Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

21 minutos atrás, aninha.lu disse:

@LouvaDeus não entendi nada

Tudo no seu tempo Aninha, se no decorrer do tempo eles merecerem uma cornetada de leve, estarei aqui, espero que não precise...rsrs

@LouvaDeus além de fanfarrão, é um baita corneta tbm, cara de pau disgramado 🤬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bauer disse:

Mas aí desculpa Fabio, sua análise foi muito subjetiva...

O Silva apontou um fato: o Borja já estava há 1 ano e meio no Palmeiras antes do Felipão chegar, e sempre foi a mesma coisa.

Inclusive, naquela fatídica foto da briga contra o Penarol (Eduardo Batista era o técnico), Borja já era o Borja:
spacer.png

Ou seja, o Felipão nada teve a ver com o Borja ser o Borja.
 

No caso específico do Borja, creio que o Felipão não tenha tido essa responsabilidade sozinho, talvez foi um somatório do Cuca, do Felipão e, principalmente, do comportamento do próprio Borja, que nunca se ajudou. 

Mas em relação a outros jogadores (o exemplo que me veio rapidamente foi o Arthur centroavante), o Felipão, sinceramente, não contribuiu muito para passar confiança e motivá-los.

De qualquer forma, isso vai de cada técnico, e tanto Cuca quanto Felipão são excelentes, sobretudo o grande Bigode. 

Editado por Chiaratto1993

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

 

Quando o Abel ouviu isso aí ele deve ter soltado aquele migué, e é compreensível, de que não sabia que já tinha a música do "é o time da virada, é o time do amor", e que era pra manter ela mesmo.

Uma pena que os caras acharam que ficou fantástica e decidiram levar ela (a nova) pra frente mesmo assim.

kkkkk...nesse vídeo a música está uma porcaria total!

Mas eu estava no último jogo e lá no estádio não me pareceu tão ruim não. O verso "Vamos pra cima porco" ficou bem legal e todos gritavam bem alto. Talvez seja mais uma questão de tempo para a torcida decorar e se acostumar com a música. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Fercas disse:

Tudo no seu tempo Aninha, se no decorrer do tempo eles merecerem uma cornetada de leve, estarei aqui, espero que não precise...rsrs

@LouvaDeus além de fanfarrão, é um baita corneta tbm, cara de pau disgramado 🤬

 

 

 

eu sou um anjo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, aninha.lu said:

desde o niver dele, gente... vi ate no topico do AmericaMG o @FabioHenrique falando q eles tinham terminado, no inicio de junho

Ele apagou todas as fotos dela do perfil.

https://instagram.com/raphaelveigaa?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ela idem.

#SherlockModeOn

https://www.instagram.com/p/CfcScxdOYM-/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Chiaratto1993 disse:

Muito boa a matéria e a explanação do Abel. 

Porém, observo que mesmo na Europa os garotos que são acima da média também pulam etapas e muitas vezes têm problemas de desenvolvimento e de comportamento. Pode até acontecer mais aqui no Brasil, no entanto não é uma exclusividade nossa, tampouco do Palmeiras.

O problema desses times B ou sub-23 é que normalmente acabam, pelo menos no caso do Palmeiras e creio que de outros clubes, se tornando balcão de negócios e não se prestam à finalidade que deveriam cumprir.

Além disso, nossos times, via de regra, não têm jogadores consolidados e estáveis, o que acelera a necessidade de utilizar a base.

Enfim, considero uma ótima questão para se debater e avaliar, sobretudo como reflexão das nossas mazelas e do que precisa melhorar desde a série A profissional até às categorias de base.

Ah sim, normalmente vai existir os fora da curva, as exceções, e esses naturalmente o processo vai ser diferente, agora pra grande massa que não é fora da curva, o processo precisa ser bem estruturado. E acho também que a declaração do Abel nem foi muito na linha de pior, melhor, ou necessariamente comparar os processos, mas sim constatar que é um modelo ou processo de formação diferente que ele e sua comissão precisaram se adaptar, e assim como todos os modelos de tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Trazendo para o nosso contexto e colocando minha visão, me parece que essa acelerada no processo entre: é sub-profisisonal agora é profisisonal e se vira, aliado ao nosso contexto como país de nivel cultural, contexto social e econômico, e tudo mais, torna esse modelo uma bomba relógio realmente de de uma hora para outra o garoto que não tinha nada, tem muito mas é cobrado também proporcionalmente, e inúmeros se perdem nesse caminho.

Por outro lado, como clube, realmente é o que você falou, os times abaixo do profissional, se tornam facilmente, depósito de jogadores para negociata, time de empresário, desova de jogador de diretor, etc,etc, e ai o risco pra instituição se torna muito grande.

Pra mim, aqui o modelo de emprestar o jogador para um clube da série -b, ou mesmo times menores que disputem a série A seria um caminho, mas nossa ansiedade também e a cultura de futebol aqui não lida muito bem com isso, se um garoto sobe, e não "vira profissional" logo de cara, sai emprestado para um time menor, praticamente está decretado seu fim de carreira, e não digo só visão de torcida não, acho que a visão cultural aqui no Brasil é muito assim, não deu certo vai pra um time menor e o garoto mesmo muitas vezes se afunda na carreira, perde motivação, o time que o recebe também não oferece muita coisa e assim por diante, vira uma bola de neve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Chiaratto1993 disse:

kkkkk...nesse vídeo a música está uma porcaria total!

Mas eu estava no último jogo e lá no estádio não me pareceu tão ruim não. O verso "Vamos pra cima porco" ficou bem legal e todos gritavam bem alto. Talvez seja mais uma questão de tempo para a torcida decorar e se acostumar com a música. 

É, cantado pela torcida na arena não ficou TÃÃÃÃÃO ruim... O que tb não significa que ficou bom.

Ainda prefiro a do time da virada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, rafa_1994 disse:

No Podporco, do Tossiro Neto (atual ou antigo setorista nosso), após o Cuca cair em 2017, segundo o Tossiro uma pessoa próxima ao Borja estava perguntando quem seria o nome técnico. O Tossiro teria respondido que era o Alberto Valentim, que supostamente gostava muito do Borja, ele como auxiliar fixo à época, em diversos treinos ajudava o Borja nos treinos de finalização. A resposta foi que ele não sabia quem era o Alberto, mesmo após ter quase um ano de clube, alguém que trabalhava diretamente com ele. 

Desligado é pouco.

Velho eu vi isso, e na hora foi meio que uma confirmação pessoal do que achava do Borja, aqui ele parecia realmente um cara sem o menor preparo psicológico para ser jogador de futebol, é um cara desconexo, morto até pra dar entrevista, o Tossiro mencionou que pra falar com ele era um luta porque você não conseguia muita coisa, o cara vive em um universo paralelo, e além de tudo como diria o Felipe Melo, é um frouxo, essa imagem ai do Prass rodeado e ele de braços pra baixo, ombro parecendo um tiranossauro Rex olhando, me deixa puto até hoje.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

É, cantado pela torcida na arena não ficou TÃÃÃÃÃO ruim... O que tb não significa que ficou bom.

Ainda prefiro a do time da virada.

É isso mesmo! Está longe de ser uma maravilha, mas acho que melhora com o tempo e o pessoal decorando a letra.

O time da virada é um clássico e também prefiro. Porém, ela também é cantada por muitas outras torcidas e daí é legal ter uma outra específica do Palmeiras, até para revezar um pouco durante o jogo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dado que aiiiiiinda estao postando sobre o Borja (diomio!), vou te contar: aquela foto do Prass rodeado por 4, com mais uns 3 chegando, e o Borja nao reagindo de forma alguma e' algo INACREDITAVEL (caps-on intencional). Alem da indiferenca (ou de estar dormindo de olho aberto), o cara sequer faz movimento pra ver ser alguem ta' vindo pra cima dele (ou talvez sabe que nao viriam porque bater nele nao tem valor agregado).....

E olhe que eu nao sou de briga....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..