisas (mas ninguém é obrigado a ler ou a concordar, por isso vou fazer lá no tópico de finanças)...

Não sei você, mas eu acho, sem ver números, que um dos grandes vilões para estarmos nessa situação foi a montagem e gestão do elenco de 2019. Foram muitas decisões equivocadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

Segundo a projeção da diretoria já cumprimos o objetivo de arrecadação na Libertadores, então já dá pra parar por aqui tranquilo:

“Em sua previsão orçamentária, o Verdão estipula como meta chegar às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, à semi do Paulistão e estar no G-6 do Brasileirão.” Fonte GE

Previsão era só até as quartas e já vamos ganhar a cota da semi, é Galiotte fazendo bem seu trabalho. 

O prejuízo só ficou por parte da eliminação pro CRB, essa não estava no planejamento, eliminados antes das oitavas. 

Fomos a final do Paulistão, acima do projetado, mesmo com a vexatória final e podemos terminar no G-6 do nacional. 

Pelas leis da compensação, já estamos dentro do planejado, o careca está feliz. 

essa sempre foi a intenção dele, entregar no AZUL...

 

Só que ficar uma temporada sem ganhar nenhum titulo (espero que ganhe a liberta, mas... ) vai trazer uma pressão enorme no primeiro ano de mandato da Leila.

Com outros times se arrumando tb, vai ficar cada vez mais complicado se destacar no cenário nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas_Gasparin disse:

Quero que a Leila abra o cofre e contrate jogadores pra jogar. 

Um Arrascaeta, Nacho, De la Cruz elevaria o patamar do time. 

Chega de jogar no contra ataque. 

Precisamos de peças que possibilitem jogar atacando. 

Zé Rafael não é para ser titular, não marca nem uma tartaruga. 

Precisamos de um meio campo com mais pegada e marcação. 

Eu jogaria com Danilo, Menino e PK

Renan no lugar do Luan

O meu meio campo e Danilo, Menino, PK e Dudu. Aí, temos técnica e pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Papaléguas disse:

Palmeiras quando tem que impor jogo, treme na base. Não tem criatividade nenhuma.

Assim que o Arrascaeta saiu, o time deles perdeu a posse de bola. A posse voltou para o Palmeiras, aí que o trem desandou.

Antes disso, o Palmeiras até ia bem...jogava no tal jogo reativo. Mas vai viver só jogando de contra ataque? Vai viver dependendo de lançamento do goleiro?

Chega! 

Tem que saber se impor em campo. Torcida já tá cansada disso.

Contra o poderoso Cuiabá o time precisou se impor, fez 990 cruzamentos, 50 mil chutes e no final o goleiro dos caras nem suou.

Mas veja só como um jogador diferenciado no meio campo faz diferença. Foi só arrascaeta sair que o Flamengo perdeu campo. Se não faz gol de bola parada o jogo tendia para um empate com um segundo tempo feio de se ver. Se o Palmeiras quiser impor o jogo precisa de 10 de alto nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Frederico Gava disse:

Achei que diferente de como foi com o Felipão que muitos falam que o treino é antiquado, achei que com o Abel o time com tempo melhoraria, mas tenho a impressão que sem tempo como ano passado tava melhor hehe...

Sempre que chega um treinador novo esses parasitas jogam bola, obedecem e tentam fazer algo, se observarmos são sempre ciclos de 3 meses, algumas rodadas de bom futebol, depois cospem o treinador com jogos modorrentos, preguiça, a intensidade se vai, com Abel foram 2 titulos em 5 meses, renderam bem por 5 meses, até extrapolaram. 

Agora estamos há um bom tempo jogando desconcentrados, com uma preguiça de jogar sem bola inexplicável. 

Olha a declaração do Abel em 20 de Junho :

"As estatísticas mostram bem o quanto entramos desconcentrados no jogo. E eles aproveitaram nossa falta de foco”, disparou. “Demos 45 minutos de vantagem”, seguiu. “Aqui no Brasil, os jogadores são bons tecnicamente, mas falta intensidade de jogo, mental, o querer ser melhor.” Fonte: Isto é

Estamos em 13 de Setembro e o que mudou? 

1 jogo contra o SP, essa é a amostra pra mudança? 

Esse elenco já deu o que tinha que dar, precisa ser oxigenado, remodelado, pra ontem, e o treinador apesar de limitado poderia fazer melhor trabalho com novas peças. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é saber que não precisava de um ônibus de contratações. bastava 3 jogadores titulares (centroavante, meio-campo, lat direito) que a gente ficaria muito mais forte pra esse ano... Agora tudo vai depender se o cu dos jogadores vai tá virado pra Lua, pra ganhar os 3 da liberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Andrezones

Abel é um ótimo técnico....

Mas cuca é melhor e pronto... o cara tira leite de pedra... veja o time de 2016 do palmeiras.... Veja as Sereias o ano passado (Time ridículo que quase ganhou a libertadores encima da gente). No Goias fez um trabalho de gala... nos Bambis vestiu Terno ..... Parem de clubismo.... o cara é um técnico f.oda! E isso não desmerece o trabalho do Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrezones disse:

Abel é um ótimo técnico....

Mas cuca é melhor e pronto... o cara tira leite de pedra... veja o time de 2016 do palmeiras.... Veja as Sereias o ano passado (Time ridículo que quase ganhou a libertadores encima da gente). No Goias fez um trabalho de gala... nos Bambis vestiu Terno ..... Parem de clubismo.... o cara é um técnico f.oda! E isso não desmerece o trabalho do Abel.

E o que tem a ver o Cuca agora? 

2017 já foi. 

Quer trocar de técnico agora na véspera da semi? Se não quer qual o propósito desse teu comentário? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Não sei você, mas eu acho, sem ver números, que um dos grandes vilões para estarmos nessa situação foi a montagem e gestão do elenco de 2019. Foram muitas decisões equivocadas.

Foi o ano em que desandou, mas decorre também de uma mudança no Brasil como um todo. Naquele ano, o Flamengo (1) tinha um caixa e um a receber fora do comum, decorrente de vendas de Paquetá, Vinicius Jr e aquele centroavante deles que flopou (mérito da gestão); (2) tinha prevista a venda da maior revelação deles em ano, o Reinier, que renderia posteriormente 30 milhões de euros (algo como o Veron do lado de lá); (3) tinha um acordo novo de cotas de TV que aumentaria a receita recorrente deles, e aumentaria também o variável no caso de título, que aumenta o benefício de investir no próprio time; (4) ainda se alavancou em cima disso, deixando as transações a pagar por um prazo de dois a três anos - tanto que até pouco tempo ainda estavam pagando parte desses jogadores; e (5) comprando jogadores de times que tipicamente seriam mais caros, mas pegando apenas uma parte do jogador, algo que até então era evitado, pq clubes tipicamente compravam próximo de 100% dos direitos dos jogadores, para em uma venda, não ter que fatiar tudo.

Foi muita coisa ao mesmo tempo que mudou. Ao mesmo tempo, o nosso modelo era contratar com dinheiro da Crefisa, o que dava uma vantagem estratégica para o Palmeiras pq (a) podíamos pagar clubes com um prazo de pagamento menor; (b) ao mesmo tempo, nós só pagávamos de fato em um prazo longuíssimo, pq bastava pagar a Crefisa quando o contrato fosse encerrado + 2 anos em caso de prejuízo. Ao mesmo tempo, esse modelo significava que no nosso time tínhamos uma série de jogadores que ainda não tinham sido pagos, e com isso, a flexibilidade de fazer contratações, quando decidimos parar de usar dinheiro da Crefisa para contratar (2020), caiu significativamente (imaginem que a decisão de financiamento lá atrás, que objetivamente foi muito benéfica para o clube, hoje tem que ser paga). Então, a menos que decidíssemos continuar contratando com dinheiro da Crefisa, teríamos que ter um período de transição em que contrataríamos menos, e pagaríamos a conta passada, para, a partir daí, passarmos a contratar com dinheiro próprio.

Aí, soma tudo isso ao fato de que os jogadores que contratamos em 2019 não se tornaram grandes jogadores, e os que eles contrataram se tornaram. Acho que o ano de 2019 foi o ano em que tudo mudou, mas não apenas por uma questão de contratações certas ou erradas, foi o ano em que passamos a fazer uma transição, e que tem efeitos hoje... Acho que já estamos em um bom caminho, mas essa transição, se decidíssemos fazer, seria uma transição custosa, é natural. Se é objetivo do Palmeiras não usar esse dinheiro de empréstimo, então teríamos que passar por isso.

Decorre em parte daí também o fato de não reformularmos tudo de uma vez. Se isso fosse feito, todo o dinheiro da Crefisa teria que ser pago em até dois anos. Fazer isso aos poucos significa tornar essa transição mais suave.

OBS: não significa dizer aqui que usar o dinheiro de empréstimo estava errado, tem um monte de clube que adoraria ter as taxas que temos para comprar jogadores. Foi um desejo da torcida, razoável, ok, mas que tinha um custo, e a torcida não pensou muito bem em que custo seria esse quando pediu hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca em 2016 fez um grande primeiro turno, acho que seu maior mérito foi saber montar aquele elenco.
Essa qualidade ele tem mesmo... Ele monta elenco como poucos. Porém, nosso segundo turno foi BEEM abaixo do primeiro em questão de desempenho, nosso time também tinha dificuldades levando em consideração a questão de repertório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Felipe disse:

Juro que tive uma crise de riso nessa hora. 

 

Ai falei com minha esposa, atacante ta em campo pra receber uma bola dessas. 

Cara ontem ficou evidente, temos muito jogadores médios que tiveram uma fase boa, porém poder de decisão é baixíssimo, e a falta de concentração em jogo grande é caixão... Infelizmente, o time dos caras tiveram 3 chances por erros individuais que beiram a bobeira, guardaram, o nosso quando o time dos caras erram não consegue guardar, é muito cara que treme na hora que não pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista
Agora, Rampage disse:

Cuca em 2016 fez um grande primeiro turno, acho que seu maior mérito foi saber montar aquele elenco.
Essa qualidade ele tem mesmo... Ele monta elenco como poucos. Porém, nosso segundo turno foi BEEM abaixo do primeiro em questão de desempenho, nosso time também tinha dificuldades levando em consideração a questão de repertório.

1⁰ turno: 36 pontos

2⁰ turno: 44 pontos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

1⁰ turno: 36 pontos

2⁰ turno: 44 pontos 

To falando desempenho... Reusltado ele teve, inclusive fomos super solidos.
O que eu quis dizer é que tinhamos problema com repertorio... Jogamos mais bola no primeiro turno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos de novo para a fase das listas de dispensa.

Como sempre, só querem se desfazer dos jogadores na fase ruim, na fase boa tem que manter todo mundo.

Quando eu falei que tinha que vender o Rony por 75 milhões, poucos meses depois de ganhar a Libertadores, foi um chororô danado, como pode se "livrar" do Rony Rústico, 75 milhões é muito pouco, o Palmeiras só vai ganhar metade, etc...

Agora o cara está aí (ele e mais vários), não jogando porra nenhuma e ainda ganhou aumento salarial para 700 mil.

 

Aprendam, jogador se vende na fase boa, não na fase ruim. Na fase ruim ninguém vai querer ou tem tudo para oferecer muito menos.

Só tem que fazer esforço para segurar jogador muito bom ou se estiver em fases decisivas na temporada. Caso contrário, tchau !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, mucamon disse:

Foda é saber que não precisava de um ônibus de contratações. bastava 3 jogadores titulares (centroavante, meio-campo, lat direito) que a gente ficaria muito mais forte pra esse ano... Agora tudo vai depender se o cu dos jogadores vai tá virado pra Lua, pra ganhar os 3 da liberta

Bem destacado,isso que é o mais foda....

Falta de visão e ambição do baralho mano.

Fico puto com isso.

Ano jogado no lixo.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..