Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Nas derrotas, os erros e às maquiagens passadas afloram. Não da pra dizer que está tudo errado, nem acho que seja isso, mas desde 2020 (galiotte que o diga) as incompetências da diretoria tem sido esquecidas ou salvas pelos títulos que ganhamos. Montagens de elenco extremamente questionáveis, contratações de quinta categoria, gasto de dinheiro em promessas (?). Houve sim um enfraquecimento enorme do time de 2020 pra cá, mas que se acentuou especialmente nesse ano. Começou pelo Mundial, que apesar de difícil, era extremamente palpável, acho que até mais factível que 99.  Quando o time cansou, no banco tinhamos a promessa navarro e o eterno jogador Atuesta. Depois, ainda que o extra-campo tenha pesado e a gente não saiba de todos os detalhes, vendemos o unico jogador de frente capaz de modificar o jogo vindo do banco e que questionado ou não, estava resolvendo mais que todos os outros somados. Vendemos ele pra trazer uma aposta da Argentina, mais velha e que dificilmente vingaria nesse ano (tanto é que o titular, com méritos, continua sendo o Rony). Detalhe: vamos receber pelo Veron em 3 anos. Sem correção monetária. Não sou contra trazer apostas, mas o Palmeiras hoje vive batendo no peito que tem a base mais vencedora do Brasil, blá-blá-blá, que ganhou não sei quantos campeonatos, revela não sei quantos, MAS NÃO USA esses meninos. Giovani, Endrick, John John são tão inferiores a Breno Lopes, Merentiel, Flaco Lopéz, etc? E sinceramente, não acredito nessa de que não estão prontos. Salvo raras, mas muito raras exceções, poucos estão. A maioria é preparada no fogo. A torcida tem muito mais maleabilidade com esses caras. Pois são crias do clube.  Nossa maior venda na história foi o Gabriel Jesus. O Vasco, na série B, está vendendo um menino de 18 anos por 35 milhões de libras esterlinas. Aqui a roda não gira. Quem deveria ser aposta e usado como vitrine são esses meninos, não esses que contratamos. Não existe um mundo irreal em que esse Atuesta jogue e mereça mais chances que o Fabinho. O mesmo vale pro Endrick, Giovani.

Então assim: Palmeiras está gastando mal MUITO dinheiro, isso é um fato, e o Barros não me parece um cara pra estar na frente do dpto de futebol, pois ao que tudo indica, nossa presidente não entende de bola, está cercada de ratazanas que lambem o chão que ela passa e que hora ou outra devem emitir uma opinião errada que ela acata. Foi facilmente mais de 130 milhões de reais esse ano, que poderiam ser utilizados pra trazer 2-3 caras ja consagrados e que agregassem e esses meninos estarem jogando para se valorizarem e mantermos a saúde financeira do clube. Temos a chance de planejar arduamente e longamente a próxima temporada, dado que tudo acaba em 2 meses, com um campeonato brasileiro pela frente em que temos a OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Não tem outra conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM
Agora, Jean.Pazim disse:

Cara eu estou tão puto quanto você mas achar que aquilo ali foi uma cotovelada é brigar com a imagem, o próprio Rony se entrega.

 

Se vc quiser discutir sobre o penalti não dado no Rony blz, esse aí eu achei sim que foi um penalti CLARO. O palmeiras não teria perdido se o Murilo não tivesse feito o que fez, é um jogador com psicológico FRACO, assim como Gabriel Menino que tbm deveria ter sido expulso, se essa eliminação nos der o campeonato brasileiro tá tudo certo, não dá pra ganhar tudo, perdemos para nós mesmos.

Eu tb assisti à tal da “câmera exclusiva da ESPN”. Brigar com a imagem é dizer que não foi nada, o movimento intencional é claro. Pior ainda é afirmar categoricamente que não atingiu o rosto, pois isso essa tal imagem sequer permite dizer. Que os jornalistas esportivos passem pano para o lance, é o que sempre fazem contra o Palmeiras, normal. Que os PVC e Mauro Beting da vida amarelem, tranquilo, têm medo de perder o emprego, aí posam de isentões.
Mas torcedor não perde emprego, não precisa fazer o mesmo. 
Só a título de comparação, quando perdemos o Paulistão 2021 para os Bambis eu fiquei puto com o time, que jogou muito mal contra um time inferior. Na minha opinião. Mas perdeu na bola, tem que reclamar dos jogadores aí. Ontem não. Desculpe, dizer que perdemos para nós mesmos ontem não condiz com a realidade. Na minha opinião, de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos esquecer que o Palmeiras jogou mal no jogo de ida, Abel concertou o time pro jogo de ontem e estava dando tudo certo 

O foco agora é Brasileirão, ganhar e jogar bem como vinha fazendo antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeiras Livre disse:

Nas derrotas, os erros e às maquiagens passadas afloram. Não da pra dizer que está tudo errado, nem acho que seja isso, mas desde 2020 (galiotte que o diga) as incompetências da diretoria tem sido esquecidas ou salvas pelos títulos que ganhamos. Montagens de elenco extremamente questionáveis, contratações de quinta categoria, gasto de dinheiro em promessas (?). Houve sim um enfraquecimento enorme do time de 2020 pra cá, mas que se acentuou especialmente nesse ano. Começou pelo Mundial, que apesar de difícil, era extremamente palpável, acho que até mais factível que 99.  Quando o time cansou, no banco tinhamos a promessa navarro e o eterno jogador Atuesta. Depois, ainda que o extra-campo tenha pesado e a gente não saiba de todos os detalhes, vendemos o unico jogador de frente capaz de modificar o jogo vindo do banco e que questionado ou não, estava resolvendo mais que todos os outros somados. Vendemos ele pra trazer uma aposta da Argentina, mais velha e que dificilmente vingaria nesse ano (tanto é que o titular, com méritos, continua sendo o Rony). Detalhe: vamos receber pelo Veron em 3 anos. Sem correção monetária. Não sou contra trazer apostas, mas o Palmeiras hoje vive batendo no peito que tem a base mais vencedora do Brasil, blá-blá-blá, que ganhou não sei quantos campeonatos, revela não sei quantos, MAS NÃO USA esses meninos. Giovani, Endrick, John John são tão inferiores a Breno Lopes, Merentiel, Flaco Lopéz, etc? E sinceramente, não acredito nessa de que não estão prontos. Salvo raras, mas muito raras exceções, poucos estão. A maioria é preparada no fogo. A torcida tem muito mais maleabilidade com esses caras. Pois são crias do clube.  Nossa maior venda na história foi o Gabriel Jesus. O Vasco, na série B, está vendendo um menino de 18 anos por 35 milhões de libras esterlinas. Aqui a roda não gira. Quem deveria ser aposta e usado como vitrine são esses meninos, não esses que contratamos. Não existe um mundo irreal em que esse Atuesta jogue e mereça mais chances que o Fabinho. O mesmo vale pro Endrick, Giovani.

Então assim: Palmeiras está gastando mal MUITO dinheiro, isso é um fato, e o Barros não me parece um cara pra estar na frente do dpto de futebol, pois ao que tudo indica, nossa presidente não entende de bola, está cercada de ratazanas que lambem o chão que ela passa e que hora ou outra devem emitir uma opinião errada que ela acata. Foi facilmente mais de 130 milhões de reais esse ano, que poderiam ser utilizados pra trazer 2-3 caras ja consagrados e que agregassem e esses meninos estarem jogando para se valorizarem e mantermos a saúde financeira do clube. Temos a chance de planejar arduamente e longamente a próxima temporada, dado que tudo acaba em 2 meses, com um campeonato brasileiro pela frente em que temos a OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Não tem outra conversa.

O Palmeiras no meu modo de ver te uma estratégia errada de contratações. Contrata para futuro e não eleva qualidade do time titular. Estamos jogando no limite faz uns 2 anos. Esses jogadores que aí estão são guerreiros demais, são 14, 15 jogadores jogando de forma insana, sempre jogos pesados, no limite físico e mental. Já fizeram uma retrospectiva dos nossos títulos nos últimos anos? Cada jogo brigado, as situações que passamos, as dificuldades que enfrentamos, não teve facilidade em nenhuma disputa. Tem sido pesado e poderia talvez ter sido menos complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeiras Livre disse:

d Não sou contra trazer apostas, mas o Palmeiras hoje vive batendo no peito que tem a base mais vencedora do Brasil, blá-blá-blá, que ganhou não sei quantos campeonatos, revela não sei quantos, MAS NÃO USA esses meninos. Giovani, Endrick, John John são tão inferiores a Breno Lopes, Merentiel, Flaco Lopéz, etc? E sinceramente, não acredito nessa de que não estão prontos. Salvo raras, mas muito raras exceções, poucos estão. A maioria é preparada no fogo. A torcida tem muito mais maleabilidade com esses caras. Pois são crias do clube.  Nossa maior venda na história foi o Gabriel Jesus. O Vasco, na série B, está vendendo um menino de 18 anos por 35 milhões de libras esterlinas. Aqui a roda não gira. Quem deveria ser aposta e usado como vitrine são esses meninos, não esses que contratamos. Não existe um mundo irreal em que esse Atuesta jogue e mereça mais chances que o Fabinho. O mesmo vale pro Endrick, Giovani.

Então assim: Palmeiras está gastando mal MUITO dinheiro, isso é um fato, e o Barros não me parece um cara pra estar na frente do dpto de futebol, pois ao que tudo indica, nossa presidente não entende de bola, está cercada de ratazanas que lambem o chão que ela passa e que hora ou outra devem emitir uma opinião errada que ela acata. Foi facilmente mais de 130 milhões de reais esse ano, que poderiam ser utilizados pra trazer 2-3 caras ja consagrados e que agregassem e esses meninos estarem jogando para se valorizarem e mantermos a saúde financeira do clube. Temos a chance de planejar arduamente e longamente a próxima temporada, dado que tudo acaba em 2 meses, com um campeonato brasileiro pela frente em que temos a OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Não tem outra conversa.

 

Eu não mudaria a política de contratação, mas há o que mudar na gestão do futebol. A base é uma delas. Precisava acertar o lançamento destes jogadores. Eles só serão opções, prontos para uma semifinal de libertadores, quando tiverem uma sequência durante o ano, começando em jogos mais fracos. O Abel precisa acertar essa questão de lançamento de jogadores e da própria rodagem do elenco, que neste ano foi péssima. Quando foi a última vez que o Breno Lopes entrou em campo?

Também precisa ser mais assertivo nas negociações e aprender a antecipar problemas. Essa diretoria parece que fica muito presa nos mesmos nomes e, principalmente, nunca sabe fechar um negocio. Isso sempre deixa o Palmeiras com algum problema de elenco para resolver e as contratações mais caros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

É mas na hora de matar o jogo sobram 3 bolas nos pés de Tabata e ele manda patada de galinha morta na bola, parecia chute de futebol feminino, na realidade a Bia Zaneratto faria aqueles gols com um chute forte, incrível mandar 3 chutes de dente de leite na direção do gol. 

Merentiel e Flaco também chutam pior que a Bia. 

Chega de investir milhões em jogador pra depois emprestar pro Bahia. Pqp! 

Pô cara

A Bia Zaneratto é craque. Chutaria melhor sim. Isso não é demérito. Compara com outra coisa.

Por exemplo, se o Deyverson entra no lugar do Wesley? E o Veron bêbado e cheirado, perdia o gol que o GM chutou de olho fechado (se estivesse a disposição)? O Renan seria expulso, com aquele carrinho débil no meio de campo?

Até outro dia estavam aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, era melhor trazer o Vina e um atacante tipo Allan Kardec, já que não vai armar o time pra jogar com centroavante, pois o sistema com o Rony funciona melhor, não gastaríamos a fortuna que gastamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

 

Eliminação doída por 2 motivos:

a) O Athletico é muito inferior a gente e tem poucos valores individuais - talvez o Fernandinho, que ja nao aguenta correr muito, o Vitor Roque, esse sim craque e o goleiro, que é um mini-milagreiro (provavelmente só venderam o Santos pro cheiro porque sabiam que o goleiro Bento era promissor)

b) O adversário do Athletico vai ser o cheiro... e o cheiro vai detonar... vai ser uma final que vao ganhar de uns 3 gols de diferença. Vao deitar. Vamos ter que aguentar uns 6 meses esse time do Flamengo como o 'melhor do mundo'.

Sobre ontem, cabe analisar nao somente ontem, mas uma série de fatores:

a) Temos tomado muitos gols. A gente nao tomava tanto gol assim. Estamos com desempenho de defesa normal pra ruim. A pergunta que faço nesse sentido:

- Weverton deixou de defender bolas difíceis? Atacantes nao estao ajudando a marcar tanto quanto marcavam? O meio está sendo peneira? 

b) Em caso de titular que rende... que nao ta mais rendendo tanto... ou que chega aos 20 do segundo tempo e pára de render, devido a extrema intensidade... quem coloca no lugar?

- Ninguem, nao temos elenco. Se o Atuesta 'serve', é jogador pra 2023 ou pra ter mais rodagem em time menor. Idem Navarro. Idem Lopez. Idem Merentiel. É um monte de reserva que só 'compoe elenco', nao agrega pro momento.

c) Qual foi a atitude que a direção tomou com as sistemáticas arbitragens desfavoráveis? Tanto em esfera estadual, nacional e internacional? Será mesmo só coincidência? Será que nao existe além da 'Mafia RGT-CBF', alguma mafia de 'casa de apostas' e o Palmeiras esteja fora? Como cobrar nesse sentido? Como investigar? Nao me parece coincidência ter cerca de uma dezena de arbitragens ALTAMENTE desfavoráveis. Ter num jogo juiz marcando falta contra, nao dando falta, parece 'normal' na arbitragem brasileira, mas:

1. nao traçar linha pra checar impedimento
2. nao dar penalti
3. nao dar continuidade a uma jogada perigosa de ataque

4. nao expulsar por agressao

Como acreditar em lisura? nao vejo os outros times do eixo RJ-SP com uma sequencia tao ruim de arbitragens desfavoráveis... talvez 1 a cada 10, 15 jogos... agora, com a gente... a cada 2,3 jogos tem um 'roubo'

d) Abel e falta de 'malicia/malandragem brasileira'

Com grande possibilidade nao teríamos tomado 2 gols com 10 jogadores, faltando 30 minutos pra acabar o jogo se o tecnico nosso fosse Mano Menezes ou Felipao.

Minha única crítica ao Abel é: o time nao é malandro. Time leva porrada e nao 'sabe bater' de volta. Time leva porrada e nao valoriza, nao esfria o jogo.

Ganhando de 2x0, era hora de começar cair todo mundo em campo - tanto pra descansar quanto pra acabar o ímpeto do Athletico. Era hora de picotar o jogo, igual eles fizeram. Fomos bobinhos, fomos cabaços - quisemos atacar, fazer o jogo ficar quente, sendo que nao tinhamos 'físico' nem banco pra isso.

e) Time morrendo aos 15, 20 min do segundo tempo

Talvez por termos começado a temporada muito antes dos demais, mas claramente ou temos jogado 'meia boca', sem intensidade... ou jogamos com intensidade apenas um tempo. Ontem isso ficou mais latente depois do Murilo ter sido expulso.

f) Novamente, cabacice

CAbacice de Danilo, cabacice do Murilo. Longe de querer culpabilizar, mas muito da eliminação passa pela calacice de Danilo de ter sido expulso e nao estar disponivel. Faltou pegada/aproveitamento de rebote na entrada na área (funcao do Danilo). Murilo idem, mais ainda - 11x11, a sensação é que o jogo seria tranquilo.

Nao creio que ganharíamos do Flamengo numa eventual final, mas a situacao tava muito favorável a gente. Pena. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda eliminação é dolorida, não adianta. A gente quer ganhar sempre, sonhamos com o tri da Libertadores, então é natural que estejamos chateados. Mas... o futebol também tem suas maneiras de mostrar os caminhos e "fazer justiça", de um modo meio estranho. 

O que essa Libertadores escancarou (embora já fosse uma pedra cantada por aqui há muito tempo) é que o nosso elenco é muito desequilibrado, que é impossível manter o nível de atuação quando é preciso trocar um titular por um reserva. Se a gente pensar que sai Scarpa entra Wesley; sai Dudu entra Breno Lopes; sai Zé Rafael entra Atuesta; Sai Rony entra Flaco/Navarro; a queda é assustadora.

Para a próxima temporada fica justamente essa lição: qualificar melhor o elenco. Para isso, é preciso mais criatividade, inteligência e menos intransigência. A política de contratações é boa, correta, mas não pode ser única. O Palmeiras não pode deixar de buscar um jogador pronto para o elenco pra pagar caro em jogadores cujo a evolução só vai trazer resultados a longo prazo. Principalmente para 2023, onde devemos perder 2 titulares. Se para essa temporada o elenco já deixou muito a desejar, para a outra a tendência é isso piorar.

Alguns jogadores já mostraram que não têm condições de vestir a camisa do Palmeiras, pelo menos por enquanto. Kuscevic (que onera uma vaga de estrangeiro), Jorge, Atuesta, Breno Lopes, Wesley, Navarro... esses caras têm que puxar a fila do ano que vem. O Atuesta eu ainda acredito que possa render mais, mas o restante é carta fora do baralho.

Que as lições sejam aprendidas, que os grandes nomes da base sejam incorporados ao elenco a partir de já e que a gente lute com garra e determinação por esse campeonato brasileiro. É um dos torneios mais importantes do mundo, a chance de colocar mais uma página na história desse elenco e desse treinador, tem que ir pra cima com tudo agora, principalmente porque nossos principais adversários estão envolvido em outras decisões. Hora de virar a chave e pensar no Juventude já. O que passou, passou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gosto amargo da eliminação de ontem ta difícil de sair aqui, sentimento de que dava pra ter chegado e vamos ter que ver o rival do momento lá levantando essa taça que podia ser nossa de novo. imagino que os jogadores mais comprometidos devem estar sentindo o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Exagerado disse:

Pô cara

A Bia Zaneratto é craque. Chutaria melhor sim. Isso não é demérito. Compara com outra coisa.

Por exemplo, se o Deyverson entra no lugar do Wesley? E o Veron bêbado e cheirado, perdia o gol que o GM chutou de olho fechado (se estivesse a disposição)? O Renan seria expulso, com aquele carrinho débil no meio de campo?

Até outro dia estavam aqui.

O Veron erraria, afinal errou 2 contra os bambis na copa do Brasil cara a cara 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim tem 3 coisas que pesaram ontem...

1 O mundial antecipou a temporada e já passamos do nosso auge físico. Os demais times estão atingindo esse auge agora. 

2 A gestão de contratações/ vender o Veron foi muito errada. 

Flaco e Merentiel chegaram tarde demais para a temporada 22, a Leila precisa trazer uns 2 jogadores para serem titulares desse time.  Ajudar Dudu e Veiga no protagonismo. 

3 Endrick, Giovani e os demais precisam ter chances. Se o Roque joga com 17, eles tbm podem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..