Ir para conteúdo

Fritz

Quais são os 10 maiores jogos da era Abel Ferreira?

Posts Recomendados

2 horas atrás, LucasVerdao disse:

Esse foi o pior jogo que eu ja vi uma equipe do Palmeiras fazer - do ponto de vista dominio do adversario. Acho que nem em 2012 ou 2014 o Palmeiras foi tao dominado como nesse jogo.

Mas ao mesmo tempo, acredito que esse jogo fez uma cicatriz que deixou o time mais cascudo para as conquistas que vieram e continuam vindo. Aprimorar a parte psicologica e' um dos pontos que eu Abel mais trabalha (Cabeca fria, coracao quente) e esse jogo deixou tantas licoes que e' impossivel nao dizer aquele jogo foi pivotal na presenca mental que o time traz para os jogos.

Esse jogo foi o responsável por moldar o equilíbrio mental que nosso time tem hoje. 

Aquele dia a nossa onda de azar em libertadores foi quebrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a quantidade de jogos fodas que o Abel comandou. Só de ter um Top 10 e ser necessário criar uma lista de menção honrosa, já mostra o absrudo de partidas mirabolantes.

 

Confesso que não consigo falar a mais top, pq se analisar nenhuma foi igual a outra. Pegamos o cheirinho e fomos pra cima na Supercopa = Jogaço. Pegamos o Cheirnho na Liberta = Muita entrega e taticamente perfeito. Amassamos os Rivais, Esperamos a falha do River e jantamos.

MUITO REPERTÓRIO. MUITO! 

Parabens @Fritz Tópico muito legal. E ter colocado as derrotas deu muita credibilidade para seu raciocínio. A mentalidade vencedora do Abel já reflete na nossa torcida, pois a maioria esta de acordo que da para ser grande em um derrota.

Só sei que estou aproveitando o máximo disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, RenanPalestra disse:

Pior que apesar daquele jogo do River 2-0 ser talvez o mais tortuoso que já vi nada vida acho que merecia uma menção honrosa

Porque apesar de ser provavelmente o PIOR desses jogos, ele talvez entre numa lista dessas porque nós sobrevivemos, seja por VAR, seja por jogador salvando emcima da linha, seja por sorte, seja pelo Weverton sendo um MONSTRO, nós conseguimos, algo que talvez não aconteceria em outros anos...

 

Toda vez que eu lembro desse jogo me bate uma ansiedade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Thales SEP disse:

Faria menção honrosa ao Palmeiras 3-0 Ceará (Copa do Brasil 2020).

Apesar da equipe estar consideravelmente desfalcada (Covid, lesões, convocações), a atuação foi muito boa e a classificação encaminhou nesta partida.

Bem lembrado. Um belo jogo num momento de afirmação do Abel no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ser por ordem de qualidade e os jogos que pude assistir:

Ceará copa do Br 2020

Grêmio segundo jogo da final copa Br 2020

River primeira jogo da semi 2020

Gambá segundo turno Br 2020

Gambá semi paulista 2021

Bambi segundo jogo quartas libertadores 2021

Bambi final Paulista 2022

👃 Final 2021

FlorminenC returno 2020

Santos returno 2021

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1: Palmeiras x Santos, libertadores 2020. Jejum quebrado e sem esse jogo não teria tri contra o Flamengo. Me emocionei mais nesse jogo do que contra o Flamengo, dá pra comparar com o título da Copa do Brasil de 2015 por ter marcado o início dessa era vitoriosa do Palmeiras, no caso essa conquista da libertadores foi o que precisava pro time ficar cascudo na competição e nos mata mata em geral.

2: Palmeiras x Flamengo, libertadores de 21.

3: River x Palmeiras, libertadores de 20.

4: Atlético x Palmeiras, libertadores de 21.

5: Palmeiras x SP, libertadores de 21.

6: Palmeiras x SP, paulista de 22.

7: Palmeiras x Corinthians, brasileiro de 22.

8: Corinthians x Palmeiras, semi do paulista de 21.

9: Palmeiras x Corinthians, brasileiro de 20. Os quatro a zero.

10: Chelsea x Palmeiras.

No meu critério valorizo muito a libertadores e os clássicos. Não gosto muito de colocar derrotas, elas trazem aprendizados e fazem ficarmos mais fortes mas ainda são derrotas. Por isso coloquei o jogo contra o Chelsea por último e não coloquei a final da supercopa que realmente foram grandes jogos mas perdemos.

Jogos que entrariam num top 20:

Palmeiras x Al Ahly 

As finais contra o Grêmio e a final da Recopa no Allianz.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente. Temos em torno de 15 a 20 jogos com o Abel de fazer moldura e contar para as próximas gerações.

 E ao que tudo indica, estamos chegando a metade da saga "Abel "  e assim pode ser o maior e o  mais vitorioso de todos os técnicos.

  Momento histórico.  Estou prestes a dizer que futuramente esses anos ou talvez décadas ( era Allianz? ) pode ser o  maior  de toda nossa história, pois temos um futuro promissor tanto na administração como na infraestrutura como tb  em  nossa base. 

Todos somos um......e seguimos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mudaria nada nesta lista...está perfeita!

Esta lista mostra quanto é falaciosa (ainda mais que saibamos) a retórica de que o professor é um "pardal" ou que tem repertório limitado.

Cada jogo dessa lista demonstra uma tática diferente por ele utilizada! Gênio!

Editado por dani5lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de degustação com certeza a final contra o Framingu vulgo cheirinho ano passado, aquilo foi épico éramos atual campeão vindo passando por jogo dificílimo todo mundo deitando em cima do Abel criticando já dando a taça para o rival e mostramos que futebol sempre vai ser e sempre será 11 contra 11 dentro das quatro linhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse jogo da supercopa contra o CRF foi 100% um jogo europeu aqui no BR, que jogo PQP. E o gol de placa do Raphael Veiga, pra mim o mais bonito dele no clube é pique Edmundo contra o Man Utd reserva em 2000.

 

 

Editado por PC Kawano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..