Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, MarcosAlves disse:

Nas próprias entrevistas dá para perceber uma tendência. Quando ele comenta, na volta contra o River, que por ter um elenco de miúdos, a festa pode ter pesado, indica que em decisões ele tem a predileção por colocar jogadores mais velhos.

É aquilo, ou o clube se adequa ao perfil do Abel, ou a longo prazo não vai dar certo.

É, o ponto que vou começar a fazer quando a Libertadores se definir é que um clube não pode se adequar a um técnico. Ou o técnico está alinhado, ou não é o técnico certo. Eu não tenho nenhuma reclamação do Abel técnico, acho ele muito competente, mas quando ele vem para o Palmeiras, uma boa parte do atrativo era ele ser aberto a trabalhar com a base. Ele não faz isso da forma esperada (tem deixado a desejar na minha opinião). Para mim, ter a integração com a base é uma parte fundamental do projeto que eu acredito que faz sentido para o Palmeiras - custo médio com salários, venda de jogadores, possibilidade de formar elencos com jogadores mais caros (pois você não tem que pulverizar o investimento na formação de elenco, como fazíamos com o Mattos), tem um monte de coisa que depende de se usar efetivamente jogador da base.

Se pro técnico existe um limite de jogador da base - entre dois e três por jogo - é uma opção legítima, mas então o nosso elenco não é apenas inferior ao do Atlético e Flamengo, é muito inferior. Aí, ele está até certo de fazer retranca, pq ZR, Veiga, Rony, FM não vão fazer frente ao elenco do Atlético em hipótese alguma (nenhum desrespeito, gosto deles, só não estão no mesmo nível). Se esse bloqueio existir, as coisas não vão andar. Aliás, eu não trouxe aqui pra não aumentar críticas ao Abel, mas o cara que é ex scout da Atalanta aqui no Brasil comentou que a Fiorentina o procurou para saber a opinião sobre o Abel, e ele disse que o Abel ainda não estava maduro pra ir competir nesse nível. Eu acho o Abel completamente fora da curva para o Brasil, adoro ter ele como técnico, mas se Wesley e Veron não têm capacidade de substituir o Rony, se o Patrick, o Danilo e o Gabriel M não têm capacidade de substituir o Zé Rafael, o Abel então fracassou no projeto de integração das categorias de base, pq o desnível técnico entre esses jogadores e o Zé/Rony é gigante.

Eu não vou fazer campanha de fora Abel, qualquer coisa do gênero, para mim, ele deveria ficar até o fim do ano, e acho ele competentíssimo, não tenho uma crítica tática a fazer a ele, gosto dele e das entrevistas. Mas acho que ele está desalinhado, não tem o mesmo pensamento que eu tenho sobre o que é necessário para o Palmeiras ter um projeto de longo prazo. Adoro o Abel, acho que ele está pra sempre na história do Palmeiras, mas eu esperava uma coisa do Abel (desenvolver os meninos da base), e ele consistentemente não está entregando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu trabalho, quem não é palmeirense não da nada pro Palmeiras. 

Eles só lamentam pelo time jogar tão feio. 

Meio sem entender o tanto que colocam o Palmeiras como uns dos melhores elencos. 

A maioria não fala com desdém, ou ironia, falam sério. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, robertooculto disse:

Cheguei do trabalho, vi nada do jogo. 

Li todos os comentários do pessoal. 

Eu estou sem muita opinião. 

Só tenho duvida se com esses tais reforços que todos falam se o Abel vai conseguir fazer algo bom. 

Abel não passa de dezembro. O animal que dirige o clube já o fritou. 

Ele sai demitido ou pedirá pra sair. Mas aposto com qualquer um que sai no final da temporada (ou antes).

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, HADZ123 disse:

É, o ponto que vou começar a fazer quando a Libertadores se definir é que um clube não pode se adequar a um técnico. Ou o técnico está alinhado, ou não é o técnico certo. Eu não tenho nenhuma reclamação do Abel técnico, acho ele muito competente, mas quando ele vem para o Palmeiras, uma boa parte do atrativo era ele ser aberto a trabalhar com a base. Ele não faz isso da forma esperada (tem deixado a desejar na minha opinião). Para mim, ter a integração com a base é uma parte fundamental do projeto que eu acredito que faz sentido para o Palmeiras - custo médio com salários, venda de jogadores, possibilidade de formar elencos com jogadores mais caros (pois você não tem que pulverizar o investimento na formação de elenco, como fazíamos com o Mattos), tem um monte de coisa que depende de se usar efetivamente jogador da base.

Se pro técnico existe um limite de jogador da base - entre dois e três por jogo - é uma opção legítima, mas então o nosso elenco não é apenas inferior ao do Atlético e Flamengo, é muito inferior. Aí, ele está até certo de fazer retranca, pq ZR, Veiga, Rony, FM não vão fazer frente ao elenco do Atlético em hipótese alguma (nenhum desrespeito, gosto deles, só não estão no mesmo nível). Se esse bloqueio existir, as coisas não vão andar. Aliás, eu não trouxe aqui pra não aumentar críticas ao Abel, mas o cara que é ex scout da Atalanta aqui no Brasil comentou que a Fiorentina o procurou para saber a opinião sobre o Abel, e ele disse que o Abel ainda não estava maduro pra ir competir nesse nível. Eu acho o Abel completamente fora da curva para o Brasil, adoro ter ele como técnico, mas se Wesley e Veron não têm capacidade de substituir o Rony, se o Patrick, o Danilo e o Gabriel M não têm capacidade de substituir o Zé Rafael, o Abel então fracassou no projeto de integração das categorias de base, pq o desnível técnico entre esses jogadores e o Zé/Rony é gigante.

Eu não vou fazer campanha de fora Abel, qualquer coisa do gênero, para mim, ele deveria ficar até o fim do ano, e acho ele competentíssimo, não tenho uma crítica tática a fazer a ele, gosto dele e das entrevistas. Mas acho que ele está desalinhado, não tem o mesmo pensamento que eu tenho sobre o que é necessário para o Palmeiras ter um projeto de longo prazo. Adoro o Abel, acho que ele está pra sempre na história do Palmeiras, mas eu esperava uma coisa do Abel (desenvolver os meninos da base), e ele consistentemente não está entregando.

Na hora você fica chateado com a escalação e postura do time, mas é isso. No que ele se propõe a fazer, não tem como, o Abel, assim como o Felipão, são muito bons. Eu ainda falho muito nisso, mas é preciso entender que a filosofia do cara é essa. Ninguém vai conseguir mudar isso. E como técnico, ele é muito acima da média em nivel de Brasil.

Na minha opinião, claramente ele tem um plano. Não tem como você dar uma entrevista tão confiante com que foi feito, após um 0x0 em casa sem chutar ao gol, e não ter nada planejado.

É questão de compatibilidade mesmo. No curto prazo, funciona e muito bem. No médio e longo prazo, o desgaste pode tornar a situação insustentável.

O clube precisará se decidir no final da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Na hora você fica chateado com a escalação e postura do time, mas é isso. No que ele se propõe a fazer, não tem como, o Abel, assim como o Felipão, são muito bons. Eu ainda falho muito nisso, mas é preciso entender que a filosofia do cara é essa. Ninguém vai conseguir mudar isso. E como técnico, ele é muito acima da média em nivel de Brasil.

É questão de compatibilidade mesmo. No curto prazo, funciona e muito bem. No médio e longo prazo, o desgaste pode tornar a situação insustentável.

O clube precisará se decidir no final da temporada.

De acordo... Eu mesmo não fiz nenhuma crítica à proposta, pra mim tinha que ter duas linhas compactas, meia pressão/bloco baixo, linha de cinco... Acho que sem isso não dá. Meu problema foi o meio campo e o LA - e eu vejo utilidade no ZR, no Felipe, no Veiga, no LA, no Rony. Só acho que eram as peças erradas. Mas a proposta foi correta pra mim, só faltou a parte ofensiva. Eu não tenho como reclamar da tática, fui um dos poucos a defender isso, e o resultado, qualquer gol nosso fora força o Atlético a marcar dois gols. O resultado é bom, não é ideal, mas é bom. O Atlético está sólido defensivamente, qualquer gol deles nos forçaria a ter que atacar, e é raro eles levarem dois gols, tínhamos mais a perder que a ganhar. Então, por mim, meter a retranca tá super tranquilo, tinha que fazer isso, só tinha que ter jogador que, mesmo com a retranca, tivesse fôlego pra chegar no ataque, e acho que esses jogadores não conseguem fazer isso nem por 10 minutos (talvez o Veiga, e o Rony se não tropeçar na bola no caminho). Mas enfim, taticamente não reclamo não.

Agora, o que você falou, pra mim é o ponto, não é compatível, não adianta o Palmeiras ter um super projeto de categoria de base e o treinador não gostar de usar categoria de base quando o negócio aperta. Até pq, se é pra não usar os meninos, vende todo mundo e contrata outros com o dinheiro, faz o que o Flamengo faz. Vai ser mais difícil de competir, pq eles têm mais dinheiro que a gente, se a gente fizer a mesma coisa contra alguém que tem mais dinheiro vai ser difícil ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale mesmo é os 3 pontos, troféu.

Me parece com mal ou bons jogadores o Palmeiras não vai mudar seu jogo. 

Com bons jogadores só vai aumentar nossas chances de vitórias. Porque quem espera futebol diferente não vai ver tão cedo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se estamos na segunda semifinal de Libertadores  seguida com chances de ir a final, isso é tudo graças ao treinador Abel Ferreira. A realidade que o elenco do Palmeiras é bem inferior ao Atlético MG, como era ano passado ao do River. Fodac jogo feio, quero saber de levantar taça ao final do ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem me desanimou demais o Palmeiras e principalmente nosso treinador. Algumas considerações ao jogo de ontem:

- Jogo reativo e retranca em casa são duas coisas totalmente diferentes.

- Luxemburgo foi demitido por "não jogar bonito"... o Palmeiras atual tbm não está jogando !#*&#! nenhuma.

- O castigo do G. Menino e do Scarpa vai até quando?

- Dudu jogando fora de posição até quando?

- Scarpa sumiu do time depois que reclamou de ser substituído... Dudu vai sumir tbm?

- Abel vai na coletiva e diz que o Atlético é favorito e que vamos fazer o "arroz com feijão"... não entendi?!?!

-- Ainda na coletiva, a resposta dele ao assunto "Dudu reclamando" me deixa  com a impressão que o "choque" será inevitável e prejudicial ao time.

- Tenho a impressão que o Abel está perdendo o elenco com o tempo e que sua saída é questão de tempo.

Se jogar feio desse jeito, tem que ser campeão... porque jogando desse jeito uma eliminação é 10X pior!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Roger_TBT disse:

Ontem me desanimou demais o Palmeiras e principalmente nosso treinador. Algumas considerações ao jogo de ontem:

- Luxemburgo foi demitido por "não jogar bonito"... o Palmeiras atual tbm não está jogando !#*&#! nenhuma.

- Scarpa sumiu do time depois que reclamou de ser substituído... Dudu vai sumir tbm?

- Abel vai na coletiva e diz que o Atlético é favorito e que vamos fazer o "arroz com feijão"... não entendi?!?!

-- Ainda na coletiva, a resposta dele ao assunto "Dudu reclamando" me deixa  com a impressão que o "choque" será inevitável e prejudicial ao time.

- Tenho a impressão que o Abel está perdendo o elenco com o tempo e que sua saída é questão de tempo.

Se jogar feio desse jeito, tem que ser campeão... porque jogando desse jeito uma eliminação é 10X pior!

Jogou bonito com qual treinador até hoje? Nosso elenco é desbalanceado, os meninos entraram pra corrigir falhas nas contratações e por falta de dinheiro mas os meninos oscilam, normal, se o Palmeiras tivesse dinheiro esses meninos talvez nem estariam no elenco, a diretoria sabe disso; o Abel está fazendo o melhor pro time, esta classificação é em dois jogos e o Palmeiras não podia tomar gol ontem por nada, se faz um gol, beleza, mas se o adversário faz complica no segundo jogo.  

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PaoloRN disse:

Se estamos na segunda semifinal de Libertadores  seguida com chances de ir a final, isso é tudo graças ao treinador Abel Ferreira. A realidade que o elenco do Palmeiras é bem inferior ao Atlético MG, como era ano passado ao do River. Fodac jogo feio, quero saber de levantar taça ao final do ano. 

2 jogadores (hulk e Diego Costa ) sao superiores aos nossos

O resto é mesmo nível ou pior 

Pessoal babá ovo do nacho mais ele e o veiga jogam igualzinho, a diferença é q o nacho tem o hulk e Diego, e o veiga tem o rony e Luiz adriano, ou rony e deyverson

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão puto que lembrei do bananote falando em resgatar o Dna palmeirense de jogar bonito e ir pra cima, como será que e ele vai falar com o Abel depois desse jogo? Provavelmente só  vai falar depois de classificar ou desclassificar. Acho que os jogadores devem estar com tanta vergonha como eu to agora, vivem falando que em casa mandam eles e não dão 1 chute no gol....

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Leivinha-73 disse:

O Olé num gostou

Deve ter sido pq o Palmeiras não deixou o Galo esmagar como fizeram com o River

plndzQE.jpg

Mas estão errados? Tá louco, 100 minutos sem NENHUM CHUTE NO GOL DO TIME MANDANTE, não sei quantas vezes isso aconteceu nessas circunstâncias mas deve ser bem raro esse fato, ainda mais se vc colocar que é com um time grande com um elenco do preço do Palmeiras...

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutes ago, Roger_TBT said:

Que exagero... o atletico tbm não arriscou nada tendo o elenco badalado que tem... várias vezes marcando atrás do meio campo para evitar a correria do Rony e Dudu.

Tbm nao gostei de algumas substituições e principalmente da permanência do Ze Rafael. Mas é isso aí, não se pode ter tudo.

Muita gente que afirmava com todaa as letras que iríamos perder, ficou reclamando depois do empate... realmente não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..