Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Cada um tem sua opinião, pra mim o Abel tem méritos nessa temporada por levar o time longe em Paulista, libertadores e tá em segundo no brasileiro sem ter reforços.

Porém pra mim essa temporada ele vem errando muito tbm o que custou copa do Brasil, e estar melhor no Brasileiro visto que perdemos a força em casa e perdemos diversos pontos que de maneira alguma se perde. 

O que mais me irrita nessa temporada é a falta de coerência :

- sacar Wesley em vários jogos sendo que ele é o melhor atacante do elenco na temporada 

- ter sacado o scarpa e nem no segundo tempo colocar mais o jogador ( ah mas ele é fraco, é mesmo assim como o veiga mas ele era o que mais participava de gols , tava entregando mais que o veiga) 

- falta de sequência para Patrick de Paula e Gabriel menino. Concordo que ambos são jogadores gangorras que vivem de altos e baixos mas Zé Rafael não vem jogando absolutamente nada assim como o rocha. O Abel até agora não ficou uma posição para o menino.

pra mim ele é um bom técnico que ainda tem muito a aprender e ele mesmo diz isso mas essa temporada ele seguiu um caminho que o levou para uma cova aonde ou ele ganha a liberta ou fica bem ameaçado. Enfim ainda crédito a maior culpa a diretoria e depois a jogadores e por último a Abel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no jogo de volta a única mudança vai ser o wesley. E pro jogo contra os gambas como ele vai escalar? Por mim é reservas mas estamos no pareo no brasileiro também. 

Obs: tem o fator que o time só treinando piora ai bate a dúvida do time contra os gamba 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, vitorpalestrino disse:

Pra mim, Abel não continua ano que vem. Independente se ganhar a Libertadores ou não.

Com esse modo dele pensar, com o fato dele não colocar jovens para jogar, pra mim, deixamos de ter outra temporada MAIS vitoriosa que a passada.

Se o Abel não fosse completamente teimoso e retranqueiro, poderíamos ter ganho as duas recopas, o Paulista, e estar disputando a copa do Brasil. 

Manter o Abel para dar os reforços que quer, é esperar que Empereur's da vida cheguem para reforçar (Lembrando que mesmo com Luan, Gomez e Renan, ele muitas vezes optava pelo Alan que era um jogador que ele sempre quis no time dele), e esperar que o time seja completamente reativo. Pra mim, o Abel está apresentando um futebol tão ruim e desorganizado como o Luxemburgo, com o agravante que é medroso como o Felipão.

Com um cara como Abel é de esperar que jogadores como Fabinho, Giovani, Pedro Bicalho, até o Endrick não tenham chances nenhuma de atuar e que eventualmente busquem outros clubes. 

Depois de ontem, eu sou Fora Abel, independente se ele der uma reviravolta e ganha todos os títulos restantes.

TODOS gostam de futebol bonito aliado a títulos, não é só a imprensinha manipuladora de opiniões.

Mas entre ganhar títulos "jogando feio" (coloco entre aspas pq oq é jogar bonito ? Fazer muitos gols ? Posse de bola ?)

E jogar bonito e não ganhar P nenhuma como era o Santos do Sampaolli, eu prefiro a taça, fique teu time jogando bonito, com 200 milhões de % de posse de bola, chutando 235 bolas a gol, e perdendo todo ano para ver se vc gosta, e se a imprensinha vai elogiar todo ano teu time kkk...

Acho sim que falta variações no nosso time, acho sim que faltam jogadas ensaiadas em bola parada coisa que os técnicos sul americanos (tire os brasileiros) fazem muitooo bem e tem muitas variações de bolas paradas é só assistir jogos da liberta que não sejam só do nosso time, e com elencos "pobres".

Mas não sou do fora Abel e para mim o título vai ser sempre infinitamente mais importante.

Esses tempos tinha gente rasgando elogios ao Cuca, se fomos mal então oq foi o Galo que para muitos tem um time / elenco melhor que o nosso, pq o empate foi 0 do nosso lado mas teve 0 no placar deles tb haha

Palmeiras a muito não chegava em Semi finais, e está na segunda seguida, estar brigando com os grandes por títulos grandes tem que ser a meta do nosso time TODO ano, conquistando ou não, jogando bem ou não.

Isso faz um time grande ESTAR e SER grande e não se lembrar do passado como muitos times grandes o fazem pq não tem um presente que preste muito menos terão um futuro por serem pior mal administrados que nós hehe.

Para assistir um time jogar sem variações táticas, sem beleza algum concordo com vc que doí a vista, mas se levantar outra libertadores a mesma vista doída vai cair uma lagrima de felicidade que valerá toda a dor de ver aquele time feio jogar.

Mas tenho saudades do time de 96, só que aquilo nunca mais vai voltar, e entre os títulos daquele time e desse (os do ano passado/esse ano já que a copa do Brasil e veio para esse ano) prefiro os títulos desse ano. Mesmo que tenha tido muitas felicidades das inúmeras goleadas de 96, mas tb tive frustração com aquele time achando que se ele ficac junto uns 3 anos ganharia tudo, e não ganhou nada de grande.

Estamos perto de uma final de liberta, 1 ano depois de levarmos outra (para não dizer no mesmo ano kkk) cogitar um fora Abel é bizzarro, e criar uma crise desnecessária.

Deixa isso por conta do Mauro Cezar e do Sormani, Zé Elias, Neto, tem bastante gente para fazer isso.

Agora é união e apoio, gostando ou não das escalações, do modo de jogo etc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Matheus fortaleza-ce disse:

Acho que no jogo de volta a única mudança vai ser o wesley. E pro jogo contra os gambas como ele vai escalar? Por mim é reservas mas estamos no pareo no brasileiro também. 

Ah tem que escalar os reservas, pq se perder pelo menos a desculpa tá pronta rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não caiam na pilha da imprensa. "Palmeiras jogou mal", "time com futebol horroroso", "medo de ganhar" etc etc etc.

Libertadores tem que saber jogar com o regulamento a favor - e foi isso que o time fez. Sair do primeiro jogo, em casa, sem tomar gol é sair com uma vantagem muito interessante. Ainda mais se considerarmos que nos últimos 14 jogos, o Atlético fez gol em todas as partidas. Tem um ataque MUITO bom, que a mesma imprensa que critica o Palmeiras, se derrete pelos jogadores do time mineiro. E é totalmente inconsistente levantar a bola do ataque do Atlético e ao mesmo tempo falar que o Palmeiras fez um jogo ruim. 
 

Concordo com muitos em relação às substituições do Abel, que foram péssimas. Mas no contexto do jogo, pressupondo que o objetivo não era tomar gol, funcionou. 
 

Agora, resta a pergunta: qual Palmeiras veremos na terça-feira que vem? Aquele mesmo que também empatou em casa, na final do Paulista, mas jogou com uma postura extremamente covarde no jogo da volta, ou aquele mesmo time que cojseguiu um empate na primeira partida das quartas da Liberta e depois fez um dos melhores jogos do ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Exatamente! O empate sem gols, é melhor do que ter sofrido um empate com gols. Entretanto, tivemos sorte do Hulk perder aquele pênalti. E, como sabiamente colocado, precisamos ter POSTURA DE TIME GRANDE.        Lembro ao ELENCO, e ao TREINADOR que , no Mineirão em 1965,  o Palmeiras já representou o Brasil 🇧🇷 contra a Seleção do Uruguai, e VENCEU por 3x0.              Espero e torço loucamente que o time atual HONRE nossa amada Institução, e saia classificado do Mineirão .

Da mesma forma que tivemos sorte do Hulk perder o pênalti eles TB tiveram do pênalti infantil cometido pelo Gustavo Gomes pois o lance não ia dar em nada. Ou seja empatamos até nisso. Falhas individuais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pra entender a estratégia, só não vai ter aceitabilidade por parte de ninguém.

Rony e Luiz Adriano deixam o ataque muito deficitário, enquanto Rony corre muito e tem um jogo tático bom, em compensação tecnicamente tropeça na bola.

Luiz Adriano se movimenta muito pouco, só serve pra prender os zagueiros mesmo.

Raphael Veiga é muito irregular, se impõe muito pouco.

Marcos Rocha está em declínio físico

Temos o lado direito do campo todo deficitário, muito complicado se impor mesmo, ainda mais contra o Arana...

Danilo não foi titular pq estava voltando de lesão. Pk vai ter mais uma chance contra o gamba se se der bem, vai ganhar a vaga. Creio que próximo jogo será Danilo e PK. Deixar o time móvel pra o contra-ataque.  Ainda é muito frustrante não ter um centroavante que impõe medo aos adversários, que faz os zagueiros jogarem no limite. Ontem Diego Costa semi-aposentado conseguiu arrumar um penalti, o nosso não  consegue segurar a bola 2s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Eterno Verde disse:

Gomes quase jogou TD a perder 

Gomes além de ser o melhor zagueiro em atividade no Brasil, é muito sortudo.

Pq os dois penaltis malucos que eu lembro que ele cometeu não prejudicaram o time.

Aquele penalti na final do paulista contra o corinthians, no último minuto, mas que felizmente ganhamos o título.

E ontem um penalti bobo novamente, mas que não foi convertido. Pq poderia decretar a nossa eliminação, já que não somos nada efetivos quando temos que propor o jogo.

Gosto dele pra caramba, mas tem que parar de fazer penaltis bobos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Frederico Gava disse:

TODOS gostam de futebol bonito aliado a títulos, não é só a imprensinha manipuladora de opiniões.

Mas entre ganhar títulos "jogando feio" (coloco entre aspas pq oq é jogar bonito ? Fazer muitos gols ? Posse de bola ?)

E jogar bonito e não ganhar P nenhuma como era o Santos do Sampaolli, eu prefiro a taça, fique teu time jogando bonito, com 200 milhões de % de posse de bola, chutando 235 bolas a gol, e perdendo todo ano para ver se vc gosta, e se a imprensinha vai elogiar todo ano teu time kkk...

Acho sim que falta variações no nosso time, acho sim que faltam jogadas ensaiadas em bola parada coisa que os técnicos sul americanos (tire os brasileiros) fazem muitooo bem e tem muitas variações de bolas paradas é só assistir jogos da liberta que não sejam só do nosso time, e com elencos "pobres".

Mas não sou do fora Abel e para mim o título vai ser sempre infinitamente mais importante.

Esses tempos tinha gente rasgando elogios ao Cuca, se fomos mal então oq foi o Galo que para muitos tem um time / elenco melhor que o nosso, pq o empate foi 0 do nosso lado mas teve 0 no placar deles tb haha

Palmeiras a muito não chegava em Semi finais, e está na segunda seguida, estar brigando com os grandes por títulos grandes tem que ser a meta do nosso time TODO ano, conquistando ou não, jogando bem ou não.

Isso faz um time grande ESTAR e SER grande e não se lembrar do passado como muitos times grandes o fazem pq não tem um presente que preste muito menos terão um futuro por serem pior mal administrados que nós hehe.

Para assistir um time jogar sem variações táticas, sem beleza algum concordo com vc que doí a vista, mas se levantar outra libertadores a mesma vista doída vai cair uma lagrima de felicidade que valerá toda a dor de ver aquele time feio jogar.

Mas tenho saudades do time de 96, só que aquilo nunca mais vai voltar, e entre os títulos daquele time e desse (os do ano passado/esse ano já que a copa do Brasil e veio para esse ano) prefiro os títulos desse ano. Mesmo que tenha tido muitas felicidades das inúmeras goleadas de 96, mas tb tive frustração com aquele time achando que se ele ficac junto uns 3 anos ganharia tudo, e não ganhou nada de grande.

Estamos perto de uma final de liberta, 1 ano depois de levarmos outra (para não dizer no mesmo ano kkk) cogitar um fora Abel é bizzarro, e criar uma crise desnecessária.

Deixa isso por conta do Mauro Cezar e do Sormani, Zé Elias, Neto, tem bastante gente para fazer isso.

Agora é união e apoio, gostando ou não das escalações, do modo de jogo etc.

 

 

Concordo... 

Senti isso ontem, eu estava ansioso para o jogo, mas não estava apreensivo, pois o Palmeiras tem chegado sempre pra disputar títulos e isso deixa todo mundo calejado. 

Em 2018 por exemplo, chegamos na semifinal e pra mim que sou de 94, já considerei um milagre. O Palmeiras nunca chegava forte na libertadores no século XXI, mas parece que agora viramos essa página. 

O que importa é o título, se o Abel jogar feio e passar do galo e ganhar a final, não me importo com nada. 

Achei arriscado só se defender ontem, mas se fizermos um gol em MG, eles terão que fazer 2.

Palmeiras vai ter espaço para jogar no contra ataque que é a sua maior virtude. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Ah tem que escalar os reservas, pq se perder pelo menos a desculpa tá pronta rsrs

Eu iria com o time que hoje é reserva, só que com o Weverton, Gomez e Dudu

Weverton, Menino, Gomez, Renan, Jorge, M.Fernandes, Danilo, PK, Dudu, Wesley e Veron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time covarde e  o torcedor passa o pano .

 

Em 2019 o Flamengo não  foi covarde.

Em 2018 o River não  foi covarde.

Em 2017 o Grêmio  não  foi covarde.

Em 2016 os colombianos  não  foram covardes .

Agora vamos jogar na casa do adversario tendo o apoio de 30 mil torcedores e rezar para uma bola vadia entrar e jogar como time pequeno por mais 90 min .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

O problema é o seguinte: Como um time que não chutou uma bola a gol dentro de casa vai chegar ao gol na casa deles?

 

Temos uma semana para Abel chegar a uma solução sobre isso... pois sabemos que pênaltis não é especialidade desse elenco.

Tá falando do Galo também? Pq eles num deram efetivamente um chute no gol, nem no pênalti fizeram isso. Claro, tentaram atacar, mas não conseguiram e muita dessa posse de bola ficou inócua lá atrás.

 

Cuca vai sair para o jogo lá em MG? Vai nos ofertar o contra ataque? Saída está ai. 

 

No mais, estratégia foi muito parecida com a final do Paulista. Só espero que não tenha uma bola vadia que desvie na bunda e tomemos um gol e depois se abrir de forma errada e ficar mais vulnerável e fechar o caixão. Se manter a maior sequência invicta da história fora de casa temos chances de ir para final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

O problema é o seguinte: Como um time que não chutou uma bola a gol dentro de casa vai chegar ao gol na casa deles?

 

Temos uma semana para Abel chegar a uma solução sobre isso... pois sabemos que pênaltis não é especialidade desse elenco.

Essa é a grande questão. O Atlético é um time bem mais agressivo em Minas e ainda vai contar com a torcida.

É difícil acreditar que o Palmeiras tentará atacar mais do que fez nesse jogo. Pelos pelos trechos da entrevista do Abel, só me resta acreditar que existe uma estratégia por trás desse futebol horroroso de ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora temos que ser pachecos e apoiar

Veiga >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Nacho

Luiz Adriano >>>>>>>>>>>>>>>> Hulk

Rony >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> outro

Dudu >>>>>>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>> Zaracho

Marcos Rocha >>>> Mariano

Piquerez >>>>>>>>>>>>>>>> Aranha

Weverton >>>>>>>>>>>>>>>>>> Everson

Gomez e Luan >>>>>>>>>>>>>>> Anos luz >>>>>>>>>>>>> Alonso  e o outro
Danilo e PK ou Zé e FM >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Jair e outro

 

E correr pro abraço, vamos pra final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..