Ir para conteúdo

WAGA

Tem que contratar um goleiro

Posts Recomendados

6 horas atrás, herick1987 disse:

Já que o boca não vai disputar libertadores se não ne engano, não seria uma boa trazer o goleiro dos caras que tem a melhor média de defesa de pênalti no futebol? 

Romero é incrível nos pênaltis, mas te dizer que embaixo das traves eu, pessoalmente, sempre achei de mediano pra ruim. Inclusive nunca entendi como era titular absoluto na Argentina (Muslera no Uruguai era outro, frangueiro com lugar cativo na seleção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

O problema é que se tirar o Weverton e o Lomba falhar, vamos perder os dois goleiros para o resto do ano.

Eu acho que o Weverton não está bem faz tempo, anda levando uns gols estranhos, os adversário já se ligaram disso e chutam de tudo que é lugar, ele aceitou varios de longe.

Mas, entre ele e o Lomba, sei lá... Ainda acho que ele é o menos pior.

Precisamos contratar um bom goleiro para ONTEM.

Enquanto nao contrata, o que está mal tem que sair e entrar o outro, só testando mesmo, senão ninguém vai saber se será pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3 e 4 goleiros, Mateus e Caique, tem 20 e 21 anos.

Poderiam ser escalados mais vezes no Paulista para serem avaliados, pegarem confianca.

Como dizia o Tiririca: Pior que esta' nao fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel já falou expressamente em entrevista que no Palmeiras vige a hierarquia. Já vi vários colegas do fórum confundirem hierarquia com meritocracia. Explico: são dois conceitos opostos. Na meritocracia, quem está melhor é escolhido (seja para jogar, seja para uma promoção numa empresa). Já na hierarquia, que Abel confessou ser o seu método de trabalho, quem joga é quem tem mais tempo de casa, e não quem está melhor. É um conceito mais próximo do chamado popularmente de “panela”, onde quem joga é um grupinho dos jogadores “de confiança” do técnico, que caíram nas graças dele, independentemente de jogarem bem ou não. Os da panela são sempre escalados como titulares, mesmo em má fase, como Rony, Weverton, Marcos Rocha e o “injustiçado” Breno Lopes.

O conceito de hierarquia, numa empresa, é totalmente ultrapassado. Qualquer curso de administração ensina que a meritocracia é o método mais justo, o que mais motiva os empregados. Hierarquia, hoje, só vale no Exército. Não em empresas e times de futebol. Abel está bem ultrapassado nisso. Mas não está sozinho, vários técnicos adotam o mesmo método, com receio de “perderem o vestiário”, isto é, perder o controle dos jogadores, exercido pelos famigerados “líderes do grupo”. Normalmente são técnicos medrosos, inseguros, que ficam nas mãos desses membros da panela. E são muitos técnicos que trabalham assim. Mas Abel foi o primeiro que admitiu publicamente, em entrevista, que “no Palmeiras existe uma hierarquia”. Curioso em saber se no livro dele (que não li) ele fala sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na base não tem nenhum goleiro bom?

 

O Palmeiras sempre revelou bons nomes mas faz um tempo já que isso não acontece. Acho que o último foi o Cavalieri certo? Faz tempo pra kct já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

Quando vamos contratar aquele goleiro do atletico pr? muito bom goleiro e novo.

mas e o Barros vai pedir emprestado primeiro neh.

se n vai estar muito caro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe Ferreira disse:

 

 

O post, sem nenhum comentário, foi cirúrgico. Mas, pelo que sei, esta foi a única falha grave desse goleiro em muito tempo. Sei que foi uma falha monstruosa, mas fora essa, ele fecha o gol, segundo dizem (não acompanho).

Bento, inclusive, tem sido convocado para a Seleção Brasileira. E defendeu CINCO pênaltis no ano passado !!!

Para quem se fixa numa única falha, Bento não serve. Acontece que (como já disse várias vezes) Weverton não falhou só neste último gol. Nesse, ele frangou monstruosamente, mas tem falhado consistentemente, jogo sim, jogo não.

Eu traria o Bento, de 24 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, o Bento lembra o Weverton jovem, que chegou aqui. Goleiro da Seleção, com reflexos incríveis. Não deve ser nada barato.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/02/2024 em 06:17, DoLLarS_VerDãO disse:

Quando vamos contratar aquele goleiro do atletico pr? muito bom goleiro e novo.

mas e o Barros vai pedir emprestado primeiro neh.

se n vai estar muito caro.

Athletico supostamente já recusou 10mi de euros do Benfica. Imagina quanto cobraria da gente, esquece.. 

https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/post/2023/08/05/bento-confirma-proposta-da-inter-de-milao-e-revela-meu-sonho-esta-na-mao-do-presidente.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito aos amigos, mas discordo. 

Não acho que precisamos de goleiro, Weverton, Lomba e os meninos podem dar conta da meta com tranquilidade. 

Vejo mais duas temporadas pelo menos pra esses dois goleiros 'veteranos'. O nível do futebol brasileiro melhorou nos últimos anos, temos jogadores mais preparados e equipes subindo o patamar dos jogos. Além de um fator que não devemos nos esquecer, o Palmeiras é o time a ser batido, todos vão estudar melhor o Palmeiras, explorar mais as fraquezas... Prefiro muito mais as próximas temporadas com Weverton e Lomba do que gastar fortuna em um goleiro que pode ser um desastre ou uma aposta pífia. 

O caminho natural, seria contratar alguém jovem, como terceiro goleiro, pra ir assumindo o seu lugar de forma natural, assim como fizemos com o Weverton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bobagem trazer outro goleiro. 

Efetiva o Lomba como titular, não vejo problema nenhum nisso, Lomba é um bom goleiro, sempre quando entrou, correspondeu.

Weverton também é um grande goleiro, não é a toa que era constantemente convocado pra seleção, só que está em má fase, sem confiança, um chá de banco lhe fará bem.

E 3ª opção tem que ser obrigatoriamente da base.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do Weverton e penaltis nao e' nem que ele nao e' se espera um Sao Marcos super pegador de penaltis. A questao e' que o Weverton e' pessimo, sempre pula antes e nao consegue fazer o movimento tecnico basico para ter mais chances...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..