Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Exagerado disse:

Eu vi gente falando que eles estavam com 9 reservas ontem. rs.

O discurso deles para derrota estava pronto. Se vierem sem o massagista vai ser a desculpa, afinal, em condições normais a imprensa, torcida gamba e parte da torcida do Palmeiras juram que não vencemos.

Eles tinham Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro (reserva de luxo). Se o Scarpa tivesse entrando ninguém diria que não entramos com titulares.

Não estou tapando o sol com a peneira. O elenco deles e do Atl-MG é melhor e pronto. Daí dizer que não somos capazes de vencer e nem devemos exigir isso dos nossos jogadores é outra história.

Enfim, a proposta do Galliote estava definida desde  março/2021, só se surpreendeu quem quis. Depois da tríplice coroa, ele fez opções que tornaram muito difícil o Brasileirão (mesmo assim a quantidade de pontos do Palmeiras é competitiva) e estamos na semi-final da Libertadores. O ponto fora do planejado foi o CRB na Copa do Brasil (desastre).

O time não foi preparado para vencer o brasileiro e no mata-mata da Libertadores tudo pode acontecer.

Nos resta torcer.

Nossaaaaa... Já me sinto muito mais confortável 

Posso me tranquilizar e ficar sossegado, tudo vai dar certo

😊😊😊

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torno a repetir, o Palmeiras não tem falta de dinheiro, ele gasta mal dinheiro. Temos uns 10 (mais até) que ganham muito, não jogam, pouco contribuem e impactam enormemente na folha salarial. Tudo isso reflexo da política de gastança, contratos longos e caros, pra jogadores medianos do alexandre gasttos. Esse dinheiro somado resolveria problemas crônicos como um lateral direito, meia e atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Berg disse:

Uma coisa que eu gostaria de entender realmente é porque o Gabriel Menino mal é utilizado nessa temporada. No ano passado, jogou muita bola e foi importantíssimo nos títulos. Foi convocado, inclusive, para a seleção brasileira em das posições mais CARENTES do atual elenco. Se o titular da LD fosse um Kimmich brasileiro, tudo bem, totalmente compreensível ele ficar no banco. Mas o titular é o Marcos Rocha. E o reserva imediato é o Mayke! 

Por que ele não joga, sendo na volância ou na lateral direita? Burrice e teimosia da comissão técnica ou aconteceu algo extremamente grave a ponto do jogador ser afastado APENAS do time titular (já que ele sempre figura entre os reservas)?

Pq parece uma cultura do escalado sob qualquer circunstância 

Guerra participou de um podcast e falou justamente do ego no elenco e o quanto certos atletas tinham preferências independente de treinarem bem ou mal

E não duvido dessa “cultura” no clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso time tem qualidade inferior. Pra mim, ontem ficou evidente. Para ganharmos deles, precisamos que estejamos num ótimo dia e eles mal.

A qualidade ofensiva deles e o volume que imprimem é acima da média do país. A defesa que não tem nada demais. 

Acho difícil passarmos do Atlético e ainda mais do Flamengo, infelizmente. Ontem o Abel matou o time ao tirar o único que estava bagunçando o sistema defensivo deles, que era o Wesley. Simplesmente tirou todo o perigo da nossa equipe. Na defesa, nossa bola aérea defensiva foi sofrível. Tomamos gol do Michael de cabeça (inadmissível). O gol do Pedro a dupla de zaga marcou a bola e deixou ele subir com maior impulsão. Enfim... são situações que não podem ocorrer.

Concordo com a ideia de que colocar de início Rony, Dudu e Wesley significa perder as opções que temos de volume e velocidade na segunda etapa. Naturalmente, o time irá perder demais nesse quesito, muitas vezes um artifício importante para tentar recuperar o placar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou rezar muito para que:

A gente passe do Galo nos pênaltis

Flamengo perder para o Barcelona na outra semi

Se isso acontecer é a final for Palmeiras e Guayaquil seria o maior milagre da história do clube kkkkkk maior que os gols do Breno e do Betinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Palmeiras Livre disse:

Torno a repetir, o Palmeiras não tem falta de dinheiro, ele gasta mal dinheiro. Temos uns 10 (mais até) que ganham muito, não jogam, pouco contribuem e impactam enormemente na folha salarial. Tudo isso reflexo da política de gastança, contratos longos e caros, pra jogadores medianos do alexandre gasttos. Esse dinheiro somado resolveria problemas crônicos como um lateral direito, meia e atacantes.

Para mim é isso também, mas é algo que ainda continua, só que em menor escala. Hoje dizem que temos a segunda maior folha do pais, com 15 milhões/mês. Se você pensar que 8/30 são jogadores da base, e provavelmente ganham o piso, a conta não bate.

O Veiga renovou em 2020 e 2021. O Rony chegou em 2020 e já ganhou renovação. O Zé Rafael ganhou renovação.

Tem outro caso que é especial. O William renovou contrato, pô. No início da temporada, o Palmeiras estava com medo de algum rival se reforçar com o Bigode, cara. Olhando para ele jogando, eu não consigo entender. Com todo respeito, é de dar pena.

O retrato do que tem sido o Palmeiras é o Edu Dracena. Ninguém sabe o que faz lá, mas tem sempre uma vaguinha por gratidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha esperança é que a comissão técnica esteja preparando o time para a libertadores.

Aconteceu algo parecido no período das quartas de final, contra o spfc. Vínhamos jogando mal pelo brasileiro e o time encaixou a estratégia naquele ótimo 3x0.

E, pelo bem da nossa saúde mental, talvez seja melhor aceitar que somos azarões pela libertadores e buscamos o G-3 no Brasileiro. Qualquer coisa acima disso é lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

Vou rezar muito para que:

A gente passe do Galo nos pênaltis

Flamengo perder para o Barcelona na outra semi

Se isso acontecer é a final for Palmeiras e Guayaquil seria o maior milagre da história do clube kkkkkk maior que os gols do Breno e do Betinho. 

#EuAcredito 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Para mim é isso também, mas é algo que ainda continua, só que em menor escala. Hoje dizem que temos a segunda maior folha do pais, com 15 milhões/mês. Se você pensar que 8/30 são jogadores da base, e provavelmente ganham o piso, a conta não bate.

O Veiga renovou em 2020 e 2021. O Rony chegou em 2020 e já ganhou renovação. O Zé Rafael ganhou renovação.

Tem outro caso que é especial. O William renovou contrato, pô. No início da temporada, o Palmeiras estava com medo de algum rival se reforçar com o Bigode, cara. Olhando para ele jogando, eu não consigo entender. Com todo respeito, é de dar pena.

O pior que o Willian num flamerda da vida, q joga 95% dos jogos atacando, pressionando e tendo várias chances de gol, ia fazer gol pra caraio. 

Mas isso não tira o fato de que a renovação dele não fez sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Palmeiras não sabe fazer gestão de contratos, isso sabemos desde Mattos. 

Jogador que ganha tudo pelo clube, não pode ter contrato renovado por mais 3, 4, 5 anos, principalmente se o cara já passou dos 28.

Contrato de cinco anos precisa ser exceção; e não o padrão das aquisições.

Olhem só a merda que é se livrar de um jogador caro (salário milionário?) como Luiz Adriano, já trintão, fazendo corpo mole no clube, e com vínculo até JUNHO DE 2023. Olhem o quanto uma âncora dessas agora atrapalha as pretensões do clube de qualificar o elenco, com um jogador recebendo o mesmo ou até menos para jogar na posição e contribuir com o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pedro Paixao disse:

Ontem tivemos mais uma excepcional partida do Mago Veiga.

Melhor meia do futebol brasileiro, depois do Arrascaeta.

É clubismo que fala???

é... o jogador de condomínio melhor que Everton Ribeiro, Arrascaeta,  Valdivia etc cativou muita gente com seus videozinhos de palmeirense na TV Palmeiras,   tem "clubismo" pra tudo🤣 , fazer o que, tem que rir pra não chorar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Leivinha-73 disse:

Pq parece uma cultura do escalado sob qualquer circunstância 

Guerra participou de um podcast e falou justamente do ego no elenco e o quanto certos atletas tinham preferências independente de treinarem bem ou mal

E não duvido dessa “cultura” no clube

Cara...não tenho dúvida alguma disso, apesar de evidente não viver lá dentro, mas é óbvio que exista isso sim.

Jogador de hoje é um bando de mimado, cheio de m.. , muito diferente do que eram jogadores de antigamente, são cheios de não me toques, ficam melindrados, magoadinhos e se não tiverem espaço em certo time, sabem que irão jogar em outros e o principal para  eles, ganhando muito bem e de preferência sem mexerem com eles.

Isso não quer dizer também que não há diferenças técnicas em comparação com outros elencos, especialmente a esses dois que estão na moda hoje junto a imprensa, evidente que há também essas diferenças, eles se reforçaram do ano passado para cá, enquanto nós o careca mandatário do nosso clube dormiu no berço explendido das duas conquistas recentes.

Não tenho dúvida alguma de que se tivéssemos tido os reforços que necessitaríamos e isso até o próprio Abel sabe, estaríamos no minímo lutando de igual para igual com esses dois adversários, se não estivéssemos à frente deles.

Fato, amigos...é fato!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, GuntherF disse:

Desculpem o desabafo, mas se tem uma coisa que ENCHE O SACO é ficar vomitando que os títulos da temporada passada foram vencidos por "sorte". Toda a derrota que o Palmeiras sofre é sucedida por esse discurso míope e ignorante.

Basta comparar o esforço que os atletas demonstravam antes, com o que está sendo demonstrado hoje, para perceber que não tivemos "sorte" antes, e não estamos tendo "azar" agora. O fato é que muitos jogadores que se esforçaram na temporada passada, vieram para a temporada atual com o rei na barriga. Exemplo: ninguém falava em ausência de centroavante quando o Luís Adriano respeitava a nossa camisa e jogava de verdade; bastou ele se entregar ao pagode, que a coisa mudou.

Isso exime os erros da diretoria e do próprio Abel? Claro que não. Na verdade, é o oposto: estão falhando ao continuar dando chances para "come-dorme".

Sem prejuízo, não há erro maior do que ver gente da nossa própria torcida minimizando os títulos da temporada de 2020.

 

  

Claro que querendo ou não, fizemos nosso papel em campo e ganhamos, logo merecidissimo e  as taças estão na nossa sala de troféus.

De outro lado, é ser "míope e ignorante" fechar os olhos para os adversários que enfrentamos em nossos títulos, onde o caminho foi MUITO facilitado com poucos adversários difíceis, exceção feita ao River. As taças mascaram muito a força do técnico e do elenco.

CdB: Bragantino, Ceará, América/MG e Gremio (que briga pra não cair)

Libertadores: Guarani, Tigres, Bolivar, Delfin, Libertad, River e Santos (está diferente, mas também pra não cair)

As taças não podem servir medir a força desse elenco e, se queremos estar realmente no topo, essa ficha tem que cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..