Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

15 minutos atrás, tempo disse:

Bem isso. 
Seleção é o "selecionar" do treinador. 

Luis Felipe Scolari, preferiu Ricardinho ao Alex... dentre outros escolhas. 

O treinador leva quem ele acha que vai desempenhar o que ele entende/gosta e quem ele confia. 

Até seguindo na linha do Luis Felipe Scolari; Imagina-se um treinador diferente em 2002; possível o Marcos não ser o titular e sim o Dida. 
(E antes que alguém de chilique, escrevi POSSÍVEL, num que seria). 

Afinal goleiro é confiança.

Eu desencanei faz tempo sobre convocação de seleção, pra mim há tempos, é algo bem pessoal do treinador, e segue. 

 

A convocação do próprio Felipão em 2014 é umas dez vezes mais questionável que essa do Tite, que bem ou mal além do Daniel Alves talvez tenha de questionável só a presença do Everton Ribeiro. Felipão levou como goleiro titular o Júlio César jogando no Toronto, o Henrique pra zaga, os centroavantes eram o Fred e o Jô, a opção pra mudar um jogo era o Bernard etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, ApCoelho72 disse:

Quem viu Tostão e Dirceu jogar, deve estar abismado!

Eu vi a ambos atuando. Geniais. Gustavo Scarpa, não é genial ,como foram os dois. Mas, foi o melhor jogador jogador do Campeonato Brasileiro de 2022.

Até o "inimigo " RMP não concordou com a convocação de Everton Ribeiro e não convocação do Sarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Cuzzato disse:

Kkkkkk verdade

 

Mas o ponto é que o Dani Alves está tão decadente que qualquer opção que fosse "boa" já seria melhor.

Eu acho o MR um ótimo lateral defensivo/equilibrado e o Mayke um ótimo lateral mais ofensivo (e olha que na final da libertadores 2021 ele também brilhou defensivamente). O MR tem um pouco de dificuldade na bola aérea, mas nada que comprometa se a defesa estiver montada de forma equilibrada, com cada jogador tendo suas fraquezas compensadas pela soma do conjunto.

Essa é uma posição em que faltam grandes jogadores, o próprio Danilo da Juventus não é nada extraordinário. Por isso o pessoal lembra do MR quando vê o Dani Alves na lista da copa, porque realmente é difícil achar jogadores melhores que os 2 laterais do Palmeiras.

 

O Rocha não aguenta mais fazer a ida e volta. A deficiência maior do Rocha é a Bola aérea defensiva.

Ano passado o Rocha teve bons momentos de criação ofensiva, no paulista foi um dos principais jogadores nossos e até a as semis da Libertadores, mas estava deixando a desejar na defesa.

Questão é que Rocha e Mayke sempre conseguiram ter boas fases, mas caiam muito com uma sequência sobretudo pelo físico. A fórmula de ter os dois "sãos" era o revezamento e isso é flagrante desde o time A e time B do Felipão no Brasileiro. 

Alguns jogos atrás estávamos criando muito pouco pela direita já que o Rocha está mais preso à defesa. Era flagrante a subida de produção ofensiva quando o Mayke entrava. Sim, também algumas vezes isso somava com a ida do Dudu ao setor. Hoje, o Mayke consegue fazer esse balanço ofensivo e defensivo, mas sempre fica o questionamento que todas as vezes que isso aconteceu ele se lesionou quando tinham muitos jogos em sequência. 

Por isso, entendia que o Rocha teria que perder a vaga ao Mayke, mas o Abel deixou ele com funções predominantes defensivas e avançou o Mayke. A real é que temos 2 dos 4-5 melhores laterais direitos no Brasil faz 5 anos bem dizer. Hoje, digo que temos o primeiro e o segunda da posição sem medo de errar. Em tempo, quem achava que seria uma #*&! contratação é o Montiel, ex-river, esse seria um UP. Mas, na Base tem o Garcia que é muito bom e o Gilberto que parece ser outro monstrinho.

Essa é a única posição que temos maior tranquilidade sem ter tanta queda entre titular e reserva. Não acho eles perfeitos, inclusive já tiveram má fases. Mas, nada que um banco e recondicionamento não resolvessem. Por merecimento, se o filho da gretchen carniceiro, foi opção em Copa eles estavam na mesmíssima condição (senão melhores dado maior longevidade de desempenho). Chamar o aposentado, chutado dos Trikas (ainda recebe salário daqui), chutado do Barcelona, foi passar vexame no México, voltou a ser chutado de lá e está treinando e recuperando de grave lesão no Barcelona B sem atuar desde julho é um escárnio. 

Se quisessem alguém campeão e líder de grupo e agregador chamassem o Cafú que era melhor opção. Se o cara entrar deve comprometer e é só ver que o Zé Rafael ou qualquer outro estava fazendo com ele aqui no Brasil. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, gustavo_p disse:

A convocação do próprio Felipão em 2014 é umas dez vezes mais questionável que essa do Tite, que bem ou mal além do Daniel Alves talvez tenha de questionável só a presença do Everton Ribeiro. Felipão levou como goleiro titular o Júlio César jogando no Toronto, o Henrique pra zaga, os centroavantes eram o Fred e o Jô, a opção pra mudar um jogo era o Bernard etc.

Essa safra de 2014 não tinham outros despontando ou tinham? Não lembro de ver opções chamativas alternativas a essas. Não ninguém aposentado e completamente em baixa como a situação do Daniel Alves.

Mas, sim, nessa do Henrique era um grande exagero. Parece que foi o pé de coelho palmeirense para levar Copa. Deu ruim já que rompemos com ele antes da Copa começar. Ele tinha prometido ao Nobre que não entraria com ação e logo em seguida entrou e o Nobre fez questão de desfazer dele por conta de quebra de confiança. Muitos não sabem, mas o 7x1 começou com essa mandinga quebrada.

Tivemos algumas decepções gigantescas como o Hulk jogando absolutamente nada (ele só teve desempenho nos clubes que passou). 

Berndard e Jô vinham da campanha do Galo campeão na Libertadores sendo destaques. O Fred sempre foi um centroavante muito bom, sucesso na europa e na volta sempre venceu títulos e foi protagonista dos clubes que passou. 

O Time era penso e só tinha o foco de deixar uma arma brilhar que era o Neymar. Ao perdermos ele o time ficou inócuo e ninguém conseguiu assumir a bronca. A titulo de comparação, e 2010, o Elano que jogava aqui no Brasil foi um cara que conseguiu ser protagonista de Copa. Nessa de 2014, ninguém conseguiu assumir essa função. Fora os destemperos emocionais dos líderes como o Thiago Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rafa_1994 disse:

O Time era penso e só tinha o foco de deixar uma arma brilhar que era o Neymar. Ao perdermos ele o time ficou inócuo e ninguém conseguiu assumir a bronca. A titulo de comparação, e 2010, o Elano que jogava aqui no Brasil foi um cara que conseguiu ser protagonista de Copa. Nessa de 2014, ninguém conseguiu assumir essa função. Fora os destemperos emocionais dos líderes como o Thiago Silva.

Por mais estranho que isso pareça hoje em dia e pra ver o nível de importância que ele conseguiu assumir naquela competição, a impressão que tenho é que o Brasil teria ganhado a Copa de 2010 se não fosse a lesão do Elano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, gustavo_p disse:

A convocação do próprio Felipão em 2014 é umas dez vezes mais questionável que essa do Tite, que bem ou mal além do Daniel Alves talvez tenha de questionável só a presença do Everton Ribeiro. Felipão levou como goleiro titular o Júlio César jogando no Toronto, o Henrique pra zaga, os centroavantes eram o Fred e o Jô, a opção pra mudar um jogo era o Bernard etc.

Muito mais. Pra mim, questionável nessa convocação do Tite só o Daniel Alves e o Martinelli. O restante é mais ou menos isso aí mesmo, não tem o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Eu vi a ambos atuando. Geniais. Gustavo Scarpa, não é genial ,como foram os dois. Mas, foi o melhor jogador jogador do Campeonato Brasileiro de 2022.

Até o "inimigo " RMP não concordou com a convocação de Everton Ribeiro e não convocação do Sarpa.

Fora que Dudu comendo a bola por 8 anos seguidos. Sequer participar da seleção é foda. covardia!

 

ah mas no lugar de quem? porra ser vira, faz o justo. Taison ja foi, bremer ta indo, E riberito ta indo. Raphinha que nunca decideiu nada ta indo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe disse:

Fora que Dudu comendo a bola por 8 anos seguidos. Sequer participar da seleção é foda. covardia!

 

ah mas no lugar de quem? porra ser vira, faz o justo. Taison ja foi, bremer ta indo, E riberito ta indo. Raphinha que nunca decideiu nada ta indo. 

 

 

Na minha modesta opinião num grupo de 26  jogadores ele teria com sobras lugar no elenco. O Tite não convocou 9 atacantes ? Em qual jogo ele escalar os 9 atacantes simultaneamente? Ainda por uma questão óbvia ele poderia ser uma opção pelos lados do campo, titular ou não. A não convocação de Marcos Rocha é outro absurdo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Na minha modesta opinião num grupo de 26  jogadores ele teria com sobras lugar no elenco. O Tite não convocou 9 atacantes ? Em qual jogo ele escalar os 9 atacantes simultaneamente? Ainda por uma questão óbvia ele poderia ser uma opção pelos lados do campo, titular ou não. A não convocação de Marcos Rocha é outro absurdo. 

Cara... 26 vagas e ele levou 2 meias só. E deixou o Scarpa aqui.

26 convocados, 2 meias. Como pode?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, gustavo_p disse:

hahaha eu acho que o fórum precisa decidir se o Marcos Rocha não serve pro Palmeiras, que é o que se lê na maioria dos comentários pós-jogo aqui, ou se ele deveria ser convocado pra Copa, os dois ao mesmo tempo não dá.

o Marcos Rocha é o segundo melhor lateral direito do brasil, só atrás do Mayke rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..