Roberto 7,417 Posted January 24 Agora, Gabriel.SRamos disse: E ele saiu por menos que isso. Foi por 18,5mi pro City. preferem gastar mais de 70 milhoes com as taxas pelo Lòpez .certo @Hmenon? 1 Lucas_Gasparin reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 15,294 Posted January 24 1 hora atrás, Conde Verde disse: Tipo o Tabata. Desconhecido, sem destaque em liga competitiva e reserva. Certamente virá algo nesse sentido. No assunto “jogador caro e de qualidade duvidosa” essa diretoria tem domínio. Aguardemos. É o caso do Matheus Henrique, reserva de um time desconhecido da Itália, país que não disputa mais Copa do Mundo faz tempo. E custa caro (€ 4 a 5 milhões) !!! Share this post Link to post Share on other sites
Gilberto Lindner 1,450 Posted January 24 Agora, Gabriel.SRamos disse: E ele saiu por menos que isso. Foi por 18,5mi pro City. São esses tipos de promessa que deveriam vir, assim como o Perrone, Chaves, um que gostaria de ver por aqui é o Podence do Woverhampton 1 Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Vitor_Palestra 5,492 Posted January 24 Agora, Gilberto Lindner disse: São esses tipos de promessa que deveriam vir, assim como o Perrone, Chaves, um que gostaria de ver por aqui é o Podence do Woverhampton Mas não é pra contratar só jogador pronto e deixar as promessas com a base? Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 15,294 Posted January 24 Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣 1 LucasVerdao reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Lucas_Gasparin 3,576 Posted January 24 Agora, WAGA disse: Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣 Eu nunca achei ele tão ruim... Foi frustrante aqui no Palmeiras porque não demonstrava vontade e o time nunca jogou em função dele criando situações para finalizar. O Endrick tá sofrendo tbm nesse início do Ano, pois o Palmeiras parece que não sabe jogar para o 9. 1 WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Gilberto Lindner 1,450 Posted January 24 Agora, Vitor_Palestra disse: Mas não é pra contratar só jogador pronto e deixar as promessas com a base? Esses são promessas entre aspas, caras que já atuam na seleção, em ligas fortes e tem um talento q qualquer leigo vê, bola que outros scouts não ignoram 1 LucasVerdao reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Gilberto Lindner 1,450 Posted January 24 Agora, WAGA disse: Notinha meio “off”: nas últimas 12 partidas do River, o Borja fez 12 gols !!!! Ficou louco ou foi picado pela abelha radioativa do Lucas Verdão. 🤣 Ele só se encontrou em times com modelo de jogo do Atlético Nacional e River, há algo aí que só precisa ser um pouco esperto pra perceber Times de muita triangulação em q podem poupar o centroavante de participar da construção O Palmeiras que ele jogou era bola longa e velocidade e como ele desaparecia dos jogos a confiança foi acabando, jejum e quando apareciam as chances ele desperdiçava, jogador de emocional fraco, precisa de um time ajustado e que crie pra ele 2 Gerson SEP and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 15,294 Posted January 24 Agora, Lucas_Gasparin disse: Eu nunca achei ele tão ruim... Foi frustrante aqui no Palmeiras porque não demonstrava vontade e o time nunca jogou em função dele criando situações para finalizar. O Endrick tá sofrendo tbm nesse início do Ano, pois o Palmeiras parece que não sabe jogar para o 9. Faz sentido. A matéria dizia que no início o Borja estava mal lá no River, mas quando trocou o treinador passaram a jogar mais em função dele e aí desandou a fazer gols. Aqui, o único centroavante que se adaptou ao estilo do Palmeiras é o Rony, com sua louca movimentação. Tanto o Endrick quanto o Flaco precisariam de um esquema mais em função deles. No Endrick com lançamentos em velocidade, e no caso do Flaco com cruzamentos precisos na sua cabeça. O 9 cabeceador depende inteiramente de um garçom que consiga por a bola em sua cabeça, tipo Arce ou Scarpa. 1 LucasVerdao reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
FStranieri 3,290 Posted January 24 2 horas atrás, Conde Verde disse: Flaco Lopez não tem números, destaque ou atributos que justifiquem o valor pago por ele. Não por um clube brasileiro. Eu já disse aqui, o criticado Michael fez em uma temporada no Brasil quase a quantidade de gols que o Lopez, um centroavante, fez em toda a sua carreira profissional jogando em uma liga mais fraca. Aposta arriscada e cara. Merentiel foi uma contratação sem sentido. Navarro e Jailson eu não critico, pois não vieram com custos de seus direitos econômicos. Lomba idem. Murilo foi um acerto em cheio. Atuesta e Tabata foram outras duas contratações de jogadores que nunca foram realmente destaques em suas carreiras. E nenhum era menino, ambos já tinham alguma rodagem, principalmente o brasileiro. No balanço, em 2022 a diretoria foi muito mal nas contratações. Mal mesmo. Contratações praticamente só de reservas e investimentos acima de uma centena de milhões de reais. Dificilmente teremos retornos técnico e financeiro de vários desses. E com contratos relativamente longos. Não pode estar falando sério, Lopez fez 22 e 5 assistências em 59 jogos com o poderoso Lanus com 21 anos de idade. Michael fez 21 gols e 8 assistências em 96 jogos pelo FLAMENGO com 24 anos. Aposta mais que válida, não a toa era opção número 1 do River, típico jogador com potencial de render muitos milhões. Merentiel, Jailson, Tabata e Murilo foram sem sentido, nenhum foi destaque pra valer a investida, bom que Murilo deu super certo. Atuesta era destaque na MLS (foi nomeado pro MLS All-Star Team de 2021) 3 aramisflores, Vitor_Palestra and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel.SRamos 22,012 Posted January 24 Sebastian Gómez, volante colombiano do Atlético Nacional. Tem 26 anos e vem sendo sondado por vários clubes do América do Sul: CAP, cheirinho, Boca, flu e River. É um volante muito bom na marcação e tem uma visão de jogo muito privilegiada, passe com qualidade de meia. Também é canhoto. Tem sido considerado o principal jogador do campeonato colombiano atualmente. O valor dele no Transfermarkt é de 2,2mi de euros. 2 WAGA and LucasVerdao reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
RenPalmeiras 2,656 Posted January 24 2 hours ago, Gabriel.SRamos said: Eu editei para não ficar muito grande. De fato, dentro desses valores que o Palmeiras planeja, as opções são bem escassas. Uma alternativa seria abrir o leque para jogadores estrangeiros ou aumentar o valor. É complicado imaginar que o clube vá investir 50 milhões de reais em um jogador de meio de campo, no entanto, o futebol atual é isso, é caro. Qualquer zé mané hoje em dia vale 5,6 mi de euros, então não sei se a gente pode se apegar demais a essa questão de ser uma das contratações mais caras da história, porque a dinâmica do mercado mudou demais. O jogador "perfeito", que se encaixe em todos os predicados que o clube busca, vai ser impossível de encontrar, bem como um jogador com as características do Danilo. Hoje, em termos de características de jogo, acho que o mais próximo seria o Thiago Mendes, principalmente por já ser um cara pronto, que chega para jogar. No entanto, ele já está com 30 anos e acho improvável que custe menos de 9mi de euros, o que provavelmente inviabilizaria a negociação. Mas voltando às opções gringas, você tem, por exemplo: Renato Tapia - 27 anos - Peruano - Celta de Vigo por 9mi de euros Luis Chávez - 27 anos - Mexicano - Pachuca por 8mi de euros Dani Ceballos - 26 anos - Espanhol - Real Madrid por 8mi de euros Roberto Pereyra - 32 anos - Argentino - Udinese por 6,5mi de euros De todos esses, o melhor sem dúvidas é o Ceballos, mas com certeza é um jogador que tem mercado na Europa. Mas a questão principal, talvez, seja evidenciar o quanto o futebol encareceu. Jogadores de 27 para 28 custando quase 10mi de euros é muita grana. Aliás, esses valores são referenciais, não sabemos se para uma eventual proposta seriam assim, pode ser até mais. Não vai ser uma missão das mais fáceis não, o Palmeiras vai ter que ser criativo nessas negociações. Eu sondaria o fluminense para entender a situação do André. Isso só evidencia o quanto trazer jogador estrangeiro pra ser reserva engessa o time na hora que precisa de um pra ser titular. 1 Gabriel.SRamos reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel.SRamos 22,012 Posted January 24 Pra mim, a contratação do López fez todo o sentido. Era um dos principais sub-21 do futebol argentino, cotado inclusive para substituir o Álvarez no River. Guardadas as proporções, é a mesma situação do Borja quando veio. 12 Heisenberg, luizverde, Tunico and 9 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel.SRamos 22,012 Posted January 24 Agora, RenPalmeiras disse: Isso só evidencia o quanto trazer jogador estrangeiro pra ser reserva engessa o time na hora que precisa de um pra ser titular. Concordo! Sempre defendi a ideia de que jogador gringo tem que ser titular. 1 RenPalmeiras reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Matheus fortaleza-ce 495 Posted January 24 Agora, Gabriel.SRamos disse: Pra mim, a contratação do López fez todo o sentido. Era um dos principais sub-21 do futebol argentino, cotado inclusive para substituir o Álvarez no River. Guardadas as proporções, é a mesma situação do Borja quando veio. O Lopez tbm é novo, tenho mais esperança em ver evolução nele do que no Navarro por exemplo, agora acho que ele precisa receber bolas na área para cabecear! 4 has93, thaispalestra, Gabriel.SRamos and 1 other reacted to this Share this post Link to post Share on other sites