Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Just now, alan lopes said:

Cheguei a postar algumas vezes sobre isso, o que ficou claro que não devemos contratar em quantidade e sim em qualidade, por exemplo se fosse a tempos atrás talvez o Palmeiras contrataria os 2 volantes especulados (m.Henrique e Jeal Lucas ) e faríamos uma cagada gigante pois não são tops de linha, basta ver que não são titulares em seus clubes.

Logo nosso miúdos tem condições se serem igual ou melhores que esses aí! Já vejo o Wallace e Michael (apesar de não gostar) mas com características diferentes dos nossos da base.

O detalhe agora está sobre os valores esses jogadores "prontos" que citei custam a cima de 10 milhões de Euros.

Mas esse limpa no elenco acho muito necessário, pois tem jogador que já chegou ao ápce da sua carreia e não nos ajuda ainda.

Com certeza brother.

Mas olha: muito melhor gastar EUR 25MM em 2 jogadores que são titulares absolutos do que gastar EUR20MM em 3-4 jogadores que não resolvem nada (como foi em 2022).

Pra ser honesto, 1 só jogador por EUR12MM (volante) já seria muito bom agora.

E outra, esses 6 primeiros meses não rola nada de muito importante. Então é melhor chegar em Junho alguém bom do que alguém ruim agora, por imediatismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diretoria precisa mudar a estratégia de contratações, chega de apostas de outros times que talvez possam se desenvolver aqui, para isso temos a base mais vitoriosa do Brasil.

Melhor gastar 120 milhões em uma ou duas contratações de jogadores prontos, do que gastar o mesmo valor em 5 ou 6 jogadores apostas, sendo que metade deles nem pra reserva serve.

Como disse o Abel, após o empate contra os bambis, o foco agora tem que ser em jogadores prontos, chega de aposta, se for pra trazer apostas melhor usar a base que está aí de graça e pedindo passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Com certeza brother.

Mas olha: muito melhor gastar EUR 25MM em 2 jogadores que são titulares absolutos do que gastar EUR20MM em 3-4 jogadores que não resolvem nada (como foi em 2022).

Pra ser honesto, 1 só jogador por EUR12MM (volante) já seria muito bom agora.

E outra, esses 6 primeiros meses não rola nada de muito importante. Então é melhor chegar em Junho alguém bom do que alguém ruim agora, por imediatismo.

Se o Gabriel Menino quiser e o Palmeiras deixar para contratar um volante top no meio do ano, vai ser banco dele. Basta o moleque virar adulto. Futebol ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria fazer uns 20 milhões de euros com Ruan, Kevin e Vitinho. 

Subiria o Pedro Lima e o Yan. O Leo camisa 5 olharia com muito carinho. Achei muito bom marcador e com boa técnica. 

Emprestaria ou venderia o Henry. 

Os outros acho que todos tem ainda que evoluir na base. Nomes como Gilberto, David Kauã, Estevão, entre outros, vão ainda nos dar muitas alegrias no time de cima, mas acho que ainda vale mais 1 ciclo de copinha pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Com certeza brother.

Mas olha: muito melhor gastar EUR 25MM em 2 jogadores que são titulares absolutos do que gastar EUR20MM em 3-4 jogadores que não resolvem nada (como foi em 2022).

Pra ser honesto, 1 só jogador por EUR12MM (volante) já seria muito bom agora.

E outra, esses 6 primeiros meses não rola nada de muito importante. Então é melhor chegar em Junho alguém bom do que alguém ruim agora, por imediatismo.

Exatamente, imagine comigo tipo joga agora 10 milhões de Euros no Wallace, resolve a volancia. Como bem falou no primeiro semestre não tem nada de importante, testa todo o elenco e alguns da base, não encontramos pontas bons e nem um 10 pra somar com Veiga, então vamos ao mercado no segundo semestre, já imaginando gastar pelo menos uns 30 milhões de Euros. Terminamos o ano com 3 contratações em relação ao time que iniciamos, e gastamos em "tese" 40k Euros.

Só com as vendas de Endrick, Uesley e Danilo foram 85k Euros (sei que tem parcelamento e os caramba, mas vai cair na conta um dia)

Pelas especulações : 10k Wallace, 5k 50% de Michael, 16k Claudinho. 31k Euro e teremos um excelente ELENCO para os próximos anos !

Dá mas precisa ter competência em formar elenco 

 

Editado por alan lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Eu tentaria fazer uns 20 milhões de euros com Ruan, Kevin e Vitinho. 

Subiria o Pedro Lima e o Yan. O Leo camisa 5 olharia com muito carinho. Achei muito bom marcador e com boa técnica. 

Emprestaria ou venderia o Henry. 

Os outros acho que todos tem ainda que evoluir na base. Nomes como Gilberto, David Kauã, Estevão, entre outros, vão ainda nos dar muitas alegrias no time de cima, mas acho que ainda vale mais 1 ciclo de copinha pra eles.

Acho importante ter essas "prateleiras" dentro da base, entre jogadores que podem ser aproveitados e jogadores para fazer dinheiro. Infelizmente, não vai dar para subir todo mundo e, graças a um trabalho impecável, hoje podemos escolher quem aproveitar no profissional. Para mim, os que serão aproveitados são os acima da média, os "extra classe" nas categorias inferiores.

Os que aparentam ter potencial, mas não são lá grandes "craques, tem que fazer dinheiro. Sinceramente, do time da Copinha, o único que eu realmente aproveitaria por ora é o Luis Guilherme e talvez o Pedro Lima. Digo talvez porque eu gosto dele, mas se vier uma boa proposta, eu consideraria. Diferente do Luis e do Estevão, que eu não venderia por nada por enquanto.

No mais, dos meninos sub-20, negociaria todos caso tenha propostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Hmenon said:

Cara, uma coisa pra gente parar pra pensar…

Palmeiras foi campeão da copinha com o time B.

Não tinha lá Endrick, Vanderlan, Giovani, Fabinho, Garcia, John john, Naves, Luis Guilherme, Kaique e Michel.

Se não me engano, todos com idade pra copinha.

Nosso sub 20 é muito, mas muito forte.

Será que precisamos contratar mesmo???

Muito tem se discutido em 3 contratações, Volante, Meia armador e ponta.

Nós temos essas opções nos jovens…

Então tem que pensar que, se contratar, acaba tirando espaço deles.

Fico na dúvida, ao mesmo tempo contratar pelo menos um volante titular e um meia armador (12º jogador) seria muito bom para o time.

O que o Palmeiras poderia começar a pensar, seria ter pelo menos 13/14/15 jogadores com mais idade, mais experiência, e o restante tudo base.

E fazer uma limpa mesmo, Rocha/Luan ou Kuscevic/Jailson/Atuesta/Tabata/Breno/Merentiel/Navarro

Todos esses tem substitutos no sub 20.

tchau pra todos…. Lógico…. Vida real não é football manager, mas se for chegando propostas, já ir desovando um por um.

Acho válido, porém precisamos lembrar que são jogadores em formação, não sabemos como irão se portar em um momento de pressão ou em um jogo grande. 

Por anos fizemos isso ai, colocamos jovens promessa para o time principal de forma precipitada não renderam e acabaram indo embora talvez de forma precipitada.

Precisamos dar ritmo de jogo para a garotada junto com os profissionais, mas não colocar nas costas deles a responsabilidade de "decidir"um jogo. 

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Em tese, é mais ou menos o que o cheiro tem feito por lá: usa a venda dos meninos da base para cobrir o profissional.

Mattos fez isso aqui com a geração que foi campeã mundial sub 17, a geração de Luan Candido e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Em tese, é mais ou menos o que o cheiro tem feito por lá: usa a venda dos meninos da base para cobrir o profissional.

Foi o que fizemos até 2020. 

Mas no nosso caso, temos MUITOS jogadores. Não tem como aproveitar todo mundo. Eu prefiro vender valorizado do que subutilizar o jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Acho importante ter essas "prateleiras" dentro da base, entre jogadores que podem ser aproveitados e jogadores para fazer dinheiro. Infelizmente, não vai dar para subir todo mundo e, graças a um trabalho impecável, hoje podemos escolher quem aproveitar no profissional. Para mim, os que serão aproveitados são os acima da média, os "extra classe" nas categorias inferiores.

Os que aparentam ter potencial, mas não são lá grandes "craques, tem que fazer dinheiro. Sinceramente, do time da Copinha, o único que eu realmente aproveitaria por ora é o Luis Guilherme e talvez o Pedro Lima. Digo talvez porque eu gosto dele, mas se vier uma boa proposta, eu consideraria. Diferente do Luis e do Estevão, que eu não venderia por nada por enquanto.

No mais, dos meninos sub-20, negociaria todos caso tenha propostas.

Nessa linha, poderíamos analisar alguns promissores, e que não são extra classe, e empresta-los para dar ritmo de jogo e testa-los depois. Se tivéssemos feito isso com o Vitão, que hoje está no Inter,  teríamos um um bom zagueiro, vindo da base, no plantel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, danielmanzano disse:

O Wallace é uma ótima. Algum menino da base os italianos aceitam como parte do pagamento.
E seria alguém q o flamengo quis, oq acaba sendo sinal de BOM jogador

Bom jogador. Não é no nível do Danilo, mas é uma reposição aceitável.

Quanto aos jogadores da base, podemos ser criativos e utilizar alguns nesse sentido. Selecionar bem os que irão ao time principal e os que podem ser utilizados para ajudar no caixa do clube, bem como comporem negociações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..