Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

7 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Você pega no pé do @GreenForce, mas tá mais corneteiro que ele.

Como pode criticar os craques Jorge, Atuesta, Wesley e Navarro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rafa_1994 disse:

Beleza, você está satisfeito com o trabalho da diretoria? Tudo bem, opção sua. 

E desculpa, dizer que o time do Luxa não vinha tão mal? Sério isso? Única coisa que ele se sustentava era ainda não perdi no Brasileiro jogando muito mal mesmo. Campanha boa em Paulista tivemos até com o time do fatídico 2012. O Lúcio era um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro após aquela campanha. Não teve salto e evolução com ele e o trabalho precisou ser interrompido. Quando vencemos o Tigres da Argentina, o pós jogo do Luxemburgo foi ficar falando "MANJA" a cada 6 palavras que saia da boca dele, tudo isso, para ficar respondendo algoz público dele.

Inclusive, a sensação, após a demissão do Luxa, era que do período de 2017 até o "fim" (que na verdade era a meia temporada) de 2020 era que esse mesmo elenco necessitava de reformulação. Que esses jogadores já vinham com o selo do fracasso e o único hiato foi 6 meses do Felipão que arrancamos para vencer um Brasileiro e chegamos em duas semis de copas. Essa diretoria se mostrou tão coesa e assertiva que foi constrangedora aquela entrevista do "buscamos o DNA do Palmeiras".

Não sabiam o que estavam querendo. Era evidente e inclusive, as próximas escolhas e buscas indicam isso.

As escolhas do comando técnico só deflagram como que sequer faziam ideia de como e o que queriam. Saíram do Felipão para o Mano Menezes, com a incrível JUSTIFICATIVA de Mudança de Estilo do jogo. Depois buscaram o Sampaolli que era o "mais próximo do Jesus" e fecharam com o Luxa que tinha vencido o último título dele em 2010, um estadual com o Sport que ele chegou para disputar LITERALMENTE a final. Antes do Felipão contataram dois técnicos da com potencial da nova geração que foi o Eduardo Baptista e o Roger e nas primeiras chances tentaram sempre com memória afetiva em após em quem tinha dado certo como Cuca (segunda passagem), Felipão e Luxa.

EU tenho orgulho de algumas coisas que o Galliotte fez. Sempre foi um ser humano muito bom. Ele ter ajudado e muito a situação da Chape, toda condução da pandemia. Continuado a defender nossos interesses em quotas de TV e tudo mais. Se mostrar e buscar ser prudente na parte financeira. Mas, as falhas dele foram na escolha do comando técnico da equipe. Mas, nessa inversão de ônus que ele fez com a patrocinadora isso não é nada aceitável. Foi uma exceção que causa danos a nossos interesses até hoje. 

Eu achava o elenco bom após a demissão do Luxa? Sim, achava. Inclusive eu não sabia qual que era o nível dele devido uma sequencia com essa diretoria quase que todos os jogadores estavam em baixa e eram tidos como descartáveis. É só lembrar que quase fizemos uma troca bizarra com Veiga, Scarpa e mais grana pelo glorioso peladeiro do Jean Pyerre. Isso tudo tamanha descrença e como estavam mal o futebol que, no final, é o principal objetivo nosso. Inclusive, ele recuperou mais gente do que eu esperava (raras exceções como Lucas Lima e Ramires não tiveram o mínimo aproveitamento necessário)

A diretoria estava com diversas falhas e isso era evidente e recomendo você, se tiver coragem, ver os últimos jogos do Luxa ou mesmo a campanha inteira daquele estadual. Abel conseguiu recuperar diversos jogadores e soube usar melhor a estrutura que o clube tem. Ele voltou a valorizar os atletas que estavam sendo quase que doados por conta desse semblante de fracasso e pipoqueiro que carregavam. Quem ajudou a salvar financeiramente o clube foram as premiações de títulos que o Abel e o elenco na sua maioria recuperados.

O Abel já cobrava quando começamos a vencer que para se manter no topo precisava de investimentos. O Luiz Adriano ainda jogando ele já cobrava alguém para dividir responsabilidade e puxar um ao outro. Nada disso foi atendido. E mesmo assim, o técnico teve, sim, que encontrar soluções já que a diretoria foi OMISSA. Tivemos que deslocar o Rony para uma posição que nunca jogou para tentar ser competitivos. É completamente desproporcional o que a diretoria vem tirando e o que o técnico entrega. Aí quando é para maximizar os lucros e ter fontes de renda melhores fazem a venda que fizeram. Mas, isso é batalha vencida pelo visto, nem cobranças públicas adiantaram.

O Abel trabalha e como ele sempre disse: "Eu dou a minha opinião e a diretoria que escolhe". Se isso não é um complemento da questão que ele não queria perder a ultima peça que perdeu eu não sei mais. Não ver que ela criou lacunas no elenco e demora para corrigir essas lacunas é uma coisa que eu tenho acho óbvia. Enquanto o Abel continuar eu ainda tenho confiança, aliás, mesmo perdendo e com reforços ele ainda teria a minha confiança. Se não tiver, como está sendo a constante dessa diretoria, eu minimizo mais ainda possíveis derrotas.

Eu, como torcedor, continuo a pagar sócio torcedor, tenho que viajar para ir no estádio já vai mais outra bala, busco comprar produtos oficiais aí vejo os preços a camisa mais barata tá 300 conto. Nós torcedores que temos que cobrir essa falta de capacidade da diretoria nas vendas? E o pior que vejo gente anestesiada achando que qualquer decisão está bom e temos que aceitar. 

Nosso time é competitivo sim, mas que ao longo desses anos começou a diminuir as opções e os investimentos diminuíram, mesmo vencendo muito, isso também é fato. O Trabalho do técnico é o que prevalece no meio dessa política. Esse sim, faz com que continuemos a competir. E falar que a diretoria está trabalhando para essa progressão eu contra racional a meu ver. Estamos cada vez com um trabalho mais autoral e com dedo do técnico.

Não vejo indicativo algum para quando ele sair, continuando com essas práticas, não termos um GAP contra nossos principais concorrentes. Inclusive, era atual situação quando demitimos o próprio Luxa. A não ser que eles busquem mais uns 2 técnicos, quebrem a cara, depois vem um terceiro e consiga fazer outro trabalho autoral como estamos tendo. Sério, não consigo ver e dar esses méritos em equivalência, aliás, vejo bem desequilibrada essa balança. Essa diretoria, sim, só está esticando a corda tanto do técnico quanto da torcida e quando precisa melhorar, fazendo o mínimo em outas áreas, leia como o que times concorrentes fazem (mesmo com menos estrutura que temos), fora situações bem escusas como tudo que evolveu como a Leila chegou ao poder e a construção dessa dívida me colocam com muita insegurança.

Se o parâmetro é esse do Abel o Fortaleza tudo bem. Fortaleza nem chega perto do quarto em potencial de Portugal, não sei se ele colocaria o Fortaleza na posição que Vodjoda deixou eles ano passado Abel quando pegou o Braga deixou ele em quarto (até então com a melhor campanha da história do clube). E nem sei se o Vodjoda conseguiria fazer mais que o Abel por aqui, inclusive, exemplos não faltam que outros treinados sem ser o Abel fizeram muito menos que ele com essa mesma diretoria (só esse é um fato). Acho que o Vodjoda não daria certo por aqui, ele tem uma ideia fixa de estilo de jogo, essa diretoria, como tira muito e dá pouco a tendência seria que ele demoraria muito mais para encaixar seu padrão aqui (mas, é achismo, como disse, não dá para saber). 

Mas, se quiser achar que o trabalho da diretoria é o ideal tudo bem, quando eu ver algo que me incomode eu vou continuar a criticar, ainda mais vendo que ela já foi omissa. Eu já vi Eduardo Baptista, Valentim, Cuca (o retorno), Roger Machado, Felipão (traído sendo único que estava salvando a lavoura), Luxemburgo e tentativas frustradas com Sampaolli e Miguel Ramirez que me mostraram e me indicam que o sucesso e o dedo dessa diretoria, principalmente nesse atual apogeu de conquistas, é MUITO menor que o fato novo Abel Ferreira.

Não é questão de achar o Abel o gênio da lâmpada, suas palavras, mas, para mim é difícil não ver que ele foi o elemento novo que mudou tudo. 

Tô sem tempo de ler tudo isso mas vamos ao negrito. RS

Paulistinha é um campeonato de segunda categoria mas fazer melhor campanha e ser campeão era raro até então. E olha que o Luxa já não era um técnico top . De qualquer forma ele e o elenco e a diretora tiveram seus méritos nessa conquista por mais que alguns tente desmerece lá. 

A diretoria passada , como a do Nobre também,  teve suas falhas sim  . Nunca falei que o trabalho deles era perfeito. E até crítico quando vejo necessidade Mas costumo enfatizar seus méritos. Entre eles achar Abel .

A comparação com o fortaleza é para demonstrar exatamente isso. Não dá para saber como seria o trabalho dele lá ou do vodjoka aqui. O que sabemos é que aqui o Abel fez um trabalho excelente com os elementos que encontrou . Diferente do que aconteceu na Grécia. Idem vodjoka lá. Mas técnico não ganha nada sozinho. E da mesma forma como vodjoka talvez não tivesse dado certo aqui talvez Abel não tivesse dado certo lá ou até mesmo no flamengo. Idem vale pra jesus aqui. 

Claro que se a diretoria tivesse sido perfeita e encontrada peças melhores poderíamos ter ganhado até o brasileiro e a copa do Brasil. Mas não sou de reclamar de barriga cheia. A diretoria tem suas limitações. Mas a meu ver age com responsabilidade procurando manter os principais jogadores do  elenco multicampeão e trazer reforços pontuais sem comprometer o orçamento e deixando ainda espaço pra base. Mas claro que erra em algumas contratações e acerta em outras . Pode por o melhor gestor do mundo que isso vai continuar q acontecer.

 

Claro que Abel foi o elemento novo e tenho quase certeza não seríamos campeões de tudo o que fomos desde sua chegada se não fosse ele . Mas não ganhou nada sozinho e não revolucionou ( voce mesmo reconhece isso dizendo que tínhamos um bom elenco) e sim colocou o trem que estava meio perdido no trilho novamente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Acho que o Jorge ainda tem bastante mercado no Brasil, é uma posição carente pra todo mundo. Só lembrar que até o Diogo Barbosa saiu bem vendido do clube.

Que vá com deus, quero ver se acha fácil quem pague a fortuna que ele ganhe kkk... É só entregar, de graça que já saímos no lucro e muito lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, LouvaDeus disse:

KKKKK vai que acontece ao contrário do Veiga... Vai que ao invés dele voltar pior do que já estava (convenhamos que é difícil 😂) ele volte jogando muito bem KKKKKK...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Galatasaray que ofereceu 7 a 10m de euros pelo Veiga kkkkkkkk, capaz do Palmeiras vender, do jeito que vende mal... 😂😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

KKKKK vai que acontece ao contrário do Veiga... Vai que ao invés dele voltar pior do que já estava (convenhamos que é difícil 😂) ele volte jogando muito bem KKKKKK...

 

 

Sim ele vai voltar bem, bem estranho, bem desengonçado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós contratamos para este ano o Atuesta, Jailson, Navarro, Murilo e agora Lopes e Merentiel. Lopes e Merentiel ainda não dá para avaliar. Dos outros o Murilo está sendo o melhor, valeu a contratação. Se pudéssemos pegar o que pagamos pelo Atuesta, Jailson, Navarro, incluindo o que gastamos com salário será que não traríamos um jogador melhor? Será que estamos mesmo economizando e contratando com inteligência? Não, estamos jogando dinheiro fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wesley

Totalmente desproporcional o que a internet está fazendo.

Vdd que ele é o elo fraco entre os pontas, mas nem de perto tem sido essa draga toda. Só Deus sabem de onde viemos e o que já aguentamos no elenco.

Ah, mas não pode reclamar? Claro que pode e deve. Porém cobrem por aquilo que ele vai ser capaz de entregar, não pelo que vcs gostariam que fosse.

Nesse caso, a crítica tem que ser na política de contratação e formação do elenco. E convenhamos, está dando certo nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, andre. disse:

Nós contratamos para este ano o Atuesta, Jailson, Navarro, Murilo e agora Lopes e Merentiel. Lopes e Merentiel ainda não dá para avaliar. Dos outros o Murilo está sendo o melhor, valeu a contratação. Se pudéssemos pegar o que pagamos pelo Atuesta, Jailson, Navarro, incluindo o que gastamos com salário será que não traríamos um jogador melhor? Será que estamos mesmo economizando e contratando com inteligência? Não, estamos jogando dinheiro fora.

Mas isso é o famoso "engenheiro de obra pronta", depois que vimos que no momento não encaixaram é fácil falar, mas digamos que os citados viessem e destruíssem seriam uma baita aquisição... Em todas as contratações existem as chances de dar certo ou errado, vide o Jorge, que eu sinceramente quando trouxemos achei uma baita aquisição, me enganei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, andre. disse:

Nós contratamos para este ano o Atuesta, Jailson, Navarro, Murilo e agora Lopes e Merentiel. Lopes e Merentiel ainda não dá para avaliar. Dos outros o Murilo está sendo o melhor, valeu a contratação. Se pudéssemos pegar o que pagamos pelo Atuesta, Jailson, Navarro, incluindo o que gastamos com salário será que não traríamos um jogador melhor? Será que estamos mesmo economizando e contratando com inteligência? Não, estamos jogando dinheiro fora.

Se pensar é a média do Alexandre Matos. Trazia uma barca e um ou outro dava certo.

A questão é, soma tudo e traz um. E se o um der errado? Ficamos sem o Murilo que deu certo investindo pouco.

Se esse um der errado, fica difícil desfazer. Atuesta e Navarro terão mercado por preços menores.

Jailson era um jogador mediano até a lesão. Tanto que a torcida lamentou ele perder o ano. Naquela época parecia a frente do Murilo.

O jogador caro serve para alegrar a torcida, não necessariamente tem encaixe no elenco. E convenhamos? Quem é o torcedor que não gosta de ostentar. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Torço mto para que o GM aproveite a chance e tenha sucesso no Verdão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, andre. disse:

Nós contratamos para este ano o Atuesta, Jailson, Navarro, Murilo e agora Lopes e Merentiel. Lopes e Merentiel ainda não dá para avaliar. Dos outros o Murilo está sendo o melhor, valeu a contratação. Se pudéssemos pegar o que pagamos pelo Atuesta, Jailson, Navarro, incluindo o que gastamos com salário será que não traríamos um jogador melhor? Será que estamos mesmo economizando e contratando com inteligência? Não, estamos jogando dinheiro fora.

2 desses foram de graça logo você conseguiria comprar alguém pelo mesmo preço do Atuesta apenas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..