Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

1 hora atrás, BMarinho disse:

Dois links que acho extremamente importante pra entedermos mais o contexto que inumeras vezes nos falta como torcedor:

1 - https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/26/gabriel-menino-admite-que-se-deslumbrou-e-conta-como-frase-de-abel-o-fez-mudar-no-palmeiras.ghtml

 

2-

Essa parte que o Abel fala, de na europa os garotos tem várias etapas até chegar no time de cima, realmente é um ponto que as vezes esquecemos, aqui o garoto sobe praticamente direto de categorias "sub profiossionais" para o profissinal, e ali que se vire para jogar e mostrar o que pode, la na europa essa transição é menos abrupta, e isso exige claro adaptações e diferentes formas de lidar com as coisas.

Muito boa a matéria e a explanação do Abel. 

Porém, observo que mesmo na Europa os garotos que são acima da média também pulam etapas e muitas vezes têm problemas de desenvolvimento e de comportamento. Pode até acontecer mais aqui no Brasil, no entanto não é uma exclusividade nossa, tampouco do Palmeiras.

O problema desses times B ou sub-23 é que normalmente acabam, pelo menos no caso do Palmeiras e creio que de outros clubes, se tornando balcão de negócios e não se prestam à finalidade que deveriam cumprir.

Além disso, nossos times, via de regra, não têm jogadores consolidados e estáveis, o que acelera a necessidade de utilizar a base.

Enfim, considero uma ótima questão para se debater e avaliar, sobretudo como reflexão das nossas mazelas e do que precisa melhorar desde a série A profissional até às categorias de base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Lopez e Merentiel , são bons jogadores e merecem do torcedor do Palmeiras todo o apoio para serem úteis ao clube. Sob o comando do Abel Ferreira até o mais mediano dos jogadores, irá render todo o seu potencial. O problema todo do torcedor é que ele quando joga vídeo game de futebol, imagina que funciona do mesmo jeito na realidade.

Pois é, pessoal acha que os cara vão fazer o primeiro jogo e já vão fazer 10 gols, tem jogador que chega e já marca mas a maioria é assim mesmo, tem a adaptação, entrosamento com o time, várias situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Eu acho que o jogador de futebol depende muito do fator motivacional para desempenhar seu bom futebol.

O Dudu desmotivado não vai render nem 10% do que costuma jogar.
Estamos vendo o Veiga muito abaixo das atuações que o fizeram ser cogitado na seleção por 9 em cada 10 jornalistas, e isso não é apenas pela lesão e falta de ritmo, muito disso é motivacional.

Eu acho que o Borja sofreu muito com isso aqui.
Eu vejo que o Felipão destruiu demais a motivação dele na época em que treinava o Palmeiras.
E tenho medo que o mesmo aconteça com o Merentiel.
O Abel já disse que ele é uma pessoa muito tímida, entrovertida. Se ele perder a motivação ele vai ser mais um Borja em nosso elenco.

As vezes eu acho que nenhum centro-avante de fato dará certo aqui.
Ouso dizer que o Evair seria vaiado algumas vezes...hahahah
Não sei se pela caracteristica do nosso elenco, ou a maneira que se joga hoje em dia com esse esquema com pontas.
Gosto do antigo 4-4-2 onde joga-se com dois armadores um atacante mais de saída da área e um mais posicionado.

Hoje Palmeiras poderia jogar assim com Veiga e Scarpa na armação Dudu e Lopez / Merentiel no ataque.

Mas não vai...O Tal futebol moderno acha que jogar com pontas é mais efetivo.

Além da motivação ser aspecto fundamental para o jogador desempenhar, também considero que a confiança passada pelo treinador é imprescindível.

E, nesse ponto, sabemos que treinadores como Felipão e Cuca, por exemplo, já descartam o atleta quando não gostam dele ou quando ele ainda precisa evoluir (talvez isso atrapalhou o Borja, que sejamos sinceros também não se ajudou muito).

O Luxemburgo é melhor nesse trabalho, pois o vi melhorar e passar confiança para muitos jogadores que ainda não estavam "prontos".

Com o Abel eu não me preocupo nesse aspecto, pois ele é muito sincero e direto nas entrevistas, mas não desiste dos jogadores no cotidiano e sempre os motiva e passa confiança para melhorarem. Apenas quando ele percebe que a situação já se esgotou, e isso demora no caso dele, é que pede a negociação do atleta.

Tenho convicção de que ele irá melhorar bastante o López e o Merentiel, porém há um limite, sobretudo em relação ao segundo, que mostrou pouco potencial nesse início. O López parece ser um jogador mais promissor e acho que vai encaixar nas movimentações do time com o tempo, independentemente do esquema utilizado.

Por último, apesar de também ser um nostálgico do clássico 4-4-2, jogar com pontas parece realmente ser a única forma de tentar abrir defesas no futebol atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Edson Verde disse:

Essa reportagem é sensacional, mostra a realidade do que aconteceu com os meninos da nossa base e de como o Abel é o melhor técnico que o Palmeiras pode ter.

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/26/gabriel-menino-admite-que-se-deslumbrou-e-conta-como-frase-de-abel-o-fez-mudar-no-palmeiras.ghtml

Cara … que entrevista bonita !! De bater palmas …

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BMarinho disse:

Dois links que acho extremamente importante pra entedermos mais o contexto que inumeras vezes nos falta como torcedor:

1 - https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/26/gabriel-menino-admite-que-se-deslumbrou-e-conta-como-frase-de-abel-o-fez-mudar-no-palmeiras.ghtml

 

2-

Essa parte que o Abel fala, de na europa os garotos tem várias etapas até chegar no time de cima, realmente é um ponto que as vezes esquecemos, aqui o garoto sobe praticamente direto de categorias "sub profiossionais" para o profissinal, e ali que se vire para jogar e mostrar o que pode, la na europa essa transição é menos abrupta, e isso exige claro adaptações e diferentes formas de lidar com as coisas.

Ótima explicação do Abel e, especialmente , ótima pergunta Do Fragoso (um cara que admiro cada vez mais )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dududupá disse:

É isso aí rapaziada, o Veiga voltou, agora vai bota o Scarpa no banco de novo e vai destruir a porra toda.

Ele tá torando novamente a irmã do Luan Santana.

Não é querendo ser chato. Mas ele está andando de moto sem capacete?

Até estranhei ninguém falar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Todo mundo queria na época, nenhum time daqui negaria, era unanimidade... Infelizmente deu errado, quando times da Europa querem dar jogador de graça a gente tem que desconfiar kkk...

Todo mundo vírgula. Eu não queria. Sempre achei esse jogador supervalorizado aqui no brasil.

No flamengo não fez poha nenhuma, mas deu umas enganadas, a mídia carioca ficou exaltando alguns lances do cara e com isso conseguiram empurrar para o Monaco.

Veio para o Santos emprestado e mostrou seu "verdadeiro" futebol, ou seja, de um jogador comum de time pequeno, acabou sendo empurrado de volta para o Monaco.

Veio para o Palmeiras, na época nem reclamei muito pq veio de graça.

Além disso vi a maioria toda otimista, daí fiquei quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fercas disse:

O negócio desse aí é entregar paçoca e chupar laranja

Pronto. Agora o penalti perdido vai ficar marcado encima de todas as coisas boas que o jogador já fez. Essa torcida é f...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..