Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Peraí né, não dá pra comparar as criticas do Abel com a dos torcedores.

As críticas do Abel são sempre construtivas, mostrando onde o jogador errou, seja no campo ou seja em seu comportamento extra-campo, com objetivo de fazer o cara melhorar.

Agora a maioria das críticas de torcedores aqui não são nada construtiva, muito pelo contrário, fico imaginando como fica a auto-estima do jogador ao ler as coisas que são escritas aqui e nas redes (esgotos) sociais, onde são taxados de bagres, pé de ratos, não servem pra jogar no Palmeiras e por aí vai. 

Eu não comparei a crítica do Abel com a dos torcedores, aliás, se ele fosse criticar os jogadores publicamente da mesma maneira que fazem os torcedores, tinha que ser demitido por justa causa.

O que eu disse foi que quando treinadores criticam um jogador específico publicamente, isso só vai servir como combustível para a torcida cair matando em cima do atleta... E eu discordo que as críticas do Abel são construtivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ceccatto disse:

Me julguem, mas o Everton Ribeiro, que hoje está no Bahia, cairia como uma luva aqui no Palmeiras.

34 anos, ainda tem lenha para queimar.

Para mim, talvez a melhor oportunidade de mercado perdida, dentre várias nessa temporada, por essa diretoria. 

Salário dele é de 2 milhões por mês. Altíssimo. Deve custar ao Bahia bastante grana pelos 2 anos de contrato. Mas, vou te falar, para quem já gastou uma bala em Atuesta, Tabata e afins, tendo uma quase “certeza” de que tecnicamente o cara pode ser tanto titular quanto opção segura de suplente, eu teria trazido fácil. E, mesmo “velho” para o futebol, tem uma alta média de partidas por temporada, ano passado atuou em mais de 60 partidas. Tem dado passes decisivos e feito gols, logo, sido útil. Definitivamente, não é um “aposentado” como alguns comentaram aqui. 

Enfim, já passou, mas a necessidade permanece. Veremos quem a diretoria trará. E, principalmente, se trará.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu também. O problema é que, além do alto salário que toparam pagar para ele lá, ainda ofereceram um trabalho na diretoria ao final do contrato.

Então deixa por lá mesmo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Sepfortal disse:

Vi gente falando aqui que o Palmeiras não é um clube de massa. Danou-se, viu! 
 

Quero saber como um time que beira 20 milhões de torcedores não é de massa. 
 

Eu preciso ter a mesma fortuna do Jeff Bezos pra ser bilionário? Jorge Paulo Lehman não é bilionário porque não tem os mesmos bilhões do dono da Amazon? 
 

Agora entendo que o Palmeiras, em SP, não seja um time das massas pela eterna associação com colônias. Isso não quer dizer, porém, que não sejamos um clube de massa em termos de Brasil. 
 

Mas continuo batendo na tecla de que nossa diretoria de merda não sabe cativar nem os torcedores que tem. Quanto mais novos torcedores. 
 

O Palmeiras podia jogar esses jogos menos importantes do Paulistão em Belém, Teresina, São Luís, João Pessoa, Londrina, Brasília etc.  Falta cativar a torcida pra furar as bolhas de cheirinho e gambás. 

Flamengo e Corinthians são de massa. Palmeiras não.

Real Madrid e Barcelona são de massa. Atlético de Madrid não.

Liverpool e United são de massa. Chelsea não.

Milan e Juve são de massa. Napoli não.

Todos os clubes citados são multicampeões e populares. O tamanho de suas torcidas, porém, é bem diferente.

Não pode ser tão difícil de entender.

Quanto a cativar a torcida: Não vejo outro meio se não ganhando títulos em campo ou jogando um futebol extremamente vistoso.

O pessoal sonha demais. Quer que o Palmeiras faça campanhas globais e tal. Na realidade, os gringos estão cagando pro futebol brasileiro. Se for pra torrar dinheiro nisso, melhor contratar um sósia do Jailson.

Vejo muita criança com a camisa do Palmeiras pois o Palmeiras está fazendo o que deve para conseguir novos torcedores: Ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

A meu ver o Abel não critica por criticar. São criticas construtivas. Ele faz isso com objetivos que para mim não são claros mas pode ser para mexer com o brio do jogador. Tem pessoas que lidam bem com críticas outras não. Ele não é bobo e deve saber o que está fazendo. Tanto é que o Flaco respondeu em campo as criticas fazendo gols.

Agora a torcida já é passional e as criticas dessa não tem nada a ver com a declaração do Abel e digo mais, não tem nada a ver com a qualidade do jogador também. Tem muita gente que pega no pé não por que não gosta do jogador e sim por que acha caro pagar isso em um jogador desconhecido. Principalmente por implicância com a Diretoria. E essas críticas muitas passam de um limite aceitável e essa falta de paciência da torcida não é nada positiva, pelo contrário.  Então esse sermão do Abel devia servir de reflexão para todos. Assim espero. 

Tem muitas coisas que o Abel faz que nós procuramos um "objetivo" para justificar e, geralmente, essa justificativa é mais baseada na idolatria que se criou em cima da figura que ele se tornou no Palmeiras do que propriamente em alguma forma de coerência.

Falo isso porque já fui muito assim, mas geralmente a minha chave vira quando essas figuras começam a adotar uma postura como se o Palmeiras dependesse delas para continuar sua história... Quando isso começa a acontecer, minha visão fica bem mais crítica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fercas disse:

Pelo o que entendi do Abel, o Weverton vai ter que aprender a sair do gol, porra, o cara tem 20 anos de carreira e não aprendeu isso ainda?

🤔

Tem que voltar ele para o sub 15 e ir lapidando nosso paredão para a libertadores de 2025

Editado por Zeca_Arq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Uma perda grande para o Palmeiras, não conheço detalhes do trabalho dele, mas é super elogiado por todo mundo e como todos que saem, o problema é a reposição que a Leila irá fazer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Agora nós teremos uma noção melhor de como o profissionalismo no departamento de futebol será tocado por essa diretoria.

Quanto ao Cícero, obrigado por tudo que faz aqui... Só não vou desejar boa sorte porque odeio esse lixo de CBF, e quero mais é ver essa selenike cada vez mais no fundo do poço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Zeca_Arq disse:

Tem muitas coisas que o Abel faz que nós procuramos um "objetivo" para justificar e, geralmente, essa justificativa é mais baseada na idolatria que se criou em cima da figura que ele se tornou no Palmeiras do que propriamente em alguma forma de coerência.

Falo isso porque já fui muito assim, mas geralmente a minha chave vira quando essas figuras começam a adotar uma postura como se o Palmeiras dependesse delas para continuar sua história... Quando isso começa a acontecer, minha visão fica bem mais crítica.

No meu caso não é baseado em "idolatria", mas sim baseado na competência já exaustivamente comprovada por esta comissão técnica

Ora, vivemos a fase mais vencedora de nossa história, "coincidentemente" iniciada após a chegada do Abel e sua comissão. Com tantos títulos conquistados em tão pouco tempo, recordes batidos em Libertadores e Brasileiro ( Em 2022, melhor campanha da história da fase de grupos e melhor campanha da história do clube no Brasilierão), duas Libertadores conquistadas no mesmo ano, e tantos outros números, já está muito mais que compravada a competência do Abel e sua comissão.

O ano mal iniciou e já somos o melhor time do Paulista e único invictos, isso porque o elenco é recheado de "bagres" como gostam de dizer.

Então baseado em fatos, para mim todas as decisões do Abel merece um voto de confiança de que sabe o que está fazendo. Não que não vá errar nunca, vai, como qualquer outro ser humano. 

Mas tem gente que simplesmente resolveu desenvolver ódio pelo Abel que não consegue nem mais elogiar o time. Se o Abel escala fulano, ta errado, se tira ciclano, ta errado, se faz isso, ta errado...O homi erra tanto e ganha tantos títulos, o segredo deve ser errar mesmo.

Ontem vencemos um jogo duro, assumimos a liderança do campeonato de forma invicta, tendo a melhor defesa. E tem uma galera que não consegue elogiar, vi um comentário " Abel muito mal. Preferiu por a panela que o Estevão". É pra rir mesmo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prevejo jogar essa lacuna do Cícero nas costa do João Paulo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Nem para levar o Barros essa porra de CBF presta.

O Barros seria um excelente nome, pois, é bom gestor e na seleção não precisa contratar jogador kkkkkk

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..