Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

1 hora atrás, Conde Verde disse:

Tipo o Tabata. Desconhecido, sem destaque em liga competitiva e reserva.

Certamente virá algo nesse sentido.

No assunto “jogador caro e de qualidade duvidosa” essa diretoria tem domínio.

Aguardemos.

É o caso do Matheus Henrique, reserva de um time desconhecido da Itália, país que não disputa mais Copa do Mundo faz tempo. E custa caro (€ 4 a 5 milhões) !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gilberto Lindner disse:

São esses tipos de promessa que deveriam vir, assim como o Perrone, Chaves, um que gostaria de ver por aqui é o Podence do Woverhampton

Mas não é pra contratar só jogador pronto e deixar as promessas com a base?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣

Eu nunca achei ele tão ruim... Foi frustrante aqui no Palmeiras porque não demonstrava vontade e o time nunca jogou em função dele criando situações para finalizar. 

O Endrick tá sofrendo tbm nesse início do Ano, pois o Palmeiras parece que não sabe jogar para o 9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vitor_Palestra disse:

Mas não é pra contratar só jogador pronto e deixar as promessas com a base?

Esses são promessas entre aspas, caras que já atuam na seleção, em ligas fortes e tem um talento q qualquer leigo vê, bola que outros scouts não ignoram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣

Ele só se encontrou em times com modelo de jogo do Atlético Nacional e River, há algo aí que só precisa ser um pouco esperto pra perceber

Times de muita triangulação em q podem poupar o centroavante de participar da construção 

O Palmeiras que ele jogou era bola longa e velocidade e como ele desaparecia dos jogos a confiança foi acabando, jejum e quando apareciam as chances ele desperdiçava, jogador de emocional fraco, precisa de um time ajustado e que crie pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas_Gasparin disse:

Eu nunca achei ele tão ruim... Foi frustrante aqui no Palmeiras porque não demonstrava vontade e o time nunca jogou em função dele criando situações para finalizar. 

O Endrick tá sofrendo tbm nesse início do Ano, pois o Palmeiras parece que não sabe jogar para o 9.

Faz sentido. A matéria dizia que no início o Borja estava mal lá no River, mas quando trocou o treinador passaram a jogar mais em função dele e aí desandou a fazer gols.

Aqui, o único centroavante que se adaptou ao estilo do Palmeiras é o Rony, com sua louca movimentação. Tanto o Endrick quanto o Flaco precisariam de um esquema mais em função deles. No Endrick com lançamentos em velocidade, e no caso do Flaco com cruzamentos precisos na sua cabeça. O 9 cabeceador depende inteiramente de um garçom que consiga por a bola em sua cabeça, tipo Arce ou Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Conde Verde disse:

Flaco Lopez não tem números, destaque ou atributos que justifiquem o valor pago por ele. Não por um clube brasileiro. Eu já disse aqui, o criticado Michael fez em uma temporada no Brasil quase a quantidade de gols que o Lopez, um centroavante, fez em toda a sua carreira profissional jogando em uma liga mais fraca. Aposta arriscada e cara.

Merentiel foi uma contratação sem sentido.

Navarro e Jailson eu não critico, pois não vieram com custos de seus direitos econômicos. Lomba idem.

Murilo foi um acerto em cheio.

Atuesta e Tabata foram outras duas contratações de jogadores que nunca foram realmente destaques em suas carreiras. E nenhum era menino, ambos já tinham alguma rodagem, principalmente o brasileiro.

No balanço, em 2022 a diretoria foi muito mal nas contratações. Mal mesmo. Contratações praticamente só de reservas e investimentos acima de uma centena de milhões de reais. Dificilmente teremos retornos técnico e financeiro de vários desses. E com contratos relativamente longos.

Não pode estar falando sério, Lopez fez 22 e 5 assistências em 59 jogos com o poderoso Lanus com 21 anos de idade. Michael fez 21 gols e 8 assistências em 96 jogos pelo FLAMENGO com 24 anos. Aposta mais que válida, não a toa era opção número 1 do River, típico jogador com potencial de render muitos milhões.

Merentiel, Jailson, Tabata e Murilo foram sem sentido, nenhum foi destaque pra valer a investida, bom que Murilo deu super certo.

Atuesta era destaque na MLS (foi nomeado pro MLS All-Star Team de 2021)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sebastian Gómez, volante colombiano do Atlético Nacional. Tem 26 anos e vem sendo sondado por vários clubes do América do Sul: CAP, cheirinho, Boca, flu e River.

É um volante muito bom na marcação e tem uma visão de jogo muito privilegiada, passe com qualidade de meia. Também é canhoto.

Tem sido considerado o principal jogador do campeonato colombiano atualmente. O valor dele no Transfermarkt é de 2,2mi de euros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Gabriel.SRamos said:

Eu editei para não ficar muito grande. 

De fato, dentro desses valores que o Palmeiras planeja, as opções são bem escassas. Uma alternativa seria abrir o leque para jogadores estrangeiros ou aumentar o valor. É complicado imaginar que o clube vá investir 50 milhões de reais em um jogador de meio de campo, no entanto, o futebol atual é isso, é caro. Qualquer zé mané hoje em dia vale 5,6 mi de euros, então não sei se a gente pode se apegar demais a essa questão de ser uma das contratações mais caras da história, porque a dinâmica do mercado mudou demais.

O jogador "perfeito", que se encaixe em todos os predicados que o clube busca, vai ser impossível de encontrar, bem como um jogador com as características do Danilo. Hoje, em termos de características de jogo, acho que o mais próximo seria o Thiago Mendes, principalmente por já ser um cara pronto, que chega para jogar. No entanto, ele já está com 30 anos e acho improvável que custe menos de 9mi de euros, o que provavelmente inviabilizaria a negociação.

Mas voltando às opções gringas, você tem, por exemplo:

Renato Tapia - 27 anos - Peruano - Celta de Vigo por 9mi de euros
Luis Chávez - 27 anos - Mexicano - Pachuca por 8mi de euros
Dani Ceballos - 26 anos - Espanhol - Real Madrid por 8mi de euros
Roberto Pereyra - 32 anos - Argentino - Udinese por 6,5mi de euros

De todos esses, o melhor sem dúvidas é o Ceballos, mas com certeza é um jogador que tem mercado na Europa. Mas a questão principal, talvez, seja evidenciar o quanto o futebol encareceu. Jogadores de 27 para 28 custando quase 10mi de euros é muita grana. Aliás, esses valores são referenciais, não sabemos se para uma eventual proposta seriam assim, pode ser até mais.

Não vai ser uma missão das mais fáceis não, o Palmeiras vai ter que ser criativo nessas negociações. Eu sondaria o fluminense para entender a situação do André.

Isso só evidencia o quanto trazer jogador estrangeiro pra ser reserva engessa o time na hora que precisa de um pra ser titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a contratação do López fez todo o sentido. Era um dos principais sub-21 do futebol argentino, cotado inclusive para substituir o Álvarez no River.

Guardadas as proporções, é a mesma situação do Borja quando veio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Pra mim, a contratação do López fez todo o sentido. Era um dos principais sub-21 do futebol argentino, cotado inclusive para substituir o Álvarez no River.

Guardadas as proporções, é a mesma situação do Borja quando veio.

O Lopez tbm é  novo, tenho mais esperança em ver evolução nele do que no Navarro por exemplo, agora acho que ele precisa receber bolas na área para cabecear!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..