Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Lucas_Gasparin disse:

Corneta demais kkkkkk

Os meias no estilo que vc citou não existem mais... Hj em dia o meia moderno é o famoso "todo campista" / "box to box" como Veiga, Danilo, ZR, Aníbal. 

Não temos mais esses jogadores tão habilidosos como era Alex e Valdivia. 

O futebol hoje é mais físico e tático do que técnico. 

claro que tem jogador , Bernardo Silva do City é um , quem tem está feliz da vida e faz a diferença, quem não tem joga com bagre e chora

Um time que tem Bernardo, De Bruyne e cia faz a festa

Bernardo Silva - Melhores momentos - Gols - Passes - Dribles - Assistência - Skills - 2022 (youtube.com)

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Raphael Veiga está em uma zona confortável no Palmeiras.

É um jogador decisivo, mas não precisa assumir tantos riscos durante os jogos. É um híbrido de meia e atacante com altíssima qualidade ao bater na bola. Está longe de ser veloz, não possui aceleração, mas é muito bom em encontrar espaços — quando o restante do time colabora em boa movimentação para gerá-los.

Nunca fez uma temporada brilhante, motivo pelo qual jamais recebeu propostas irrecusáveis de grandes centros europeus. Oscila durante as competições, mas mantém alguma regularidade porque o jogo que precisa fazer neste time do Abel é bastante seguro.

Tem a sua meta anual de assistências e gols, muito condizente com a realidade de seu jogo. É um jogador confiável, mas o Palmeiras carece de uma alternativa com mais tempero. Dificilmente será alguém regular como o Veiga, mas pode ser mais incendiário, faria bem ao elenco e ao próprio jogador.

Esse é um dos motivos pelo qual eu sempre defendi que todos os jogadores precisam de sombras. Quando o cara se sente muito confortável, acaba caindo involuntariamente numa zona de conforto. Para estimular a "fome", é preciso ter concorrência. Nesta temporada, as disputas mais acirradas acontecerão entre os volantes. Nas outras posições, todos estão confortáveis demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, GreenForce disse:

claro que tem jogador , Bernardo Silva do City é um , quem tem está feliz da vida e faz a diferença, quem não tem joga com bagre e chora

Um time que tem Bernardo, De Bruyne e cia faz a festa

Bernardo Silva - Melhores momentos - Gols - Passes - Dribles - Assistência - Skills - 2022 (youtube.com)

To falando de jogadores nível Brasil. 

Único meia de mais qualidade que tem lampejos nesse estilo para mim é o De Arrascaeta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, JeanFlavio disse:

Nem por isso, ele é melhor que Zinho, Rivaldo, Djalminha, Alex, Valdivia..

antes disso tivemos: Chinesinho, Divino, Mario Sérgio, Jorge Mendonça... etc

Não dá pra montar uma ou duas seleções do melhor Palmeiras deixando algum desses de fora pra colocar o Veiga só por que ele fez gols em finais.

mas tem quem acha que o Rony mais importante pro Palmeiras do que o Evair.. (sim, eu ouvi esse absurdo nessa semana)

E quem falou melhor, cara? Falei que é o meia mais decisivo de nossa história. E pega os titulos dessa lista aí que vc mandou, compara com a do Veiga... compara aí quem foi mais decisivo para nossa história.

Adoro o Valdivia, sou fa dele, no seu auge poderia ter sido jogador de time top da Europa, mas nao tem nem como comparar o que o Veiga fez e decidiu pelo Palmeiras vs o Mago. O cara ganhou TUDO (e por alguns minutos, n fosse o mao zicada do Luan, quem sabe teria trazido o Mundial pragente tb), mais de uma vez, por anos seguidos! E sendo sempre um dos protagonistas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sepfortal disse:

Vi gente falando aqui que o Palmeiras não é um clube de massa. Danou-se, viu! 
 

Quero saber como um time que beira 20 milhões de torcedores não é de massa. 
 

Eu preciso ter a mesma fortuna do Jeff Bezos pra ser bilionário? Jorge Paulo Lehman não é bilionário porque não tem os mesmos bilhões do dono da Amazon? 
 

Agora entendo que o Palmeiras, em SP, não seja um time das massas pela eterna associação com colônias. Isso não quer dizer, porém, que não sejamos um clube de massa em termos de Brasil. 
 

Mas continuo batendo na tecla de que nossa diretoria de merda não sabe cativar nem os torcedores que tem. Quanto mais novos torcedores. 
 

O Palmeiras podia jogar esses jogos menos importantes do Paulistão em Belém, Teresina, São Luís, João Pessoa, Londrina, Brasília etc.  Falta cativar a torcida pra furar as bolhas de cheirinho e gambás. 

Povo fala muita bobagem mesmo. Basta andar pelas ruas de SP para ver pessoas simples usando a camisa do Palmeiras. Palmeiras é time popular sim. Esse papo de time de colônia não pega mais. Aliás, depois do centenário, o pessoal maneirou com essa coisa de Itália (ainda bem).

A diferença pros Trikas é que nós não temos um estádio velho, sem cobertura, que cabem 60 mil e que permite vender ingressos promocionais a 50 reais toda hora. 

Agora, sobre a tal "elitização", o que o pessoal esquece é que existe uma coisa chamada "AVANTI",  programa de sócio torcedor que prioriza aqueles que pagam mensalidade.

Não dá pra ficar mandando jogo fora de SP e simplesmente esquecer que existem torcedores que pagam mensalidade para ter prioridade para assistir aos jogos no Allianz Parque.

Já está sendo um mico enorme ter que jogar em Barueri.

O que tem que fazer é ampliar o estádio, especialmente no setor norte que é bem sub utilizado por causa daquele anfiteatro azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, JeanFlavio disse:

Talvez seja por isso que o BRASIL sumiu do mapa mundi do futebol em 2002, com alguns lampejos até 2006...

Querem competir com os europeus naquilo que eles tem de melhor: vigor físico... desse jeito nunca vai dar certo de novo.

Por isso, eu me recuso a pensar que o caminho do futebol brasileiro (e do Palmeiras) deva ser esse.

Futebol brasileiro tá falido.

Antigamente nossos selecionáveis jogavam, em sua maioria, em times como Real Madrid, Bayern, Barcelona.

Hoje a maioria joga em Tottehams, Arábias, Lyons da vida.

Vc olha a escalação, dá depressão.

Aquele Emerson Royal mesmo tem musiquinha pejorativa da torcida.

Seleção virou balcão de negócios.

A gente só não vai ficar fora da próxima copa, pq 7 seleções sul americanas vão. Mas olha só, estamos em sétimo, se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Futebol brasileiro tá falido.

Antigamente nossos selecionáveis jogavam, em sua maioria, em times como Real Madrid, Bayern, Barcelona.

Hoje a maioria joga em Tottehams, Arábias, Lyons da vida.

Vc olha a escalação, dá depressão.

Aquele Emerson Royal mesmo tem musiquinha pejorativa da torcida.

Seleção virou balcão de negócios.

A gente só não vai ficar fora da próxima copa, pq 7 seleções sul americanas vão. Mas olha só, estamos em sétimo, se não me engano.

 

Não sei. Temos uma quantidade razoável de jogadores que atuam nos times da prateleira de cima do futebol mundial. Outros na periferia.

Mas sempre foi assim.

Lembro que, já nos anos 70, ia gente jogar na Arábia Saudita; USA, etc. mas na hora de vestir a camisa verde amarela os caras representavam.

O problema desses carinhas de hoje é a falta de identificação com a Seleção e a "malice".

Vejo um cara como aquele tal de Rafinha, por exemplo. Se acha um craque fora de série e quando veste a camisa verde amarela simplesmente não produz nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro não acompanhou a mudança do futebol mundial. 

Os europeus sempre souberam que seria impossível competir com o Brasil no talento, por isso começaram estudar maneiras mais eficientes para potencializar seus atletas menos talentosos, o que culminou nesse futebol mais físico e tático, onde o talento fica cada vez menos evidente em prol da tática.

Acontece que, além da completa desorganização da CBF, o brasileiro de maneira geral sempre foi muito soberbo e arrogante com esse assunto. Demorou muito tempo para aceitarem que o Brasil não era mais o país do futebol, que nosso talento tinha perdido espaço e que nós precisaríamos nos readequar a essa nova forma de se jogar futebol.

Os meninos já são desestimulados desde novos ao drible, ao improviso, é tudo engessado, o atacante precisa se preocupar muito mais em marcar do que em fazer gols. Se o cara joga no ataque e é extremamente perigoso no 1x1, acaba perdendo a vaga para o primeiro bagre obediente que aparecer.

Enfim, essa é a minha percepção sobre o atual momento do futebol brasileiro. E a julgar por tudo o que tem acontecido, acho improvável que esse cenário mude nos próximos 10, 15 anos. Seguiremos como a periferia do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Márcio HT disse:

 

Não sei. Temos uma quantidade razoável de jogadores que atuam nos times da prateleira de cima do futebol mundial. Outros na periferia.

Mas sempre foi assim.

Lembro que, já nos anos 70, ia gente jogar na Arábia Saudita; USA, etc. mas na hora de vestir a camisa verde amarela os caras representavam.

O problema desses carinhas de hoje é a falta de identificação com a Seleção e a "malice".

Vejo um cara como aquele tal de Rafinha, por exemplo. Se acha um craque fora de série e quando veste a camisa verde amarela simplesmente não produz nada.

Camisa 10 da seleção, o Paquetá, joga no West Ham.

Deprimente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Camisa 10 da seleção, o Paquetá, joga no West Ham.

Deprimente.

Alisson, Ederson, Rodrygo e Vinícius Jr. acho que são os únicos que atuam em clubes de primeira prateleira. O restante é só coadjuvante ou estão muito em baixa nos clubes atuais, como o Marquinhos no PSG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Alisson, Ederson, Rodrygo e Vinícius Jr. acho que são os únicos que atuam em clubes de primeira prateleira. O restante é só coadjuvante ou estão muito em baixa nos clubes atuais, como o Marquinhos no PSG.

Pior, de 4, dois são goleiros…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ceccatto disse:

Me julguem, mas o Everton Ribeiro, que hoje está no Bahia, cairia como uma luva aqui no Palmeiras.

34 anos, ainda tem lenha para queimar.

Ótimo reserva pro Veiga… podendo jogar na ponta ainda.

eu teria trazido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Tb fico triste em ver o treinador criticando o jogador publicamente e dando combustível para esse comportamento.

É muito fácil criar um discurso bonitinho depois que as coisas acontecem né...

Eu sempre tive esperança no potencial do Flaco e sempre critiquei muito o Abel por não dar muita chance pra ele.

Sei que o Abel falou num contexto mais generalizado, mas não se pode esquecer os próprios vacilos e colocar a culpa só na conta do torcedor né.

Se o cara sabe que a torcida corneta desgraçadamente, não dá para criticar erros individuais publicamente e esperar um comportamento diferente dos torcedores.

A meu ver o Abel não critica por criticar. São criticas construtivas. Ele faz isso com objetivos que para mim não são claros mas pode ser para mexer com o brio do jogador. Tem pessoas que lidam bem com críticas outras não. Ele não é bobo e deve saber o que está fazendo. Tanto é que o Flaco respondeu em campo as criticas fazendo gols.

Agora a torcida já é passional e as criticas dessa não tem nada a ver com a declaração do Abel e digo mais, não tem nada a ver com a qualidade do jogador também. Tem muita gente que pega no pé não por que não gosta do jogador e sim por que acha caro pagar isso em um jogador desconhecido. Principalmente por implicância com a Diretoria. E essas críticas muitas passam de um limite aceitável e essa falta de paciência da torcida não é nada positiva, pelo contrário.  Então esse sermão do Abel devia servir de reflexão para todos. Assim espero. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..