Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Recommended Posts

1 hora atrás, R.Frameschi disse:

Pq o belluzo q é um dos melhores economistas ferrou com as finanças do clube?

Futebol é diferente de empresa, principalmente se tratando de comissões e luvas

Senao tomar cuidados se ferra pq acha q pagou barato e no final sai bem mais caro q uma transação normal entre clubes

Belluzo usou o Palmeiras, como Sanchez usou Corinthians, aquela época existiu muita comunhão entre os políticos e os clubes, vários clubes ficaram na pior.

1 hora atrás, HADZ123 disse:

Hehehehe sem querer polemizar acho que o Belluzzo não entra nem num clubinho de economistas medianos… é um cara que lidera uma corrente de pensamento heterodoxo no Brasil, que não é o pensamento econômico mais respeitado fora do Brasil, mas tem alguma força em universidades como a Unicamp (etc). Não é uma questão puramente ideológica, você pode ser um cara de esquerda e ser ortodoxo… enfim, não quero discutir aqui o que está certo, só pontuar que essa afirmação de que o Belluzzo é um dos melhores economistas é super discutível…

Exatamente. Eu que tinha esperanças no Belluzzo vi a sombra da desgraça quando ele logo depois de assumir a presidência e perguntado sobre reforços e finanças, falou que o Palmeiras não era banco, ali eu vi que a viola ficaria em cacos.  

https://www.infomoney.com.br/colunistas/cesar-grafietti/quando-o-torcedor-vira-dono-uma-alternativa-para-os-clubes-de-futebol/ 

Ótimo artigo do Cesar Grafietti, como de costume. Vocês deveriam ler as colunas semanais dele, sempre fala sobre pontos relevantes. Dessa vez, abertura de capital e uma pincelada nos fan tokens que são febre. Um pequeno trecho:

"Alguém pode perguntar: “Mas isso não parece com a história dos fan tokens?”. Pois é, parece. Com algumas diferenças. A primeira é que o torcedor passa a ser efetivamente dono do clube e, se o modelo for bem desenhado, os torcedores podem ter voz ativa em diversos temas e não participar apenas em decisões pouco relevantes. O que não significa gerir o clube, uma vez que não é esse o papel do torcedor. Gerir qualquer empresa é algo complexo, e administrar um clube de futebol é bem mais complicado do que tomar decisões numa mesa de bar.

Entretanto, ele pode participar de assembleias de acionistas, ter poder de veto sobre cláusulas pétreas como nome, cor e símbolos, além de outros temas que uma assembleia de acionistas decide. E não tem nada a ver com conseguir benefícios como ingressos gratuitos e fotos com atletas no centro de treinamento. Para isso, existem os programas de fidelidade, para quem quiser se relacionar com o clube e não com a gestão.

É mais eficiente dar poder de voz efetivo ao torcedor, além de garantir um título que pode ser negociado em Bolsa a qualquer tempo. Inclusive, esse é um dos desafios de um bom programa de abertura de capital: garantir liquidez. Mas esse é outro tema. Ainda assim, as regras de negociações de ações em Bolsa são claras – e se houver obrigação de recompra por parte dos majoritários há ainda mais segurança para o torcedor-investidor. Coisa que os fan tokens não garantem. Afinal, você pode negociá-los, o clube ganha dinheiro com essa negociação, mas sempre ressaltam que “eles não são feitos para isso”. Sei.

Outro benefício é que o clube se apropria de todo o dinheiro aportado pelos torcedores-investidores. E esses recursos podem ter destino certo, definido em prospecto e controlado pelos novos acionistas. Investidores-torcedores podem ter instrumentos de proteção a minoritários contra gestões temerárias. É um poder real. (...)"

O artigo merece ser lido na íntegra, seria uma iniciativa infinitamente mais complexa do que fan token, mas muito mais leal com o torcedor que quer investir no próprio clube. As iniciativas de fan engagement poderiam ser lançadas em programa de sócio torcedor, não precisa passar a perna no torcedor que acha que tá comprando algo que tem substância de investimento.

3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Os caras falam como se ele estivesse metendo gol na Champions League. Kkkk

Parabéns ao Artur Cabral, mas é preciso pontuar que ele mete gol no Campeonato Suíço e na Europa League (Série B da Europa).

Po me tira do sério umas coisas dessas hauaauaua

O cara esteve aqui e o que fez? Dobrou de peso e tamanho.

Saudade de jgiador mediano é foda.

41 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Exatamente. Eu que tinha esperanças no Belluzzo vi a sombra da desgraça quando ele logo depois de assumir a presidência e perguntado sobre reforços e finanças, falou que o Palmeiras não era banco, ali eu vi que a viola ficaria em cacos.  

Belluzzo fez com o clube o que defendia que um governo deveria fazer com o país. Nisso ele foi bem coerente. 

4 horas atrás, agnaldo_jc disse:

Estamos nos apequenando???

Antes de falar eu li e entendi o texto, mas a questão é o pensamento do palmeirense aí... isso me faz lembrar quando era o B1 e B2 que comemorava empate contra os gambás.... hj pessoal acha normal empatar contra um bambis da vida, tomar de 6 para empatar contra os galinho... sei que a pergunta é sobre qual das duas opções,  mas o fato é como foi feito.... não temos time para ganhar dos gambas?? Tão pouco vencer o galo??? Nosso torcida está igual o Abel... um empate é para se comemorar pq estamos jogando contra Bayer???

River era mais time e jogamos para ganhar e ganhamos, mas a partir do momento que começamos com esses pensamentos pequenos de empatar,  não perder... só estamos indo ladeira a baixo...

Cara, foi dado duas situações, uma obviamente absurda (6x0), para escolherem uma das opções. Em nenhum momento foi afirmado que o time não teria condições, e nem é esse o ponto. Era algo para descontrair, que obviamente não deu certo.

Agora, Matheus fortaleza-ce disse:

Essa fonte ai da pra confiar? Se botar todas as crias de titular não vejo problema nível alto. Agora tem que gerir a energia, todos tem que estar 1000% na terça!

Ele acertou a última escalação. Era, ou é, setorista do Palmeiras.

6 minutos atrás, Matheus fortaleza-ce disse:

Essa fonte ai da pra confiar? Se botar todas as crias de titular não vejo problema nível alto. Agora tem que gerir a energia, todos tem que estar 1000% na terça!

É do Lance/ Nosso Palestra. 

25 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Junto com Weverton, Gomez e Dudu, tá ótimo.

A real é que esses são os três um únicos titulares de verdade do palmeiras. As demais vagas do time, para o bem e para o mal, acabam sendo preenchidas por jogadores que possuem equivalentes no elenco. 

Chelsea hoje perdeu do City, mas deu aula de futebol reativo, Palmeiras poderia tomar esse jogo como lição estratégica, Tuchel sempre joga esperando contra-ataque contra o time do Guardiola, mas ele agride também, consegue construir na velocidade e disposição física.

A marcação pressão do Chelsea é outra coisa que deveríamos ter, marcam em bloco médio ou baixo, mas não deixam o portador da bola respirar ou pensar. 

Precisamos disso pra Terça-feira. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.