Ir para conteúdo

Fritz

Há 2 anos, Abel Ferreira se tornava treinador do Palmeiras

Posts Recomendados

Hoje, dia 30 de Outubro, completa 2 anos do dia em que Abel Ferreira era anunciado de forma oficial como treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras

Seus números (junto com o resto da comissão técnica):

176 jogos, 102 vitórias, 41 empates e 33 derrotas

302 gols marcados e 141 sofridos

Títulos:

Libertadores 2020 e 2021

Copa do Brasil 2020

Paulistão 2022

Recopa 2022

Brasileirão 2022!!!!!

Em clássicos: 

31 jogos, 17 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.

Campeão contra o Santos e São Paulo (Paulista) e um 4 a 0 no Corinthians.

Treinador com mais vitórias na história do Allianz Parque (72 jogos e 46 vitórias)

Terceiro treinador após Osvaldo Brandão e Felipão a alcançar 150 jogos na primeira passagem pelo Palmeiras.

O Palmeiras nunca perdeu por mais de 2 gols sob o comando de Abel Ferreira. 2x0, 3x1 e 4x2 são as maiores derrotas. Considerando placares com três gols de diferencia como goleada, o verdão já aplicou 30 deles em 176 jogos. 3x0 = 17x 4x0 = 6x 5x0 = 4x 4x1 = 1x 6x0 = 1x 8x1 = 1x

São 31 jogos de mata-mata nesses dois anos, com um ótimo aproveitamento. 22 classificações (ou título) e 9 eliminações. Libertadores (10/11) 90,9% Campeonato Paulista (5/6) 83,3% Copa do Brasil (5/7) 71,5% Recopa (1/2) 50% Mundial (1/4) 25% Supercopa (0/1) 0%

Abel é o primeiro técnico da história do Palmeiras a colecionar títulos de campeonato estadual, campeonato nacional e de campeonato internacional. Internacionais: 3 Nacional: 1 (indo pro 2°) Estadual: 1

Segundo técnico com mais finais na história do Palmeiras, com 9, uma atrás de Luiz Felipe Scolari. Em competições internacionais, é o recordista com 5

COM O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, Abel Ferreira se torna o TERCEIRO técnico com mais taças na história do Palmeiras, ao lado de Felipão. Atualmente: 1° Luxemburgo, 8 2º Oswaldo Brandão, 7 3º Felipão e ABEL FERREIRA com 6

Image

Fonte: @diario1914 no twitter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se cumprir o contrato até o fim, pode chegar a 4° colocação em número de jogos e possivelmente será o maior em número de títulos...

É uma lenda que estamos podendo acompanhar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monstro demais.

Pela identificação que ele já tem com o clube, pelas conquistas em pouco tempo e por só ter treinado o Palmeiras aqui no Brasil (e acredito que não treinará outro clube aqui) pra mim é o maior técnico da história recente do Palmeiras.

Já ultrapassou Felipão e Luxemburgo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, maynard disse:

O maior de todos, na minha humilde opinião. Duas libertadores seguidas não é para qualquer um. Que venha o Brasileirão e um 2023 ainda mais Abelizado (até pq vai ser foda substituir o homem).

Eu não consigo pensar em ninguém (acessível) para substituir o Abel no caso de uma saída que não seja o João Martins, por exemplo, para a continuidade do trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alan. disse:

Eu não consigo pensar em ninguém (acessível) para substituir o Abel no caso de uma saída que não seja o João Martins, por exemplo, para a continuidade do trabalho.

Pior que o próprio João já falou que não tem intenção nenhuma de ser técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vitor_Palestra disse:

Pior que o próprio João já falou que não tem intenção nenhuma de ser técnico.

Ele é preparador físico e não deve ter nem 35 anos, né? Pelo menos um a gente tem que dobrar. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma das últimas vezes que postei aqui. Por ter vivido em Braga por anos eu já o conhecia muito bem e gostava dele, então fiquei feliz. A palavra-chave é "feliz". Agora, é claro que nunca imaginei que fosse ser um sucesso tão absurdo. Que história fantástica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Abel! 
Numa sociedade onde os valores morais são  frágeis, ter um comandante dedicado a desenvolver o elenco e arredores muito além de tecnica-taticamente , mas a tambem cada ser humano,  é uma grande honra para a SEP.
A identificação, que é bilateral, se alicerça  num alinhamento de valores. 
AVANTI!

Editado por MrSoa
erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monstro sagrado do Palestra Itália.

Está na história do Palmeiras ! 

E o Palmeiras está na história do Papai Abel !

💚💚💚

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse senhor está na história do time... será uma narrativa específica... daqui a 50 anos será impossível falar sobre o Palmeiras sem mencionar o período de 2020-2022 (até agora)...

Já tivemos outros períodos vitoriosos, mas a identificação que o período atual vem criando entre Abel Ferreira, jogadores e torcida é algo que poucas vezes aconteceu no Palmeiras...

Tenho 37 anos, e tenho poucas lembranças desse tipo, algumas fases com Luxemburgo e outras fases com Felipão...

Acho também que o que traz esse respeito ao Abel é que ele tem espírito palmeirense: ganha muito, vibra muito, reclama de juiz, dá patada na imprensa... É um de nós em campo, aspecto em que se parece com o Felipão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Atualiza essa bagaca ai!!!

 

Acabou de se igualar ao Felipao com 6 titulos!!!!!!!!!!!!!!!

ATUALIZADO!! EU TE AMO ABEL FERREIRA, EU TE AMO 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..