Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

59 minutos atrás, marcelo figueira disse:

Melhor ler isso que ser cego

Pega todo o contexto por favor... É uma segunda resposta de três ou quatro posts anteriores, onde foi feito uma comparação de time de massas numa perspectiva mulambo e gambá de time do "povo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio que galera ta criticando o Veiga? Maluco ja fez 5 gols no Paulista (em 6 partidas que ele jogou). Talvez seja o meia mais decisivo da nossa historia (sem considerar Ademir da Guia e outros que nao tive o privilegio de ver, tenho 34 anos), cara mete gol em TODAS as finais, ja comecou o ano garantindo nossos gols ali nas rodadas iniciais.

Ta loko...

 

Editado por Rafael Palestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RafahSEP disse:

Será? Já metemos 5x0 neles jogando no 352, placar que não repetíamos há 58 anos.

Ademais Abel desde 2020 já jogou de formas diferentes contra o Trikas, 442, 433, já jogamos mal e bem contra eles em todos esses esquemas.

Na minha visão tem muito mais a ver com a postura dos jogadores em campo que com o esquema. Os trikas dão a vida quando jogam contra nós, temos que fazer o mesmo.

Se tivesse o Mike eu concordaria em jogar num 442 por exemplo. Agora se jogarmos com o Rocha exposto na lateral direita sem um terceiro zagueiro caindo por ali, aí sim será uma tragédia no Morumbis. Minha opinião.

Longe de mim tirar os méritos do Palmeiras naquela partida, mas o Dorival mudou o esquema bambi justamente naquele jogo e foi engolido pelo 3-5-2 do Palmeiras. Sem o Calleri, ele optou pelo James Rodríguez como uma espécie de falso 9 e ele foi engolido com farofa pelo trio de defesa, que tinha pouco trabalho e liberava os alas para atacarem, assim como os volantes. Naquela partida, o Palmeiras conseguia colocar 7 jogadores no campo de ataque deles, criava superioridade numérica em praticamente todas as jogadas e tinha um Endrick endiabrado partindo pra cima da defesa deles o tempo todo.

Repito, não tiro de modo algum os méritos do Palmeiras por aquela vitória, mas a forma como eles entraram em campo foi fator determinante para aquele encaixe. 

A maneira que eles jogam normalmente, é basicamente o mesmo esquema que o nosso, que acaba travando o jogo e dificultando para os dois lados. Não à toa a final da Supercopa foi aquela coisa modorrenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rafael Palestrino disse:

Serio que galera ta criticando o Veiga? Maluco ja fez 5 gols no Paulista (em 6 partidas que ele jogou). Talvez seja o meia mais decisivo da nossa historia (sem considerar Ademir da Guia e outros que nao tive o privilegio de ver), cara mete gol em TODAS as finais, ja comecou o ano garantindo nossos gols ali nas rodadas iniciais.

Ta loko...

 

Mas isso não altera o fato dele não estar jogando nada. Acho que uma coisa não elimina a outra. Ele fez cinco gols e ajudou bastante, óbvio, mas isso não significa que com a bola rolando ele esteja jogando bem. Tá devendo na sua principal função e tá tudo bem. Até porque, não temos nenhuma outra opção, então tem que esperar ele voltar ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rafael Palestrino disse:

Serio que galera ta criticando o Veiga? Maluco ja fez 5 gols no Paulista (em 6 partidas que ele jogou). Talvez seja o meia mais decisivo da nossa historia (sem considerar Ademir da Guia e outros que nao tive o privilegio de ver), cara mete gol em TODAS as finais, ja comecou o ano garantindo nossos gols ali nas rodadas iniciais.

Ta loko...

 

Se você começou a torcer pro Palmeiras em 2015, talvez talvez você tenha razão...

Eu acho que nem num terceiro time o Veiga entraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Zeca_Arq disse:

Pega todo o contexto por favor... É uma segunda resposta de três ou quatro posts anteriores, onde foi feito uma comparação de time de massas numa perspectiva mulambo e gambá de time do "povo".

Eu até alterei os termos para esclarecer tudo. E reforcei várias vezes que o Palmeiras é sim um time popular, mas não é de massa.

O pessoal que não sabe ler e interpretar mesmo, relaxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, RafahSEP disse:

Será? Já metemos 5x0 neles jogando no 352, placar que não repetíamos há 58 anos.

Ademais Abel desde 2020 já jogou de formas diferentes contra o Trikas, 442, 433, já jogamos mal e bem contra eles em todos esses esquemas.

Na minha visão tem muito mais a ver com a postura dos jogadores em campo que com o esquema. Os trikas dão a vida quando jogam contra nós, temos que fazer o mesmo.

Se tivesse o Mike eu concordaria em jogar num 442 por exemplo. Agora se jogarmos com o Rocha exposto na lateral direita sem um terceiro zagueiro caindo por ali, aí sim será uma tragédia no Morumbis. Minha opinião.

a principal questão é jogar no 3x5x2, com a dobra de laterais....

Quando atuou na direita com o Marcos Rocha de terceiro zagueiro e o Maike quase de ponta teve pouco aproveitamento e o Gomes ficou perdido.

Agora colocando o Piqurez de terceiro zagueiro e o Caio Paulista de ala, foi mal ontem, Piquerez caiu muito de rendimento nesta posição. Se for para jogar com 3 zagueiros que seja o Naves o terceiro, não o Piquerez. Lembrando que quando ganhou de 5 deles não teve dobra de lateral.......

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rafael Palestrino disse:

Serio que galera ta criticando o Veiga? Maluco ja fez 5 gols no Paulista (em 6 partidas que ele jogou). Talvez seja o meia mais decisivo da nossa historia (sem considerar Ademir da Guia e outros que nao tive o privilegio de ver), cara mete gol em TODAS as finais, ja comecou o ano garantindo nossos gols ali nas rodadas iniciais.

Ta loko...

 

Veiga, ZR, Piquerez, Weverton, enfim, estão bem abaixo nesse início de temporada, se não melhorarem logo, fica difícil elogiar, afinal, futebol é momento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Longe de mim tirar os méritos do Palmeiras naquela partida, mas o Dorival mudou o esquema bambi justamente naquele jogo e foi engolido pelo 3-5-2 do Palmeiras. Sem o Calleri, ele optou pelo James Rodríguez como uma espécie de falso 9 e ele foi engolido com farofa pelo trio de defesa, que tinha pouco trabalho e liberava os alas para atacarem, assim como os volantes. Naquela partida, o Palmeiras conseguia colocar 7 jogadores no campo de ataque deles, criava superioridade numérica em praticamente todas as jogadas e tinha um Endrick endiabrado partindo pra cima da defesa deles o tempo todo.

Repito, não tiro de modo algum os méritos do Palmeiras por aquela vitória, mas a forma como eles entraram em campo foi fator determinante para aquele encaixe. 

A maneira que eles jogam normalmente, é basicamente o mesmo esquema que o nosso, que acaba travando o jogo e dificultando para os dois lados. Não à toa a final da Supercopa foi aquela coisa modorrenta.

Verdade.

Espero que o Abel treine algum tipo de movimentação diferencida que surpreenda o adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JeanFlavio disse:

Se você começou a torcer pro Palmeiras em 2015, talvez talvez você tenha razão...

Eu acho que nem num terceiro time o Veiga entraria.

Cara ganhou só 3 paulistas, 2 Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, 2 Brasileiros, uma Supercopa, fazendo gol em praticamente TODOS os jogos decisivos.

Vc começou a torcer em 2024?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

Veiga, ZR, Piquerez, Weverton, enfim, estão bem abaixo nesse início de temporada, se não melhorarem logo, fica difícil elogiar, afinal, futebol é momento...

Piquerez e Weverton eu concordo 100%! Por sinal, Piquerez talvez tenha sido nosso melhor jogador de 2023. Weverton está dando umas patetadas ali bizonhas... Realmente comecaram bem abaixo.

O Zé está se adaptando a nova funcao... ja jogou de 2 volante e até de meia, entao, acho que é natural dar umas patinadas ali até acertar a posicao, entao, estou tranquilo. Nao está sugando, só nao está destruindo como fazia no ano passado, jajá embala.

Já o Veiga, realmente acho ZERO que está mal. Meteu 5 gols em 6 jogos, tambem atuando em um esquema novo. O ponto é que ele nao jogou em varias partidas esse ano (jogou só metade dos nossos jogos praticamente), entao, pode parecer que está devendo, mas nas partidas que foi, mandou relativamente bem (e nos salvou nas primeiras rodadas ali, ate o Flaco comecar a meter gol td jogo rs).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenanPalestra disse:

Com o Rony na reserva a torcida tem que pegar outro de cristo, normal essa é a vida do palmeirense moderno nunca feliz com nada. Se o Veiga for pra reserva, ai vão escolher o Zé Rafael e assim por diante

HAHAHAHA fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Rafael Palestrino disse:

Já o Veiga, realmente acho ZERO que está mal. Meteu 5 gols em 6 jogos, tambem atuando em um esquema novo. O ponto é que ele nao jogou em varias partidas esse ano (jogou só metade dos nossos jogos praticamente), entao, pode parecer que está devendo, mas nas partidas que foi, mandou relativamente bem (e nos salvou nas primeiras rodadas ali, ate o Flaco comecar a meter gol td jogo rs).

 

O Veiga nunca joga tantos jogos se somarmos os minutos em campo, todo jogo é a mesma coisa: 20 minutos do segundo tempo precisa ser substituído pois não aguenta mais que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, o que falta no Flaco, que o abel sente falta, é um pouco mais de sangue quente, um pouco mais de Deyverson e Rony nele.

Felipão tb adorava esses bagres com sangue de tubarão.

Mas o Flaco está se provando, hoje é titular absoluto.

Está faltando o time jogar melhor coletivamente no ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..