Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x América-MG - Pós-jogo

Posts Recomendados

29 minutes ago, PigFox said:

Não vejo o Flaco com capacidade para recompor pelo lado, como o Breno. E isso é muito necessário para o Endrick conseguir esbanjar seu talento em campo; do contrário, teria que se sacrificar numa função defensiva mais marcante e comprometida, algo do qual é liberado justamente pelo esquema (e ainda assim, em alguns vários jogos passamos sufoco defensivamente).

Isso é bullshit!
O Breno recompõe, mas quando recebe a bola ele mata o contra-ataque.
De que adianta?
Se é para marcar joga só com o Endrick lá na frente e coloca o Zé, o Rios, o Fabinho para fazer a do Breno.
Atacante que não sabe atacar é igual relógio sem bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, PigFox disse:

Não vejo o Flaco com capacidade para recompor pelo lado, como o Breno. E isso é muito necessário para o Endrick conseguir esbanjar seu talento em campo; do contrário, teria que se sacrificar numa função defensiva mais marcante e comprometida, algo do qual é liberado justamente pelo esquema (e ainda assim, em alguns vários jogos passamos sufoco defensivamente).

O Flaco com certeza não, mas não acho que a recomposição do Breno seja fundamental nesse esquema ou compense a fragilidade ofensiva do time pelo lado esquerdo. Pra mim é absurdo o Piquerez ter que construir pelo meio por conta da incapacidade do Breno em jogar por ali, e o Breno ser orientado a dar profundidade, quando também tem dificuldade no 1x1 e em cruzar com a perna esquerda - porque Abel tem orientado isso. No fim das contas o Piquerez não consegue jogar pelo meio e o Breno não consegue ir no fundo e ficamos sem lado esquerdo. Poderia muito bem deixar o Piquerez a cargo de dar profundidade por ali, como sempre fez, e ter o Flaco como opção por dentro.

Ou, como sugeri também, se acha a recomposição fundamental por ali, que dê uma sequência a alguns garotos da base tem que maior qualidade com a bola e recompõem também, seja JJ, seja Vitinho - não é como se disputassem posição com o Mané.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Isso é bullshit!
O Breno recompõe, mas quando recebe a bola ele mata o contra-ataque.
De que adianta?
Se é para marcar joga só com o Endrick lá na frente e coloca o Zé, o Rios, o Fabinho para fazer a do Breno.
Atacante que não sabe atacar é igual relógio sem bateria.

Aqui no Brasil o pessoal tem mania de supervalorizar o famoso atacante "voluntarioso", que é aquele atacante que não faz gol mas se doa pelo time, como se isso se sobrepusesse a ter qualidade com a bola.

Não gosto do Diniz, mas se tem algo de bom a ser extraído do título do Fluminense da Libertadores, é justamente não ter esse tipo de jogador. Lá os atacantes jogam bola - Cano, Keno e Arias, e nenhum é conhecido por se sacrificar pela equipe sem ela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adrenalina baixou e o pensamento agora é, tem de ganhar do fluminense de qualquer jeito no domingo pra decretar o título, e chegar contra o Cruzeiro só confirmar mesmo com possível derrota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, FabioHenrique said:

Para 2024 eu dispensaria o Luan e oficializaria o Naves como primeiro reserva.

Se o Gomes sair teremos que contratar, e eu acho que temos que ter um zagueiro sul-americano, seja ele Paraguaio, Uruguaio, Argentino…

Que isso. Precisamos dos 4 zagueiros. Não dá pra dispensar ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Dududupá disse:

Ele errou praticamente tudo que tentou só acertou 1 lance pela direita jogo inteiro e um carrinho na área ajudando a defesa. O endrick faltou driblar o goleiro e tocar pra ele pra fazer o gol. 

E tb pq acho que o Luís Guilherme e o Estevão tem bem mais capacidade. Inclusive espero que seja vendido pro Zenit.

Luis Guilherme estava mais uma vez fora por dores musculares. Esse ainda vai ter que evoluir muito fisicamente para poder ter uma sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Porco da Massa disse:

Aqui no Brasil o pessoal tem mania de supervalorizar o famoso atacante "voluntarioso", que é aquele atacante que não faz gol mas se doa pelo time, como se isso se sobrepusesse a ter qualidade com a bola.

Não gosto do Diniz, mas se tem algo de bom a ser extraído do título do Fluminense da Libertadores, é justamente não ter esse tipo de jogador. Lá os atacantes jogam bola - Cano, Keno e Arias, e nenhum é conhecido por se sacrificar pela equipe sem ela. 

Esse é o ponto, agora a "vontade" substitui o "talento".

Isso porque o talento sumiu do mapa ultimamente, então o bagrão reforça o físico, já que apanha da bola, e tenta cavar uma vaguinha em algum lugar por aí. O cara é bom na "recomposição" mas tem enorme dificuldade para fazer gols ou assistências, é a personificação da adorada "retranca". Vamos "recompor". "compactar" "ocupar espaços" gol é um mero detalhe.................

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

             O Castanheira esclareceu e todos sabemos como o Abel pensa. Se ele tiver de escolher entre um atacante que tem alguma técnica, que finaliza razoavelmente bem, mas é lento, tem pouca agilidade e sequer fecha espaços ou marca minimamente bem, e outro que não tem tanta técnica, não finaliza tão bem, mas é rápido, ágil, tem muita mobilidade, fecha rapidamente o espaço e marca razoavelmente bem advinha qual ele prefere?  Nem tem segredo, eu também prefiro o segundo, o futebol moderno não perdoa jogador que não participa do jogo com intensidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, FabioHenrique disse:

Isso é bullshit!
O Breno recompõe, mas quando recebe a bola ele mata o contra-ataque.
De que adianta?
Se é para marcar joga só com o Endrick lá na frente e coloca o Zé, o Rios, o Fabinho para fazer a do Breno.
Atacante que não sabe atacar é igual relógio sem bateria.

Não é questão de bullshit cara.. é algo meio óbvio assistindo os jogos, o Breno tem essa função nesse esquema, gostando-se ou não, concordando-se ou não. Na fase ofensiva ele tem que atacar com velocidade a linha defensiva do time adversário para recuá-los (como o Rony fazia quando era o "centroavante") e na defensiva recompor pelo corredor direito. O Castanheira, em outras palavras, deu a letra na coletiva quando indagado a respeito disso, justamente quando questionado sobre bizarro gol que ele perdeu .. 

Quanto aos citados aí para fazer a função dele, talvez o Ríos eu acho, agora Fabinho e Zé por ali, não creio.

De todo modo, faltam 2 jogos.. cogitar mudança, sem chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, PigFox said:

Não é questão de bullshit cara.. é algo meio óbvio assistindo os jogos, o Breno tem essa função nesse esquema, gostando-se ou não, concordando-se ou não. Na fase ofensiva ele tem que atacar com velocidade a linha defensiva do time adversário para recuá-los (como o Rony fazia quando era o "centroavante") e na defensiva recompor pelo corredor direito. O Castanheira, em outras palavras, deu a letra na coletiva quando indagado a respeito disso, justamente quando questionado sobre bizarro gol que ele perdeu .. 

Quanto aos citados aí para fazer a função dele, talvez o Ríos eu acho, agora Fabinho e Zé por ali, não creio.

De todo modo, faltam 2 jogos.. cogitar mudança, sem chance.

Breno Lopes seria reserva nesse time rebaixado do América mG.

Dizer que ele é importante taticamente para o Palmeiras multicampeão eu não engulo mano.

No mínimo qlq muleke da base fazia mais e melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Porco da Massa said:

O Flaco com certeza não, mas não acho que a recomposição do Breno seja fundamental nesse esquema ou compense a fragilidade ofensiva do time pelo lado esquerdo. Pra mim é absurdo o Piquerez ter que construir pelo meio por conta da incapacidade do Breno em jogar por ali, e o Breno ser orientado a dar profundidade, quando também tem dificuldade no 1x1 e em cruzar com a perna esquerda - porque Abel tem orientado isso. No fim das contas o Piquerez não consegue jogar pelo meio e o Breno não consegue ir no fundo e ficamos sem lado esquerdo. Poderia muito bem deixar o Piquerez a cargo de dar profundidade por ali, como sempre fez, e ter o Flaco como opção por dentro.

Ou, como sugeri também, se acha a recomposição fundamental por ali, que dê uma sequência a alguns garotos da base tem que maior qualidade com a bola e recompõem também, seja JJ, seja Vitinho - não é como se disputassem posição com o Mané.

Flaco constrói a jogava muito, muito, mas muito melhor que Breno e Rony.

Sem contar que finaliza melhor tbm. Que é a função do atacante, mesmo tendo gente achando que isso não é importante para um atacante.

O Flaco jogando 15 min a cada 5 ou 6 jogos tem 5 gols no BR.

 Breno Lopes jogando todo jogo tem 4.

O Rony que até outro dia era titular intocável tem o mesmo número de gols do Flaco que quase nunca joga.

Atacante tem que fazer gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj a reformulação do elenco o que pesa é se o Abel fica ou não. Se fica, algumas peças tem de chegar, se sair tem de trazer um time inteiro de reforços sem brincadeira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, herick1987 disse:

Hj a reformulação do elenco o que pesa é se o Abel fica ou não. Se fica, algumas peças tem de chegar, se sair tem de trazer um time inteiro de reforços sem brincadeira. 

Se sair, que leve o Breno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..